• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gosta de cinema? Então não perca o My French Film Festival

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Vai do dia 14 até o próximo dia 29 a primeira edição do MFFF - My French Film Festival, festival de filmes francês que ocorre integralmente via internet.

Imperdível pra quem gosta de cinema (principalmente o francês) por várias razões, mas as principais são:

- É grátis para os russos e latino-americanos (o resto do mundo paga o acesso pra assistir);

- Você pode assistir aos filmes (dez longas e dez curtas) quantas vezes quiser;

- Tem legendas em português! ( :eba: );

- Você pode votar em seus favoritos;

- E ainda concorre a prêmios! (Viagens a Nova York e Paris e conteúdos gratuitos, através de jogos na páginas Facebook do MFFF e da Air France).

Após fazer a inscrição, na página inicial do MFFF, você já pode sair assistindo aos filmes.

Aqui está a página de Apresentação com detalhes do festival.

E a seguir, uma parte do artigo publicado ontem pelo jornalista Luiz Carlos Merten de "O Estado de S.Paulo" que faz parte do júri do "Prêmio da imprensa internacional" no festival.

A reportagem na íntegra pode ser lida aqui.

É uma iniciativa pioneira no mundo. A Unifrance, a Ancine do cinema francês, inicia hoje o primeiro festival de cinema online do mundo. Não é bem assim. O repórter observa para a diretora geral da entidade, Régine Hatchondo, que a mostra de cinema de São Paulo já abriu essa janela para a internet.
Ela não sabia, mas de qualquer maneira observa que My French Film Festival, junte todas as palavras, acrescente o ponto e com, não se desenrola em nenhum espaço físico, mas integralmente na rede. De hoje a 29, durante duas semanas, em qualquer lugar do planeta será possível se conectar no site e assistir aos dez longas e dez curtas selecionados pela comissão nomeada pela Unifrance a partir de uma solicitação feita a produtores e distribuidores da França.

"Vamos começar do princípio", diz Régine. Desde que assumiu a direção geral da Unifrance - e viajando através do mundo, incluindo o Brasil -, ela percebeu que o público dessas iniciativas (festivais e encontros) era majoritariamente maduro.

(...)A Unifrance não promove nem tem compromisso com um cinema francês em especial. Ela abrange o leque todo. Régine prossegue - "Em todo o mundo, as pesquisas apontam o público dominante das salas como jovem. Como conquistar essa audiência para o cinema francês? Através da ferramenta da internet."

Assim como o público, os realizadores também são jovens. "Se a ideia é formar público, vamos fazer com que os jovens possam se identificar com os novos diretores que vão fazer o cinema de amanhã." Os filmes são produções dos últimos dois anos. A maioria quase não circulou no mundo (exceto em festivais) e a ideia é dar visibilidade a esses filmes e diretores.
 
Então, ontem me inscrevi e já assisti ao curta: ¿ Dónde está Kim Basinger ?

attachment.php


História bacaninha sobre dois imãos franceses que vão a Buenos Aires assistir o casamento de um primo.
Um dos irmãos, Antoine, acabou de levar um pé na bunda da noiva e está deprimido (a ponto de tentar o suicídio! :rolleyes: ) e o outro, Marcus, apesar de preocupado com o irmão, quer aproveitar a noite de Buenos Aires e encontrar umas "chicas".

O songo do Marcus e o argentino dono do hotel são os melhores personagens, e não tem como não se indignar com o oriental que faz Marvyn Gaye pelo preço de Phill Collins! :lol:

Comecei ontem mesmo a assistir "Os Espiões", devo terminar hoje, parece bom, me lembrou (pelo início e pela sinopse) "La Femme Nikita", de Luc Besson.
 
Que estranho fiz minha inscrição, ativei, e não aparece opção para eu ver o filme, será que na minha... idade... só comprando? Aparece só opção de compra.
 
kuinzytao disse:
Que estranho fiz minha inscrição, ativei, e não aparece opção para eu ver o filme, será que na minha... idade... só comprando? Aparece só opção de compra.

Que chato Kuin...

Você entrou nessa página aqui, em português? Informou o país como Brasil?

Eu imaginei que tinha alguma coisa a ver com o IP do país de origem da inscrição ou algo do tipo, e assim não cobram o que vem da América Latina e Rússia.

Já tentou fazer outro cadastro?
 
eu gostei do curta 'o dragãozinho'. uma bela homenagem ao bruce lee.
 
Clara disse:
kuinzytao disse:
Que estranho fiz minha inscrição, ativei, e não aparece opção para eu ver o filme, será que na minha... idade... só comprando? Aparece só opção de compra.

Que chato Kuin...

Você entrou nessa página aqui, em português? Informou o país como Brasil?

Eu imaginei que tinha alguma coisa a ver com o IP do país de origem da inscrição ou algo do tipo, e assim não cobram o que vem da América Latina e Rússia.

Já tentou fazer outro cadastro?

Os curtas dá pra ver, os longas não. Coloquei em português / Brasil - só não refiz o cadastro.
 
Não tem como promover esse tópico de alguma maneira? Achei muito bom, mas poucas pessoas comentaram...
 
kuinzytao disse:
Os curtas dá pra ver, os longas não. Coloquei em português / Brasil - só não refiz o cadastro.

Que estranho.
Pena eu não saber te ajudar porque essa é uma oportunidade muito boa de assistir um festival.

E essa história de idade vs. pagantes não tem nada a ver Kuin, eles colocaram grátis pra América latina e pra Rússia porque essas regiões têm um índice muito alto de pirataria. :vergonha:

Lu Eire disse:
Não tem como promover esse tópico de alguma maneira? Achei muito bom, mas poucas pessoas comentaram...

Né? Uma belíssima oportunidade pra cinéfilos! :sim:
Mas fim de semana é assim mesmo, Lu, muita gente acessa pouco a internet, e o festival ainda está començando.

Apesar de eu achar que até o dia 29 é pouco tempo e não sei se dará tempo de assistir todos os filmes. =/
 
Coloquei o link do tópico lá no mural de recados, tomara que as pessoas venham e postem. Eu vou assitir algumas coisas e depois posto aqui é também em tópicos novos ^^
 
Então, nesse fim de semana assisti mais dois curtas:

o divertido "A Puta e o Pinto";

attachment.php


e um dos melhores curtas que já vi: "O Dragãozinho", que como o JLM já mencionou, trata-se de uma pequena (porém bacana e muito bem feita) homenagem a Bruce Lee.

attachment.php


Assisti também ao meu primeiro longa do festival: "Espiões"

attachment.php


que é apresentado como "espionagem e romance" mas (não sei, talvez eu esteja mal acostumada com James Bond) mais romance que ação.
Não é ruim, dá pra passar uma tarde legal assistindo.
E o ator principal, Guillaume Canet, é bem fofo, meio vesgo, tem da carinha de tonto e um sorriso lindo! :amor:
Só por ele já vale. :sim:


Esta semana pretendo assistir "Adeus Gary", que foi bastante elogiado por quem acompanha o festival.
 
Que legal, Clara, fiquei mais animada para ver... Ainda não deu para baixar as coisas porque tenho outras coisas na fila, mas preciso ver logo porque senão daqui a pouco acaba o festival e pronto :/
 
Vou tentar ver uns filmes. O problema é que não gosto de cinema francês, na verdade, cinema pra mim só americano (alguns ingleses e poucos brasileiros tb). :rolleyes:
 
Rafaela disse:
Vou tentar ver uns filmes. O problema é que não gosto de cinema francês, na verdade, cinema pra mim só americano (alguns ingleses e poucos brasileiros tb). :rolleyes:

Mas tem tanta coisa boa fora isso... :sim:
 
Lu Eire disse:
Rafaela disse:
Vou tentar ver uns filmes. O problema é que não gosto de cinema francês, na verdade, cinema pra mim só americano (alguns ingleses e poucos brasileiros tb). :rolleyes:

Mas tem tanta coisa boa fora isso... :sim:

Pis é, preciso expandir meus horizontes, tanto na literatura como no cinema fico presa nesses 2 países. :vergonha:
 
Vocês estão tendo algum problema com o rodar dos filmes? Tipo imagem ruim, o filme fica travando, etc?

É que eu estou >.<
 
Puxa Lu, eu não consegui assistir todos os filmes (como havia me proposto) =(
Fiquei quase uma semana sem internet (com esse speedy maluco que ia e voltava) e depois com um bichinho doente em casa.

Mal e mal terminei "Adeus Gary" (depois escrevo o que achei).


Lu Eire disse:
Vocês estão tendo algum problema com o rodar dos filmes? Tipo imagem ruim, o filme fica travando, etc?

É que eu estou >.<

Sim, comigo também ficava travando.
Será a conexão?
Com os curtas não tive problemas, assisti muito bem; mas os longas, depois de um tempo, começavam a travar tanto que acho que acabou acrescentando cerca de meia hora ao tempo do filme. ¬¬

Lu Eire disse:
Alguém viu esse "O Baile das Atrizes"? Eu vi o trailer agora e... :puke:

O que? Achou nojento? Ruim ou mal feito? :pipoca:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo