• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grindhouse (idem, 2007)

Dê UMA nota para cada um dos filmes


  • Total de votantes
    15
A questão é, quantas pessoas vão ao cinema ver filmes B? E quantas iriam ver uma celebração dos filmes B?

Eu diria que o problema não foi data de lançamento, classificação etária, sessões de 3h etc. Só os nerds iriam ver um filme desses. E só eles deram as caras.

Tomemos 300 como contra-exemplo. Não foram vê-lo apenas os fãs da HQ, foi o público de filmes de ação em geral. Um filme tem que transcender seu nicho original se quiser sucesso.

Voltando a Grindhouse, eles deveriam ter continuado com a mentalidade B e filmado com um orçamento de filme B. Assim ajudaria a manter o espírito da coisa e a seria uma prevenção contra uma possível percepção de fracasso: "veja, o filme não custou nada!" Entretanto, essa brincadeira custou caro.

(A propósito, é muito fácil comentar "ninguém iria ver mesmo" depois que o filme foi lançado... :mrgreen: )

O 300 teve um bom público também por causa da puta propaganda em cima dele. Pô, muito antes do lançamento nós brasileiros já eramos bombardeados com matérias sobre Esparta em revistas, sites... e todas já comentavam sobre o filme. E quando de fato lançou o, "hype" ficou maior ainda e o resultado pôde ser visto nas bilheterias.
 
Última edição:
A idéia funciona, se vc embarcar no esquema todo. Aí fica divertido e você nem vê o tempo passar. O problema (ao menos pelo que tenho lido) é que muitas pessoas sequer conhecem a idéia do double-feature e sim, 'n' pessoas acabaram levantando no final de Planet Terror achando que o filme tinha acabado.

(uns idiotas, acabaram perdendo os trailers falsos mais legais :lol: )

Enfim, eu achei perfeito do jeito que foi feito: com os trailers falsos no meio, e as duas histórias juntas. O problema principal é que enquanto o Rodriguez de fato faz uma "homenagem" aos filmes B, Tarantino faz uma homenagem a si mesmo. E se por um lado isso agrada aos fãs (super divertido ficar procurando as referências aos outros trabalhos =] ), não "conversa" com a idéia geral e no final das contas, acabou virando o pior trabalho dele (o que não significa que seja de todo ruim, devo dizer).

Talvez eu também não tenha gostado muito de Death Proof porque o Planet Terror é absurdamente foda, muito, muito bom mesmo (opinião de quem adora filmes de zumbi =P ). Mas enfim, uma pena que seja distribuído em pedaços, mesmo com um Tarantino so-so, o filme perde muito do sentido desse jeito.
 
Tarantino é tão inferior, mas tão inferior em Grindhouse que a justificativa pra dizer que o trecho dele é melhor só se deriva de uma coisa: da aura e fama que ele construiu pra si (com méritos) e não por qualidade do filme em si. É mais ou menos o que o Lynch fez/faz, só que sem tantos méritos quanto o Tarantino. Rodriguez rouba a cena e faz uma homenagem "linda" ao Fulci (principalmente), mas Tarantino tem o nome.

Em Grindhouse, Tarantino: tédio. Rodriguez: yatta \o/

E é um pecado partir o filme em dois. Perde todo o conceito de double feature, de filme de drive-in, de tosquice. Os trailers até se encaixam, com Machete no Rodriguez e os demais no Tarantino, mas perder a alma do todo. A alma "pipoca".
 
O problema (ao menos pelo que tenho lido) é que muitas pessoas sequer conhecem a idéia do double-feature e sim, 'n' pessoas acabaram levantando no final de Planet Terror achando que o filme tinha acabado.

(uns idiotas, acabaram perdendo os trailers falsos mais legais :lol: )

:eh:

Alguém se informa como ficam os trailers na divisão e posta aqui.
 
Tem um trailer antes do Rodriguez (Machete) e três entre o Rodriguez e o Tarantino (Werewolf Women of the S.S., Don't e Thanksgiving).
 
Poisé, eu fico imaginando o que vão fazer com os trailers do meio na hora de dividirem.
 
Por serem quatro, talvez eles deixem um para o começo e um para o fim de cada filme, né? De qualquer forma, a idéia da divisão já tira um pouco a razão de ser dos trailers, acho. É aquela coisa, eles fazem parte dos diversos elementos que são combinados para resgatar o estilo daqueles filmes que eles estão homenageando.
 
Trailer no fim sucks... talvez dois no começo de cada filme.

Mas tem a propagando do restaurante mexicano também. Acho que vão cortar essa :|
 
Eu li em algum lugar que o Tarantino tava homenageando Faster, Pussycat! Kill! Kill!, e tambem li em vários lugares que Death Proof é muito superior a Planet Terror.

E qual é o trailer mais legal??? Machete?
 
Eu li em algum lugar que o Tarantino tava homenageando Faster, Pussycat! Kill! Kill!, e tambem li em vários lugares que Death Proof é muito superior a Planet Terror.

Poisé, eu também li e não concordei, achei mais fraco. O Rodriguez foi mais, ahn... fiel à proposta, digamos assim. Pesa também o fato que não dou a mínima para filmes de carros, e adoro filmes de zumbis, claro.

Mas sobre as homenagens do Tarantino, o filme tem mais referências aos filmes dele do que a outros filmes. Por exemplo:

*A fantasia de cheerleader da Butterfly, escrito "Viper" e preta e amarela, relação com Kill Bill.
* Na versão européia do filme, o toque do celular da Abernathy é o Twisted Nerve
* A fala da Abernathy "Thats a little more information then we needed to know." (tb na versão européia), é uma fala da Mia do Pulp Fiction
* A personagem de James Parks é a mesma de Kill Bill e UM Drink no Inferno

etc. etc. etc. (dá para conferir ali na trivia do imdb)


E qual é o trailer mais legal??? Machete?

Machete é muito foda, mas o Werewolf Women of the S.S. é muito mais engraçado, hehe. E Thanksgiving é um dos que melhor representam o espírito do filme, digamos assim

a cena da menina pagando um boquete para o cara, e aí ele é decapitado é tosca demais :lol:
 
Eu li em algum lugar que o Tarantino tava homenageando Faster, Pussycat! Kill! Kill!, e tambem li em vários lugares que Death Proof é muito superior a Planet Terror.

Eu gosto MUITO do Tarantino, mesmo. E gosto do estilo de filmes que eles se propuseram fazer, mas por mais que eu pense, não consigo ver uma razão para o Tarantino levar esse "caneco". Tem UMA cena no Tarantino que vale a pena... uma :|

que é a colisão de carros entre Stuntman Mike e o carro da Jungle Julia
 
Apesar de estar mais ancioso por Death Proof, é capaz que eu acabe curtindo mais Planet Terror.
Rodriguez + Zumbis + Cherry Darling = Lots of fun.

Quanto aos trailers, Thanksgiving que foi o único que eu vi e achei bem legal.
It's Blood
Son of a bitch
:lol:

E vendo lá no RT o Grindhouse A to Z, vi que tem um filme chamado Ilsa, She Wolf of the SS, eu ainda não vi o do Rob Zombie, mas me deu a impressão de que ele copio esse filme ai.
 
E vendo lá no RT o Grindhouse A to Z, vi que tem um filme chamado Ilsa, She Wolf of the SS, eu ainda não vi o do Rob Zombie, mas me deu a impressão de que ele copio esse filme ai.

Não existe um "filme do Rob Zombie", é como uma homenagem ao danado, pelos filmes gore. E o trailer do filme é mesmo uma homenagem à esse que vc citou (o qual, aliás, fez muito sucesso dentro de certos círculos, na década de 1970 :g:)
 
Não existe um "filme do Rob Zombie", é como uma homenagem ao danado, pelos filmes gore. E o trailer do filme é mesmo uma homenagem à esse que vc citou (o qual, aliás, fez muito sucesso dentro de certos círculos, na década de 1970 :g:)
É, eu tava me referindo ao falso trailer dele ser cópia do filme, diferente do Machete, Thaksgiving e os outros que seriam idéias originais homenageando o gênero. Mas isso é só implicancia minha, não gosto do Rob Zombie.
 
Eu achei os dois filmes bem ruins. Os trailers são bem legais, com exceção do Don´t. Deviam ter colocado ou o hell hath no fury ou o the dead won´t die.

Seria cool se na versão em DVD eles substituíssem os efeitos de película ruim pra fita VHS mastigada, huh?
 
Bão, pelo menos alguém que concorda comigo sobre o Death Proof não ser bom, independente de ser do Tarantino =P
 
Mas eu achei o Death Proof melhor que o Planet Terror, Ana. É ruim ainda, mas o Planet Terror é bem pior.

E isso que eu amo filmes de zumbis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo