• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

harry potter X Senhor dos Aneis: semelhanças

Re: Algumas analogias entre “The Lord of the Rings” e “Harry Potter”.

Movendo pro DFPF também, concentrem aqui toda e qualquer discussão acerca de Rowling vs. Tolkien, certo? Depois algum mod Tolkien dá um jeito aqui e mergeia tudo isso. :eh:
 
Re: Algumas analogias entre “The Lord of the Rings” e “Harry Potter”.

Mas nada que você citou foi criado originalmente por Tolkien, mas estão presentes em inúmeras histórias, tanto mais antigas que SdA quanto em histórias mais recentes.
 
Re: Algumas analogias entre “The Lord of the Rings” e “Harry Potter”.

Tom Bombadil e Hagrid, o professor “Guarda-caça” da escola de Potter. :lol: :doido:
 
Acho que o máximo que pode ser comparado são os nazgul e os dementadores...não por suas vestimentas...afinal...é quase uma unanimidade...os maus são recobertos por preto...parecendo apenas sombras...+ as semelhanças estão no sentimento que eles desencadeiam... e sobre falar das comparações de Dumbledore com Gandalf...ou...nada a ve...porque se for assim acho mais fácil os dois terem se baseado em Merlin...hauahu...
Depois...o que teria de mal se a Rowling tivesse se inspirado no Tolkien...todos tem seus ídolos...e cada um tem semelhanças e diferenças no modo de escrever...resumindo...Tolkien é espetacular...e Rowling...não é ruim...cria histórias e as envolve em mistérios em seus livros... :cerva:
 
Vai se ... meu amigo
Harry Potter eh um lixo , pense bem em oq fala , naum tem noção comparar Harry Potter com Senhor dos Aneis , cara... Imagine uma coisa , pra começar o Senhor dos Aneis eh bem mais antigo doque Harry Potter , depois , Tolkien era um sabio , ele tinha uma imaginação inacabavel , e alem disso ...Harry Potter eh pra criança de menos de 12 anos , eh uma historinha pra iludir criancinha e fazer aquela idiota da escritora ganhar dinheiro ... !!! Cara de mais de 15 anos que gosta de Harry Potter eu até respeito , pois cada um tem uma opnião das coisas , apesar de ser um completo mane , mais... Comparar Senhor Dos Aneis com Harry Potter eh clase um pecado , Tolkien criou um mundo ...enquando aquela idiota descreveu um castelinho com um bando de criancinha idiota ...!!!!
Eu faço um apelo a vocês amigos , parem de colocar topicos de Harry Potter , esse forum é de Senhor dos Aneis...e naum de Harry Potter , um topico já basta :tsc:


Do amigo de Tolkien para vocês XD
 
Aaaaah, eu adoro Harry Potter. Virei fã com 10 aninhos. De SdA só virei com 13, mas eu amo demais os dois! Não tem nem como escolher.
Oks, parece um pouco, mas hoje em dia nada se cria, tudo se copia! :P
 
An Eru,
Imadofus, (se é que contenta-se com o fato de eu escrever corretamente seu nick, já que isso é tão válido para sua honra) o Bagrong apenas deu seu ponto de vista, e tu fostes rude com ele, pelo fato de ele ter apresentado bases para as suas conclusões, mesmo Tolkien não tendo criado tudo isso, com certeza grande parte da divulgação destes elementos vem das obras dele (ou então não foi ele a criar uma certa identidade mitológica anglicana em "Mestre Gil de Ham"?).
Sem ressentimentos =]
 
Última edição:
Ahn, fairy, aquilo aconteceu há mais de um ano, hoje em dia o Bagrong é um dos meus melhores amigos daqui :g:
 
Re: Algumas analogias entre “The Lord of the Rings” e “Harry Potter”.

EI! ainda tem a Aranha gigante em Harry Potter a acromâtula chamada Aragogue, com a do SdA a Laracna ...
 
Última edição:
Re: Algumas analogias entre “The Lord of the Rings” e “Harry Potter”.

Ah, J.K. Rowling confessa também que se baseia muito nas obras do professor Tolkien....então está explicado...
 
:lol:
Fairy, brigado pela defesa, o Ima é um opressor mesmo, maltrata todo mundo :dente:

Agora, falando sério, eu nem lembrava que já tinha discutido com ele! Eu gostei de rever esse tópico. E gostei de ser defendido, Ima bobão :obiggraz:
 
Isso mesmo! Tanto Harry Potter tem seus pontos altos com suas proprias historias como o Senhor dos aneis tem os seus, mas q a JK Roling detonou todos os seres misticos, colocando so os bruxos em foco foi! Eu sou apenas um critico, e sou fa de HP, ja li todos os livros 123456 e os filmes 1234! Valw!
 
Re: Algumas analogias entre “The Lord of the Rings” e “Harry Potter”.

Lady Erunámë disse:
EI! ainda tem a Aranha gigante em Harry Potter a acromâtula chamada Aragogue, com a do SdA a Laracna ...
O que o pessoal tem que entender é que já existiam aranhas gigantes carnívoras antes de Tolkien. Tolkien não criou aranhas gigantes carnívoras, ele apenas "copiou" de uma história mais antiga e colocou na sua história, assim como Rowling.
 
Re: Algumas analogias entre “The Lord of the Rings” e “Harry Potter”.

Nada disso se trata de plágio por parte da autora, apenas acontece por ela se ter baseado em alguns estereótipos nos quais Tolkien também se baseou. Muito menos indica que as histórias tenham significados identicos.
 
HP foi um filme muito legal (mas não posso citar sobre os livros pois não li), mas não tem como comparar o que é uma realidade com o que é uma ficção.

SDA X HP

filmes legais porem a comparação é inaceitavel.
 
Rowling não iniciou um projeto amplo que teve a capacidade de modificar o ponto de vista de muitas pessoas, nem repercutir de forma séria em todo mundo, o que ela fez foi apenas um livro (que um mestre em uma palestra de faculdade chamou de "livro para banheiro [digo pois não são palavras minhas nem estou repudiando a obra de ninguém]) que as pessoas leem por diversão, nada que seja considerado como uma das melhores obras literarias de todos os tempos, como foi a obra de Tolkien.
Por isso comparar os dois é uma perda de tempo, Harry Potter nunca será algo considerável, a autora quis ganhar dinheiro, não fazer uma obra em que ela trabalhasse a vida toda e que realmente significasse algo para ela.
 
Pega leve, Sininho ^^ Harry Potter pode ser uma obra considerável sim, pois houve uma revolução literária e tal; isso foi bom, pois incitou muitos jovens a ler, e alguns desses conheceram Senhor dos Anéis através de Harry Potter (falo isso, porque conheço casos assim).

Agora eu acho que é um pouco idiota ficar discutindo as semelhanças das duas obras, e uma falta de respeito (pelo meu lado fanático por Tolkien), pois o Professor dedicou a sua vida por essa obra, e a Rowling, mesmo que a idéia tenha sido boa, foi "do nada", em uma viagem de trem, como ela mesma disse. E Tolkien trabalhou na sua idéia, quase não se baseou em nada, tudo fruto da imaginação, diferentemente de Rowling que se utilizou de fatos do nosso mundo.

Compliquei? :oops:
 
Não complicou não Mith :obiggraz: , mas disse que não é uma obra conciderável a ponto de ser comparada com a de Tolkien que é muito mais inteligente, bem elaborada e de uma literatura 100 estágios mais avançada; pois o meio de escrita que Rowling usa, mesmo sendo para uma literatura infantil, é pobre. Um exemplo: C.S Lewis também trabalhou com literatura infantil, mas sua forma de escrita é muito mais elaborada que a de Rowling.

Rowling revoluciona o mundo infanto-juvenil no máximo, pios os adultos que leem Harry Potter o tem apenas como passatempo, e são irrelevantes.
Já Tolkien revoliciona o mundo da literatura, sendo ele o pai dos RPGs, e jogos do tipo, ou seja em tese ele revoluciona muito mais do que Rowling, e de forma muito mais inteligente; afinal convenhamos, Tolkien era um gênio, Rowling não:cool: . Me diga o que ela cria de importante...Um elfo doméstico:lol: ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo