• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter - J. K. Rowling

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
Nossa que aperto no coração.
Acabei de ler as Reliquias da Morte. E pronto. Fim das boas histórias do HP.

Eu me envolvi demais com os personagens. Aquela velha história de achar que eles existem e são seus amigos.

Foi bem legal o final mas muito confuso. a Rowling se perdeu um pouco eu acho nessa de fazer suspense. Tipo, é isso, depois, nã não...é isso...depois...putz não era nada disso.

E achei o final muito corrido (quem ainda não leu não abra o spoiler )

Poxa...assim tipo novale? "Tantos anos depois...". Não era o estilo da Rowling, ela contou em todos os livros cada detalhe da história de cada um, as vezes até massantemente. Até mesmo o fato de HP ter 3 filhos ela conta por cima e pronto. Não gostei.
E meso antes, no confronto com o Voldy, tudo foi muito rápido. Sei lá.
 
mima ? disse:
pessoal eu sou nova aqui acabei de entrar alguem me diz como ponho uma ft :pray:

Oi mima...
eu vou lhe enviar uma mensagem privada. (daqui uns 3 minutos clica onde tá escrito MP lá no topo da sua página. (((( Ver Novas Respostas | Ver Respostas de Hoje | MPs (Não Lidas 0, Total 16) ))))

e vc vera uma explicação minha de como por foto.
 
Raphinha Revolti disse:
Gente, eu escutei que o último filme iria das origem a dois livros novos , alguém sabe me dizer se é verdade?

Acho que você quis dizer que o último livro vai dar origem a dois filmes, não? Se for isso, é verdade sim. Relíquias da Morte vai ser dividido em duas partes, uma a ser lançada ano que vem e outra em 2011. :sim:
 
Alisson disse:
Raphinha Revolti disse:
Gente, eu escutei que o último filme iria das origem a dois livros novos , alguém sabe me dizer se é verdade?

Acho que você quis dizer que o último livro vai dar origem a dois filmes, não? Se for isso, é verdade sim. Relíquias da Morte vai ser dividido em duas partes, uma a ser lançada ano que vem e outra em 2011. :sim:
Ah sim , acho que foi isso mesmo que eu quiz dizer :timido:
Quee bom , mais acho que o final será o mesmo né?
Brigada Alisson :)
 
Pelo que li, eles vão mesmo gravar a cena do epílogo. ¬¬
E...
...os mesmos atores vão interpretar Harry, Gina, Rony e Hermione na idade adulta. Haja make up pra deixar a Emma Watson com cara de quarentona, hein? :rofl:
 
Alisson disse:
Pelo que li, eles vão mesmo gravar a cena do epílogo. ¬¬
E...
...os mesmos atores vão interpretar Harry, Gina, Rony e Hermione na idade adulta. Haja make up pra deixar a Emma Watson com cara de quarentona, hein? :rofl:

USHUAHSUHAUSHA é mesmo ela tem cara de criança :D
Cena do epílogo?(abafa ainda nem li o livro)
 
Pqp! Isso vai dar medo! Imagina o Rony, que tem cara de pré-adolescente? Caras, ainda bem que HP acabou, pq cada vez mais conseguem cagar nas adaptações ><
 
Liv disse:
Pqp! Isso vai dar medo! Imagina o Rony, que tem cara de pré-adolescente? Caras, ainda bem que HP acabou, pq cada vez mais conseguem cagar nas adaptações ><

Ah Liv, vamos dar um crédito dessa vez. Acho que as técnicas de maquiagem e envelhecimento digital estão bem avançadas hoje, vide Benjamin Button. Quanto ao desempenho dos atores, eu já não fico tão seguro.
No geral, eu tenho boas expectativas para os últimos filmes. Acho que a ideia de dividir a história em duas partes foi legal; com apenas duas horas e meia de duração o filme ficaria apressado demais e muita coisa deixaria de ser esclarecida.
 
Pqp! Isso vai dar medo! Imagina o Rony, que tem cara de pré-adolescente? Caras, ainda bem que HP acabou, pq cada vez mais conseguem cagar nas adaptações ><

HAHHAHHAH odeio as adaptações também. Acho que o último filme , o sexto foi o segundo pior filme adaptado, a parte mais esperada - na minha opinião -foi cortada e isso já foi bastante pra eu detestar o filme como adaptação.
Bom, eu já decidi não ter mais esperanças com os filmes, pois cada vez eu fico com mais raiva. Porém, acho que como dizem as técnicas estão avançadas, e digamos que efeitos especiais não são problemas para a warner.
E acho que também foi uma idéia boa dividirem o flivro em dois filmes, porque são partes importantes que se cortassem fariam muita falta, e raiva nos fãs.
Mas tenho uma curiosidade
Como vão ser as crianças? *-------* Já estou imaginando, uma filha da Hermione e do Rony *o*
 
Eu estou lendo o último...


Eu amo HP, mas não foi paixão à 1ª vista, não.

1° eu assisti ao 1° filme e odiei.

Lá um dia, um aluno meu estava com o livro 4 em mãos e me perguntou se eu gostava, se queria ler. Eu quis... nem sei porquê.

Li e AMEI !!!! Aí sim, me apaixonei irreversívelmente!

Isso mesmo, li fora de ordem, comecei pelo "Cálice de fogo". Depois consegui emprestados o 1° e o 2°..., e fui lendo na sequência. AMEI DE PAIXÃO o "Prisioneiro", que é meu favorito absoluto (sou maga-fã de Sirius). Depois fui comprando os exemplares e colecionando, antes dessa promoção do Submarino hehehe... Eu ainda não tenho a coleção completa, me faltam aqueles livros paralelos (Quadribol nem sei o que, não me lembro os nomes... já os li, mas eram emprestados)

Quanto aos filmes, acho legais, mas os livros os superam, claro, infinitamente.
 
Bom, gente. Estou na reta final da leitura das Relíquias, e, não sei se é impressão minha, mas esse livro tem uma pitada diferente, não? Ele me lembra tanto "O código Da Vinci !!! Essa coisa de ir de uma pista à outra atrás de um mistério...
Não estou gostando na mesma intensidade que gosto dos anteriores, principalmente o 3°, o 4° e o 5° da série... não que não seja bom, mas não tem aquele "brilho", sei lá como chamar o ingrediente que os outros tinham... Talvez por eu ser professora e "viver" dentro de uma escola, estou sentindo falta de Hogwarts...hehe


O que vcs acham?
 
MirellaConsuelo disse:
Bom, gente. Estou na reta final da leitura das Relíquias, e, não sei se é impressão minha, mas esse livro tem uma pitada diferente, não? Ele me lembra tanto "O código Da Vinci !!! Essa coisa de ir de uma pista à outra atrás de um mistério...
Não estou gostando na mesma intensidade que gosto dos anteriores, principalmente o 3°, o 4° e o 5° da série... não que não seja bom, mas não tem aquele "brilho", sei lá como chamar o ingrediente que os outros tinham... Talvez por eu ser professora e "viver" dentro de uma escola, estou sentindo falta de Hogwarts...hehe


O que vcs acham?

Eu também senti falta de Hogwarts, mas gostei do livro. E que HP é assim: a magia não é só as personagens, mas a escola em si. De vez enquanto eu recomeçava a ler HP pq o ambiente de Hogwarts me dava uma vontade grande de estudar tbm. o_O
 
.Izze. disse:
Eu também senti falta de Hogwarts, mas gostei do livro. E que HP é assim: a magia não é só as personagens, mas a escola em si. De vez enquanto eu recomeçava a ler HP pq o ambiente de Hogwarts me dava uma vontade grande de estudar tbm. o_O

Senti a mesma coisa. Eu adorava as aulas em Hogwarts. Toda vez que Snape passava um pergaminho como atividade, ficava com vontade de fazer também. E logo que eu comecei a ler HP, me inspirava na dedição de Hermione, rs. :timido:
 
Estava com tanta saudades de ler Harry Potter (mas algo novo) e encontrei um livro intitulado Harry Potter e a Filosofia e é bem legal. Estou no começo ainda mas são vários professores que estudaram HP e descobriram coisas bem interessantes.
 
Gente, acabei de ler hoje!!


E o final.. superou minhas expectativas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Amei o desfecho tão emocionante!


Valeu a pena ter lido! Mas creio que terei d e reler para observar melhor os detalhes...hehehehe
 
Bom, li toda a série nos ultimos 15 dias; e digo o seguinte: exemplo clássico (para mim, óbvio) de "livro-pipoca". Sempre tive birra com HP, afinal de contas eu sou fã mesmo é d'O Senhor dos Anéis e HP é simplisinho, infantilzinho...

E é sim! MAS a série cumpre o objetivo mor de toda leitura não-obrigatória: diverte, entretem e cativa.

Hogwarts, os nomes estúpidos, alguns personagens, as casas, os jogos... contribuíram de forma decisiva para me transportar à minha época de escola.
Os mais jovens devem se identificar de cara com tudo aquilo, os mais velhos (eu) são banhados em lembranças.

E, convenhamos, TODOS (sim, generalizar é perigoso...) gostamos de "magia", é fascinante para qualquer idade imaginar aulas de poções, feitições, fantasmas pentelhos, monstros, objetos comuns fazendo coisas extraordinárias...

Isso tudo aliado ao bom e velho Caminho do Herói, o mal bem identificado, a amizade, as aventuras acabam pro se tornar bem divertido para o leitor iniciante. Para o leitor mais experiente é sim uma boa dose de "tranquilidade"; e isso é gostoso!

Agora vou falar um pouco sobre o final, que vi aqui causou certo aborrecimento:

- A CORRERIA: eu entendi que a Rowling queria dar um final no estilo "filme de hollywood"; é compreensível quando pensamos na pressão enorme que ela deve ter sofrido por quem PAGOU (e muuuuuito!) para filmar a história. Além disso não podemos esquecer que na cabeça dela os leitores-alvos TAMBÉM cresceram, e por terem crescido nos anos 2000 um final corrido, eu diria em ritmo de videoclip, foi até uma boa ideia. O PROBLEMA é que ela não tem muito talento nesse estilo, e, as coisas ficaram apressadas em vez de velozes.

- A sacada final ao botar em dúvida a imagem do Dumbledore foi sim boa; mas o jeito de contar...

- Todo mundo sabia que Snape era o "cara que parece mal mas é bonzinho", Rowling ganha méritos por dar uma guinada nisso. E perde ou ganha, depende do leitor, ao voltar atrás. (Mas a explicação é satisfatória pelos atos, não no contexto da obra toda).

- O PROLOGO: Rowling usou uma técnica que MUITOS usaram antes (Tolkien, alguém falou Tolkien), só que de novo pecou por sair do seu estilo. E aí ela meio que se embanana.

Ela acostuma o leitor a ter os personagens apresentados com cuidado (fisico, personalidade, familia, amigos...) e no prológo ela MUDA isso. Não é ruim por si, mas é uma mudança do estilo. E aí caímos naquela: quem leu os 7 livros, só leu pq gostou do estilo, ao mudar isso... Talvez ela fosse melhor sucedida se tivese um talento, ainda não revelado, na nova forma...


Mas foi legal sim. Previsivel, mas divertido e dá uma sensação de alívio, comodidade que não é tão mal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo