• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra no Iraque

:mrgreen: se vierem atrás da amazônia têm que vir antes que a mesma vire um deserto que nem o sertão do Piauí....
 
E o pior de tudo é quem não acharam armas químicas e biologicas...


Sub-Zero disse:
Depois do Iraque imaginou se os kras vem atras da amozonia.........


Não duvide....


Alguém até já postou que viu um mapa americano com o território amazônico como se fosse da ONU...
 
pra mim essas armas quimicas estão bem escondidas naqueles super tuneis subterrâneos.... Apesar de que em 98 qdo. os inspetores da Onu estiveram no Iraq., eles encontraram um grande depósito c/fermentadeiras russas p/processamento de antraz e encontraram umas coisas por lá....os inspetores destruíram este local, até na época qque isso aconteceu veio o lance da expulsão desses inspetores do Iraque. Quer dizer, algumas coisas eles conseguiram destruir em 98, mas, uma equipe chegou a ver um comboio de caminhões saindo de um depósito, e qdo. foram perguntar foram "barrados" , tentaram seguir o comboio mas foram perseguidos a tiros por um carro c/dois caras dentro.Se ainda tem armas quim/bio; devem ser bem poucas e estão bem escondidas, e até podem ter sido levadas p/outro país...sei lá....
 
Se as armas de destruição em massa existem, elas devem estar beeeem escondidas. Ou elas simplesmente não existem.

Outra coisa: não imaginava que os iraquianos iam comemorar tanto assim a queda de Saddam e a chegada dos americanos. Foi impressionante ver a própria população tomando a iniciativa de derrubar aquela estátua gigante do saddam...
 
tolkien_onering disse:
E o pior de tudo é quem não acharam armas químicas e biologicas...


Sub-Zero disse:
Depois do Iraque imaginou se os kras vem atras da amozonia.........


Não duvide....


Alguém até já postou que viu um mapa americano com o território amazônico como se fosse da ONU...

Já foi provado e comprovado que o mapa em questao foi feito por um brasileiro, q assim como muitos de vocês, se pudesse matavam todos os americanos ¬¬
 
Eu acho que vc está ficando doido.
A divida europeia é em Dolar.
Com o preço do dólar em queda, o PIB dos europeus aumenta, e a razao PIB / Divida aumenta também.
Isso faz com que , atualmente, a Europa seja o local mais seguro de se investir.
E sim, o Euro PODE substituir o Dolar.

Na atual circunstância, temporária, a Europa é mais segura para investir, mas a economia européia tem problemas estruturais grandes. Cresce pouco e cada vez menos, a espectativa (segundo o instituto francês de relações internacionais) é que o peso da Europa no PIB mundial em 2050 seja a metade do que é hoje (25%). O desemprego tem níveis elevados e é estrutural, a população parou de crescer e está decaindo em países como Itália e Suécia, o impacto disso não vai ser pouco. Os países europeus (incluídos Alemanha e França) não conseguem cumprir as metas econômicas estipuladas por eles próprios. E a inclusão dos países do leste significa mais dinheiro saindo das grandes economias para sanar as pequenas. Nessa semana a espectativa de crescimento do PIB foi reduzida na Inglaterra, França e Alemanha.

Náo acho q. o Iraque se tornara um vassalo, apos o periodo de transi
o proprio povo encontrara seu caminho, agora eles podem abrir a boca e falar ja que no reg. de SH isso seria ter a corda no pescoço. Apesar das diferenças de etnias na região (sunitas 30%-xiitas 66%) . Agora os amer.
devem mostrar q. são maduros e junto c/a Onu, c/os intelectuais iraquianos no exílio, c/os líderes religiosos da região organizar eleições livres, organizar a politica e sair fora

Se for mesmo implementado um governo chefiado por um militar americano, vai ser um estado vassalo, é inegável, pelo período que o governo durar. Se for formada uma democracia acho que vai continuar sendo um estado submisso. Vai permanecer a ocupação militar durante muitos anos, indefinidamente provavelmente, como é a ocupação no Kwait, no Japão. E acho que a política vai ser caótica, duvido que os xiitas não dêem o troco nos sunitas, agora que não há mais um poder repressor. E os curdos vão fazer uma bagunça, tudo que eles querem é a independência, e se declararem a Turquia invade para impedir. A economia deve melhorar, mas não vai ser rápido.

Uma pergunta: o petroleo contrabandeado pelo SH. era pago em euro ou $ ?

Euro.

que diabos aconteceu? Teve resistencia no Sul onde eles acharam que iam ser recebidos com bracos abertas e Bagda estava escancarada?

Os feyadin acabaram sendo os duroes, a guarda republicana foi pulverizada!

ou nao foi??? Sei lah, tem alguma coisa errada com essa tomada facil de bagda

É, né. Esquisito pra cacete, a guarda republicana não passou de blefe. A recepção em Bagdá me impressionou, mas não é difícil de entender, uma ditadura violenta e ainda em falência econômica não dá pra ser popular. Mas eu acho que não é todo mundo que tá tão feliz assim. Quanto mais longe do centro da cidade os repórteres entrevistavam mais gente revoltada com invasão (mas ninguém defendeu o Saddam). Já no sul eu ouvi uma explicação convincente daquele jornalista da Globo William Wack (não lembro se é assim que se escreve). Quando a guerra do golfo acabou os xiitas se revoltaram contra o Saddam e foram massacrados com tanta violência que devem estar com muito medo que isso se repita. A resistência no sul era feita pelos milicianos que apoiavam o Saddam e devem ter lutado muito também pra evitar que os americanos tomassem as cidades e evitar a desforra xiita.

Acho que o próximo alvo deve ser a Coréia do Norte, eu já disse o contrário mas pensei melhor. Ao contrário do Iraque a Coréia é um perigo real, eles tem uma grande probabilidade de terem algumas bombas atômicas. E diferente da Índia ou Paquistão, tem mísseis de longo alcance. A alguns anos um míssel foi lançado da Coréia em direção ao Japão, esse míssel poderia conter uma bomba atômica e atravessou toda a extensão do território japonês até cair no mar do outro lado. Isso mostrou ao mundo que a Coréia tem capacidade de acertar Tóquio, Seul ou Pequim, acho que os americanos vão atacar antes que esse alcance englobe Los Angeles ou mesmo Honolulu.

Já foi provado e comprovado que o mapa em questao foi feito por um brasileiro

Isso é verdade, foi um babaca qualquer que inventou isso, dizendo que era ensinado assim nas escolas americanas. Balela.
 
bechara disse:
tolkien_onering disse:
E o pior de tudo é quem não acharam armas químicas e biologicas...


Sub-Zero disse:
Depois do Iraque imaginou se os kras vem atras da amozonia.........


Não duvide....


Alguém até já postou que viu um mapa americano com o território amazônico como se fosse da ONU...

Já foi provado e comprovado que o mapa em questao foi feito por um brasileiro, q assim como muitos de vocês, se pudesse matavam todos os americanos ¬¬

--> Denunciem esse absurdo!!!!!! :wink:
 
Isso é verdade, foi um babaca qualquer que inventou isso, dizendo que era ensinado assim nas escolas americanas. Balela.

Bem, tem um amigo meu que viu isso lá, ele mora e trabalha em New York!! A princípio eu desacreditei, sabe como é, mesmo que fosse verdade não ia ficar tão explícito assim e o governo brasileiro mesmo que bundão não ia ficar sem dizer nada! Mas ele me disse com tanto espanto que quase pedi pra ele enviar um material desse e ele disse que assim que puder ele envia! Isso foi a um mês atrás! Mas se vc´s sabem da verdade, deem um toque, isso tá rodando mais que notícia ruim (??!!)!!
 
:grinlove: não achei uma surpresa a alegria da maior parte dos iraqui.
depois de 24 anos de ditadura, sem poder falar o que se pensa c/medo de ser escutado pelos diversos policiais de saddam a paisana ouvindo tudo em toda parte...vendo o cara construir palacetes c/banheiros banhados a ouro enquanto o povão......ser manipulado e coagido p/anos ,ligando a tv e vendo o cara 24hs p/dia deve ser uma droga...
os iraqui. não podiam sair p/rua fazer passeatas contra o reg. de sh. como a gente tem a liberdade de fazer isso aqui. tinham medo.
eles simplesmente tiveram o gostinho de liberdade de expressão, algo q.estava "preso" p/muitos anos. Meu tio já viveu numa ditadura, ele diz q.é a pior coisa do mundo.
"A informação que temos não é a que desejamos"
"A informação que desejamos não é a que precisamos."
"A informação que precisamos não está disponível." (J.Peers)
:grinlove:
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Isso é verdade, foi um babaca qualquer que inventou isso, dizendo que era ensinado assim nas escolas americanas. Balela.

Bem, tem um amigo meu que viu isso lá, ele mora e trabalha em New York!! A princípio eu desacreditei, sabe como é, mesmo que fosse verdade não ia ficar tão explícito assim e o governo brasileiro mesmo que bundão não ia ficar sem dizer nada! Mas ele me disse com tanto espanto que quase pedi pra ele enviar um material desse e ele disse que assim que puder ele envia! Isso foi a um mês atrás! Mas se vc´s sabem da verdade, deem um toque, isso tá rodando mais que notícia ruim (??!!)!!

Duvido e o dó!
 
Duvido e o dó!

Duvida de qual parte?? De eu ter um amigo lá, de ele ter visto o material ou de que isso tá rodando mais que notícia ruim???

Tá querendo brigar comigo de novo, é?? Vem... vem.....!! :aham:


Pela ordem: Onde está Saddan Hussein?? :o?:
 
PROVE!


pq se for assim..
Minha amiga tem um cunhado que eh jornalista, e esse cunhado dela é sobrinho de um cara que trabalha da CNN. Esse cara da CNN conhece o principal jornalista da Al-Jaazera, que conhece a familia do Saddam.
Esse cara disse pro tio do cunhado da minha amiga que o Saddam pretende comprar uma bomba atomica do Paquistao e jogar em Washington D.C

8O 8O
 
PROVE!


pq se for assim..
Minha amiga tem um cunhado que eh jornalista, e esse cunhado dela é sobrinho de um cara que trabalha da CNN. Esse cara da CNN conhece o principal jornalista da Al-Jaazera, que conhece a familia do Saddam.
Esse cara disse pro tio do cunhado da minha amiga que o Saddam pretende comprar uma bomba atomica do Paquistao e jogar em Washington D.C

Haaa..é!! Então vamo lá!! Eu tenho um amigo de infância que mora em Israel que é casado com uma israelense que é neta de um Sheiki Árabe cuja uma das esposas é irmã de uma das esposas do Saddan Hussein que disse que é ela que vai apertar o botão da tal bomba atômica que vc falou quando ela estiver de TPM (Temporada Provável de Mísseis)!!

Tá!! :eek:


Pela ordem: Onde se enfiou Saddan Hussein??? :o?:
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
PROVE!


pq se for assim..
Minha amiga tem um cunhado que eh jornalista, e esse cunhado dela é sobrinho de um cara que trabalha da CNN. Esse cara da CNN conhece o principal jornalista da Al-Jaazera, que conhece a familia do Saddam.
Esse cara disse pro tio do cunhado da minha amiga que o Saddam pretende comprar uma bomba atomica do Paquistao e jogar em Washington D.C

Haaa..é!! Então vamo lá!! Eu tenho um amigo de infância que mora em Israel que é casado com uma israelense que é neta de um Sheiki Árabe cuja uma das esposas é irmã de uma das esposas do Saddan Hussein que disse que é ela que vai apertar o botão da tal bomba atômica que vc falou quando ela estiver de TPM (Temporada Provável de Mísseis)!!

Tá!! :eek:


Pela ordem: Onde se enfiou Saddan Hussein??? :o?:

Acho que vc nao entendeu a ironia do post anterior :?
 
Esse cara disse pro tio do cunhado da minha amiga que o Saddam pretende comprar uma bomba atomica do Paquistao e jogar em Washington D.C

PROVE!

Essa história é ainda mais estranha que a da entrevista do cara da Al Quaeda.
 
Acho que vc nao entendeu a ironia do post anterior


Não entendi?? Entendi que vc foi irônico, mas mudou de assunto!! Eu estava falando do tal mapa onde mostra a Amazônia como região internacional ou coisa assim e eu disse que ouvi falar disso através de amigo que mora em N.Y. e que ele iria me mandar esse material, pois eu falei que aqui muita gente tá comentando isso e ele disse que é verdade, eu não falei nada que era verdade, pelo contrário, eu disse que quem souber da verdade dê um toque!! Daí vc falou
Duvido e o dó!

E eu perguntei
Duvida de qual parte?? De eu ter um amigo lá, de ele ter visto o material ou de que isso tá rodando mais que notícia ruim???

E depois vc falou o papo da Bomba e eu ironizei tb!! Eu achei engraçado e vc??


Pela ordem: Onde diabos se enfiou Saddan Hussein?????? :o?: :o?:
 
Ringil disse:
Esse cara disse pro tio do cunhado da minha amiga que o Saddam pretende comprar uma bomba atomica do Paquistao e jogar em Washington D.C

PROVE!

Essa história é ainda mais estranha que a da entrevista do cara da Al Quaeda.

P****!.
É mentira!
Eu tava zuando a historia do cara que disse q o amigo viu isso nos Eua num livro. :roll:
 
Eu tava zuando a historia do cara que disse q o amigo viu isso nos Eua num livro.

Me zuando?? haaa... agora eu fiquei nervoso!! :x

Escuta

Vc tá pensando que eu não sou besta?
Vc tá pensando que eu não sou idiota??
Pois saiba que quem está falando com um palhaço é VOCÊ!! :x


Pela Ordem: KCT, Onde está aquele besta do Saddan?? :o?:
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Eu tava zuando a historia do cara que disse q o amigo viu isso nos Eua num livro.

Me zuando?? haaa... agora eu fiquei nervoso!! :x

Escuta

Vc tá pensando que eu não sou besta?
Vc tá pensando que eu não sou idiota??
Pois saiba que quem está falando com um palhaço é VOCÊ!! :x


Pela Ordem: KCT, Onde está aquele besta do Saddan?? :o?:

Wow! Calma aí! :stop:

Eu não tenho nada a ver com essa discussão, mas em nenhum momento alguém aqui te chamou de palhaço ou te insultou de qualquer modo. Caso você não saiba, zoar não é insultar. E a única pessoa aqui que está insultando alguém aqui é você.

Respondendo à sua pergunta, sobre o destino de Saddam: ou ele morreu, ou ele fugiu para a sua cidade natal, Tikrit, ao norte de Bagdá, que ainda não está sob controle dos americanos. Pessoalmente, acredito mais na segunda opção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo