• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google+

orkut-facebook-googleplus.jpg


o-futuro-das-redes-sociais.jpg
 
O único problema do google+ é que tudo é público, não dá para falar mal de ninguém.

Negativo. Sempre que você publica algo lá, você pode escolher se quer que o conteúdo seja público ou direcionado apenas para seus contatos, ou ainda para um grupo (círculo) seleto deles.
 
Não é tudo público não. Tem como selecionar as pessoas com quem vc vai compartilhar alguma coisa.

Edit: Fëa foi mais rápido =P
 
Então, para falar mal de alguém vou ter que criar um circulo com uma pessoa? Acho chato isso, mas beleza... Tem o gmail para isso mesmo.
Ou continuar com o facebook.
 
A fica mais fácil, bem mais fácil, com certeza. Ae tirar minha dúvida, sobre privacidade.
Obrigado, fico grato.


Agora é ver se isso vira rápido, para que assim o google impeça os brasileiros de migrar para o facebook, e ir direto para o google+. Pois ficar migrando de ferrramenta toda hora é no mínimo chato.
 
Guia de comandos e atalhos

Vi que vocês tão se batendo, principalmente o Edsonoi/Zusak, então vamos a um guia rapido. As combinações e comandos substituem algumas tarefas e tornam sua experiência mais dinâmica na hora de formatar textos, segmentar mensagens, visualizar postagens de maneira mais rápida, compartilhamento publico ou não e muitos outros recursos. Tudo isso é possível conhecendo um pouco dos atalhos do Google+.

No passo a passo abaixo veremos algumas dicas de comandos e atalhos para usar no seu Google+:

Passo 1. Acesse sua conta no Google+ pelo link https://plus.google.com/.

Passo 2. Existem três opções de formatação de texto:
Negrito: Coloque aspas entre a(s) palavra(s) desejada(s) *Palavra* = Palavra
Itálico: Coloque underline entre a(s) palavra(s) desejada(s) _Palavra_ = Palavra
Tachado: Coloque traço entre a(s) palavra(s) desejada(s) -Palavra- = Palavra

Passo 3. Uma possibilidade para segmentar o conteúdo é postar para grupos específicos. Quando inserir um conteúdo, ele automaticamente virá marcado como Público (box verde), porém, basta passar o mouse sobre ele e clicar no X para fechar. Logo quando você clicar novamente aparecerão opções de grupos de amigos (box azul). Marque os que você desejar.

google-plus2.jpg


Passo 4. Assim como no Twitter e no Facebook, você pode citar pessoas em suas postagens. Para isso, basta inserir o sinal de + ou @ e começar a digitar o nome da pessoa.Se você fechar o compartilhamento público, a mensagem será privada.

Passo 5. Para facilitar a visualização de conteúdo e seu gerenciamento, abaixo seguem alguns outros atalhos:
Espaço: desce a página
Shift + espaço: sobe a página
J: desce um post
K: sobe um post
Q: ir para o chat
Enter: iniciar comentário
Tab, enter: finalizar comentário.

Passo 6. Se você não quer que alguém compartilhe o que você postou, basta clicar na seta, no canto superior direito do post, e marcar a opção “Desativar Compartilhar de Novo”

É importante salientar que, ao clicar no botão +1, ele não será publicado em sua página, mas apenas servirá de referência ao Google para mostrar aos seus amigos que aquele conteúdo lhe interessa, ajudando o dono do link a melhorar sua posição, quando houver buscas dos seus amigos sobre o assunto.
 
Belo tutorial, cara! Estou me batendo, porque nunca mexi no google+, por sinal nem conta eu tenho. Chato, né? Mas beleza, bola para frente que atrás vem gente.
 
Tenho testado esse tal G+. O visual é limpo e esquema de círculos e como se os organizam são interessante. Porém, ainda estou com aquela coisa de "Tá, e aí?"

Vamos ver no que vai dar.

Ah, o meu é http://gplus.to/arcanjo7sagi

Faço minhas as suas palavras.

Estou no estagio de ver qual é. Gostei muito do visual limpo, como dizemos em PE, programa cheio dos "praqueisso" não tem sentido.

Acho que é mais uma pá de terra pra enterrar o "yOrkut"
 
Google+ tem dificuldade para cativar seus usuários

O Google+, rede social do gigante das buscas, pode ter 40 milhões de usuários, de acordo com anúncio feito na última sexta-feira por Larry Page, executivo-chefe da empresa. Mas, segundo dados da companhia de análise Chitika, o tráfego no site é como o trem de uma montanha-russa em fase de descida.


11292660.gif


Como indica o infográfico acima, menos usuários têm entrado no Google+, sinal da dificuldade que a rede enfrenta para consolidar um grupo de internautas fiéis.

O serviço obteve um pico de acessos após liberar o cadastro a todos os usuários no último dia 20 --antes o ingresso na rede só era possível por convite. Mas o tráfego caiu poucos dias depois.

Há ainda outro fator que enfraquece o dado divulgado por Page: são 40 milhões de pessoas que já acessaram contas na rede. Ou seja, o número inclui usuários ativos e inativos, mesmo os que se logaram apenas uma vez e nunca mais voltaram.

A conta é diferente da utilizada por Facebook e Twitter para divulgação de usuários. As redes têm, respectivamente, 800 milhões e 100 milhões de usuários ativos.


CRÍTICA INTERNA

Além da queda de audiência, o Google+ teve de lidar com ataques de seus próprios funcionários. Steve Yegge, engenheiro da empresa, publicou uma longa mensagem em seu perfil no Google+ com duras críticas à rede social.

No texto, Yegge diz que o Google+ é "uma falha completa no entendimento do que é uma plataforma, desde os mais altos níveis hierárquicos até os trabalhadores comuns". Na comparação com o Facebook, o Google+ é classificado como um "pensamento patético e atrasado".

O engenheiro diz ainda que o Google tenta prever desejos dos internautas. Mas, segundo ele, poucas pessoas conseguiram isso. "Steve Jobs foi uma delas. Mas não temos um Jobs no Google. "

O post foi apagado, e Yegge afirmou que o texto era para ser compartilhado só com seu círculo de trabalho. O Google não comentou as críticas do engenheiro.

Também na sexta, o Google anunciou em seu blog a descontinuação de cinco produtos, entre eles, o Google Buzz, investida anterior da empresa no campo das mídias sociais. A empresa afirma que estará focada no desenvolvimento do Google+.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/993192-google-tem-dificuldade-para-cativar-seus-usuarios.shtml



É fato, o Google+ está às moscas. Eu mesmo, que inicialmente achei que seria uma aposta promissora, mal tenho entrado lá. E quando entro, não vejo movimento algum, nem nada que me faça ficar lá mais do que 1 ou 2 minutos.
 
Eu abri uma conta no Google + há um tempinho, só não me interessei em prosseguir usando. Não ainda!
 
Ele deu uma boa reformulada desde a criação e tem muitas ferramentas legais. O problema é, se os seus amigos não usam, para quê entrar? Ainda acho que tem potencial para crescer e dividir atenção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo