• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
O Ciro está a esquerda do PT não é de hoje.
Mas nessa campanha ele está adequando o discurso dele cada vez mais ao sabor do fascistinha que ele pretende conquistar o voto.

Pega as críticas ao Lula de uns 2 anos pra trás, que não eram poucas. Ele criticava o governo, mas ele não equiparava o Lula ao Bolsonaro, ele deixava bem claro as diferenças. Eram, no geral, críticas bastante construtivas.
Conforme a campanha foi avançando e ele não melhorou nas pesquisas, foi deixando as criticas programáticas de lado e entrou em ataques pessoais, cada vez mais próximo do bolsonarismo e começou a equiparar os dois.

O Ciro cansou de defender o Lula no caso do Triplex, falando que foi uma prisão arbitrária sem provas, mesmo quando ele já criticava aberta e sistematicamente o governo do Lula, ele fazia essa ressalva. Mas no debate da band ele fez coro ao bolsonarismo e e atacou o Lula pela prisão, o que é, no mínimo, incongruente consigo próprio.
A tentativa de desqualificar o Lula pela sua idade e possível fragilidade na saúde também segue um estilo bolsonarista de ataque, que ele mesmo pelo visto se arrependeu.
Não bastasse equiparar os governos Lula com Bolsonaro, ainda vem falar de polaridade quando um bolsonarista mata um petista.
Não adianta ter um programa louvável no papel, mas na prática ficar flertando com fascista.

O Ciro perdeu o meu voto, e parece que o de muita gente que conheço que votou nele em 2018, quando começou a falar pra bolsonarista, no começo meio que timidamente, e, com o tempo, estreitando cada vez mais o discurso.

Se ele tem críticas ao governo do Lula, ou mesmo à questões envolvendo corrupção ok, eu também tenho várias. Agora, esse papinho de que o Lula e o Bolsonaro são igualmente ruins, polarização odienta, etc, não convence nem o Gerbur.
 
Quê?

O crescimento brasileiro pós-pandemia é bem mediano. Com os dados atualmente disponíveis, estamos na metade inferior da tabela: de todos os 46 países que já têm dados completos até o segundo trimestre de 2022, estamos na 30ª posição. No gráfico abaixo levantei dados de 59 países, mas alguns só têm dados até o 1º trimestre de 2022, dentre eles a Argentina - que mesmo com um trimestre a menos de dados, estava acima de nós na recuperação.

Ver anexo 94131

Dentre os 8 países da América Latina com dados disponíveis, estamos em 6º - atrás não somente da Argentina, como já disse, mas também de Honduras, que é outro país com um trimestre a menos de dados.

Se eu considerar a variação da moeda doméstica dos países desde o início do governo bolsonaro, a situação brasileira não é boa também: entre 131 moedas, temos o 21º pior desempenho (isso é, maior desvalorização). Considerando 16 moedas da América Latina, giramos entre o 3º e 4º pior desempenho.

Em termos reais (isto é, do poder de compra do dinheiro), a renda média do trabalhador brasileiro segue em patamares historicamente baixos, em níveis atuais similares àqueles observados entre o primeiro e o segundo trimestre de 2013.

Já a Argentina, apesar de uma crise que dura vários anos, ainda tem maior renda per capita, IDH, escolaridade média e expectativa de vida que nós, e uma taxa de homicídios muito inferior.

E não adianta querer nivelar com a Venezuela, pois a condição deles é atípica já tem mais de década. Comparar com Chile ou Uruguai necas, né?
Eu não sei como tu ainda desperdiça teu latim respondendo esse anão maluco, mas enfim, pelo menos a gente aproveita.

O Ciro está a esquerda do PT não é de hoje.
Mas nessa campanha ele está adequando o discurso dele cada vez mais ao sabor do fascistinha que ele pretende conquistar o voto.

Pega as críticas ao Lula de uns 2 anos pra trás, que não eram poucas. Ele criticava o governo, mas ele não equiparava o Lula ao Bolsonaro, ele deixava bem claro as diferenças. Eram, no geral, críticas bastante construtivas.
Conforme a campanha foi avançando e ele não melhorou nas pesquisas, foi deixando as criticas programáticas de lado e entrou em ataques pessoais, cada vez mais próximo do bolsonarismo e começou a equiparar os dois.

O Ciro cansou de defender o Lula no caso do Triplex, falando que foi uma prisão arbitrária sem provas, mesmo quando ele já criticava aberta e sistematicamente o governo do Lula, ele fazia essa ressalva. Mas no debate da band ele fez coro ao bolsonarismo e e atacou o Lula pela prisão, o que é, no mínimo, incongruente consigo próprio.
A tentativa de desqualificar o Lula pela sua idade e possível fragilidade na saúde também segue um estilo bolsonarista de ataque, que ele mesmo pelo visto se arrependeu.
Não bastasse equiparar os governos Lula com Bolsonaro, ainda vem falar de polaridade quando um bolsonarista mata um petista.
Não adianta ter um programa louvável no papel, mas na prática ficar flertando com fascista.

O Ciro perdeu o meu voto, e parece que o de muita gente que conheço que votou nele em 2018, quando começou a falar pra bolsonarista, no começo meio que timidamente, e, com o tempo, estreitando cada vez mais o discurso.

Se ele tem críticas ao governo do Lula, ou mesmo à questões envolvendo corrupção ok, eu também tenho várias. Agora, esse papinho de que o Lula e o Bolsonaro são igualmente ruins, polarização odienta, etc, não convence nem o Gerbur.
Eu resumo o problema do Ciro a achar que a ressurreição política dele passa pela destruição definitiva do Lula.
 
Eu resumo o problema do Ciro a achar que a ressurreição política dele passa pela destruição definitiva do Lula.

Na onda de sectarismo em que ele anda, acho que o próximo partido do Ciro vai acabar sendo o PSTU.

Tudo o que o @Eriadan disse é verdade. Mas é preciso base política para realizar todo esse pacote de reformas que ele propõe. E acho que essa é a pergunta a que o Ciro, que não tem controle sequer sobre a modesta base parlamentar do PDT, responde menos satisfatoriamente. Aquela coisa de propor nos 6 meses iniciais, dos poderes quase imperiais do presidente da República, sinceramente não me convence.

Ele está tentando construir o seu campo político. Mobilizou um extrato da juventude de classe média nas redes e talvez eleitoralmente busque fabricar um campo nacionalista conservador. Mas não consegue construir alianças na esfera político-partidária. Vale lembrar que o Ciro cortejou até mesmo o Datena e levou uma passada de mão na bunda, com o Datena usando ele pra atirar no Lula e depois optando pelo Bolsonaro. Acho que o Ciro queima pontes demais...

Se valorizasse o projeto que ele diz representar, deixaria ao menos uma porta aberta pra dialogar com o PT. Goste ele ou não, o PT hegemoniza o campo político à esquerda, tem base política sólida e capilaridade nos movimentos sociais e sindicais. E nenhuma proposta na linha do que o Ciro defende avançaria sem algum tipo de costura com o petismo.

Mas o ressentimento e a vaidade estão na frente do desejo efetivo de avançar transformações estruturais.
 
Última edição:
Ué, não acreditam? Perguntem aos venezuelanos.

Tem vídeos de venezuelanos falando isso na internet.

Lá quem é contra o governo vai preso.

Inflação lá está em mais de 600%.

Violência altíssima. Muito maior que o Brasil.

Flertar com o comunismo é despedaçar o país.

Qual é a lógica de eleger um ladrão?

Imagine que você tem uma empresa. Aí você descobre um funcionário que te roubou. Você dispensa ele. Depois de uns anos ele volta a pedir emprego de novo. Você o contrata novamente?

Ninguém faz isso. Como que cogitam eleger o ladrão à presidência? Onde ele vai conseguir roubar a nação inteira! De novo!

Depois o brasileiro fica reclamando que não tem saúde, educação, segurança… só que na hora de votar, vota no ladrão. Mas não mais. Graças a Deus o povo acordou.

F7A36A00-20D1-43EC-BD63-72A2E3A551A7.jpeg
PT não consegue reunir mais quase ninguém.

PT morre de medo de ter suas manifestações comparadas com as de Bolsonaro. Povo não cai mais nas mentiras da esquerda.

Já Bolsonaro tem o povo com ele.
 
Um governo que deu certo sim!

Basta olhar nossos vizinhos.

Venezuelanos estão comendo cachorro para sobreviverem. Comendo ratos. Todos os dias chegam no Brasil cerca de 600 venezuelanos fugindo da fome e da ditadura comunista de lá. Chegam no Brasil sem nenhum animal de estimação, porque já comeram todos, chegam no Brasil pesando 15 kg a menos do que pesavam anos atrás. E olha que a Venezuela está flutuando num mar de petróleo. Mas o povo está sucumbindo.

Veja Bolívia, Nicarágua, Argentina. Na Argentina a maior nota deles consegue comprar 1 manga. Falta produtos nos supermercados.

Entregar o país nas mãos dos comunistas sempre resultou nisso: miséria, fuga, censura. Só coisas ruins.

O Brasil está crescendo mais que a maioria dos países ocidentais. Está crescendo mais que a China. Vocês querem tirar Paulo Guedes?

A saída do Brasil é Bolsonaro presidente, senadores, deputados e governadores de direita que o apóiam. Só isso vai fazer nosso país perseverar.

Entregar o país (de novo) nas mãos de um ladrão como Lula é uma completa insensatez.
Em que merda de lugar tu vive? Sai do condomínio e do whatapp/Telegram e olha para as rua, tem pessoas passando fome e morando nas ruas aqui, e são brasileiros natos, por culpa da incompetência do Paulo Guedes que só engordou as próprias contas nas ilhas Cayman, e deixou o povo a deriva.
Aqui as pessoas estão comendo osso na caçamba de lixo.



No governo Lula o país saiu do mapa da fome, e como o Bolsonaro voltou a ponto de levar mais de 20 anos para conseguir tirar o país da lista novamente.


O que você sofre não é de cegueira seletiva, é de falta de empatia e vergonha na cara, fala que luta pelos bens morais cristãos, mas esquece que no novo testamento tem lá "amor ao próximo", mas o próximo é só aquele aquele aquém você consegue engordar a sua conta bancaria.

Se é para defender alguem com seus valores cristãos, que defenda um bom como o padre Lancelotti que da o seu tempo ajudando quem precisa e não lambendo bota de rico ladrão.


A inflação agora esta la na casa do @#$#@&, não se pode nem comprar leite, pois com a perda aquisitiva o povo está recorrendo a soro de leite, tem ideia do que essa falta de nutrição faz nas crianças, o brasileiro quando pode compra ovo, sabe que milhares de pessoas no Brasil, não podem nem comprar ovo.

 
Quê?

O crescimento brasileiro pós-pandemia é bem mediano. Com os dados atualmente disponíveis, estamos na metade inferior da tabela: de todos os 46 países que já têm dados completos até o segundo trimestre de 2022, estamos na 30ª posição. No gráfico abaixo levantei dados de 59 países, mas alguns só têm dados até o 1º trimestre de 2022, dentre eles a Argentina - que mesmo com um trimestre a menos de dados, estava acima de nós na recuperação.

Ver anexo 94131

Dentre os 8 países da América Latina com dados disponíveis, estamos em 6º - atrás não somente da Argentina, como já disse, mas também de Honduras, que é outro país com um trimestre a menos de dados.

Se eu considerar a variação da moeda doméstica dos países desde o início do governo bolsonaro, a situação brasileira não é boa também: entre 131 moedas, temos o 21º pior desempenho (isso é, maior desvalorização). Considerando 16 moedas da América Latina, giramos entre o 3º e 4º pior desempenho.

Em termos reais (isto é, do poder de compra do dinheiro), a renda média do trabalhador brasileiro segue em patamares historicamente baixos, em níveis atuais similares àqueles observados entre o primeiro e o segundo trimestre de 2013.

Já a Argentina, apesar de uma crise que dura vários anos, ainda tem maior renda per capita, IDH, escolaridade média e expectativa de vida que nós, e uma taxa de homicídios muito inferior.

E não adianta querer nivelar com a Venezuela, pois a condição deles é atípica já tem mais de década. Comparar com Chile ou Uruguai necas, né?
Esse é o tipo de resposta que eu gosto em um forum!Sem grosseria nem agressão,sem achismos,sem informações inventadas e embasada em fatos que podem ser comprovados.NOTA 10!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍👍👍👍👍
 
trick-feeding-baby.gif

Come essa notícia! Vai te fazer bem!
Não quero!
Mas tem embasamento empírito, verificação de fatos, vitaminas e sais minerais.
Não quero!
Eu peguei no wpp da família!
EBA
 
Vocês acham que o povo tem memória curta?

O povo viu onde o PT levou o Brasil depois de 14 anos no poder. Crise econômica sem pandemia! Brasil quebrado, eleições fraudadas (ninguém acredita que a Dilma ganhou do Aécio na reeleição).

Todo dia, toda semana, um escândalo novo de corrupção.

Bandido cada vez mais enaltecido (o “bandido é a vítima da sociedade”), você que é um trabalhador de bem é que é o vilão. Responsável pelo bandido ser bandido. Se você for assaltado você não pode reagir, não pode se defender, tem que aceitar (“perdeu, perdeu”).

Globolixo fazendo enquete em programa da Fátima Bernardes: se você for médico e chegar um bandido ferido e um policial ferido, quem você atende? Aí quase todo mundo lá foi para o lado do bandido (inteligência suprema).

Na época do Lula o MST fazia centenas de invasões por dia. Lula que dizia defendê-los, nunca resolveu o problema deles (não podia né? Lula quer que todo mundo continue passando dificuldades, para continuar votando nele).

Hoje tem 4 invasões por ano no Brasil. Como o Bolsonaro fez? Deu terra para quem precisava. Passou 90% das escrituras no nome das mulheres (olha só, quanta misoginia). Tacada de mestre do presidente, é mais difícil a mulher vender o patrimônio dela e dos filhos dela, então ela não volta a ser sem-terra, ela fica na terra.

O brasileiro lembra como era as escolas nos governos petistas, professores ensinando sexualidade para crianças ao invés de ensinar português e matemática. Parece aquela distopia do Aldous Huxley: “admirável mundo novo”. Em 1932 Huxley já previu essa hipersexualização, começando nas escolas. Ao invés de controlar o povo reprimindo a sexualização, controla liberando e super estimulando. Lá era obrigado todo mundo ficar com todo mundo. Todos eram de todos. Família? Zero! Palavras como “pai” e “mãe” eram obscenas. Continuem flertando com o comunismo para ver se não chegamos lá. Estamos no caminho!

Escolas demonizavam nossos heróis da pátria. A nossa história é contada sempre com um viés negativo, produzindo no brasileiro uma síndrome do vira-lata, um povo que desconhecia a própria história, que sentia vergonha de ser brasileiro. Não mais! Nossa bandeira foi resgatada! Nossos hinos são entoados. O povo aprendeu que não dá para confiar na esquerda comunista, que levou o país a crise econômica, que aparelhou o Estado, os juízes do Supremo, a mídia, as universidades. E agora Lula quer regular a internet, para ficarmos escravos de suas mentiras. Juíza Quer proibir a bandeira brasileira, quer proibir o verde-amarelo (“porque faz campanha para o Bolsonaro”), mas a bandeira vermelha não proíbem né?

O Bolsonaro fez muita coisa pelo Brasil. O Brasileiro na era PT estava pobre, crise econômica sem pandemia. Por isso fez manifestações até o impeachment. Ninguém aguentava mais esse governo de corrupção.

O gigante acordou!
 
Última edição:
Lula sobe nas pesquisas em proporção a ferocidade do discurso bolsonarista.

Eu só acho triste a repetição desse velho discurso, rechaçado milhares de vezes.

Mas, como sou meio masoquista, não vou bloquear o cara em memória aos churras que já participamos e a zueras que já fizemos.
 
Na onda de sectarismo em que ele anda, acho que o próximo partido do Ciro vai acabar sendo o PSTU.

Tudo o que o @Eriadan disse é verdade. Mas é preciso base política para realizar todo esse pacote de reformas que ele propõe. E acho que essa é a pergunta a que o Ciro, que não tem controle sequer sobre a modesta base parlamentar do PDT, responde menos satisfatoriamente. Aquela coisa de propor nos 6 meses iniciais, dos poderes quase imperiais do presidente da República, sinceramente não me convence.

Ele está tentando construir o seu campo político. Mobilizou um extrato da juventude de classe média nas redes e talvez eleitoralmente busque fabricar um campo nacionalista conservador. Mas não consegue construir alianças na esfera político-partidária. Vale lembrar que o Ciro cortejou até mesmo o Datena e levou uma passada de mão na bunda, com o Datena usando ele pra atirar no Lula e depois optando pelo Bolsonaro. Acho que o Ciro queima pontes demais...
Sinto uma satisfação quando o que está em debate são questões realmente relevantes.

Eu também acho que essa incapacidade de estabelecer alianças é o principal defeito dessa candidatura. Em parte por um fator nobre que é a apresentação antecipada de um projeto claro (que atrai inevitáveis hostilidades de setores que serão escancaradamente prejudicados), em parte porque é natural que os partidos procurem alianças com quem tem maiores chances de vitória (e o adversário do PT e de uma reeleição sempre será o azarão), e em parte por deficiência pessoal de Ciro e por ele já ter queimado inúmeras pontes com esse perfil dele que dispensa explicações.

Porém, acredito que esse problema impacte mais no pré - isto é, no chegar lá (que não deixa de ser obviamente importante) - do que no pós - isto é, na capacidade de levar a cabo as reformas uma vez empossado. Propor nos primeiros meses é só um dos 5 ou 6 itens que ele cita. A ideia central é a de usar a autoridade da Presidência da República para renegociar as dívidas dos estados e municípios com a União em troca de 1) compromissos com o Projeto Nacional de Desenvolvimento, porque é essencial contar com ações específicas que são da competência das unidades federativas para almejar algumas metas do plano global; 2) intermediação dos governadores e prefeitos junto aos parlamentares de sua base para que votem em favor dos projetos do Governo Federal, cujo sucesso estará ligado ao da renegociação de dívida que lhes interessa. Isso tem um belo potencial, mas, se falhar, ele prevê o uso do plebiscito e do referendo, já que para tal bastaria uma maioria simples do congresso, e todos os seus principais projetos de reforma têm apelo popular.

Se valorizasse o projeto que ele diz representar, deixaria ao menos uma porta aberta pra dialogar com o PT. Goste ele ou não, o PT hegemoniza o campo político à esquerda, tem base política sólida e capilaridade nos movimentos sociais e sindicais. E nenhuma proposta na linha do que o Ciro defende avançaria sem algum tipo de costura com o petismo.

Mas o ressentimento e a vaidade estão na frente do desejo efetivo de avançar transformações estruturais.
Ele não diz que, se eleito, recusaria alianças com o partido X ou Y. A primeira coisa que ele fala quando perguntado sobre a exequilibilidade dos projetos é essa: vou negociar com seja lá quem for eleito pelo povo. A diferença é o método.
Agora, se o PT optaria por fazer oposição, por mágoa ou para continuar não abrindo mão de uma liderança (seja governo/oposição), aí já seriam outros quinhentos.
 
Última edição:
Porém, acredito que esse problema impacte mais no pré - isto é, no chegar lá (que não deixa de ser obviamente importante) - do que no pós - isto é, na capacidade de levar a cabo as reformas uma vez empossado.

Rapaz... não concordo com isso não. Acho o pós até mais complicado que o pré...
Mas... horário de almoço acabando. Depois elaboro mais esse ponto. rsrs
 
Lula sobe nas pesquisas em proporção a ferocidade do discurso bolsonarista.

Eu só acho triste a repetição desse velho discurso, rechaçado milhares de vezes.

Mas, como sou meio masoquista, não vou bloquear o cara em memória aos churras que já participamos e a zueras que já fizemos.
Bloqueei exatamente por isso.
PERAÍ, ele existe, mesmo? :rofl::rofl::rofl:
Sim, inclusive ele e eu falamos sobre teologia bebendo vinho. Mesmo bêbado, ele não falou tanta merda como agora.

Se bem que... foi nesse porre que eu vomitei no carro do Vitão. Teria sido um movimento friamente calculado? :think:
Não sou o Gerbur, mas achei relevante:
Que pena que você não bebeu comigo e que você é o Calion, logo, irrelevante.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo