1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gosta de cinema? Então não perca o My French Film Festival

Tópico em 'Cinema' iniciado por Clara, 15 Jan 2011.

1. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Vai do dia 14 até o próximo dia 29 a primeira edição do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , festival de filmes francês que ocorre integralmente via internet.

Imperdível pra quem gosta de cinema (principalmente o francês) por várias razões, mas as principais são:

- É grátis para os russos e latino-americanos (o resto do mundo paga o acesso pra assistir);

- Você pode assistir aos filmes (dez longas e dez curtas) quantas vezes quiser;

- Tem legendas em português! ( :eba: );

- Você pode votar em seus favoritos;

- E ainda concorre a prêmios! (Viagens a Nova York e Paris e conteúdos gratuitos, através de jogos na páginas Facebook do MFFF e da Air France).

Após fazer a inscrição, na página inicial do MFFF, você já pode sair assistindo aos filmes.

Aqui está a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    com detalhes do festival.

E a seguir, uma parte do artigo publicado ontem pelo jornalista Luiz Carlos Merten de "O Estado de S.Paulo" que faz parte do júri do "Prêmio da imprensa internacional" no festival.

A reportagem na íntegra pode ser lida
    .

2. Clara

Então, ontem me inscrevi e já assisti ao curta: ¿ Dónde está Kim Basinger ?

História bacaninha sobre dois imãos franceses que vão a Buenos Aires assistir o casamento de um primo.
    Um dos irmãos, Antoine, acabou de levar um pé na bunda da noiva e está deprimido (a ponto de tentar o suicídio! :rolleyes: ) e o outro, Marcus, apesar de preocupado com o irmão, quer aproveitar a noite de Buenos Aires e encontrar umas "chicas".

O songo do Marcus e o argentino dono do hotel são os melhores personagens, e não tem como não se indignar com o oriental que faz Marvyn Gaye pelo preço de Phill Collins! :lol:

Comecei ontem mesmo a assistir "Os Espiões", devo terminar hoje, parece bom, me lembrou (pelo início e pela sinopse) "La Femme Nikita", de Luc Besson.

3. Zuleica

Zuleica Usuário

Que estranho fiz minha inscrição, ativei, e não aparece opção para eu ver o filme, será que na minha... idade... só comprando? Aparece só opção de compra.

4. Clara

Que chato Kuin...

Você entrou
    , em português? Informou o país como Brasil?

Eu imaginei que tinha alguma coisa a ver com o IP do país de origem da inscrição ou algo do tipo, e assim não cobram o que vem da América Latina e Rússia.

Já tentou fazer outro cadastro?

5. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

eu gostei do curta 'o dragãozinho'. uma bela homenagem ao bruce lee.

6. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Eu vou participar! Volto para falar dos filmes depois.

7. Zuleica

Zuleica Usuário

Os curtas dá pra ver, os longas não. Coloquei em português / Brasil - só não refiz o cadastro.

8. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Não tem como promover esse tópico de alguma maneira? Achei muito bom, mas poucas pessoas comentaram...

9. Clara

Que estranho.
    Pena eu não saber te ajudar porque essa é uma oportunidade muito boa de assistir um festival.

E essa história de idade vs. pagantes não tem nada a ver Kuin, eles colocaram grátis pra América latina e pra Rússia porque essas regiões têm um índice muito alto de pirataria. :vergonha:

Né? Uma belíssima oportunidade pra cinéfilos! :sim:
    Mas fim de semana é assim mesmo, Lu, muita gente acessa pouco a internet, e o festival ainda está començando.

Apesar de eu achar que até o dia 29 é pouco tempo e não sei se dará tempo de assistir todos os filmes. =/

10. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Coloquei o link do tópico lá no mural de recados, tomara que as pessoas venham e postem. Eu vou assitir algumas coisas e depois posto aqui é também em tópicos novos ^^

11. Clara

Então, nesse fim de semana assisti mais dois curtas:

o divertido "A Puta e o Pinto";

e um dos melhores curtas que já vi: "O Dragãozinho", que como o JLM já mencionou, trata-se de uma pequena (porém bacana e muito bem feita) homenagem a Bruce Lee.

Assisti também ao meu primeiro longa do festival: "Espiões"

que é apresentado como "espionagem e romance" mas (não sei, talvez eu esteja mal acostumada com James Bond) mais romance que ação.
    Não é ruim, dá pra passar uma tarde legal assistindo.
    E o ator principal, Guillaume Canet, é bem fofo, meio vesgo, tem da carinha de tonto e um sorriso lindo! :amor:
    Só por ele já vale. :sim:

Esta semana pretendo assistir "Adeus Gary", que foi bastante elogiado por quem acompanha o festival.

12. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Que legal, Clara, fiquei mais animada para ver... Ainda não deu para baixar as coisas porque tenho outras coisas na fila, mas preciso ver logo porque senão daqui a pouco acaba o festival e pronto :/

13. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Vou tentar ver uns filmes. O problema é que não gosto de cinema francês, na verdade, cinema pra mim só americano (alguns ingleses e poucos brasileiros tb). :rolleyes:

14. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Mas tem tanta coisa boa fora isso... :sim:

15. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Pis é, preciso expandir meus horizontes, tanto na literatura como no cinema fico presa nesses 2 países. :vergonha:

16. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Guillaume Canet é um cara super talentoso.... vou procurar ver o Spyies...

17. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Vocês estão tendo algum problema com o rodar dos filmes? Tipo imagem ruim, o filme fica travando, etc?

É que eu estou >.<

18. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Alguém viu esse "O Baile das Atrizes"? Eu vi o trailer agora e... :puke:

19. Lu Eire

Lu Eire Usuário

... por outro lado, assisti "Esperando a Chuva Passar" e me apaixonei :amor:

20. Clara

Puxa Lu, eu não consegui assistir todos os filmes (como havia me proposto) =(
    Fiquei quase uma semana sem internet (com esse speedy maluco que ia e voltava) e depois com um bichinho doente em casa.

Mal e mal terminei "Adeus Gary" (depois escrevo o que achei).

Sim, comigo também ficava travando.
    Será a conexão?
    Com os curtas não tive problemas, assisti muito bem; mas os longas, depois de um tempo, começavam a travar tanto que acho que acabou acrescentando cerca de meia hora ao tempo do filme. ¬¬

O que? Achou nojento? Ruim ou mal feito? :pipoca:

Compartilhar