• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter - J. K. Rowling

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
Eu não gosto muito do quarto livro. E nem do quarto filme...
 
eu comecei recentemente com a série do Harry Potter. Confesso que tinha um certo preconceito com os livros. Taxava de Fast Food literário e não queria nem ouvir argumentos a favor.

Quebrei a cara. Estou a dorando os livros. Comecei esse ano, ganhei toda a coleção de presente no aniversário.

Comecei ontem O Priosioneiro de Azkaban.
 
Ah! "Prisioneiro de Azkabam" é legal
é onde aparece Sirius Black e Remus Lupin, dois dos melhores personagens da série, na minha opinião
:sim:
Também gosto de HP, pena que a Rowling (apesar da imaginação) não se aprofunde mais em personagens e situações que (eu acho) têm tanto potencial.
 
Os livros da Rowling marcaram uma parte enorme da minha infância. Foram os primeiros livros grandes que li. :dente:
Meu favorito é O Cálice de Fogo. Pelo Torneio Tribuxo, a Copa Mundial de Quadribol, o Olho Tonto Moody e o final a la Agatha Christie.
 
Acho que o meu como e do quase todos é o "Prisioneiro de Azkaban". Foi o livro que me fez ficar acordada a madrugada toda, sem coragem de largar enquanto não acabava a história.
Outro emocionante foi "A Ordem da Fênix", apesar de eu ter detestado o final.
 
Mas nunca é tarde pra começar =)
Boa sugestão para o nosso clube de leitura!
 
É verdade né... ainda mais para ler livros legais.
Postei a sugestão lá no clube. Quem sabe?
dava até para fazer duelo de clubes, Sonserina e lufa-Lufa hauahuahau
Viajei... é o sono rsrs
 
O meu favorito da série é Harry Potter e a Ordem da Fênix, é emocionante, faz vc querer matar a Umbridge e quando o Siryus morre eu chrei tanto que fiquei sem ar. Mas dos filmes eu prefiro o Prizioneiro de Azkaban.:lendo:
 
Com certeza, O Prisioneiro de Azkaban é um dos melhores da série. A Ordem da Fênix é ótimo, mas na adaptação melaram do início ao fim. IMO
 
O Prisioneiro é meu filme favorito.

Ordem da Fênix em diante acho mais emocionante nos livros (apesar do filme não ter decepcionado)
 
[/code]
clandestini disse:
eu comecei recentemente com a série do Harry Potter. Confesso que tinha um certo preconceito com os livros. Taxava de Fast Food literário e não queria nem ouvir argumentos a favor.

Quebrei a cara. Estou a dorando os livros. Comecei esse ano, ganhei toda a coleção de presente no aniversário.

Comecei ontem O Priosioneiro de Azkaban.

Eu também só comecei a ler Harry Potter esse ano. Pensava igual a você. Mas mudei de idéia, a história é muito legal, sei lá,consegue me prender. Acho que eu também não quis ler o livro antes, porque a história era dividida em 7 partes e eu não sou capaz de esperar tanto tempo pra acabar uma história. Eu praticamente engoli os livros de tanta vontade de chegar ao fim, A ordem da Fênix eu li em 1 dia.

E o meu preferido é O prisioneiro de Azkaban, a história é bem interessante, e eu amo o Sirius,
eu acho que a morte dele foi a pior e mais triste.
E fiquei muito decepcionada com o Epílogo,
ela não falou quase nada do que aconteceu com os personagens, das profissões que seguiram, quem se tornou o novo diretor de Hogwarts
, foi um final muito mixuruca comparado com o resto da obra.
 
Estão na minha lista de livros a ler.
Quero ver se começo esse ano. Tenho quase certeza que vou gostar, então é só uma questão de tempo para ler mesmo. Quero ler e assistir, fazer aquelas comparações entre livro e filme que são inseparáveis.
 
Eu fiz isso, mas me deprime. Os filmes sao legais e talz, mas não é a mesma coisa do livro. Eles cortam muita coisa, mudam mais um monte. As vezes até perdem a essência da história.
 
Gente, cuidado com os spoilers, têm pessoas aqui que ainda não leram toda a série! :sim:


Amandinha disse:
(...)
E fiquei muito decepcionada com o Epílogo, ela não falou quase nada do que aconteceu com os personagens, das profissões que seguiram, quem se tornou o novo diretor de Hogwarts, foi um final muito mixuruca comparado com o resto da obra.

Idem. Podia perfeitamente dispensar aquele final na estação de trem, "à la novela da Grobo", como é mesmo que
um dos filhos do casal Potter foi batizado? Alvo Severo ? :rolleyes:
Mas a parte em que o Harry,
quando está entre a vida e a morte, encontra-se com o Dumbledore
é muito linda e me emocionou demais. :timido:

E o novo diretor da escola
não ficou sendo a Minerva?
 
Mil desculpas, eu nem percebi que tinha cometido um spoiler. :calado:
Eu não me lembro de falar sobre quem ficou sendo o diretor da escola. Vou procurar no livro pra ler.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo