• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Nossa, quem poderia imaginar? Lula usando seu programa para maldizer o caráter de Bolsonaro; por essa ninguém esperava, vindo se uma fonte tão confiável e imparcial, sem ficha criminal.
Nada do que foi mostrado no vídeo tem como fonte, primária ou secundária, o Lula. A campanha do Lula só recolheu os dados e os apresentou de forma prática incisiva. Não dá sequer pra choramingar com "tiraram de contexto", porque a gente sabe bem o contexto de cada declaração ali. Não tem contexto que suavize nada. Está tudo documentado nos jornais, na mídia, e a maioria você viu com os próprios olhos, nas redes sociais e lives grotescas. Essa do croqui da bomba é simplesmente história documentada. O áudio posto no vídeo é verdadeiro, etc. Pífia tentativa de desacreditar a fonte. Mais pífio ainda é cobrar imparcialidade numa campanha política. :rofl:
 
Em outras notícias, acho que os dados da matéria abaixo dizem muito sobre o atual governo. O estudo referenciado, realizado pelo Instituto Fogo Cruzado, faz um levantamento periódico das áreas dominadas pelas milícias e organizações do tráfico de drogas na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Olhando para os dados detalhados por ano, é possível ver que, na comparação do período 2019-2021 com o triênio anterior (2016-2018), as áreas dominadas (por milícia + tráfico) passaram de 372,64km² para 513,86km², um crescimento de 37,9%. No caso das milícias apenas, a área passou de 117,98km² para 256,28km² no mesmo período, crescimento de 117,2% (mais do que dobrou!). Justamente no reduto político do presidente. Justamente no governo de quem diz ter o combate ao crime como prioridade.


Quando postei isso no facebook, um amigo me interpelou, colocando a tal "proibição" do STF em fazer operações em favelas como uma possível justificativa. Só que os dados mostram que isso não se sustenta. Mesmo com as restrições (não são proibições) colocadas pelo STF durante a pandemia, ainda houve muitas operações em favelas do Rio. Só entre junho e novembro de 2020 foram 494, 46% delas descumprindo as regras estabelecidas pelo STF. Dá uma média de 82 operações por mês, maior do que a média total do período 2007-2021 (11383 operações, média de 63 por mês). E os dados do instituto mostram um crescimento mais acelerado das áreas dominadas a partir de 2019, antes das restrições colocadas pelo STF.
 
Cirão da Massa strikes again... se ele enxerga o Lula real vocês deveriam também:

Já Bolsonaro tem o povo com ele.

Em menos de quatro anos, fizeram o país sair da 13a economia do mundo, para a 10a! Ganhamos 3 posições, uma por ano quase.

Isso é comunismo pessoal. Isso está acontecendo. E olha que o presidente é de direita, pensa se fosse de esquerda? O que será que os supremos já não teriam feito?

Nossa, quem poderia imaginar? Lula usando seu programa para maldizer o caráter de Bolsonaro; por essa ninguém esperava, vindo se uma fonte tão confiável e imparcial, sem ficha criminal.

Sem poblema ninhum...


 
atendendo a pedidos:








@Fëanor acima alguns exemplos de perseguições reais a liberdade de expressão nesse país.

Bolsonaro não persegue ninguém. Muito pelo contrário. Ele é perseguido desde o primeiro dia da sua eleição. Ele é o político mais combatido pela mídia tradicional. Nem Lula e o PT no auge dos escândalos de corrupção que marcaram os governos petistas eram tão combatidos pela mídia como Bolsonaro é atualmente.

Exemplos não faltam.
 
Ele esta defendendo Roberto Jefferson, é ir além do fundo do poço.
O Incrível é que ele fala de liberdade expressão, em uma plataforma particular, o Youtube paga quem ele quiser, se não quiser que sai.
 
Ele esta defendendo Roberto Jefferson, é ir além do fundo do poço.
O Incrível é que ele fala de liberdade expressão, em uma plataforma particular, o Youtube paga quem ele quiser, se não quiser que sai.
Eu não estou defendendo Roberto Jefferson.

Mas na democracia existe um rito jurídico. A denúncia/acusação não pode partir da polícia ou de um juiz, ou de um deputado/senador opositor.

A denúncia tem obrigatoriamente que partir do Ministério Público.

O Alexandre de Moraes, ele mesmo faz a denúncia, ele mesmo manda a PF ir na casa de um ou de outro para ele mesmo julgar depois. Isso não pode. Não tem imparcialidade.

Que juiz que vai absolver quem ele mesmo denunciou?

Então os supremos (o pior deles é o Xandão) rasgam a constituição a torto e a direito.

E isso é perigoso gente. Hoje ele pode condenar arbitrariamente quem não conhecemos, mas um dia pode ser alguém que conhecemos. Aí será tarde para reclamar. Aí o esquema e a jurisprudência estará toda montada.

O totalitarismo não pode prevalecer. Cada Poder tem que ficar dentro das 4 linhas da constituição, ficar dentro do que lhe cabe e não invadir o poder dos outros.

Alexandre de Moraes é uma aberração jurídica perigosíssima a democracia, ao estado democrático de direito, como gostam de dizer. É preciso acordar enquanto é tempo.
 
Então como você explica o fato de você falar tanta bosta aqui impunemente?

Ô Xandão, dá uma olhada nesse tópico aqui, fazfavor!
Falo porque não sou YouTuber, não sou jornalista, não sou empresário. Como não sou ninguém notável, fico um pouco mais a vontade para falar o que penso.

E principalmente: Falo agora enquanto há tempo.

Confesso que mesmo assim Tenho medo. Corro um risco.

Mas prefiro falar agora, enquanto ainda existe alguma liberdade, que esperar o totalitarismo se consolidar por completo e não ser mais permitido discordar do governo. Nem mesmo eu.
 
Tem que ser muito desonesto, ou estar muito alienado para achar que o brasil vai viver algum tipo de censura promovida pela esquerda como houve nos moldes da ditadura.
Pode ser um exagero da minha parte mas acho nossa esquerda é uma piada de dedo em riste contra a classe trabalhadora. É ridícula.
 
atendendo a pedidos:








@Fëanor acima alguns exemplos de perseguições reais a liberdade de expressão nesse país.

Bolsonaro não persegue ninguém. Muito pelo contrário. Ele é perseguido desde o primeiro dia da sua eleição. Ele é o político mais combatido pela mídia tradicional. Nem Lula e o PT no auge dos escândalos de corrupção que marcaram os governos petistas eram tão combatidos pela mídia como Bolsonaro é atualmente.

Exemplos não faltam.
Eu tenho sérias restrições também contra algumas decisões do Xandão, mas gostaria de pontuar que liberdade de expressão não significa poder falar o que quiser impunemente.

Mas falar que o governo não persegue é ridículo também. Eu mesmo postei algumas matérias sobre isso, e sua reação foi "ah, mas esses sites publicaram coisas contra o Bolsonaro", então vou dizer que esses sites seus aí não são confiáveis também.
 
Eu não estou defendendo Lula.

Mas na democracia existe um rito jurídico. A denúncia/acusação não pode partir da polícia ou de um juiz, ou de um deputado/senador opositor.

A denúncia tem obrigatoriamente que partir do Ministério Público.

O Moro, ele mesmo faz a denúncia, ele mesmo manda a PF ir na casa de um ou de outro para ele mesmo julgar depois. Isso não pode. Não tem imparcialidade.

Que juiz que vai absolver quem ele mesmo denunciou?

Então os juízes (o pior deles é o Moro) rasgam a constituição a torto e a direito.

E isso é perigoso gente. Hoje ele pode condenar arbitrariamente quem não conhecemos, mas um dia pode ser alguém que conhecemos. Aí será tarde para reclamar. Aí o esquema e a jurisprudência estará toda montada.

O totalitarismo não pode prevalecer. Cada Poder tem que ficar dentro das 4 linhas da constituição, ficar dentro do que lhe cabe e não invadir o poder dos outros.

Moro é uma aberração jurídica perigosíssima a democracia, ao estado democrático de direito, como gostam de dizer. É preciso acordar enquanto é tempo.

fixed.
 
@Gerbur Forja-Quente ah pelo menos vc eh a favor da suspeição do Moro então?

Mas eh foda, toda hora tem merda no grupo da família, a última foi uma imagem dizendo q Lula quer legalizar o furto e o tráfico e uma familiar dizendo q n eh fake news, krl gnt ele foi presidente por 8 anos, onde tava essas pautas nessa época então?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo