1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Uma figura importante nas genealogias reais dos anões, Gróin era o neto de Borin, o filho mais jovem de Rei Náin II, e assim poderia reivindicar a descendência direta do próprio Durin o Eterno. Por sua vez, Gróin era pai de Óin e Glóin, e tio de Balin e Dwalin, todos os quatro que viajaram na Demanda de Erebor.

    Através de seu filho Glóin, ele era também avô de Gimli amigo dos elfos da Companhia do Anel. Contudo, apesar de toda sua importância genealógica, nós não conhecemos quase nada da vida dele. As datas de nascimento e morte, todavia, mostram para nós que ele estava vivo na época do Saque de Erebor por Smaug, e na Batalha de Nanduhirion vinte e nove anos depois. É mais que provável que ele estivesse presente em ambos eventos.
     

Compartilhar