• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Boas críticas à parte... achei a música uma merda. :lol: Parece que a letra não encaixa nos versos. Faltou chamarem um Chico ou um Tom Zé aí pra dar uma revisada.

Pois é, acho que poderia ter ficado um pouco melhor - não achei ruim, exatamente, mas achei que podia ter passado por uma revisãozinha como tu disse, especialmente do Chico Buarque, que tem ampla experiência em música de protesto e em música mais longa...

Fiquei esperando ele aparecer o vídeo todo.

Eu também. Por que será que ele nem o Caetano nem Betânia nem outros célebres anti bozos apareceram?
 
Eu só queria apontar isso: A pandemia não acabou e logo não existe pós-pandemia ainda.

Tecnicamente não acabou (o que define o fim de uma pandemia tbm não é algo exato), mas socialmente é como se tivesse acabado. Formalmente podemos ter a continuidade da pandemia por décadas (vide AIDS, que é pandemia desde a década de 80), mas não vamos mais ficar falando, coloquialmente, que estamos no meio da pandemia de covid. Ao mencionar pós-pandemia eu queria dizer justamente isso: passados os momentos mais críticos da mesma.

Na época do Lula o MST fazia centenas de invasões por dia. Lula que dizia defendê-los, nunca resolveu o problema deles (não podia né? Lula quer que todo mundo continue passando dificuldades, para continuar votando nele).

Hoje tem 4 invasões por ano no Brasil. Como o Bolsonaro fez? Deu terra para quem precisava. Passou 90% das escrituras no nome das mulheres (olha só, quanta misoginia). Tacada de mestre do presidente, é mais difícil a mulher vender o patrimônio dela e dos filhos dela, então ela não volta a ser sem-terra, ela fica na terra.

Que tal deixar as próprias mulheres do MST falarem sobre isso?

Trecho da Nota das Mulheres Sem Terra disse:
Frente a isso, denunciamos que o governo Bolsonaro sucateou o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); paralisando as políticas de Reforma Agrária, não assentando nenhuma família Sem Terra no país em mais de três anos de governo e, ainda, potencializou os conflitos e o aumento da violência no campo, além de estimular o desmatamento e a destruição do meio ambiente.

Ou seja, suas ações não trouxeram qualquer benefício às mulheres, muitos menos às mulheres camponesas, pelo contrário, impactaram profundamente sobre suas vidas, aumentando as ameaças à sua segurança alimentar e física.

Nota completa: https://mst.org.br/2022/08/23/mulheres-sem-terra-rebatem-fala-de-bolsonaro-no-jornal-nacional/


O brasileiro lembra como era as escolas nos governos petistas, professores ensinando sexualidade para crianças ao invés de ensinar português e matemática. Parece aquela distopia do Aldous Huxley: “admirável mundo novo”. Em 1932 Huxley já previu essa hipersexualização, começando nas escolas. Ao invés de controlar o povo reprimindo a sexualização, controla liberando e super estimulando. Lá era obrigado todo mundo ficar com todo mundo. Todos eram de todos. Família? Zero! Palavras como “pai” e “mãe” eram obscenas. Continuem flertando com o comunismo para ver se não chegamos lá. Estamos no caminho!

Olha, é difícil acreditar que esse é o mesmo Gerbur com quem já tive diálogos inteligentes sobre Tolkien lá atrás. Maldito fanatismo político.

No mais, ainda estou esperando você mostrar de onde você tira as informações que não batem com a realidade, como mostrei aqui e aqui.



Eu não sei como tu ainda desperdiça teu latim respondendo esse anão maluco, mas pelo menos a gente aproveita pra ler umas boas análises.

Ah, eu já escrevi boa parte dessas coisas em redes sociais, e os gráficos eu faço em 1 minuto, então meu trabalho é mínimo.
 
Resumo do Bozo na ONU:

Disse que é um grande defensor das mulheres, acabou com a corrupção, não tem mais derrubadas das florestas, comprou vacinas e apoiou as famílias que perderam seus entes queridos, não tem inflação, cresceu o emprego entre outras tantas mentiras.

Mudando de opinião aqui. Vamos precisar de uns 30 anos no mínimo para recuperar a credibilidade em política internacional.
 
olha, achei um ringue político. mas aqui não seria um território de rings? kkk só para quebrarmos a tensão.

o episódio (da vergonha que B e seguidores causaram em pleno momento solene em torno do funeral da rainha) retratado pela BBC é muito interessante enquanto retrato de alienação.

nesse caso, é curioso percebermos como os valores do britânico agredido ainda podemos identificar na própria obra de Tolkien, um defensor claro das fellowships, da amizade, da amistosidade como vencedora das sombras - inclusive através da criatividade (que inspirou não só Tolkien mas vários em seus grupos de amigos).

o desconhecido inglês foi lá para clamar por respeito ao funeral e impedir as hostilidades e o linchamento verbal (eles estavam "rounded" a pessoa solitária, que tem direito a se manifestar, e isso não podia ser, é disse ele). Para ele, não fazia o menor sentido todo aquele papelão ali, era algo tão surreal que ele não teve como não se manifestar. Eu fico imaginando como ele nos vê. Somos orcs. Vergonha que eu gostaria de ser alheia mas não é - já que sou tão brasileiro como eles.
 
Não tem um só dia que esse homem não nos envergonhe lá fora?


"Quando a esquerda presidiu o Brasil, o endividamento da Petrobras, por má gestão e desvios, chegou a casa de US$ 170 bilhões. O responsável por isso foi condenado por três instâncias por unanimidade. Esse é o Brasil do passado", afirmou.

Isso é coisa que se diga na ONU? :lol:
 
Não tem um só dia que esse homem não nos envergonhe lá fora?


"Quando a esquerda presidiu o Brasil, o endividamento da Petrobras, por má gestão e desvios, chegou a casa de US$ 170 bilhões. O responsável por isso foi condenado por três instâncias por unanimidade. Esse é o Brasil do passado", afirmou.

Isso é coisa que se diga na ONU? :lol:
Vergonha nenhuma. Bolsonaro fez um discurso muito bonito.

Vergonha não é Bolsonaro dizer que a esquerda quebrou o Brasil e depois o responsável foi condenado em três instâncias por unanimidade.

Vergonha é Lula ter feito tudo isso.

Bolsonaro só disse a verdade lá na ONU, e seu discurso só nos enche de orgulho.

Orgulho de termos um Presidente patriota.
Orgulho de termos um Ministro da Economia patriota.

Quando chegaram, pegaram a economia do país em frangalhos, depois de mais de uma década de corrupção desenfreada. Crise econômica sem pandemia!

Em menos de quatro anos, fizeram o país sair da 13a economia do mundo, para a 10a! Ganhamos 3 posições, uma por ano quase.

E fizeram isso enfrentando uma pandemia global avassaladora, uma guerra da Ucrânia que teve consequências no mundo todo, é uma das maiores secas aqui no Brasil.

Foram heróis.

Estão sendo heróis.

Nosso país não obriga pessoas a deixá-lo, como fazem ditaduras comunistas por aí.

Ao contrário, nosso país recebe e acolhe os refugiados, da Venezuela, da Ucrânia, padres e Freitas expulsos da Nicarágua, e outros países.

Aqui as pessoas tem uma oportunidade de recomeçar. Uma vida digna, legal, com trabalho, com liberdade de expressão, sem perseguição por você ter uma religião ou uma opinião política. Ainda somos uma democracia (apesar de termos uns Supremos comunistas que atravessam a lei todos os dias, é um Sr Pacheco do Senado que tem a obrigação de funcionar como um sistema de contra-pesos e não o faz (provavelmente por ser corrupto também).

Que a democracia prevaleça neste país. Que possamos derrotar o comunismo mais uma vez, para que os problemas do país possam ser corrigidos e não empurrados com a barriga.

Quem terminou a transposição do rio São Francisco levando água para o nordeste foi Bolsonaro em menos de 4 anos. Porque o PT não o fez em seus 14 anos de poder?

Bem como outras inúmeras obras que Bolsonaro terminou. Outros governos começaram obras, mas não terminaram. Porque usavam as obras para roubar, para corrupção. E a obra ficava inacabada. Quem concluiu diversas dessas obras inacabadas foi Bolsonaro.

Quem acabou com o MST foi o Bolsonaro, dando terras as mulheres que precisavam. Se Lula voltar ao poder o MST volta também. Ele não tem interesse em resolver problema nenhum, ele precisa criar problemas para dizer que consegue resolver e o povo ficar votando nele sempre.

Espero que as urnas não sejam fraudadas, e que a democracia vença, que a liberdade vença, que os valores vençam, que a economia responsável liberal (que reduz impostos) vença!

Bolsonaro é o melhor presidente que esse país já teve. Que ele possa continuar seu trabalho mais 4 anos.
 
"Ain, mas o Gerbur não está desrespeitando ninguém, só está defendendo suas ideias, e está sendo massacrado pelos esquerdistas malvadões". Vocês têm uma noção muito torta das coisas. Usar palavras de baixo calão, a depender do contexto, pode ser menos desrespeitoso do que defender um presidente como o Bolsonaro. Defender o Governo Bolsonaro é, por tabela, desrespeitar os direitos humanos. Defender o Governo Bolsonaro é desrespeitar o Estado Democrático de Direito.

Continuem com esse discursinho para boi dormir de que a gente tem massacrado o Gerbur por perder a paciência com o tanto de merda que ele fala, aqui, porque a gente não tem sangue de barata e não aguenta mais ver tanta gente sangrando por causa desse governo que ele defende com unhas e dentes. Eu acho um tremendo desrespeito ler que o cara que imitou gente morrendo com falta de ar durante uma pandemia que vitimou 685 mil pessoas no Brasil é o melhor presidente que esse país já teve. Isso é mais ofensivo do que qualquer palavrão que a pessoa pudesse usar.​
 
"Ain, mas o Gerbur não está desrespeitando ninguém, só está defendendo suas ideias, e está sendo massacrado pelos esquerdistas malvadões". Vocês têm uma noção muito torta das coisas. Usar palavras de baixo calão, a depender do contexto, pode ser menos desrespeitoso do que defender um presidente como o Bolsonaro. Defender o Governo Bolsonaro é, por tabela, desrespeitar os direitos humanos. Defender o Governo Bolsonaro é desrespeitar o Estado Democrático de Direito.

Continuem com esse discursinho para boi dormir de que a gente tem massacrado o Gerbur por perder a paciência com o tanto de merda que ele fala, aqui, porque a gente não tem sangue de barata e não aguenta mais ver tanta gente sangrando por causa desse governo que ele defende com unhas e dentes. Eu acho um tremendo desrespeito ler que o cara que imitou gente morrendo com falta de ar durante uma pandemia que vitimou 685 mil pessoas no Brasil é o melhor presidente que esse país já teve. Isso é mais ofensivo do que qualquer palavrão que a pessoa pudesse usar.​
Por falar nisso, assistiu a propaganda eleitoral ontem? Bateram forte no Bozo. Se eu fosse ele nem voltava dos EUA.

Não só imitou gente sufocada, Cleo. Falou que era só uma gripezinha. Atrapalhou a vida do único ministro da saúde que tinha um leve traço de decência. Mentiu. Investiu forte em terapia não comprovada. Mentiu mais um pouco. Tentou emplacar alteração da bula da cloroquina. Propagou uso de ivermectina. Cometeu charlatanismo. Atrasou a compra de vacinas. Atrapalhou a compra de vacina pelos estados. Falou que vacina causava AIDS. Falou que vacina transformava em jacaré. Distribuiu dinheiro a rodo pro centrão enquanto faltava até gaze em hospital. Mentiu, para não perder o costume. Ignorou avisos sobre corrupção em compra de vacinas. Mentiu mais um pouco. Disse que não era coveiro. Disseminou fake news. Foi contra o auxílio emergencial. Mandou jornalista comprar vacina na "casa da tua mãe". Mentiu, mentiu e rementiu. E se eu não parar fico escrevendo até amanhã.
 
Última edição:
Acho que independente da posição atual de cada um, é importante o exercício de "sairmos um pouquinho" dos contextos sociais em que vivemos para pensarmos: como as pessoas formam suas opiniões (e filosofias e pensamentos)? Eu não tenho dúvida de que o ser humano que vota em a ou em b é igualmente inteligente. A questão é por onde se formulam as ideias: quais fontes de informação ele utiliza? Que experiências atravessaram a formação do sujeito?
Vemos que a experiência das pessoas, em nível nacional, é fortemente marcada por preconceitos, desprezo ao conhecimento científico (em especial das ciências humanas), doutrinações de diversas origens (da religiosa, passando pela militar, partidária, econômica, familiar, escolar e outras), etc.
O produto da soma de experiências, produção e circulação de opinião produz um eleitor que vota mal em todas as instâncias. Então de verdade não acho culpa de ninguém votar em quem vota. A única culpa é a preguiça do exercício de romper com bolhas e achar que um país continental, com 250 milhões de pessoas e a segunda maior concentração de renda do planeta funciona igual ao mundinho de onde os sujeitos vivem.
Seria muito bom que as pessoas tomassem fôlego e fossem excursionar pelas realidades. Seria ótimo se todos os brasileiros tivessem a oportunidade e a coragem de passar uns quinze dias em cada um dos rincões, sertões, periferias, favelas, aldeias, palafitas, condomínios e coberturas de luxo, mansões, fazendas e lixões, se pudessem acompanhar por 3 meses indo diariamente e passando todo o dia nas câmaras municipais, estaduais e federais, inspecionando os gabinetes. seria lindo termos uma licença da vida para se analisar as políticas de transparência governamentais e que se pudesse forçar a transparência e analisar as engrenagens privadas. seria muito bom que cada cidadão pudesse conhecer diferentes tipos de bandido bem de perto e conviver por uns dias com traficantes soltos e presos, ladrões de galinha soltos e presos, e criminosos de colarinho branco soltos e presos, seria tão bom que as pessoas vivessem mil anos e desfrutassem de observar o impacto de uma ação feita 50 anos atrás pelo mesmo grupo. Seria perfeito se por toda a vida acordassemos aleatoriamente ora homens brancos ora pretos, ora mulheres ou homens trans, ora altos ou baixos, gordos ou magros, velhos ou jovens, e tivessemos que andar pelas ruas e viver posições sociais muito distintas.

Tudo isso é impossível, eu sei. Mas eu acredito em alteridade. Estudo e coragem de se aproximar de pessoas que pensam e vivem diferente. Acredito que a construção da realidade social, dentro de mim se é tão imperfeita como de qualquer outro, ao menos abraça mais as diferenças e não ignora quem as despreza.
 
Acho que independente da posição atual de cada um, é importante o exercício de "sairmos um pouquinho" dos contextos sociais em que vivemos para pensarmos: como as pessoas formam suas opiniões (e filosofias e pensamentos)?
sem tempo, irmão.
Peace Out Reaction GIF
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo