1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Grupo de Estudos- Latim

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Thor_theOld, 18 Jun 2007.

1. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Bem, após um breve afastamento, retorno a desfrutar da companhia de meus colegas. Já agora, venho disponibilizar o idioma latino para nosso grupo de estudos aqui dentro do fórum, e devidamente esclarecido pela Administração, com a qual eu me informei, seguirei as orientações para que tudo corra bem, e para que indivíduos desinteressados não venham a importunar os verdadeiros interessados em participar. Aos interessados, esclareço que aqui irei postando regularmente dados sobre gramática, e noções didáticas, além de vocabulários, desta língua magnífica, que é o latim. Venham todos participar, vamos aprender juntos. Entretanto, lembrando a todos que isto não é um curso, nem uma aula, é um grupo de estudos, para aprendizado e debates. Além do latim, por hora, irei criar um tópico sobre italiano, um sobre hebraico, um sobre árabe, e um sobre aramaico, por enquanto, e mais tarde, se tudo correr bem, talvez outros idiomas. Abraços a todos.

Obs: eu ainda tenho os nomes de interessados, das listas antigas do tópico Filologia, mas como aquele tópico não será mais utilizado para o Grupo de Estudos, gostaria de um reconfirmação da parte dos interessados, quem tiver interesse, basta postar aqui confirmando. :yep:

Última edição: 18 Jun 2007
  2. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Eu concerteza gostaria.

3. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Excelente. :D

4. Anne Von Gaya

Anne Von Gaya Usuário

Creio que meu nome já está na lista :hanhan:
    Hhahahahaha, \o/

5. Dimitra Wormwood

Dimitra Wormwood Usuário

eu também quero!! o/
    eu me sinto meio estúpida em cantar em latim e saber o que estou cantando. (fora o nome da rosa, morri de frustração em nao entender aquelas frases direito u.û)

6. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Com certeza estão na lista. =)

7. Sally

Sally Un enfer de griffes et de croc

Eu quero entrar!:mrgreen:
    Sempre tive vontade aprender latim XD

8. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Ok. Está inclusa. Amanhã poderei ter tempo livre para postar o primeiro estudo sobre latim. Abraços. =)

9. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Tbm qro.

meu nome já não esta na lista de schinddler:think: ?

10. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Isto já não sei responder, mas na lista de latim, acho que já está. =)

11. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

hehehe estão esta certo.

12. Erian

Erian Mornië Alantië

Ótimo, estou ansioso para fazer parte desse "Grupo de Estudo"!

13. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Está incluso, caro amigo.

14. Katrina

Katrina Usuário

Eu também gostaria de aprender mais sobre latim...

Lobo, teria como você passar um pouco também sobre o "latim científico", como por exemplo as regras para se dar um nome científico a uma espécie...´me comprometo a trazer as dúvidas sobre o assunto (e serão muitas)..:joinha:

15. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Excelente idéia, pode sim.

16. Luciano Martins

Luciano Martins Usuário

Poderia me incluir também?

17. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Sem dúvidas. Abraços.

18. Sano

Sano Porque né

Eba!!! Lobo de volta!!! :joy:

Pode me reincluir na lista sim :yep:

19. Amanda Hammond

Amanda Hammond Well-Known Member

Há eu também quero aprender :yep:

20. Derê

Derê Usuário

posso entra tambem, sempre quis aprender latim, nem que fosse um minino, mas axava q nunk ia consegui!!!:lol:

Compartilhar