• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo A

Não deu pra Polonia.

A Alemanha foi na insistencia ate marcar o gol, e a Polonia praticamente não ameaçava. Alias, o goleiro da Polonia fez umas defesas excelentes, alem de ser um grande catimbeiro.
 
Alemanha mereceu totalmente. Não jogou bem, mas jogou com raça e coração,e foi pressão total.

Só que o Boruc agarrou demais, e ainda teve sorte. Mas foi feita a justiça.
 
Achei as substituições do Klinsmann excelentes, tanto que o gol saiu de dois desses jogadores do banco. O Podolski é um ótimo jogador, inclusive eu gosto bastante dele e acho melhor que o Klose, mas não tem jogado NADA na copa. Esse Friedrich, eu não sei o que ele tá fazendo na seleção titular... ô cara ruim viu, só fez cagada no primeiro jogo, nesse não demonstrou nenhum criação também, bem quadrado.

O Lahm vem se tornando uma das grandes revelações e o lateral-esquerdo da copa, o cara criou muitas jogadas no primeiro tempo, no segundo a maior parte dos ataques aconteceram do lado direito, de qualquer maneira quando ele apareceu foi muito bem quase fazendo um gol lá pro meio do segundo tempo.

De fato a vitória foi merecida, apesar da Polônia ter melhorado muito em relação ao primeiro jogo, marcando muito bem... mas já era.
 
A Alemanha jogou muito mais que a Polonia. Foi um dominio quase tão grande qto foi contra a Costa Rica.

Só que dessa vez os pés não estavam tão calibrados e o goleiro da Polônia tava pegando até pensamento.
Só no finalzinho do jogo qdo os defensores da Polonia acharam que o jogo já tava decidido e perderam um pouco da atenção que saiu o gol.



Foi um jogo pegadíssimo e corrido. As 2 equipes mostrando que queriam jogar no primeiro tempo. Só no 2º que a Polonia ferrolhou, principalmente depois da expulsão.
Mas foi interessante. Bom pra mostrar pros brasileiros que DÁ sim pra jogar com vontade e se movimentando mesmo com uma defesa retrancada e acertadinha. Ficar parado adianta muito pouco.


Agora a Polonia já dançou. Equador não perde pra Costa Rica, e só precisa do empate pra praticamente se garantir tb.



PS: Jogo interessante, mas em termos de gols foi outra decepção.
Só falta o numero de gols da segunda rodada ser pior que o da primeira. E justamente nesse grupo A que foi o grupo com a melhor média de gols ao lado do grupo da Espanha.
 
A Polônia jogou bem o primeiro tempo, realmente parecia interessada na vitória e conseguia chegar algumas vezes na área só que as finalizações deles são no mesmo nível dos asiáticos. No segundo tempo tentaram formar uma retranca, a defesa deles até que é bem boa, mas como o ataque não conseguia segurar nenhuma bola na frente, os laterais alemães estavam ótimos, o cansaço atingiu o time todo e um foi expulso, se tornou inevitável evitar um gol no final.

A Alemanha mostrou que o seu grande forte é a velocidade, Ballack e Schweinsteiger inspirados podem dar belos lançamentos para o Klose e o Podolski colocarem para dentro nem que seja de nariz, o Schneider e principalmente o Lahm jogaram muito mais uma vez, fora isso a Alemanha mostra que ainda é fraca se pegar uma seleção com um contra ataque e volantes bons, o jogo no primeiro tempo foi mais equilibrado por causa da marcação no meio.
 
O Klismann ainda se mostrou corretíssimo em ter deixado o Kuranyi na alemanha e ter convocado o Odonkor.

Achei q o time da Alemanha está aos poucos se ajeitando, melhorando, se organizando. Venceu e devia ter vencido de mais. Olha que esse time até as quartas chega fácil e não duvido se beliscar qq coisa não. Mas pra isso tem q ajeitar bem melhor a defesa.
 
O 2° tempo do jogo foi bem emocionante com a Alemanha melhorando com as substituições acertadas do Klismann. Quando a Polônia ficou com 10 o gol era só uma questão de tempo. Vitória justíssima.

O Equador deve faturar a 2a. vaga mais tranqulo. De um lado é muito bom ver um sulamericano indo adiante e sem depender da altitude. Quem diria.. a apenas 10 anos atrás ninguém dava nada pelo futebol de lá que nunca conseguia se classificar nas eliminatórias.
 
Só sei que a partir das próximas eliminatórias eu vou torcer pra Venezuela.

Tadinhos, né?
Acho que agora (na verdade desde 2002) são os únicos que ainda nunca foram pra Copa daqui da Am. do Sul, né não?
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Só sei que a partir das próximas eliminatórias eu vou torcer pra Venezuela.

Tadinhos, né?
Acho que agora (na verdade desde 2002) são os únicos que ainda nunca foram pra Copa daqui da Am. do Sul, né não?
Prefiro que países que amam o futebol vão para a copa.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Só sei que a partir das próximas eliminatórias eu vou torcer pra Venezuela.

Tadinhos, né?
Acho que agora (na verdade desde 2002) são os únicos que ainda nunca foram pra Copa daqui da Am. do Sul, né não?

já tem 2 eliminatórias q eu torço pra eles
 
É, e olha que o Galvão e o Falcão disseram que a Alemanha não passa das oitavas e que o Ballack é ruim e só é famoso por causa da aparência, sem contar que o Schneider é o melhor do time.

Esse time da Alemanha pode não ser um primor em técnica, mas joga com uma raça que dá até inveja.
 
Metz disse:
Prefiro que países que amam o futebol vão para a copa.
Poxa.
Não é o primeiro, nem segundo esporte deles, mas eles não são indiferentes tb não.
Pelo menos não ao nivel dos americanos onde 99% da população nem sequer deve saber o que é uma Copa do Mundo.
E os 1% acham que Copa do Mundo e futebol é só coisa de mulher.



Nunis disse:
É, e olha que o Galvão e o Falcão disseram que a Alemanha não passa das oitavas e que o Ballack é ruim e só é famoso por causa da aparência, sem contar que o Schneider é o melhor do time.

Esse time da Alemanha pode não ser um primor em técnica, mas joga com uma raça que dá até inveja.
Não se esqueça do grande Casa dizendo que a Costa Rica é um time mais técnico que a Alemanha...
 
o time da alemanha só tem a zaga de ruim, o meio com Frings, Schneider, Ballack e Schweinsteiger é muito bom. A dupla de ataque se movimenta bem e faz gols
 
Fingolfin disse:
O Klismann ainda se mostrou corretíssimo em ter deixado o Kuranyi na alemanha e ter convocado o Odonkor.

Nossa, nunca tinha visto ele jogar. Em que time que ele tá?
Perdeu umas bolas de bobeira, mas foi bem no jogo. O cara corre mais que um tiro, porra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo