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Governo de São Paulo corta aulas de português e matemática

Como já falaram, não tem condição isso não. E não é por falta de professores: por melhor pagos que fossem, você ia querer ter metade do ano aula com um e outra metade com outro? Também não funciona.

Mas eu não falei em ter dois professores diferentes, mas mais professores para reduzir as turmas.
 
Minha resposta se referia a sua proposta de ano letivo com 250 ao invés dos atuais 200 dias. Isso independeria de número de professores.
 
Its because...

A linguagem humana está mudando... Em alguns anos a linguágem nativa no mundo será o internetês ou o Stylled Language, que sera formada de uma mistura nas proporções:
40% de linguagem nativa com aulas reduzidas.
30% de linguagem de apoio formada por gírias e frases estrangeiras com predominãncia em inglês (best).
16% de junções internéticas que forem mais LOL (da best)
6% de linguagem Gay, porque arraza.
4% de linguagem formada por palavras aleatórias em tons diferentes que as pessoas dirão em momentos sentimentais para expressar algum sentimento.
3% de emoticons que serão introduzidos nas conversas na forma de efeitos sonoros e visuais.
1% de linguagem Mano.

A taxa básica é a de cima, mas será variável claro, moradores do capão redondo por exemplo terão porcentagem Mano em proporção muito maior, eu fiz uma estimativa mundial.
Em 2017 dizer emoticons será mais cool que fazer mímica. Os erros de português serão normais e ignorados, na verdade criadores de novos erros serão considerados New Nerds, isso será temço.
Já as aulas de matemática serão extintas pois todos terão seu computador pessoal Pip Boy similar, que fará todos os cálculos necessários e ainda será seu amigo visível.
Estas aulas serão substituídas por aulas de política, que será o grande acarajé da época.
Os advogados serão extintos pois os políticos desempenharão esta função e os processos serão resolvidos na lábia "ao vivo", em cores e "na hora".(<--bastante usado no futuro)

Creio que isto encerra as eventuais duvidas sobre o assunto, é triste mas é verdade tin (<--também muito usado, representação sonora do emoticon "cai uma lágrima")

By Raphael S
Future Time Professor
 
Bem, aparecendo aqui para dar minha opinião.

Eu acho que a discussão é muito mais complexa que se parece. Antes de mais nada, é importante levantar algumas reflexões. Dentre elas, eu destaco:

• Qual deve ser o objetivo, o papel, a função da escola no mundo atual? É preparar para o mercado de trabalho? É formar cidadãos? É formar raciocínio e pensamento crítico, reflexivo?

Pensando rápido aqui, sem resposta não dá para progredir na discussão. Porque, dependendo da reposta, ela pode levar a métodos diferentes de se educar, ou melhor, políticas de ensino diferentes. Antes de ficar discutindo se matéria "X" é mais importante que "Y", qual carga horária cada uma deve ter, etc., temos que pensar nessa questão. Em teoria, qual a função da escola hoje? E na prática? Há necessidade de rever a função teórica da escola? Se sim, como proceder? Se vamos discutir educação, antes de mais nada, isso tem que ser pensado.

____


Eu vi muitos comentários na internet tipo "a maioria nem sabe ler e escrever direito, ainda vão reduzir a carga horária? Absurdo!". Embora tenha algum fundamento, já que muitos de fato chegam ao Ensino Médio com uma base muito fraca de português e matemática, acho que isso esbarra em um "detalhe": Teoricamente, a pessoa que passou os antigos 8 (agora 9) anos de ensino fundamental, deveria saber muito mais que o "B-A-BA" dessas duas matérias. Se a pessoa chega ao ensino médio mal sabendo fazer operações básicas de cada uma, tem algo muito errado. E tenho minhas dúvidas se aumentar ou reduzir a carga horária de cada uma resolve. Aliás, muitos falam em melhorar a educação pensando em reformar e ampliar universidades... agora estão descendo para ensino médio. Quando vão começar a pensar nela como um todo, pensando desde sua base até, sei lá, o topo?

Se a pessoa chegasse no Ensino Médio sabendo tudo que a teoria diz que ele deveria saber, aí talvez a redução de carga horária das duas matérias poderia fazer sentido... mas, novamente, esbarra na questão de "qual a função da escola?".
 
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