• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo de Estudos- Latim

Bem, após um breve afastamento, retorno a desfrutar da companhia de meus colegas. Já agora, venho disponibilizar o idioma latino para nosso grupo de estudos aqui dentro do fórum, e devidamente esclarecido pela Administração, com a qual eu me informei, seguirei as orientações para que tudo corra bem, e para que indivíduos desinteressados não venham a importunar os verdadeiros interessados em participar. Aos interessados, esclareço que aqui irei postando regularmente dados sobre gramática, e noções didáticas, além de vocabulários, desta língua magnífica, que é o latim. Venham todos participar, vamos aprender juntos. Entretanto, lembrando a todos que isto não é um curso, nem uma aula, é um grupo de estudos, para aprendizado e debates. Além do latim, por hora, irei criar um tópico sobre italiano, um sobre hebraico, um sobre árabe, e um sobre aramaico, por enquanto, e mais tarde, se tudo correr bem, talvez outros idiomas. Abraços a todos.

Obs: eu ainda tenho os nomes de interessados, das listas antigas do tópico Filologia, mas como aquele tópico não será mais utilizado para o Grupo de Estudos, gostaria de um reconfirmação da parte dos interessados, quem tiver interesse, basta postar aqui confirmando. :yep:
 
Última edição:
eu também quero!! o/
eu me sinto meio estúpida em cantar em latim e saber o que estou cantando. (fora o nome da rosa, morri de frustração em nao entender aquelas frases direito u.û)
 
Eu também gostaria de aprender mais sobre latim...

Lobo, teria como você passar um pouco também sobre o "latim científico", como por exemplo as regras para se dar um nome científico a uma espécie...´me comprometo a trazer as dúvidas sobre o assunto (e serão muitas)..:joinha:
 
Eu também gostaria de aprender mais sobre latim...

Lobo, teria como você passar um pouco também sobre o "latim científico", como por exemplo as regras para se dar um nome científico a uma espécie...´me comprometo a trazer as dúvidas sobre o assunto (e serão muitas)..:joinha:

Excelente idéia, pode sim.
 
posso entra tambem, sempre quis aprender latim, nem que fosse um minino, mas axava q nunk ia consegui!!!:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo