• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo A

Hobbit Bonzinho disse:
E o brasil campeão de 2002, que levou quantos da Costa Rica mesmo?

Tudo bem, meteu 5 e levou 2.

Mas 1º) o setor defensivo brasileiro sempre foi meio podre, ao contrario do alemão que é justamente a razao pela qual o time ainda consegue algumas vitorias ( todas elas magras, fazendo e levando poucos gols ); e 2º) abertura de uma Copa, EM CASA, tomar 2 é vergonhoso.
 
Mas o time de Klismann é totalmente diferente da Alemanha comum. É um time que marcou 74 gols e levou uns 40 em 26 jogos.

Marca gols demais, mas sofre muitos, exatamente o que aconteceu hoje.
 
Última edição:
Entao tao desculpados.
Mas nao muda o fato de que teremos 2 grupos nessa Copa que provavelmente nao conseguirao chegar às Quartas.

Grupo C > Grupo D. Mexico e Portugal vao cair.
Grupo B > Grupo A. Talvez a Alemanha passe da Suécia, mas sei la.
 
Esse jogo de Equador x Polonia foi muito muito muito ruim mesmo. Acabei perdendo a vontade de ver outros jogos nesse nível de seleção. Os equatorianos só porque são um time da américa do sul e jogam contra um time ingênuo da Europa já pensam que são um Brasil ou Argentina e catimbaram o jogo inteiro fazendo faltas idiotas e enrolações desnecessárias. Seleção nogenta.

O jogo da Alemanha foi dentro dos comformes. Esse Wanchope até parece bom.
 
Equador 2 x 0 Polônia

Não achei o jogo tão ruim assim não. Talvez pq novamente eu assisti no trabalho onde qq jogo é melhor que trabalhar.

O Equador tem mostrado grande evolução, tanto no futebol de clubes quanto no de seleção. Já há algum tempo que eles são a 3a força do continente, obviamente com a ajuda da altitude.

Mas não é só, o time tem se mostrado bom de Copa tb. Em 2002, na sua estreia já não fez feio. Venceu a Croácia mas foi eliminada, oq já era esperado pois era um grupo bom(com México e Itália).

Hoje o time mostrou que tem poder ofensivo com De La Cruz, Tenório e Delgado principalmente. O time é bom em bolas aéreas e sabe se fechar. Mas o Reasco deixa o time fragilizado muitas vezes. Impressionante o tanto de bolas nas costas dele que a Polonia meteu.

Agora o time tá com a classificação na mão. Só precisa empatar com a Costa Rica.
 
Por jogo:

Alemanha X Costa Rica: a Alemanha mostrou que pode atacar bem (melhor que o esperado), mas está se defendendo mal. Se a Costa Rica fosse um time mais "sem noção" e fosse pra cima poderia complicar! Teve umas 5 ou 6 vezes que os caras do meio de campo limpavam a jogada e voltavam pra trás!! O Equador (até por ter ido bem ans eliminatórias, terme vencido a Polonia) pode complicar bastante pros donos da casa!
Sinceramente eu vejo a Alemanha passando dessa fase mas nas Oitavas terá dificuldades...

Equador X Polonia: eu achava que a Polonia faria aquele jogo fechado, com bolas aéreas e o Equador fez o noermal deles. Acho que vou rodar nos classificados: Passa o Equador junto com a Alemanha
 
Eu vi o primeiro tempo de Alemanha x Costa Rica e a Alemanha pro que vinha fazendo até então saiu melhor que a encomenda. Ainda comete erros graves de posicionamento defensivo deixando sempre o Wanchoupe em boas condições nas costas dos zagueiros que são lentos. Pena que esta geração costariquenha é a mais fraca das ultimas copas senão teria conseguido um resultado melhor.

Equador e Polônia vi os melhores momentos e quem diria o Equador sem altitude conseguiu um bom resultado de estréia, embora a Polônia tenha metido algumas bolas na trave é uma seleção que não é nem sombra da Polônia de 74 e 82 da época da Guerra Fria. Time muito limitado e sem qualidade na frente.

A tendência é que Alemanha e Equador vençam novamente e já saem classificados na proxima rodada.
 
talvez o resultado mais justo fosse 2 a 1 para o Equador... tá certo, o 2º gol estava impedido, e a Polônia meteu 2 bolas na trave.. mas isso foi depois dos 30 minutos poxa.. a seleção polonesa passou mais da metade do 2º tempo comendo mosca, precisou tomar um segundo gol para resolver atacar.

a Alemanha deve passar pela polônia, que é muito lenta e o Equador, SE a vitória na estréia nao subir pela cabeça (pq a gente conhece mto bem sul-americano: vence uma e já acha que está no céu na próxima), SE jogar sério, passa pela Costa Rica tranquilamente. Então esse grupo deverá terminar sem surpresas.

sobre os comentaristas: tb considero o trajano o pior do mundo (o milton neves nem considero, aqui no sul ele n pega em nenhum canal), o casagrande não sabe comentar e o falcão sempre fica em cima do muro).
Não olhei pela ESPN, mas certamente um PVC da vida tem um conhecimento bem superior ao Casagrande do futebol alemão. gosto tb do Mauro betting, da band, como alguns colegas aqui na Valinor.
 
Pois é, agora o mais inaceitável de todos é o Seu Nonô.

Quer dizer, o Milton leite é muito chato mas ele é narrador, não comentarista.

Eu não acho o Casagrande ruim só q ele não serve pra Copa, pra jogo do Brasileiro eu gosto dele. E Falcão é inaceitável ele sempre diz a mesma coisa, atacar pelas pontas.

Eu prefiro assistir pela SportV qdo não é o Milton Leite narrando. Gosto do Luiz Carlos Jr. Adoro o Alex Escobar e me dou bem com o PC Vasconvelos. Já é melhor que a globo inteira. O foda é num jogo como o da Polonia q é o Milton Leite narrando na Sportv e o Noronha comentando na globo, aí eu assisti sem volume.
 
O narrador que eu mais gosto na Sportv é o Roby Porto. Além de ter uma voz legal, entende de futebol e faz até uma transmissão descompromissada, com algumas piadinhas e tudo mais.

E é exatamente isso Fingolfin, o Casagrande, dentro do Brasil até serve, mas no futebol internacional deve conhecer Barcelona, Real Madrid, Chelsea e Milan.
 
O Roby Porto que voces estão falando é o ex-locutor da ESPN Internacional que sempre narrou os jogos do Bulls na epoca do Jordan? O que tinha como comentarista o Werneck!?

Ele vai narrar a copa?! Oba
 
Fingolfin disse:
Adoro o Alex Escobar e me dou bem com o PC Vasconvelos. Já é melhor que a globo inteira.
Eu ODEIO o Escobar. PC Vasconcelos me dá raiva. Eu prefiro ver na Globo do que com o Escobar comentando... E o Noronha é engraçado, de tanta merda que fala. E ele adora contar umas histórias totalmente sem graça, que só ele ri no final.

A melhor mesmo é a ESPN, porém a imagem é muito inferior e com um delay... Pode não ser muito grande, mas eu fico meio agoniado, pensando que no outro canal já está na frente..

Acho que dá um bom tópico isso....
 
Krebain disse:
Eu ODEIO o Escobar. PC Vasconcelos me dá raiva. Eu prefiro ver na Globo do que com o Escobar comentando... E o Noronha é engraçado, de tanta merda que fala. E ele adora contar umas histórias totalmente sem graça, que só ele ri no final.

A melhor mesmo é a ESPN, porém a imagem é muito inferior e com um delay... Pode não ser muito grande, mas eu fico meio agoniado, pensando que no outro canal já está na frente..

concordo com cada palavra que vc disse, com uma ressalva: eu odiava o Escobar qdo ele narrava pelo brasileiro, mas agora não o acho tão irritante e até parece ser simpático. o PCV me dá raiva também, ver um anãozinho comentando com toda a postura, de pernas cruzadas... pelo menos pra mim, é um ar de superioridade que me irrita muito.

e eu me preocupo muito com esse lance de imagem.. porque, se a ESPN tivesse a qualidade da sportv e com o PVC comentando, certamente eu mudaria para lá. o atraso já nao é significativo pra mim.

pqp me irritei agora pq o sportv copa colocou umas tarjas pretas em cima e embaixo, pra ficar que nem cinema.. gosto mesmo é de tela inteira, com as tarjas se perde muito do jogo, e eu nao tenho uma plasma 42".
 
Alemanha chega as quartas de final, no mínimo.

Depois de ver os adversários prováveis dela(Suécia, Paraguai e claro TRINIDAD & TOBAGO), esse time chega as quartas. Isso se não pegar Trinidad & Tobago com Brett Sancho fazendo outra partida fantástica. Capaz de não passar. /o/
 
pelego disse:
pqp me irritei agora pq o sportv copa colocou umas tarjas pretas em cima e embaixo, pra ficar que nem cinema.. gosto mesmo é de tela inteira, com as tarjas se perde muito do jogo, e eu nao tenho uma plasma 42".

Você não perde NADA, do jogo, muito ao contrário. Não se coloca tarjas pretas, e sim mostra a imagem completa, mais ampla, da forma que ela é captada. Widescreen é muito melhor, não só pq mostra a imagem inteira captada, mas tb pq tem as medidas que melhoram a visualização (eu não entendo das tecnicidades do olho e da visão, mas é dito por especialistas isso). As tais tarjas aparecerem é questão do formato da TV, mas cest la vie. Mas vc não perde nada nada, até vê mais do jogo...
 
Equador sem altitude e sem Aguinaga superou minhas expectativas. É torcer agora para aprontarem em cima da Alemanha.

A Alemanha demonstrou uma desefa bem frágil.


A Costa Rica de Wanchope tem sua oportunidade contra a Polônia. Contra o Equador, eu não sei.
 
Primeiro tempo Alemanha e Polonia 0x0! Oia o trem querenu! Se a Polônia ganha esse jogo embola o grupo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo