• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra no Iraque

ai minha santa aparecida do juazeiro.

Falar que os EUA vem atras da amazonia eh pura e simplesmente ignorancia.

Espero que vcs saibam o que eh ignorancia e nao levem isso como um insulto.

O bechara ta certo de duvidar (pq afinal eh uma hipotese absurda), e po nao acredito que nao deu pra entender o q ele quis dizer com a historinha do "amigo do amigo do amigo que falou...." 8-)


Vamo fazer um bolao da guerra? Eu digo que a guarda republicana se escondeu no meio da populacao civil e que ta esperando para surgir como forca paramilitar quando as tropas americanas estiverem acomodadas em bagda. Isso forcaria um combate urbano de um modo brilhante.
 
Caraca... o Saddam deve estar com a cabeça pipocando de tão quente e os caras aqui esquentando por ele. Calma lá, Rei elfo. Entra na brincadeira a parece que não sabe brincar... :roll:
 
Recebi isso aqui por email, me pareceu bem interessante.. Vale a pena ler, não sejam preguiçosos :obiggraz:

DEUS E O DIABO
por Jorge Furtado, 19/03/2003 - 21:12

Vamos ver se você está bem informado. Complete o seguinte texto:

"No dia ..... (a) de setembro de ..... (b) uma explosão destruiu .......
(c). A responsabilidade de tal ato não foi fixada com precisão até hoje,
mas os ..... (d) acusaram imediatamente a ..... (e). A civilização
ocidental está pronta para ser submetida a outra grande prova da sua
capacidade de sobreviver ao desastre. Mais uma vez, o mundo marcha para a
guerra. Os líderes mundiais não atentaram nas lições da terrível provação
da última guerra e sucumbiram às tentações do poder e da cobiça.
Uma das principais causas da guerra foi a adoção de uma política
isolacionista pelos Estados Unidos, que não aceitaram as resoluções da
....... (f). Muitos acreditam que a posição americana é obra exclusiva dos
reacionários ferrenhos e dos nacionalistas impenitentes. Espalha-se pelo
mundo a convicção de que Tio Sam fora meter-se no que não era da sua
conta.
A política da Inglaterra com respeito à manutenção da paz é quase que o
oposto da política francesa. Separados do resto da Europa pelo Canal da
Mancha, os ingleses não se sentem levados a preocupar-se tanto com a
segurança nacional. A política partidária americana também desempenhou
papel considerável no caminho para a guerra. As eleições de outubro de
...... (g)
foram vencidas pelos republicanos. Embora uma análise posterior
demonstrasse que a maioria do eleitorado havia votado nos democratas, os
votos estavam distribuídos de tal maneira que os republicanos ganharam o
controle tanto do Senado como da Câmara.
Foram feitas diversas tentativas para salvar a paz. Importantes
intelectuais, através de artigos no New York Times, desafiavam o governo
norte-americano a aceitar a proposta francesa. Todas as tentativas de
desarmamento fracassaram. Começou a correr o mundo a idéia de uma guerra
preventiva.
...... (h) anunciou que as operações militares haviam começado. Como
justificativa, alegava que ...... (i) já havia mobilizado e cometido atos
hostis contra ...... (j) e que a "bárbara perseguição" contra homens,
mulheres e crianças ...... (l) já não podia ser tolerada por uma grande
nação."


Se você respondeu (a) 11, (b) 2001, (c) o World Trade Center, (d)
americanos, (e) Al Qaeda, (f) ONU, (g) 2000, (h) Bush, (i) o Iraque, (j)
os Estados Unidos e (l) iraquianas, errou tudo.

As respostas certas são
(a) 18
(b) 1931
(c) Estrada de Ferro da Manchúria,
(d) japoneses
(e) China
(f) Liga das Nações
(g) 1918
(h) Hitler
(i) a Polônia
(j) a Alemanha
(l) alemãs.

Todas as frases do texto são do livro "História da Civilização Ocidental",
de Edward McNall Burns (Editora Globo, 1975), no capítulo que trata das
causas da Segunda Guerra Mundial, que matou 50 milhões pessoas.

Saddam é um milionário que chegou ao poder de forma ilegítima, é um
fanático religioso e um assassino, mata criancinhas em nome de Deus e da
pátria. Bush é um milionário que chegou ao poder de forma ilegítima, é um
fanático religioso e um assassino, mata criancinhas em nome de Deus e da
pátria.

Salman Rushdie tem razão: "o nome do problema é Deus". Não o Deus de cada
um, mas o Deus coletivo, evocado pelos tiranos para mandar inocentes ao
matadouro. Na luta entre o deus de Bush e o deus de Saddam, o diabo ri.

Jorge Furtado


Obs. Eu tenho milhões de neuras sobre autoria dos textos que recebo da inet, mas o tal do Jorge Furtado que supostamente assina o texto é o diretor daquele curta beeeeem bacana, o Ilha das Flores.
 
Wow! Calma aí!

Eu não tenho nada a ver com essa discussão, mas em nenhum momento alguém aqui te chamou de palhaço ou te insultou de qualquer modo. Caso você não saiba, zoar não é insultar. E a única pessoa aqui que está insultando alguém aqui é você.

Respondendo à sua pergunta, sobre o destino de Saddam: ou ele morreu, ou ele fugiu para a sua cidade natal, Tikrit, ao norte de Bagdá, que ainda não está sob controle dos americanos. Pessoalmente, acredito mais na segunda opção.


:( Esse meu post foi uma brincadeira, não entendeu?? Eu uso isso no dia a dia e muita gente cai, a frase está direcionada a mim mesmo, eu só brinquei !! Não achei ruim o Bechara me zuar não, já acostumei com isso por aqui, quando eu vejo que passou do limite e houve má intenção e a pessoa só tem essa intenção para comigo na pior das hipóteses eu posto alguma coisa, mas geralmente eu ignoro! Foi uma brincadeira!! Uma forma de ironizar tb!! :(
Eu sei brincar sim, tá!!!!!! E AQUILO FOI UMA BRINCADEIRAAAAAAA!! :lol:

Quanto ao Saddan, valeu... mas não é meio óbvio?? Se vc quisesse fugir dos americanos e do seu próprio povo revoltado, para onde vc iria??

Quanto a Amazônia, hehehe!! Absurdo?? Esse mundo é feito de quê?? Dê uma olhada em volta, de uma olhada nas histórias das guerras e por aí vai... não classifico nenhuma possibilidade como absurdo, somente como ela vem, ex: Não conseguem pensar nos americanos fazendo uma proposta ao governo brasileiro de utilização da amazônia?? Nenhum pretexto?? Isso já não acontece por aqui em algum lugar?? Numa certa base....lá, lá, lá, lá??? Absurdo pode ser em se pensar numa invasão, mas diplomaticamente não acho não!

Sobre as posts direcionados a mim dizendo que não sei brincar, exijo desculpas por não terem entendido a minha brincadeira!! :roll:
 
Muito bom esse texto, encaixa direitinho.

Obs. Eu tenho milhões de neuras sobre autoria dos textos que recebo da inet, mas o tal do Jorge Furtado que supostamente assina o texto é o diretor daquele curta beeeeem bacana, o Ilha das Flores.

E também do 'Houve uma vez dois verões', que é muito bom.

Sobre as posts direcionados a mim dizendo que não sei brincar, exijo desculpas por não terem entendido a minha brincadeira!!

Eu avisei 8-) , não quiseram ler com atenção :roll: .
 
Citação:

Sobre as posts direcionados a mim dizendo que não sei brincar, exijo desculpas por não terem entendido a minha brincadeira!!



Eu avisei , não quiseram ler com atenção .

Pois é, não existe coisa mais chata que ter que explicar uma piada :( :(


Até o Gildor velho de guerra caiu... E AINDA POR CIMA BRIGOU COMIGO!!! :x

E o Bechara mandou eu ME MATAR!! :x (.... Bem... ele faria isso de qualquer forma mesmo... nem precisa ter motivo!! :( )

Fazer o quê, se esses posts fossem mísseis eu estaria agora nas estastíticas dos inocentes atingidos em guerra!! :lol:
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Citação:

Sobre as posts direcionados a mim dizendo que não sei brincar, exijo desculpas por não terem entendido a minha brincadeira!!



Eu avisei , não quiseram ler com atenção .

Pois é, não existe coisa mais chata que ter que explicar uma piada :( :(


Até o Gildor velho de guerra caiu... E AINDA POR CIMA BRIGOU COMIGO!!! :x

E o Bechara mandou eu ME MATAR!! :x (.... Bem... ele faria isso de qualquer forma mesmo... nem precisa ter motivo!! :( )

Fazer o quê, se esses posts fossem mísseis eu estaria agora nas estastíticas dos inocentes atingidos em guerra!! :lol:

Humpf... :oops: :disgusti:

Tá bem... Agora eu entendi. Desculpa... Mas quando você estiver brincando, use um :mrgreen: ou um :lol: , pra ficar mais claro.
 
Humpf...

Tá bem... Agora eu entendi. Desculpa... Mas quando você estiver brincando, use um ou um , pra ficar mais claro.

Não... não uso...!! senão perde a graça, a intenção era essa mesmo, era só ler o post que vc ia entender!! :roll:

Agora por exemplo não estou fazendo brincadeira, mas segue um sorriso pra ti!! :D
 
Para pensarmos.

Me ajudem num probleminha! Como vocês devem lembrar, ano passado algumas empresas gigantes americanas faliram (coincidência?), numa delas haveria suspeita de envolvimento direto do Sr. Bush num empréstimo fraudulento para fundos de capanha. Todas essas empresas tinham como auditores a Arthur & Andersen (nao se é assim que se escreve) (coincidência?). Ora, para empresas gigantescas falirem é necessário um desfalque do tamanho delas próprias. Pasmem! Essas empresas, inclusive a auditora tinham seus escritórios principais no WTC (coincidência?).
Como vão descobrir as fraudes se a documentação das empresas e de grandes bancos foram destruídas????
Obs. Detesto quando acontecem muitas coincidências.
 
Re: Para pensarmos.

Maquiavel_Alipio disse:
Me ajudem num probleminha! Como vocês devem lembrar, ano passado algumas empresas gigantes americanas faliram (coincidência?), numa delas haveria suspeita de envolvimento direto do Sr. Bush num empréstimo fraudulento para fundos de capanha. Todas essas empresas tinham como auditores a Arthur & Andersen (nao se é assim que se escreve) (coincidência?). Ora, para empresas gigantescas falirem é necessário um desfalque do tamanho delas próprias. Pasmem! Essas empresas, inclusive a auditora tinham seus escritórios principais no WTC (coincidência?).
Como vão descobrir as fraudes se a documentação das empresas e de grandes bancos foram destruídas????
Obs. Detesto quando acontecem muitas coincidências.

O pior é que agora só podemos especular, já que não a nada que prove estas possíveis fraudes.
 
Concordo c/vc. a gente só pode especular mesmo, já que estamos bem longe do fato em si, se a gente não consegue saber o que realmente acontece por "debaixo dos panos" aqui em nosso próprio país, quanto mais saber o q. ocorre por debaixo dos panos por lá....
Lembra daquela noticia q. saiu acho q. na folhadesãopaulo, na época do FH,em q. um jornalista denunciou FH dizendo q. ele tinha uma "grana" em bcos. de paraísos fiscais? Álias, não só ele, mas uma galera....q. ainda está lá em Brasília...Teoria da conspiração? Especulação? Verdade? A gente nunca sabe realmente de nada, ás vzs. nem o próprio pres. de um país sabe o q. seus assessores estão "tramando" ou fazendo... a gente ás vzs. nem sabe da gente mesmo.... :grinlove:

"Quanto mais conheço os ditadores mais eu amo meu cachorro"
 
Devemos controlar a paranóia, boa parte das empresas americanas tinham escritórios no WTC, não só a Enron. E foi só depois a queda das torres que as fraudes foram descobertas, tão tentando achar pelo em ovo.
 
Muitos acham que foi o governo americano que resolveu trocar 2 prédios pelo Afeganistão + Iraque.
 
Eu vi uma parada bizarra sobre isso. Pouco tempo depois da queda das torres, uns dois meses, eu vi um episódio daquela série The lone gunmen, saída do Arquivo X, onde eles tentam impedir que o governo americano jogue um avião em cima do WTC. O governo faria isso para ter uma desculpa para atacar algum país árabe, apoiado pela indústria armamentista. Eu fiquei pasmo, claro que continuo achando que os americanos não tem nada a ver com o atentado, mas que é bizarro, é. Eu fico imaginando se alguém da Al Quaeda viu esse episódio.
 
Tanta coisa pra dizer!!!

1ª Vou começar pelo e-mail: faz tempo q eu não usava o e-mail cadastrado no meu ICQ (esqueci de mudar). Tenho várias mensagens do pessoal da Valinor nesse e-mail (acabei de descobrir por acaso) que responderei cada uma e mais, voltarei a usá-lo habitualmente;
2ª Já vi muito arquivo X, desde que Fox Mulder sumiu eu não vi mais. Tampouco me recordo do citado por Ringil;
3ª Quando escrevi neste tópico nunca foi minha vontade que se fizesse conjecturas sobre FATOS, somente escrevi a respeito das conclusões que eu e um grande Mestre que tenho chegamos;
4ª Não entrei neste Fórum para brincar e sim para aprender sobre as obras de Tolkien.
5ª Meu ICQ é 75223227. Se for preciso dou meu tel. e meu endereço, mas garanto que estou falando sério e, por derradeiro,
6ª Mesmo que ninguém tenha perguntado, sim fiquei ofendido.
 
Pra mim o Saddam morreu naquele primeiro ataque lá no comeco da guerra...
Pq senao, se ele estivesse vivo o Iraque ia mostrar MTO mais resistencia!
 
:D eu concordo com o Ringil, que prova se pode ter realmente s/esses fatos?
a gente tem q.controlar a imaginação. tenho um amigo na familia que já foi diplomata do Brasil, em vários países, de vez em qdo. bato um papo c/ele e falo s/essas especulações, afinal um diplomata sabe, geralmente o q.ocorre num mundo do qual, nós temos acesso restrito... ele me garantiu q. esse tipo de lance de complô não tem nada a ver...e o lance da amazonia q. o nobre elfo informou p/gente, ele diz ser dificil ser algo "sério", até porque no gov. de FH, a diplomacia brasileira criou um projeto de intercâmbio c/escolas americanas, onde folhetos mostrando a localização do Brasil na américa do sul era mostrado (foi distribuído nessas escolas), falando de nossa cultura em geral e falando da amazônia no Brasil. Acho q. p/esclarecer melhor é bom procurar saber desse proj. em Brasília,no min. de rel.ext. isso foi o que ele me reportou, achei legal passar procês :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo