• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (2ª Temporada)

Sem contar que a cena ficou muito WTF

Melisandre peladinha e parece que o Stannis nem baixou as calças :lol:
 
Stannis na série é uma bosta. "Cara de porteiro assustado" como alguém disse aí e se comporta de um modo todo inseguro e patético, nada a ver com o personagem mesmo.

Que cena foi aquela com o Rakharo? Ele morrendo na série? E todo aquele drama de "ele não foi queimado"? Quem era aquela mulher aliás?

única mudança que eu gostei foi o fato de Bronn ser promovido o comandante da Guarda da Cidade. Assim eles têm um personagem desnecessário a menos ( Jacelyn Bywater ) e podem desenvolver o Bronn mais.
 
Que cena foi aquela com o Rakharo? Ele morrendo na série? E todo aquele drama de "ele não foi queimado"? Quem era aquela mulher aliás?
É costume dos dothraki queimar os mortos. E aquela que chorou é uma das criadas de Danny, que a ensinou a falar a língua estrangeira e apareceu bastante na primeira temporada até, o nome dela é Irri, acho
 
O ator que fazia Rakkaro foi participar de um filme e saiu da série, daí que mataram o personagem. Por sinal, eu não podia me importar menos com isso. Os "sangue do meu sangue" não fazem NADA nos livros, são guarda-costas supervalorizados que mal tem diálogos. Até hoje não sei diferenciar um do outro.

Não vi esse Stannis medroso de que falam. Ele não é tudo que o descrevem porque nos livros temos POV que o veem assim. Na série tem de mostrar o personagem como é. Ele tem sim uma cota significativa de insegurança e carência emocional por ter sido posto a escanteio por quase todo mundo que conheceu.
 
Última edição:
( Isso é detalhe pequeno, não precisa de spoiler )

Rakharo, Jhogo e Aggo fazem bastante coisa no livro sim leoff. Todas as ações militares da Dany são eles que fazem muitas das coisas, eles são mencionados constantemente e sempre falam .
 
Não curti a morte dele. Era um braço importante pra danny.

E quero ver o Sor barristam aparecendo lá no leste. \o/
 
Nossa, terceiro episódio maravilhoso. O melhor até agora, de loooooooonge.

-Mag Tyrell perfeita, IMO. Fria, inteligente, bonita, sabe o que é e o que deve fazer.
-Mto gay Loras e Renly. O livro nunca foi assim tão descarado.
-Theon muito bem. Curti bastante suas cenas. O ator por fim representa muito bem a minha visão de Theon, assim como seu pai. E até que deu pra engolir essa Asha, vendo o segundo episódio com ela.
-Não mostrou nem Robb nem Danny. Senti falta de ambos. :(
-TYRION MEGA FODA. Com certeza será, após a saída de Ned, o protagonista da série. Muito por conta da atuação desse anão. Que demais ele manipulando o Pequeno Conselho. Achei essas cenas excelentes. E o Bronn está ótimo também.
PS:A mina do Craster e o Gendry são dois atores que faziam Skins, sempre gostei deles. \o/

Me empolguei com a segunda temp. Finalmente.
 
O terceiro episódio está excelente. Se focando em construir os personagens e adaptar a trama pro formato de série, pra tudo fluir melhor e cortando passagens do livro que na tela não funcionariam. Curti bastante.
 
Verdade, vi essa redução nas cenas da Arya e achei que ficou muito bom sem ficar parecendo que ficou 'mutilado'. Margaery ficou muito boa mas ainda não me convenceu (se bem que é na Tormenta onde ela dá mais o ar de sua graça), Asha ainda me parece vazia e o Theo está muito convincente, mas muito mesmo.
Arya continua excelente, Cersei mostrando quem realmente é, Tyrion ownando total com seus estratagemas.

No geral, o clima é diferente do livro, mais sombrio e menos urgente, com alguma quebra de ritmo.
 
Pois é. Eu, como leitora, odiei o segundo episódio. Mas o terceiro, apesar de todas as alterações com relação ao livro, ficou muito bom!
 
Várias mudanças no ep 3, mas nd que atrapalhasse.

Curti

Margaery Tyrrel
As mulheres Tyrell são sempre uma grande surpresa nos livros. Mulheres fortes, finalmente!

Theon Greyjoy
Finalmente um pouco de bom senso pro lado das Lulas, credo. E gostei dele ter confrontado o pai, que perdeu tudo na vida e ainda se acha o Rei.

Anão
Normal, ele é disparado o melhor personagem da obra.

Não Curti

Balon Greyjoy
"Belo" plano, nd fadado ao fracasso. Como eles pretendem povoar o norte? Eles são meio consários/piratas cacete, organização quase zero. Detonar eles sabem, povoar e ficar com o lugar não. E o norte é enorme.

Ainda em Dúvida

Nariguda filha do Balon
Parece que ainda não se encaixou na obra. Sei lá.
 
Mulheres fortes, finalmente!
oh-god-why.jpg
 
É impressão minha ou estão "amaciando" o Theon Greyjoy nessa temporada?

Corrijam-me se eu estiver errada, mas que eu me lembre o Theon já chega em Pyke pensando em trair Robb Stark. Não me lembro de ele ter grandes dúvidas acerca da lealdade dele, nem de tentar contar ao Robb os planos do pai redigindo uma carta que depois achou por bem não enviar. Eu li o segundo livro há um tempinho e não me lembro bem dos detalhes, mas lembro bem de achar o Theon um grande filho da puta desde que ele embarcou para As Ilhas de Ferro.
 
Também percebi isso.

Mas nunca o julguei Mal. Ok, foi fdp com Robb? Talvez. Mas o pai do Jovem Lobo o manteve refém, e tirou a coroa do SEU pai. Ele foi prisioneiro em Winterfell, querendo ou não. Ele é um Grevjoy, não um Stark. Não deve ser vassalo de um Rei do Norte, e sim herdeiro do trono de Pyke. Mesmo que fosse fiel e vassalo de Robb, o que ele teria de bom com isso? E sua Casa, que é o que mais importa para eles em Westeros?
 
Estão amaciando sim, inclusive com a cena da carta que ele queima. Acho que querem fazer parecer uma questão de revolta pelo orgulho ferido mas apesar de ter lutado por Robb, Theon SEMPRE foi revoltado por ser filho de um rebelde e cativo dos inimigos do pai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo