• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo A

Equador 3x0 na Costa Rica.

Gostei de ver a movimentação deles e até se defendendo bem, coisa que nunca[/B} foram capazes de fazer fora da altitude.

Agora o Equador poderá jogar por um empate com a Alemanha na ultima rodada e se rolar seria maravilhoso ver Alemanha e Inglaterra se "matando" logo nas oitavas.

Parece um sonho essa combinação de resultados, mas não tá impossivel. Eu postei aqui no tópico de palpites antes da copa que eles se classificariam com 5pts, mas do jeito que vem jogando, se manter assim acho que chegarão a 7pts.

No minimo o Equador já conseguiu uma grande conquista que é valorização de seus jogadores que deverão conquistar melhores contratos na Europa e aí o nivel de sua seleção só tende a melhorar. O posto de 3a força da América do Sul hoje é mais que justo. As demais seleções sulamericanas estão muito abaixo.
 
Última edição:
A Alemanha vai depender bastante do Lehmann no proximo jogo.
Com aquela zaga, e o Delgado jogando como jogou esses dois jogos...
 
A zaga do Equador não inspira nenhuma confiança. Só pegaram ataques inexpressivos, e ficam querendo sair jogando bonito em situações que o mais sensato seria dar um chutão pra onde o nariz apontasse. Provavelmente vão se dar mal quando pegarem um time com um ataque decente.

E novamente a trave salvou eles. Me lembrou até aquela propaganda tosca da Skol.

Mas o importante é que temos uma seleção européia sem graça a menos na copa :pula:
 
Belíssimo jogo do Equador.
Jogando consistente e sem sustos.

Não foi um dominio amplo e visivel como eu achei que a Alemanha fez na 1ª rodada, mas foi uma atuação mto mais sólida.

Quem falava mal do Equador que só ia bem em Quito, tá tendo que morder a lingua e ver que eles tem um bom time sim. Alguns bons jogadores individualmente e um esquema tático mto bem definido.
E um dos poucos que eu fiquei tentando procurar burcacos na defesa e não achei nada de mto clamoroso como de outras seleções mais tradicionais (incluindo a sempre forte na defesa Itália). Tá certo que contra um time mto ruinzinho, mas que meteram 2 na Alemanha (tá, foi 1 só. Um dos gols foi ilegal).


Não sei se torço pra eles passarem em primeiro.
Quero o menor numero possível de zebras e times pequenos perto das quartas e semi-finais. E o Equador passando para as oitavas e sendo eliminados (espero que num jogo dificil) pelos ingleses, já é mais do que os torcedores esperam. Na verdade, estar em primeiro lugar no grupo nessa 2ª rodada já deve ser mais do que os torcedores esperavam.



PS: Até agora a 2ª rodada tá com média de 2 gols. Mantendo mais ou menos o que foi na 1ª rodada. Espero que a Inglaterra arrebente contra os tobagonenses (sei lá. arrisquei esse nome) e eleve essa média de gols.

PS2: E vamos torcer pros paraguaios tb, né?
Seria mto legal ver os 4 sul-americanos passando para as oitavas.
Aí com Equador sendo eliminado pela Inglaterra e o Paraguai pelos donos da casa.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
PS2: E vamos torcer pros paraguaios tb, né?
Seria mto legal ver os 4 sul-americanos passando para as oitavas.
Aí com Equador sendo eliminado pela Inglaterra e o Paraguai pelos donos da casa.

Nhé!
Eu quero e muito Alemanha x Inglaterra de um lado e Equador x Paraguai (ou Trinidad) do outro..

Assim dá um pouco de graça a essa Copa que até agora não deu espaço pra zebra. e copa sem uma zebra não é Copa.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Nhé!
Eu quero e muito Alemanha x Inglaterra de um lado e Equador x Paraguai (ou Trinidad) do outro..

Assim dá um pouco de graça a essa Copa que até agora não deu espaço pra zebra. e copa sem uma zebra não é Copa.
Mas já teve zebra demais nas ultimas copas.
A ultima chegou até a ser vergonhoso.


Eu quero é uma Copa de verdade. Com as melhores seleções de verdade.
Eu dispenso zebras indo mais longe do que oitavas/quartas.
 
Bom eu tenho pr amim que a grande zebra dessa Copa vai ser justamante NÃO ter zebras!

Agora duvido que a Alemanha ceda um empate pro Equador; eles vão querer 100% em casa...
 
Naquela copa asiática houve exageros como apito a favor da Coréia além de total incompetencia das seleções mais tradicionais.

Agora uma copa sendo na Europa eu quero mais é que os favoritos europeus se fod... antes pra dar um pouco mais de equilibrio já que é muito mais dificil um sulamericano ganhar lá.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Naquela copa asiática houve exageros como apito a favor da Coréia além de total incompetencia das seleções mais tradicionais.

Agora uma copa sendo na Europa eu quero mais é que os favoritos europeus se fod... antes pra dar um pouco mais de equilibrio já que é muito mais dificil um sulamericano ganhar lá.
E não é assim que é gostoso? :g:

As 2 ultimas Copas que a gente ganhou não tiveram a mesma dimensão das 3 primeiras porcausa disso.
Pegar Suécia e Turquia em semi-final é piada. Sendo que ainda passando por times como EUA e Bélgica nas fases anteriores.



Legal foi que nem em 70 com 4 campeãs do mundo nas semi-finais.
Sendo que 3 delas eram bi e podiam levar a Jules Rimet em definitivo.
 
Alemanha jogou bem de novo e passou fácil pelo Equador... se a "surpresa da Copa" jogar assim nas oitavas, cai fácil.
 
O Equador jogou com o time misto. Certo eles, dificilmente venceriam mesmo que jogassem com o time completo e se pouparam pra 2ª fase.
 
Único jogo do dia que eu consegui assistir (bendita televisão no barzinho da faculdade aqui :cerva:).

Foi um jogo semelhante ao da Costa Rica.
Alemanha dominou o jogo inteiro, mas sem aquele alto brilho e talz. E contou com uma melhora significativa da defesa que no jogo contra a Costa Rica pedia pra levar o gol.
Só que em vez de contar dessa vez com os pés calibrados para chutes longos, contaram com uma bela atuação do Ballack que toda hora metia Klose e Podolski na cara do goleiro equatoriano. Tá certo que com uma ajuda da defesa do Equador tb que tinha buracos pra tudo quanto era lado.



Com moral assim, acredito que passem pela Suécia. Tudo que a Alemanha precisa em copas para ir bem é moral. Pq aí eles atropelam sem técnica nem nada, apenas eficiência.

Equador se jogar como nos 2 primeiros jogos, vai complicar bastante a Inglaterra se esses jogarem como jogaram nos 2 primeiros jogos (não vi o 3º).
Talvez consigam arrancar um empate como a Suécia conseguiu.
Vai ser duro esse jogo.
 
Alemanha ganha sem sustos, já o Equador pode ficar feliz por ter passado de fase; pq ganhar da Inglaterra eles não ganham mesmo!
 
Alemanha e Suécia vai ser um jogo duro, eles engrossaram feio pra cima da Inglaterra (que tem um time muito bom)...

Equador já devia estar feliz por ter passado de fase, pq eliminar a Inglaterra será difícil...
 
Alemanha e Suécia agora pode ser um jogo muito bom. Já o Equador, mesmo jogando com esse time misto agora, acho que não passa da Inglaterra nunca, principalmente se jogarem como no primeiro tempo de hoje. A não ser que Paul Robinson esteja num mal dia (se é que ele já teve algum bom, ou pelo menos regular dia)
 
Mas o Equador vai com força máxima contra a Inglaterra, tava só poupando contra a Alemanha. E, putz, jogou mal porque tava sem os melhores jogadores - a dupla de ataque, Delgado e Tenorio, o melhor zagueiro, Hurtado, além do Castillo e do Reasco. Meio time. O ataque parecia o Brasil, lerdo e os dois dominando bola com a sutileza de um muro.
 
Sim, ams esse time vai enfrentar os ingleses que pra esse jogo vão QUERER vencer! Pq contra a Suécia eles foram levando em banho-maria; depois que perceberam que a Suécia tava a fim de jogo mesmo (pra fugir da Alemanha), os ingleses voltaram a controlar o jogo.

Isso sem contar com a contusão do Owen, jogador poupado....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo