• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo A

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Alemanha 4 x 2 Costa Rica

Não vi todo o jogo mas vi o 1º tempo e metade do 2º quando descobri que dava pra ver o jogo inteiro pela Globo.com (acabou, não trabalho mais).

Embora a Alemanha tenha tido muita facilidade para chegar até a área da Costa Rica dois gols saíram de chutes de longa distância. Achei ainda a defesa da Alemanha um buraco. Eles meio que tentam fazer linha de impedimento e não conseguem. Desse jeito, eles vão cair para uma seleção mais forte que marcar primeiro e souber segurar direitinho o resultado. Tão arriscando até tomar uma goleada se pegar uma seleção com grande poder ofensivo.
 
A Alemanha foi relativamente bem. No ataque funcionou, o lado esquerdo com Schweinsteiger e Lahm foi ótimo, o lado direito com o Schneider (especialmente no primeiro tempo) foi bem também. Esperava um pouco mais do Podolski, porém o Klose mostrou que está em excelente forma marcando dois gols. O Frings foi o segundo melhor em campo, perfeito na marcação e com bom passe de bola e ainda com um chute que preocupa de longe.

O problema foi a defesa. Não pela qualidade dos jogadores, que foram bem quando exigidos, mas pelo posicionamento. Os zagueiros centrais estavam sempre bem postados junto com o Lahm na linha de quatro, porém o Friedrich parecia perdido, sempre atrasado (o que custou o primeiro gol para a Alemanha). O segundo gol foi irregular, mas essa linha de impedimento deles ainda deve melhorar.

Com a volta do Ballack, que irá entrar no lugar do Borowski (apagado no jogo), tende a melhorar bastante.
 
Repito o que disse no outro tópico, a Alemanha foi melhor do que eu esperava. Bom toque de meio campo e tal. A defesa é uma porcaria, mas em nenhum momento a Costa Rica realmente ameaçou a vitória alemã. Goste principalmente do Lahm, que fez um golaço. O do Frings tb foi golaço.
 
foram 2 golaços da alemanha... méritos para os que chutaram...
mas o goleiro da costa rica, alem de mal posicionado, é pequeno.. ele se atira, mas o braço nao alcança, no ultimo gol... e no primeiro, ele está adiantado.

a Alemanha mostrou o que se esperava: o futebol feijão com arroz bem executado, como sempre. não é técnico, mas chuta muito de fora da área e investe muito nas jogadas de linha de fundo, o que com a exaustão dos lances acaba resultando em bons lances.

aagora, a defesa jogar em linha é muito perigoso, e olha que estamos falando do atacante wanchope. ele é um ótimo finalizador, mas nao tem a mesma velocidade.. e ele conseguiu ficar 3 vezes na cara do gol, isso é preocupante.

mas eu gostei da alemanha.. poderia ter sido tranquilamente 7 a 2...
 
Eu achei um comentário (só vou dizer desse) do Casagrande muito infeliz.

Ele disse que o fato da Alemanha ter dado mais de 10 chutes a gol (no primeiro tempo), e a Costa Rica só um (o do gol), indicava que a Costa Rica era mais objetiva no jogo.

Eu não vi isso. Para mim, a Alemanha mandou no jogo, segurando a Costa Rica, chegando muito mais fácil à área, inclusive.

Eu sei que o cara não é bom comentarista, mas estaria eu errado?
 
eu também percebi o mal estar do casagrande com a Alemanha.. desde o primeiro que ele efetuou, afirmando que a Alemanha não iria longe, até o ultimo.

não sei se ele tem alguma coisa contra alguem por lá, mas que ele foi muito crítico isso foi, deu pra perceber claramente. e até ficou parecendo uma perseguição, de tanta insistência...

na minha opiniao, a globo faria um golaço substituindo o casagrande pelo Leonardo.
 
Eu não assisti na Globo. Assisti na ESPN Brasil e o PVC mandou muito bem (como sempre). Na Globo eu não tenho nem coragem de colocar.
 
achei que era só eu que imaginava isso.. SporTV e Globo é perfeita.. entao eu fico perambulando entre um e outro..
 
A imagem da ESPN é a que tem mais delay (nada grave). Mas eu assisti lá mesmo.
 
Pelo menos os comentários são bons. E como a imagem não tem nada de tão pior e o delay é de 0,5 segundos, vale a pena.

Pelo menos eu não ouço o Galvão nem os comentários do Casagrande e Falcão, que mal conhecem o futebol alemão atual.
 
Fingolfin disse:
descobri que dava pra ver o jogo inteiro pela Globo.com (acabou, não trabalho mais)

Como assim, ver em vídeo com narração e tudo? Como? Tem que ser cliente da globo.com?
 
KADU disse:
Como assim, ver em vídeo com narração e tudo? Como? Tem que ser cliente da globo.com?

Cara, se tem narração eu não sei, aqui no trabalho não tem como ligar o autofalante né.

dá pra ver o minuto a minuto com video sem ser assinante mas pra assistir o jogo inteiro tem q ser cliente. Tem 3 tamanhos, eu optei pela tela média que deu pra ver na boa mas meu gerente aqui foi no tela cheia e foi tranquilo tb mas só é indicado pra conexões acima de 512k

de qq forma, se vc quiser me manda uma MP q eu te passo login e senha.

********************************

Sobre a ESPN Brasil, a imagem da TVA é de fato bem pior mas ainda aceitável. Pra mim o melhor é a Sportv que tem bons comentaristas como o PC Vasconcelos e principalmente o Alex Escobar que pra mim só perde do PVC.
 
Última edição:
Falcão é bom comentarista sim. Casagrande já foi razoável, mas de uns anos pra cá piorou.

Existe uma implicância geral com comentaristas da Globo, em boa parte gratuita. PVC e alguns do SPORTV são melhores, mas tirando Noronha e tal, não existe uma diferença tão grande.
 
Achei um jogo fraco.

Alemanha apesar de atacar e fazer gols, foi fraca, mantinha a posse de bola mas não passava corretamente.
E a falha na defesa é o que vai diferenciar na próxima fase, a defesa deles é aberta.
 
Fingolfin disse:
Sobre a ESPN Brasil, a imagem da TVA é de fato bem pior mas ainda aceitável. Pra mim o melhor é a Sportv que tem bons comentaristas como o PC Vasconcelos e principalmente o Alex Escobar que pra mim só perde do PVC.
Cara. Você gosta de 2 dos comentaristas que eu menos gosto.
:g:


Mas eu assisti na Globo também. Mais pq seria eu querendo assistir pela ESPN e o resto da familia querendo a Globo, não daria pra competir. :g:



Mas que doeu o Casagrande dizendo que a Costa Rica é um time técnico e, pior, mais técnico que a alemã, doeu. A Alemanha é uma porcaria, mas ainda não caiu pro nivel de Costa Rica não.
Seleção, aliás, que perdeu para um combinado de jogadores avulsos da cidade em que estava residindo. Dá pra chamar um time desses de técnico?
Pura teimosia do Casa.

E o Galvão só faltou dizer que deu pro Schneider ontem a noite. Jesus do Céu. O cara vê o jogador pela primeira vez e já faz toda a análise da carreira dele. Mais ou menso como fez na Copa de 2002 qdo só viu o Kahn na final e já quiz fazer uma análise de toda a copa do alemão.
Pra mim, dessa geração, só o Deisler tem mais futebol que o Ballack. Potencial para ser um senhor jogador, mas que esbarrou em contusões e a cabeça fraca.




Bom. Quanto ao jogo, a alemanha dominou completamente.
Só tomou 2 gols porque 1 foi ilegal e o outro foi pura desatenção da zaga.
A alemanha realmente precisa arrumar melhor o posicionamento da zaga e mandar um volante chegar mais junto para não deixar os centrais ficarem no mano-a-mano.
Mas foi domínio do início ao fim.

Se não fosse o erro, teria sido 4X1. Goleada clássica.
Considerando que aquela nossa seleção de 2002 meteu 5X2 na Costa Rica e com jogadores bem melhores que esses da Alemanha. Eu considero uma bela estréia.
E se tivesse sido 4X1, eu teria pontuado mais no bolão tb. :(


PS: Eu disse no bolão e acho que tem pinta de ser uma Copa bem melhor que as anteriores. Cheio dos gols e tudo mais.
E com grandes seleções mostrando bom futebol como Brasil, Argentina, Inglaterra, Rep Tcheca, etc.
 
Num sei o que é pior: Equador sem altitude ou Polônia sem João Paulo II
 
Esperava mais do Reasco.. acho que se ele jogar pela direita a seleção do Equador ganha mais, apesar de já estar jogando bem por aquele lado.

a Polônia me pareceu um time cansado no ataque.. acho que a média de seus atacantes deve ser de uns 30 anos...
 
Edrahil disse:
Se o Brasil pegar a Alemanha, que tem aquela defesa em linha, vai ser uma sacola.

Ditto. Se bem que a defesa alemã como um todo é ruim, não é somente o fato de fazer ficar defendendo em linha. :think:

Enfim, com esse time a Alemanha vai no máximo até as oitavas. Se passar pras quartas vai ser mais devido a raça deles do que por futebol jogado mesmo. Se a Costa Rica tivesse alguns jogadores realmente bons e tivesse aproveitado melhor a fraca defesa alemâ, o resultado seria outro.



Ah, e esse jogo do Equador contra a Polônia me irritou. Comecei a ficar com sono aos 20 minutos e desisti de ver. Tô só escutando a transmissão pela TV agora. Não sei qual dos dois times é pior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo