• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter - J. K. Rowling

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
lembrando que submarino continua com a promoção de todos os livros da coleção por 9,90. somando com os contos de sei lá o que (hehe) a coleção completa está saindo por menos de 80 reais -> http://www.submarino.com.br/produto/1/21533327/colecao+harry+potter
 
O meu preferido foi O Prisioneiro de Azkaban, a história dele é muito mais empolgante que a dos dois primeiros. E gosto também dO Enigma do Princípe, principalmente porque o Harry (intimidade:timido:) fica muito mais maduro, sem falar na envolvente história do Dumbledore. Estou com o último em casa, mas ainda não me dei o trabalho de lerXD.
 
Eu só acompanhava os filmes, só havia lido o primeiro livro até então. Resolvi ler os livros ja que o submarino colaborou fazendo aquela promoção xD, e estou gostando muito, infinitamente superior aos filmes, assistindo depois de ler da aquele ar de resumão :sim: .
 
Eu ainda não li essa série, mas agora no final do ano vou comprar os livros, e finalmente ler.

Me lembrei de uma coisa, engraçada ou ridícula, depende do ponto de vista, que vi uns tempos atrás. Uma HQ de uma religião lá dos EUA, acusando os livros de levarem as crianças "pro mau caminho", vejam que coisa absurda (está em português):

http://www.chick.com/reading/tracts/1455/1455_01.asp
 
:rofl:
Muito bom isso!
O "tio Beto" tem cara de safado que joga conversa em cima das adolescentes e só leva fora... tio Beto "tio da sukita" :lol:
 
Eu adoro o filme,apesar de ter tentado ler o primeiro livro...
Peguei com a minha professora de literatura,ficou dias na prateleira e se li 20 páginas foi muito...não sei o que aconteceu comigo rsrs
 
eu também achei o primeiro livro um saco. mas eu ainda tenho cá para mim que o problema foi a tradução (tom meio infantilóide, não me agradou). fico ensaiando para ler em inglês, mas sempre tem outro livro na frente, hehe :timido:
 
Anica, a tradução da Lia Wyler tende ao infantil mesmo. Ainda não li os originais, mas creio que seja diferente nesse ponto. :sim:
De qualquer forma, a saga vai evoluindo, adquirindo um tom mais maduro à medida que o Harry cresce. A história fica mais densa e sombria a partir do terceiro livro.
 
Daniel disse:
Eu ainda não li essa série, mas agora no final do ano vou comprar os livros, e finalmente ler.

Me lembrei de uma coisa, engraçada ou ridícula, depende do ponto de vista, que vi uns tempos atrás. Uma HQ de uma religião lá dos EUA, acusando os livros de levarem as crianças "pro mau caminho", vejam que coisa absurda (está em português):

http://www.chick.com/reading/tracts/1455/1455_01.asp

Os meus tios do litoral são evangélicos e uma vez que fui para lá estava lendo HP e o Enigma do Principe, então, o irmão da minha tia queria pegar meu livro e queimar!! Eu fiquei furiosa, odeio fanatismo religioso (fanatismo pelo HP POOODE), falei um monte para ele. Amo HP, falei p/ ele que ele tinha o Deus dele e eu o meu!
 
Daniel disse:
Eu ainda não li essa série, mas agora no final do ano vou comprar os livros, e finalmente ler.

Me lembrei de uma coisa, engraçada ou ridícula, depende do ponto de vista, que vi uns tempos atrás. Uma HQ de uma religião lá dos EUA, acusando os livros de levarem as crianças "pro mau caminho", vejam que coisa absurda (está em português):

http://www.chick.com/reading/tracts/1455/1455_01.asp

Eu ñ sabia se ria ou espancava os idiotas que escreveram isso!! É muito ridículo, e não sei aonde eles esperam conseguir convencer as pessoas com coisas tão absurdas e idiotas, só quem tem a mente muito fraca se deixa convencer com essas coisas!
 
Acho que eu li em algum lugar que a Igreja Católica é contra Harry Potter.

CORRÃO!! :tedio:
 
Liv disse:
Acho que eu li em algum lugar que a Igreja Católica é contra Harry Potter.

CORRÃO!! :tedio:

Sim, é verdade. o Papa Bento (ñ lembro qual o nº dele) escreveu uma carta a uma mulher que escreveu um livro contra o Harry, parabenizando por seu livro. :rofl:
 
Pois é, as igrejas perdem tempo falando mal de livros como se ainda estivéssemos na Idade Média..

Concordo!

O que eu não entendo é uma coisa, as igrejas (católica, evangélico, etc etc etc) condenam Harry Potter por que a série "induz crianças a prática da magia negra".

Gosto de revidar críticas sem pé nem cabeça com coisas mais escrotas ainda, veja:

Se a Bíblia nos faz acreditar no grande Homem que (a) nasceu de uma virgem, (b) tornou água em vinho, (c) andou sobre as águas, ou que (d) ressuscitou...

(a) Nascimento de uma criança por uma mulher virgem é cientificamente impossível, e a dor que poderia causar é extrema... E logo após o nascimento haveria o rompimento do hímem, tornando o termo: "Virgem Maria" um pouco, estranho. E outra, se Maria era casada e ainda virgem: então José era brocha?

(b) Transformar água em vinho, até onde eu sei a coisa mais próxima que existe disso é uma reação bem simples entre uma substância básica (pH acima de 7) transparente e adicionando fenolftaleína (que torna rosa a reação), e para voltar a ser "água" basta adicionar um pouco de ácido)

(c) Andar sobre água. O Cris Angel faz isso e é chamado de Demônio... (tirem suas próprias conclusões)

(d) Certo dia li um caso de um homem que ressuscitou. O pastor de uma igreja passou a chama-lo de coisa demoníaca.. (HÃ? tirem suas próprias conclusões²)
 
:rofl:

Gente, sério. É só abstrair. A opinião da igreja não alterou a minha sobre a série.
 
Muito menos a minha. Desde pequena nunca escutei pastores, padres, rabinos e o que mais que for dessa espécie. E quando eu tiver filhos, eles vão saber de cor as histórias do Harry Potter!
 
Termieni hoje de ler HP e o enigma do Principe.

Chorei tanto, mas tanto com os últimos capítulos. Tomou o posto de preferido da série.
 
Falando em Igreja e Harry Potter: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1233155-7084,00-JORNAL+DO+VATICANO+ABSOLVE+HARRY+POTTER+E+DIZ+QUE+ESTE+E+O+MELHOR+FILME+DA+.html

Mudaram a casaca. =D
 
.Izze. disse:
Falando em Igreja e Harry Potter: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1233155-7084,00-JORNAL+DO+VATICANO+ABSOLVE+HARRY+POTTER+E+DIZ+QUE+ESTE+E+O+MELHOR+FILME+DA+.html

Mudaram a casaca. =D

Isso é ridículo!! (não Ridikulus!!! pq o papa não é um bixo papão, mesmo tentando atormentar as crianças com essa história! aushUSHAUSHA)

tanto é que eles mudam de idéia exatamente para tentar atrair os fãns da série para uma cultura religiosa.

só que eles esquecem dos erros cometidos no passado muito facilmente!
acusam e depois apoiam como se nada tivesse acontecido!

qualquer pessoa inteligente o bastante para pesquisar um pouco de história pode ver que mudanças de opinião e esquecer fatos importantes já é marca registrada da igreja católica!!! (não sou contra a religião desde que a fé não seja um meio de se impor e condenar as pessoas!)

gosto muito da série e não vejo problema algum com o tema abordado, e acredito que não é por causa de um livro que vc vai sair procurando cultos satanistas e de magia negra! =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo