• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grindhouse (idem, 2007)

Dê UMA nota para cada um dos filmes


  • Total de votantes
    15
Re: Grind House (idem, 2007)

Calabocatisf.

Olha, neste site aqui eles calculam os anos em que a Paixão cai em sexta-feira 13. O que será que o Tarantino tá planejando pra 2063.
 
Re: Grind House (idem, 2007)

Calabocatisf.

Olha, neste site aqui eles calculam os anos em que a Paixão cai em sexta-feira 13. O que será que o Tarantino tá planejando pra 2063.
2063 ainda por cima será o ano que o próprio faz 100 anos. Ele já deve ter planejado tudo.
 
Re: Grind House (idem, 2007)

Só quero fazer um desabafo. Eu considero o Tarantino um dos grandes nomes do cinema atualmente. Sou fã do cara. Mas já estou de saco cheio das tais "homenagens" q ele vem fazendo. Kill Bill é um tesão, principalmente a primeira parte, mas não eh nada mais que homenagens ao estilo kung fu anos 70, bruce lee e tal. E agora Grindhouse, aparentemente com um ar tipico de filme B. Pode ser muito legal, mas to sentindo a falta do Tarantino sério, Tarantino de Cães de Alguel, Pulp Fiction e vá lá, Jackie Brown.

Espero q o Inglorious Bastard não seja mais um "exercicio de estilo" do mestre.

Pronto, este foi meu desabafo.
 
Última edição:
Re: Grind House (idem, 2007)

Mas o Pulp Fiction, o Jackie Brown eram meio que exercícios de estilo também, não? Ele praticamente sempre faz "homenagens" nos filmes dele :g:
 
Re: Grind House (idem, 2007)

Mas o Pulp Fiction, o Jackie Brown eram meio que exercícios de estilo também, não? Ele praticamente sempre faz "homenagens" nos filmes dele :g:

Sim, mas são filmes que dá pra acreditar no que tá acontecendo! Ao contrário de Kill Bill e provavelmente Grindhouse. Não que isso seja ruim, mas é que tava afim de algo mais sério do Tarantino, as tais homenagens inverossimeis estão me enjoando já. ;)
 
E tipo, Cães de Aluguel que eu saiba é meio que uma adaptação (não oficial) dO Grande Golpe do Kubrick.
 
Vocês já viram isso???

É um curta que passou no Festival do Rio ano passado, fazendo uma ligação entre todos os filmes do Tarantino.
Bem legal.
 
E tipo, Cães de Aluguel que eu saiba é meio que uma adaptação (não oficial) dO Grande Golpe do Kubrick.

Não, o Cães de Aluguel é um semi-remake de um filme chamado City of Fire (ou alguma merda assim). O filme do Tarantino que comparam à O Grande Golpe é Jackie Brown, por causa das brincadeiras cronológicas na hora do assalto.
 
Ah tá, já tinham me falado que era relacionado com o Cães de Aluguel, mas como eu não lembro direito do filme (por isso eu pus o "que eu saiba")...

E o Jackie Brown é o único roteiro adaptado do Tarantino, certo?
 
Sei lá, tava com preguiça de abrir o imdb nesse pc (que não é o meu) e resolvi tirar a dúvida já que você está por aqui. Mas a resposta já foi dada.
 
Uh-Oh

Decepção nas bilheterias. Grindhouse abriu em quarto lugar sexta-feira nos EUA, atrás de "Escorregando para a Glória" e "A Família do Futuro", em suas segundas semanas em cartaz, e "Are We Done Yet?", que estreou quarta-feira passada. Pelo menos o filme teve boa recepção da crítica (84% no Rotten Tomatoes e 78 no Metacritic).

Só espero que isso não signifique um lançamento direto em DVD aqui no Brasil.
 
Última edição:
Tem que levar em conta que está com quase 1000 salas a menos do que "Escorregando para a Glória" e "A Família do Futuro", além de ser R enquanto os outros são PG-13 e G.
 
Só espero que isso não signifique um lançamento direto em DVD aqui no Brasil.

Hum, acho difícil isso acontecer, pois além de se tratar de Tarantino, é um filme um tanto sangrento, o que sempre atrai um público razoavel aqui, é só lembrar de Turistas, Jogos Mortais e etc... Ah, além é claro de contar com a Fergie no elenco -> gostosa + famosa = público.

Mas nada é impossivel quando o assunto eh cinema no Brasil. Aguardemos.
 
Tem que levar em conta que está com quase 1000 salas a menos do que "Escorregando para a Glória" e "A Família do Futuro", além de ser R enquanto os outros são PG-13 e G.

A média de arrecadação por sala de Grindhouse na sexta-feira ($1.907) ainda perde para "Escorregando para a Glória" ($2.645) e "A Família do Futuro" ($2.045), o que seria o contrário do esperado nesse caso (estréia de filme de pedigree/hypeado: menos salas -> mais pessoas por sala).

O problema é que, apesar das limitações (censura R, 3 horas de duração, menos horários e salas), muitos esperavam uma renda entre $20 e $30 milhões de dólares no primeiro fim de semana. Se os números realmente ficarem muito abaixo disso significará que o filme e seu marketing não conseguiram criar apelo suficiente fora de seu público alvo. Talvez a própria data de estréia, antes da Páscoa, tenha afastado pessoas do filme.
 
Última edição:
isso de lançarem os dois filmes juntos foi ridículo, se ainda fossem histórias distintas ou paralelas com em sin city, mas dois filmes de 1:30 completamente desconexos e com R não poderia estar visando boa arrecadação de bilheteria. Poderiam ter estudado formas melhores de venderem os dois filmes juntos porém com exibições distintas.

Agora parece que já estudam a possibilidade de separarem os dois filmes até mesmo nos cinemas norte americanos. Não sei se funciona mais. enfim...
 
isso de lançarem os dois filmes juntos foi ridículo, se ainda fossem histórias distintas ou paralelas com em sin city, mas dois filmes de 1:30 completamente desconexos e com R não poderia estar visando boa arrecadação de bilheteria.

Talvez você esteja esquecendo todo o propósito do filme... Eles não escolheram "Grindhouse" só porque era um nome bonitinho.
 
Última edição:
Talvez você esteja esquecendo todo o propósito do filme... Eles não escolheram "Grindhouse" só porque era um nome bonitinho.

Não estou esquecendo o propósito, estou condenando o propósito para fins de arrecadação nas bilheterias. A escolha do nome faz parte da estratégia de vender os dois filmes juntos na mesma sessão. Só isso.

ps: Gostei do curta. boa dica veon.
 
Pode acabar virando cult, mas não deu certo comercialmente. Em seu segundo fim de semana em cartaz, ficou em décimo lugar, com queda de 63%, a maior no top 10. Provavelmente terminará apenas com US$25~28 milhões, valor que era esperado na estréia.

Começo a achar que mesmo que tivessem escolhido outra data para o lançamento e separado os filmes (destruindo essa experiência única), talvez a arrecadação não fosse tão maior que a atual. Parece haver desinteresse do público pelos filmes (até mesmo entre os fãs dos diretores). O lançamento dos DVDs (já licenciados em separado) talvez ajude a melhorar a situação, mas não vai mudar a percepção de fracasso que será sempre ligada a esse projeto.
 
A questão é, quantas pessoas vão ao cinema ver filmes B? E quantas iriam ver uma celebração dos filmes B?

Eu diria que o problema não foi data de lançamento, classificação etária, sessões de 3h etc. Só os nerds iriam ver um filme desses. E só eles deram as caras.

Tomemos 300 como contra-exemplo. Não foram vê-lo apenas os fãs da HQ, foi o público de filmes de ação em geral. Um filme tem que transcender seu nicho original se quiser sucesso.

Voltando a Grindhouse, eles deveriam ter continuado com a mentalidade B e filmado com um orçamento de filme B. Assim ajudaria a manter o espírito da coisa e a seria uma prevenção contra uma possível percepção de fracasso: "veja, o filme não custou nada!" Entretanto, essa brincadeira custou caro.

(A propósito, é muito fácil comentar "ninguém iria ver mesmo" depois que o filme foi lançado... :mrgreen: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo