• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter - J. K. Rowling

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
Os livros de Harry Potter são uma série de romances fantásticos criados pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.

Os sete livros publicados até agora venderam mais de 300 milhões de exemplares [1] [2] e foram traduzidos em mais de 63 idiomas. [3] Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. [4] Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal.

Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo maligno das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.

Todos os sete livros planejados foram publicados. O sétimo (e último), denominado Harry Potter and the Deathly Hallows, foi lançado nos EUA em 21 de Julho de 2007, no Brasil e Portugal, em 10 de Novembro e 16 de Novembro respectivamente.

Os cinco primeiros livros deram origem a filmes de grande bilheteria, e o sexto filme começou a ser filmado em outubro de 2007, e será exibibo nos cinemas do Brasil em meados de Julho de 2009[5]. Em Portugal o sítio da Internet oficial da série divulgou que o sexto filme será lançado no País no dia 16 de Julho de 2009[6], podendo haver uma antestreia como aconteceu com o quinto filme da saga.

Wiki

- Liiiiiiiiv já tem um tópico sobre HP, sua moderadora relapsa!

- Eu sei. Eu abri. Aquele é sobre OS FILMES e esse é sobre OS LIVROS.

***

O meu favorito é HP e o Prisioneiro de Azkaban, e o de vocês?
 
"O Prisioneiro de Azkaban" também.
Por ser o primeiro livro em que o Harry toma alguma atitude contra aqueles parentes hediondos e por Sirius Black que, ao lado do Snape, são os personagens de maior profundidade na série toda.
 
... de maior profundidade e certamente os mais legais, heim. =]
 
É, acho que é por isso que eles são mais legais, porque a autora não os criou bonzinhos como quase toda a família Wesley por exemplo, nem absurdamente horríveis como os tios dele.
Achei legal o fim do Snape, e sempre achei o Harry um babaca por não aproveitar os ensinamentos dele que, eu acho, era o bruxo mais poderoso que tinha ali (mais até do que o Dumbledore).
 
Só consegui ler o primeiro e o segundo. É gostoso de ler e tudo mais, só que não me prende. Não sei nem o que tenho contra, acho que é a trama do livro que não chama a minha atenção e olha que eu adoro fantasia, magos e esse tipo de coisa. Mas HP é o tipo de livro que eu aconselho para quem quer ter um domingo de relaxamento e para pessoas que querem ler sem compromisso de ter que achar algo dentro do contexto, mesmo que HP seja cheio de pequenas sacadas.
 
Meu favorito é o Prisioneiro também! Comecei a ler antes do lançamento do primeiro filme - foi o primeiro livro "grande" que eu li, hehe - e a partir daí fui comprando cada livro assim que era lançado... o melhor personagem pra mim sem dúvidas é o Snape. Gosto muito do Sirius, mas prefiro o Lupin a ele. Provavelmente é meu segundo personagem favorito, adoro ele :grinlove:

O Harry é um chato mesmo, especialmente no quinto livro. ¬¬
 
Liv disse:
O Harry deveria ter morrido no lugar do Cedricco. :uhu:



:susto:


(Tadinho! Não acho que ele devia ter morrido, mas alguém devia dar uns petelecos no moleque, pra ele largar a mão de ser besta, só isso... :D )
 
Opa, adoro a série.

Tenho dois preferidos: Prisioneiro de Azkaban, por ter sido o primeiro que li e o que me fez gostar de HP, e o Enigma do Príncipe, não sei exatamente porque, mas é o que mais me dá vontade de reler.
 
Nossa, o que eu menos gosto é dO Enigma do Príncipe. Só pelo fato do Harry estar louco atrás do Malfoy. A história em si, é bem interessante, mas achei que a Rowling pecou nesse quesito. Váááárias páginas com o Harry surtando e poucas para o Snape. :timido:
 
Liv disse:
Nossa, o que eu menos gosto é dO Enigma do Príncipe. Só pelo fato do Harry estar louco atrás do Malfoy. A história em si, é bem interessante, mas achei que a Rowling pecou nesse quesito. Váááárias páginas com o Harry surtando e poucas para o Snape. :timido:

Nhá, já eu gosto dessa piração toda. É uma das coisas que leva a história pra frente.
Fora que conhecer o passado do Voldy também foi muito legal. E, embora eu goste do Snape, não senti tanto a falta dele no livro. Acho até que ele apareceu bastante: detenções pro Harry, conversas com Draco e Dumbledore... As vezes em que ele apareceu foram importantes pra dar aquela dúvida sobre o caráter e a lealdade dele.
Adorei as partes mais descontraídas também, principalmente dos ciúmes do Rony e da Hermione. Achei hilário.
Mas o melhor do livro foi o Dumbledore, sem sombra de dúvida. Ver mais o diretor, as fraquesas dele, tudo, achei maravilhoso.

Taí, descobri porque gosto do livro. xD
 
O meu favorito é o Prisioneiro, nhai é a primeira vez que aparece o Sirius e tem o Lupin!! O que eu menos gostei foi o Quinto... afinal, logo quem morre!!
 
O Prisioneiro com certeza! O Sirius é uma das melhores coisas da série.

Agora, só eu que não gostei muito do último livro? Sei lá, achei fraco... tá bom que o Harry já tava ficando meio doidão nos últimos livros, mas no último, não sei... eu acho que, como filme, ficaria ótimo, mas como livro não apeteceu tanto
 
Concordo... eles passavam o tempo todo só indo de floresta em floresta... mas sei lá, tenho que reler.

Agora, duas coisas que me incomodaram muito:
-A explicação final do Dumbledore. Eu tinha lido entrevistas da Rowling, não me lembro exatamente no que, mas ela entrava em contradição com essa parte do livro... lembro que achei totalmente confuso, acho que nem a autora sabia o que queria escrever, sério.
-Epílogo. MEU DEUS, QUE LIXO! Alvo Severo = nome de novela mexicana. Caramba, esse epílogo foi uma das coisas mais ridículas que eu já li na vida... não tinha nenhuma necessidade daquilo!


Ah, lembrei agora daquela declaração da Rowling dizendo que...
...Dumbledore é gay.

O que acham?
 
Trillian: exatamente essas duas partes que estragaram o livro todo pra mim. Parece que a mulher não sabia mais o que fazer no livro e botou lá qualquer coisa, uma explicação tosca, e belê. Pô, ela podia pelo menos ter se dado ao trabalho de fazer um final/epílogo menos broxante pra uma série desse tamanho...

Sobre a declaração dela: acho que ela viu que a série tinha acabado e ninguém mais ia dar atenção pra ela, aí falou isso. Mesma coisa pra lançarem agora o Contos de Beedle, o Bardo, parece que ela tá tentando tirar os últimos fiapinhos do Harry Potter
 
Concordo... não li Contos, mas achei muito sem noção essa declaração! Se houvesse algum indício disso nos livros, eu não reclamaria. Mas não existe. Pra mim foi pra chamar atenção mesmo.
Pior é esses fãs loucos que tomam o que ela diz como verdade absoluta e acham que Harry Potter é o melhor livro do mundo dizendo que quem não gostou da declaração é preconceituoso. ¬¬
 
Eu concondo com vcs acho que essas partes estragaram mesmo livro.Ela criou uma história super legal, cheia de reviravoltas, a cada livro uma surpresa, coisas que ninguem nunca ia imaginar e no fim fez aquele final tosco!
 
Trillian disse:
Concordo... eles passavam o tempo todo só indo de floresta em floresta... mas sei lá, tenho que reler.

Agora, duas coisas que me incomodaram muito:
-A explicação final do Dumbledore. Eu tinha lido entrevistas da Rowling, não me lembro exatamente no que, mas ela entrava em contradição com essa parte do livro... lembro que achei totalmente confuso, acho que nem a autora sabia o que queria escrever, sério.
-Epílogo. MEU DEUS, QUE LIXO! Alvo Severo = nome de novela mexicana. Caramba, esse epílogo foi uma das coisas mais ridículas que eu já li na vida... não tinha nenhuma necessidade daquilo!


Ah, lembrei agora daquela declaração da Rowling dizendo que...
...Dumbledore é gay.

O que acham?

Eu já sabia que o último livro não ia ser meu preferido porque Harry fica com Gina e eu não gosto dela. hahaha. Achei o epílogo bem chatinho também.
E eu fiquei chocada quando descobri que Dumbledore é gay. Isso até explica a fascinação dele por Grindelwald. :blah:


Meu livro favorito é Ordem da Fênix. Pena que o filme não foi tão bom quanto o livro merecia. Na verdade, o melhor do filme foi Bellatrix (amo Helena Bonham Carter). :amor:
 
Olha, se salvam poucos filmes da trilogia HP. E realmente, tornar real uma história infantil para explicar para segurar o enredo do último e mais aguardado livro da série não foi uma boa escolha. A Rowling já mostrou o que sabe fazer... poderia ter feito um livro melhor. Sei lá...
 
Tenho essa lacuna literária: Nunca passei do terceiro livro. Eu gostaria de assistir todos os filmes (só vi até o segundo), mas não vou até terminar a série toda. Talvez depois de alguns anos eu me anime, porque a vontade de ler passou totalmente... Mas os três primeiros que li, achei muito bons.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo