• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Tem que ser muito desonesto, ou estar muito alienado para achar que o brasil vai viver algum tipo de censura promovida pela esquerda como houve nos moldes da ditadura.
Pode ser um exagero da minha parte mas acho nossa esquerda é uma piada de dedo em riste contra a classe trabalhadora. É ridícula.
Indu, a censura já está acontecendo em nosso país. Os links que eu coloquei no post anterior mostram isso.

Alexandre de Moraes derrubou o canal e desmonetizou a Bárbara do canal Te Atualizei.

Ele derrubou e desmonetizou o Alan dos Santos do canal Terça Livre.

Ele prendeu o deputado Daniel Silveira foi preso por crime de opinião, preso por fazer críticas ao stf.


E não pode ter crime de opinião numa democracia. Não pode ter preso político numa democracia. Essas coisas acontecem em ditaduras.

Por mais ridícula que seja a opinião de alguma pessoa, numa democracia ela tem que ter o direito de se expressar.

“Posso não concordar com 1 só palavra do que você diz, mas defendo até a morte o direito de dizê-la” é uma máxima atribuída a Voltaire.

Se não podermos nem falar (veja não é nem agir), mas falar, pensar, expressar nossas opiniões, aí não estamos mais numa democracia.

No caso do Roberto Jefferson a mesma coisa, preso por crime de opinião, por ele se posicionar contra a atuação do stf nos últimos anos.






No caso dos 8 empresários que tiveram busca e apreensão nas suas casas dos seus equipamentos, computadores, celulares, contas congeladas tudo isso porque? Porque falaram em “golpe” num grupo de WhatsApp. Repito, “falaram”, não praticaram. Não tem plano nenhum, não tem quem vai fazer o quê, não tem pé na porta, fuzilamento de opositores, não tem tropas, não tem nada robusto que indique um golpe realmente em curso. Simplesmente deram sua opinião.






E o pior, Alexandre de Moraes atropelou completamente o rito acusatório que de acordo com a constituição deve partir da PGR, mas sabe da onde partiu? Alexandre de Moraes disse que foi a pedido do Randolf Rodrigues, um político de esquerda. Veja se isso não é um atentado a democracia? Uma perseguição aos conservadores.






As pessoas estão sendo presas por crimes de opinião, estão sendo presas e censuradas por crimes que ainda não cometeram. Parece aquele filme Minority Report. Moraes está inaugurando o departamento “Pré-Crime” aqui no Brasil. Perigosíssimo isso.



E hoje é contra os conservadores, e amanhã se for contra algo que você pensa? Contra algum amigo ou familiar seu? Será que o pensamento do povo que bota na esquerda estará sempre alinhado com o pensamento do Xandão? Se não estiver, qualquer um corre o risco de 06:00 da manhã a PF estar na sua porta, mesmo que você não tenha cometido crime algum.
Eu tenho sérias restrições também contra algumas decisões do Xandão, mas gostaria de pontuar que liberdade de expressão não significa poder falar o que quiser impunemente.

Mas falar que o governo não persegue é ridículo também. Eu mesmo postei algumas matérias sobre isso, e sua reação foi "ah, mas esses sites publicaram coisas contra o Bolsonaro", então vou dizer que esses sites seus aí não são confiáveis também.

Meneldur, eu li as matérias que você postou, mas eu achei meio vagas. Elas diziam que Bolsonaro tinha uma “lista negra” de funcionários petistas no governo. Mas que lista é essa? Quem disse? Cadê as provas? O que de fato aconteceu contra essas pessoas da lista? Foram presas? Pagaram multa? Não teve nada disso.



Bem diferente do que Alexandre de Moraes tem feito contra os bolsonaristas. Entende?



E sim, concordo contigo. Liberdade de expressão não significa poder falar tudo impunemente. Se alguém falar algo contra você e você se sentir ofendido você pode processar a pessoa por calúnia, injúria ou difamação. Esses são os crimes contra a honra que a constituição prevê. E nenhum deles da cadeia. Se o agressor for condenado ele tem que pagar multa, cesta básica, fazer trabalhos comunitários, mas não vai preso, não perde seus direitos políticos.



O que tem acontecido é uma verdadeira caça às bruxas contra os bolsonaristas. O Supremo (principalmente Moraes) tem rasgado a constituição, interpretando-a a seu bel-prazer para coibir e intimidar a direita conservadora do país. Prendendo pessoas por palavras e não por ações. Isso não é democrático. Palavras não geram crime passível de prisão.

@Gerbur Forja-Quente ah pelo menos vc eh a favor da suspeição do Moro então?

Mas eh foda, toda hora tem merda no grupo da família, a última foi uma imagem dizendo q Lula quer legalizar o furto e o tráfico e uma familiar dizendo q n eh fake news, krl gnt ele foi presidente por 8 anos, onde tava essas pautas nessa época então?
Siebel, o Lula diz que foi perseguido por Sérgio Moro, que ele foi preso para não disputar as últimas eleições, que Moro foi parcial com ele.



Mas a verdade é que Moro não foi o único juiz que condenou Lula.



Lula foi condenado nas três instâncias em 2 processos. Moro foi apenas o primeiro juiz. Em segunda instância outros 3 juízes mantiveram a condenação aplicada por Moro e ainda aumentaram a pena do Lula. Em terceira instância Lula foi condenado por 5 juízes. Então não teve uma perseguição parcial por parte de Moro. Pelo menos 9 juízes condenaram Lula por corrupção passiva lavagem de dinheiro.



Sobre legalizar o furto, já tem uma lei (na Califórnia se não me engano) que diz que um furto de até 100 dólares seria um crime de bagatela, a pessoa “furta para comer” porque é pobre, etc. então não daria mais prisão. Uma lei proposta pela esquerda. Imagina o caos se uma lei dessas é aprovada no Brasil. Qualquer um pode entrar em qualquer loja e pegar até R$100,00 reais, e sair sem pagar impunemente.






Achei essa notícia acima, no Brasil já temos um projeto de lei assim. Uma deputada do PSOL que está propondo.



Sobre legalizar as drogas, Lula fala abertamente isso. Tem vários vídeos no YouTube dele e da esquerda falando isso. A Anitta recentemente gravou um vídeo também pedindo para Lula legalizar a maconha, se eleito. Isso é pauta da esquerda.



A esquerda também é a favor do aborto. Tem vídeos do Lula defendendo legalizar o aborto como uma medida de saúde.



Por isso gente na hora de votar tem que pensar bem, se a esquerda te representa. Se o Brasil que a esquerda defende é o Brasil que vocês querem para seus filhos e netos.
 
Última edição:
Siebel, o Lula diz que foi perseguido por Sérgio Moro, que ele foi preso para não disputar as últimas eleições, que Moro foi parcial com ele.



Mas a verdade é que Moro não foi o único juiz que condenou Lula.



Lula foi condenado nas três instâncias em 2 processos. Moro foi apenas o primeiro juiz. Em segunda instância outros 3 juízes mantiveram a condenação aplicada por Moro e ainda aumentaram a pena do Lula. Em terceira instância Lula foi condenado por 5 juízes. Então não teve uma perseguição parcial por parte de Moro. Pelo menos 9 juízes condenaram Lula por corrupção passiva lavagem de dinheiro.
Beleza mas eu não tô falando do Lula ali, tô perguntando se tu concorda com a suspeição do Moro, concorda? Ou para ti trocar mensagens e indicar testemunha pro Deltan, na capa do livro ter um Moro x Lula e ele fazer várias entrevistas falando q eh inimigo histórico do PT é normal de um juiz fazer contra o próprio PT
 
Daniel Silveira não era preso político, nem foi preso por "crime de opinião". Ele foi preso — e condenado depois pelo plenário do STF, 10 votos contra 1, vale lembrar, sendo o único voto contrário o do cachorrinho do Bolsonaro, Nunes Marques — "pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação em processo judicial" (fonte).

Roberto Jefferson foi na mesma toada.

Nada do que o Gerbur escreve tem sequer traços da verdade. E não existe ditadura judiciária, não custa lembrar. É uma contradição em termos, pura e simplesmente.
 
Beleza mas eu não tô falando do Lula ali, tô perguntando se tu concorda com a suspeição do Moro, concorda? Ou para ti trocar mensagens e indicar testemunha pro Deltan, na capa do livro ter um Moro x Lula e ele fazer várias entrevistas falando q eh inimigo histórico do PT é normal de um juiz fazer contra o próprio PT
Siebel, eu não vi o Moro dizer que é inimigo histórico do PT.

Antes da Lava-Jato eu nunca tinha ouvido falar do Moro. Não sei o que ele fez contra o PT antes disso, para ser um inimigo histórico.

Mas, se o Moro foi parcial os outros oito juízes também foram? Porque eles mantiveram a condenação do Lula.

Na sua opinião Lula é inocente?
 
Daniel Silveira não era preso político, nem foi preso por "crime de opinião". Ele foi preso — e condenado depois pelo plenário do STF, 10 votos contra 1, vale lembrar, sendo o único voto contrário o do cachorrinho do Bolsonaro, Nunes Marques — "pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação em processo judicial" (fonte).

Roberto Jefferson foi na mesma toada.

Nada do que o Gerbur escreve tem sequer traços da verdade. E não existe ditadura judiciária, não custa lembrar. É uma contradição em termos, pura e simplesmente.
Quais ações de “crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes” ele realizou?

Que atitudes ele tomou de fato contra os poderes?

Chamar ministro de “moleque”? Isso é uma opinião, não é uma ação. Opinião não pode dar cadeia numa democracia. Ele teria que responder por injúria, calúnia ou difamação e isso não dá cadeia.

Crime de opinião que da cadeia não é democracia. Isso é censura. Isso é ditadura.
 
Siebel, eu não vi o Moro dizer que é inimigo histórico do PT.

Antes da Lava-Jato eu nunca tinha ouvido falar do Moro. Não sei o que ele fez contra o PT antes disso, para ser um inimigo histórico.

Mas, se o Moro foi parcial os outros oito juízes também foram? Porque eles mantiveram a condenação do Lula.

Na sua opinião Lula é inocente?
De novo, não tô falando do Lula nem dos oito juízes, tô falando do Moro e do processo dele, por favor não fuja do tema por uma terceira vez


No meio desse vídeo tem ele falando q o pt eh adversário histórico dele

Dito isso, tu concorda que suspeição foi correta ne?

Daí eu te pergunto também, legalmente o que acontece com o processo quando juiz que assumiu a maior parte dos atos processuais tem sua suspeição?
 
De novo, não tô falando do Lula nem dos oito juízes, tô falando do Moro e do processo dele, por favor não fuja do tema por uma terceira vez


No meio desse vídeo tem ele falando q o pt eh adversário histórico dele

Dito isso, tu concorda que suspeição foi correta ne?

Daí eu te pergunto também, legalmente o que acontece com o processo quando juiz que assumiu a maior parte dos atos processuais tem sua suspeição?
Siebel, vi o vídeo.

Olha, por ali não dá para dizer que Moro foi parcial nas condenações do Lula.

Moro se tornou inimigo histórico do PT depois da Lava-jato, mas antes disso ninguém nem sabia que Moro existia. O que ele fez contra o PT antes desses julgamentos caírem para ele julgar? Quais foram ações do Moro contra o PT antes da Lava-Jato? Cadê a história desse “inimigo histórico”? Não tem nada. Moro se tornou inimigo histórico do PT após as condenações de Lula.
 
dance animation GIF by Alice Suret-Canale
 
Vocês se lembram de que, assim que o Bolsonaro foi eleito, o povo começou com um papo de "se o governo não funcionar, é porque vocês não torceram para dar certo" ou "vocês parecem que estão torcendo para dar errado". Parece viagem coletiva, né? Assim, duvido que, neste fórum, cheio de mentes esclarecidas, o povo tenha adotado um discurso vazio assim, porque não é possível que tenham levado a sério a falácia de que governo precisa de torcida para funcionar. Nem mesmo no futebol, ou em qualquer outro esporte, torcida funciona se os atletas não fizerem sua parte. Imaginem, então, em um governo, né? Enfim, vou parar com as divagações.​
 
Cassiano, concordo, plenamente, com o que você falou. No âmbito individual, eu xingo (e nem é sempre; eu costumo fazer a leitura social da situação: a pessoa está inserida em qual contexto? Renovação Carismática; Neopentecostalismo; entre outros. Isso me leva a compreender, bastante, o posicionamento dela. E por aí vai.), mas eu costumo segurar a onda. Agora, eventualmente, eu perco a paciência. Com o Gerbur e o fcm, eu perco a paciência, e nem xinguei, ainda, embora ambos se façam de sonsos. E eu não dou conta de gente que se faz de sonsa.

No aspecto coletivo, é necessário compreendermos o bolsonarismo como um fenômeno social e, como tal, precisamos atacar as causas dele, não os sintomas. Inclusive, ontem, em duas das minhas três turmas de oitavos anos, tive de fazer um reparo discursivo na fala dos meus alunos — que têm 13 anos — porque, sempre que surge alguma discussão, para criticar algum(a) aluno(a), falam: "Ah, você é bolsonarista". Fiz toda uma contextualização dizendo que isso não é argumento e que eu, como professora, podia dizer, com clareza, que alguns alunos bolsonaristas me respeitavam mais do que alunos que comungavam dos mesmos ideais políticos que eu.

Utilizei isso para salientar que eles não confundissem as coisas: disse que, apesar de tais alunos e eu termos divergências políticas, compartilhávamos do respeito ao próximo, do compromisso, entre outros. Terminei falando que não gostaria que as pessoas fossem diminuídas às suas posições políticas, que elas fossem criticadas ou elogiadas pelo que fizessem. Achei bonito que, assim que conversei com uma das turmas, uma colega foi até a outra e pediu desculpas por chamá-la de "bolsonarista" sempre que discordava dela.

Porque é aquela história, eu sou professora de todos os alunos, eu sou formadora de cidadãos. Agora, aproveito o momento para fazer um comentário necessário: o tal "Escola sem partido" ignora o fato de que nós, professores, somos norteados por uma ética, né? Eu sou professora de Língua Portuguesa, e é meu papel contribuir para que os alunos desenvolvam habilidades necessárias para lerem o mundo de forma crítica. E isso inclui, sim, falar sobre política, mas, em momento algum, eu vou usar da minha posição para promover meus posicionamentos pessoais, porque eu tenho responsabilidade social.​
Na formação social da realidade de muitos, a preguiça de investigar e olhar o outro lado reina. Eu mal entrei e estou saindo da discussão porque é inútil;
A história da fake news da tentativa de se jogar com ranking da economia como exemplo de "quem governa melhor" é um bom exemplo.
Para além da distorção nas informações, ninguém se pergunta no que uma posição no ranking implica, ou qual é a relação entre isso e o ranking da pobreza ou da concentração de renda. Falam sem saber a diferença entre os rankings (no plural), o que é um "ranking da economia" baseado em valores nominais versus o PIB per capita, por exemplo, o que seria básico... Esse é o tipo de informação que requer mais do que alfabetismo, mas uma literacia crítica - coisa que a educação privada ou pública não tem conseguido ajudar as pessoas a desenvolver. Nosso sistema quer mais é que tudo se conclua nas lacrações engraçadinhas "sem tempo mano". Assim se perpetua a alienação e por conseguinte, a dominação/exploração.

Em outras palavras, porque uma alta posição do ranking, independente de ser 7, 10 ou 13 não reflete a qualidade de vida das pessoas e/ou a desigualdade vivida aqui.

Onde falta literacia e vontade de sair das bolhinhas fica difícil.
 
Siebel, vi o vídeo.

Olha, por ali não dá para dizer que Moro foi parcial nas condenações do Lula.

Moro se tornou inimigo histórico do PT depois da Lava-jato, mas antes disso ninguém nem sabia que Moro existia. O que ele fez contra o PT antes desses julgamentos caírem para ele julgar? Quais foram ações do Moro contra o PT antes da Lava-Jato? Cadê a história desse “inimigo histórico”? Não tem nada. Moro se tornou inimigo histórico do PT após as condenações de Lula.
Da uma olhadinha no Moro, nesse video simples do meteoro, o circo da lava jato só mostrou o quão podre esse ex-juiz é, olha o que ele faz com quem não tem recursos.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo