• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hayao Miyazaki

Fox disse:
Ninguem aqui viu Näusica nos Vale dos Ventos? :think:

Eu naum vi, mas muita gente diz q é um dos trabalhos mais geniais dele, tb trabalha essa coisa do homem versus natureza... eu vou ver se acho a sinopse dele q tenho em casa e posto aki.

Eu vi Totoro qdo era pekena, na casa do pai (ele é japones) de uma amiga minha q é fanático por anime/ mangá, com ele traduzindo p/ gente. me lembro muito pouco do filme, mas do pouco q me lembro, eu sei q adorei!!!

Ele diz que seu pai encontrou o Castelo (Lap.uta)

Tem um detalhe bem interessante sobre o nome do castelo, ele é o nome de uma ilha q flutua nos céus citada no livro "As Viagens de Gulliver"...
 
Folco Gamgee disse:
lina inverse disse:
Eu estou para pegar o Porco Rosso (que saiu pela Flashstar mas eu não acho em lugar nenhum) e Túmulo dos Vagalumes, que deve ser maravilhoso diga-se de passagem.

"Túmulo dos Vagalumes" não é do Miyazaki.

Realmente, como Túmulo dos Vagalumes tb é dos estúdios Ghibli, eu acabei fazendo confusão.

Eu finalmente assisti Porco Rosso. Gostei muito. Estou morrendo de sono agora, no fim de semana eu venho falar sobre ele. :zzz:
 
WOW

YOWZA

CUCARACHA

:babar:

8O

Eu acabei de ver MEU VIZINHO TOTORO e oh my little boy é uma OBRA-PRIMA. Faz Spirited Away parecer um filme amador e faz Princess Mononke parecer derivativo. É de longe o melhor do Miyazaki. Quando eu tiver um filho, eu vou passar esse filme pra ele ver até os olhos dele estourarem. Tipo, é mais do que nunca óbvio nesse filme as influências do Miyazaki em termos de direção e fotografia (Kurosawa, Ozu, etc), que seguem o estilo tradicional japonês de planos bem enquadrados e aparentemente simples, muitas vezes de perfil, e um ritmo lento e paciente. E isso funciona perfeitamente.

Agora, entrando no contexto do filme, eu adorei todos os personagens, por mais que eles sejam meio forçados a serem cutis e adoráveis a um ponto excessivo; funcionou comigo. E eu gostei de como o Miyazaki tratou novamente o tema da "Natureza", só que com um angulo totalmente diferente daquele em Princess Mononoke. O filme é muito positivo. A amizade que as irmãs Satsuki e Mei tem com o Totoro (provavelmente o melhor e mais fofo monstro de todos os tempos) representa a possível união do Homem com a Natureza (se apenas fossemos mais ingênuos, como as garotas, haveria esperança). O filme não tem uma trama e narrativa convencional, lembra mais um filme de arte; ele pega uma situação básica e constrói cenas (mágicas, na sua grande maioria) e conflitos que refletem o tema abordado e servem para desenvolver os personagens. E cada cena nova era algo fascinante de se ver, pq Miyazaki não recorre a diálogos para carregar a história, grande parte do filme é em silêncio total.

Vou dar destaque para, possívelmente, uma das melhores cenas de todos os tempos: quando Satsuki e Mei estão esperando o pai chegar no ponto de ônibus e encontram Totoro, e acontece todo a situação dos pingos-guardachuva-ansiedade-gatoônibus-etc. Foi um Orgasmo.

8/10

totorogiftsmall.gif
 
Acabei de ver A Viagem de Chihiro. Eu acho que deve ter sido todo o hype e espectativa criadas na minha mente pelos comentários de cinéfilos e críticos que eu ouvi, mas eu não vi o que tinha de tão sagrada no filme. Tipo, é legal, é melhor que a maioria de filmes da Disney, mas ainda foi meio sentimental demais pro meu gosto, teve momentos meio cheesy e um final anticlimático.

O que eu posso apreciar foi o mundo que o Miyazaki criou, os personagens que o habitavam, como ele funcionava, tudo aquilo foi interessante e criativo (as vezes criativo demais). Eu achei que o filme não arriscou quando deveria. Ele tinha algumas possibilidades e saídas nele, mas continuou no nível de seguro. Podia ter sido mais arriscado, menos infantil. A única cena que ficou destacada na minha mente foi a do Deus Fedorento e a Chihiro tirando o "espinho" do corpo dele. Foi hilária e criativa a cena, a que me deixou mais atento.

Teve também a cena da viagem de trem, muito bonita, a cena em que a menina dá o bolo de ervas pro monstro preto da máscara e ele começa a vomitar tudo que tinha comido, a cena em que Raco aparece pela primeira vez na forma de dragão, com um monte de pássaros de papel o seguindo. Belas cenas, mas não compensaram pelos momentos tediosos e melosos. Ah, a Chihiro é tão fofinha!

6/10

Eu acho que a grande vantagem quando eu fui assistir a esse filme é que eu não sabia absolutamente nada sobre ele. Um amigo meu me ligou e perguntou se eu queria ver um anime no Festival do Rio. Fui na maior inocência, e mesmo quando saí do cinema a ficha ainda não tinha caído.
Alguns dias depois é que eu comecei a ficar apaixonado pela história. Daí é que procurei outros filmes do Miyazaki pra ver.

Aliás, você viu em que língua o filme? Porque faz toda a diferença assistir no original...
 
Aliás, você viu em que língua o filme? Porque faz toda a diferença assistir no original...

Eu assisti numa dublagem podre de português com dubladores de vozes irritantes. Depois eu vou procurar assistir na língua original.
 
Eu assisti numa dublagem podre de português com dubladores de vozes irritantes. Depois eu vou procurar assistir na língua original.

Pois é, eu vi nas versões em japonês e português e a diferença é gritante. Tem até uma piada em inglês que se perde quando passado pro português.
E Marge Simpson de Yubaba... :nope:
 
Folco Gamgee disse:
Vou dar destaque para, possívelmente, uma das melhores cenas de todos os tempos: quando Satsuki e Mei estão esperando o pai chegar no ponto de ônibus e encontram Totoro, e acontece todo a situação dos pingos-guardachuva-ansiedade-gatoônibus-etc. Foi um Orgasmo.

Nao a melhor cena é quando Totoro sorri (enormemente) e pula para cair todas as gotas de chuva. Depois a cara da Satsuki dizendo "Otoosan no kasa..." (o guarda-chuva de papai...)

O ponto forte de Totoro é que não há discurso ecologista. Ele acaba sendo consequência da estória simples, do momento histórico onde a família se encontra (mamãe com tuberculose, mudança para o interior, descoberta de um "mundo mágico")

Ah, sim... totoros são beeem macios... mas o meu preferido foi ver os "makurokurotsuke" putz parecia que os contos quando mamãe contava tomavam forma. Eu sabia que tinha um motivo para tanta fuligem! Eu sabia!
 
Primula disse:
Nao a melhor cena é quando Totoro sorri (enormemente) e pula para cair todas as gotas de chuva. Depois a cara da Satsuki dizendo "Otoosan no kasa..." (o guarda-chuva de papai...)

Sim, isso é incluído na cena do Ponto de Ônibus que eu falei. Desde a hora em que as meninas chegam lá até a hora em que o pai chega, é tudo brilhante.

O ponto forte de Totoro é que não há discurso ecologista. Ele acaba sendo consequência da estória simples, do momento histórico onde a família se encontra (mamãe com tuberculose, mudança para o interior, descoberta de um "mundo mágico")

Na verdade, tem um momento sim em que o Pai leva as meninas para verem a árvore gigante e fala um pouco sobre o que há de bom na Natureza, etc. Não foi muita coisa, então acabou não importando muito no final. O Miyazaki escolheu deixar as imagens e cenas falarem por si mesmo na maior parte do tempo, e como eu falei, a amizade de totoro e as meninas é meio que um simbolismo para a união homem-natureza, mesmo que seja mostrado de uma forma bem sutíl. Eu adorei.

Ah, sim... totoros são beeem macios... mas o meu preferido foi ver os "makurokurotsuke" putz parecia que os contos quando mamãe contava tomavam forma. Eu sabia que tinha um motivo para tanta fuligem! Eu sabia!

Eu adoro a parte em que eles saem da casa, e mostra eles voando sob a luz da lua.
 
FUCK YOWZA!! 8O

kapow__1.gif


Eu acabei de ver Nausicaa of the Valley of the Wind. I'm completely shocked! 8O

O filme conta a histórias de uma princesa (Nausicaa) que tenta desesperadamente salvar o seu precioso Vale do Vento de diversos perigos.

Miyazaki consegue com esse filme fazer certas coisas que muitos diretos bons so conseguiriam com 3 ou 4 filmes. Com uma complexidade assustadora e uma direção perfeita, Nausicaa faz com que quem assista se envolva com cada um dos personagens, mesmo mostrados por menos de 5 minutos.

Com um visual deslumbrante (coisa comum nos filmes de Miyazaki) mas dessa vez diferente da fotografia colorida de Spirited Away. Os lugares são sombrios, escuros e com aspectos nada felizes fazendo com que a tensão aumente ainda mais e se torne envolvente.

Uma coisa interessante de se perceber em Nausicaa, é que o filme todo se centraliza na personagem principal que da nome ao filme, e quem pensa que isso faz com que os coadjuvantes não teram desenvolvimento teram uma surpresa enorme, pois a forma como tudo se liga forma uma rede que um personagem aprofunda cada vez mais um ao outro! 8O

Enfim, Nausicaa é o melhor filme do Miyazaki visto por mim até agora. Uma historia impressionte, personagens extremamente carismaticos, visual magnifico e uma direção perfeita transforma sem dúvida o filme em uma obra prima. Quem curte animação não pode pensar em não assistir.

Nota: 9,5 / 10,0 :clap:

nausicaa.jpg
 
putz.....

Meu Vizinho Totoro.....
é totalmente nostalgico.....lembro qdo eu era pekenininho e puseram pra eu assistir esse desenho......
NUNCA eskeci dakele gato-onibus (ou seja lá o q for)......
e akelas bolinhas pretas d sujeira (ou algo assim)? putz.....
até da musikinha eu lembro ( :lol: )......naum entendia (nem entendo) porr* nenhuma, mas a minha avó me ensinou do mesmo jeito..... :mrgreen:
dexo ver....."Tonarino totoro totoro"

aiai.....
preciso assistir esse filme d novo....



Princesa Mononoke eu assisti a poco tempo.....
axei lindo, mas nada demais.....



Spirited Away eu tb axei lindo e um pouco melhor q Mononoke.....




PS: ai ai....
o gato-onibus..... :mrgreen:

Tem DVD d Totoro por aki?
 
Miyazaki

Alguém aqui já assistiu uma animação de Hayao Miyazaki além da Viagem de ChiHiro? Eu adorei essa animação, e pude ver através desta que Miyazaki é um gênio. O desenho é um espetáculo, tanto no que diz respeito à imagem quanto à história.
Ouvi dizer que há outras animações dele, como princesa Mononoke, mas parece que é difícil de achar aqui no Brasil...

Pois é, alguém já assistiu outra animação dele?
 
Eu lembro de um tópico sobre o Hayao que tinha. Lá tinha reviews fodonicas dos filmes deles, muitos além de Viajem de Chiriro. Droga, não consegui encontrar. :osigh:

Bom, eu já vi:
- Viajem de Chiriro
- Princessa Mononoke
- Nausicaä of the Valley of the Wind

Sendo que prefiro Nausicaä dos três. :grinlove:

A linguagem que Hayao usa nos filmes é o que mais me chama a atenção. Enquanto que em Chiriro ele fala sobre crescimento e aprendizado, em Mononoke a história é centrada no bem, na perseverança.

Em espero em breve ver 'Neighbor Totoro' e 'Laputa Castle in the Sky'. Assim que eu conseguir, posto aqui. :)
 
Ok, antes de mais nada, "viagem" é com 'g' e "viajar" é com 'j'.

Miyazaki detona! Eu assisti Chihiro, metade de Mononoke e Meu Vizinho Totoro - vocês podem chamar assim porque já foi lançado no Brasil em vídeo (inclusive passou na HBO por uns tempos).

O melhor do diretor são os elementos mágicos, os personagens e as criaturas. Nunca vi uma criatura de um filme dele que não fosse, no mínimo, memorável.

Por exemplo, o gatobus de Totoro. Uma das criaturas mais fodostônicas que eu já vi na minha vidinha.
Próxima parada: Mei :obiggraz:
 
Chihiro não é isso tudo no roteiro. É o mais fraco do Miyazaki até o momento. Mas ainda é excelente em termos de animação mundial e mais ainda como anime.

De resto, vi Meu Vizinho Totoro, que amei por conta da ambientação mais campestre e natural.

Serviço de Entregas da Kiki é cuti, mas nada demais também.

Meu favorito ainda é Porco Rosso, pela caracterização de anos 20 em tudo no desenho de forma muito bem feita. Bom, meu favorito até eu conseguir ver o resto do que o Miyazaki fez.

De um modo geral, ele é muito criativo com um traço bem característico, coisa rara pra quem veio do mercado japonês de mangás e animes.
 
Eu acabei de ver Neighbor Totoro.

Espetacular, com um roteiro extremamente simples mas extremamente eficaz. Conta a história de uma familia, mostrando principalmente as duas irmãs. Miyazaki consegue contar, com a inôcencia delas, sobre respeito a natureza, família e responsabilidade.

A personalidade de cada personagfem do filme é de saltar a frente, como sempre. Nada é esquecido e todos os detalhes. Você se encanta com Mei nos 5 primeiros minutos que ela participa, passando isso de personagem para personagem. As criaturas são fantásticas. Apesar de aparecerem bem menos que em Chihiro por exemplo. O que muda é que aqui, as poucas que aparecem são extremamente carismáticas e fazem você se encantar por elas.

Spoiler:

Pra mim a melhor cena é sem dúvida quando Totoro aparece para fazer crescer as árvores. O misto de surpresa, alegria, beleza que o filme passa é descomunal.

200107250000363in-totoro.jpg


:obiggraz:

Agora a minha lista do Miyazaki:

1 - Nausicaä of the Valley of the Wind
2 - Princessa Mononoke
3 - Meu Vizinho Totoro
4 - Viajem de Chihiro

Todos maravilhosos. :grinlove:
 
Valeu Ris :kiss:

E a Princesa tem na minha locadora, aliás o único fora a Viagem. Vou alugar por causa do tópico :think:
 
Ae, ristow, totoro eh de 88 e nao de 93 como vc pos no primeiro post! :assobio:

edita lá edita lá! :mrgreen:

Eu comprei totoro na Blockbuster :mrgreen: dublado, mas a dublagem tá lindinha.
O q dizer? Acho o desenho mais fofo que já ví na vida! O mais fofo q existe! Não tem muita história não, ele só eh fofo. E o gato eh tuuudo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo