1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Google+

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fëanor, 30 Jun 2011.

1. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Google + é o novo projeto do Google, ainda em fase de testes mas já aberto aos usuários.

Trata-se um novo sistema de rede social e de compartilhamento de conteúdo.

Do site do projeto:

Para saber mais a respeito:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E aí, quem já está usando? O que pensam a respeito?

---------

Lista de perfis do Fórum:

Amanda Lee Liu:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ana Lovejoy:

Arcanjo[SK]:

Bel:

Deriel:

Fëanor:

Indily:

Kainof:

Luz:

Meneldur:

Nihal:

Omykron:

Pim:

Psycho:

Sauron!:

Última edição: 11 Out 2011
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Tilion

Tilion Administrador

Dei uma olhada e acho que tem potencial.

Vamos ver se vai vingar em vez de se tornar o novo Google Wave.

3. Fëanor

Aliás, eu só estava sabendo dele meio por cima, até receber convite seu e da Carol :lol:

Se vai vingar, não sei. Mas me parece ter mais potencial que o Wave, que apesar de ter muitas funcionalidades, tinha um escopo mais limitado enquanto promessa de "novo e-mail", além de ser lerdo pra burro e relativamente confuso.

4. Amanda Lee Liu

Amanda Lee Liu Bééééhh

Eu to usando achei mto legal mas ainda to aprendendo, não sei mto... o que eu queria mesmo saber é como faz pra convidar os amiguinhos.

5. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Recebi convite mas...

"We've temporarily exceeded our capacity. Please try again soon."

¬¬

6. Deriel

Deriel Administrador

Caso alguém tenha um convite sobrando, eu gostaria de explorar (mesmo que estejam temporariamente suprlotados)

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Deriel tá chateado pq eu já to dentro e ele não :hihihi:

Acabei de dar uma bizu rápida e não consegui mandar convite, como fas?

8. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Malditas redes sociais!

Dei uma olhadinha rápida nele ontem e também achei promissor, isso só vendo os comandos básicos de possibilidades de interação. Gosto de sistemas de integração (é do google, oi q?) e de fácil compartilhamento (estilo facebook), o que parece ser o +1 que algumas páginas da internet já tem (e que eu nem fazia ideia do que eram...)

Mandar convites? Sei não. :dente:
    Aprender a mexer nessas bagaças sociais novas até diverte por um tempo...

EDIT:

Ele fica integrado no gmail, feito o gtalk, é isso mesmo? Bah, que supimpa, gentes!

Última edição: 30 Jun 2011
  9. Beren

Beren Wannabe Rider

E eu pensando que só por ter um amiguinho que trabalha no Google tava na frente de vocês.. tsc tc..

Enfim, Hangout é massa, a ideia dos Circles também é, e tem os Sparks que são streams de conteúdo pra gerar conversação, até agora curti mas não tenho muito incentivo de ficar usando, ou seja, senti um q de Google Wave =)

Criei meu Circulozinho 'Valinor' agora é só adicionar o pessoal..

Amanda Santos, canto inferior esquerdo tinha um botão que nem o do 'Go mobile' só que pra convidar, provavelmente quando voltar vai estar no mesmo lugar..

Não sei se é assim que disponibiliza o profile mas quem quiser me adicionar/followar/testar cmg a bagaça..

10. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Boa Beren.

Eu gosto muito dessas coisas. Recebi um convite mas ainda não entrei.

11. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Ou seja, o Google desiste oficialmente do Orkut. Eu não recebi convite não, simplesmente entrei no site e me cadastrei e pronto. A idéia é tipo a mesma do Face né. Ao invés de customizar o Orkut o Google chupou total o face e adicionou outros features pra q vc quisesse usar a ferramenta deles. Por enquanto to naquela de me cadastrar mas não usar muito. Pra mim, a única vantagem real até agora é não ser bloqueado no meu trabalho ainda.

Se quiserem bombar, tem q fazer um aplicativo decente pra smartphone, como o face já tem há seculos e o orkut nunca teve

12. Beren

Beren Wannabe Rider

Acho que tem muito mais interação multimídia que o fb direto na ferramenta, além disso já tem uma app pra Android.

Outra coisa, claro q o Google não vai tentar investir no Orkut.. digamos que 'já está perdido'.

O que quero ver é API Externa bombando e eu acho que o Google tem que começar a consolidar mais os serviços, não ter tanta integração, ter mais a ideia de 'tudo junto' mesmo ao invés de 'tudo integrado'. =)

13. Fëanor

e seguindo essa linha de interação, já colocaram o botão de "+1" nos resultados das pesquisas do google. É o "like" do Google+.

14. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Bom, gosto e ate posto muito no face, mas vou dar uma olhada.

So não sei se vou sentir necessidade de gerenciar os dois lugares, eu tenho uma preguiça da porra ficar em varias redes sociais parecidas ao mesmo tempo.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu também já não tenho dado quase nenhuma atenção pro FB e não sei se farei algum uso desse Google + também, mas só vou opinar depois de experimentar.

16. Amanda Lee Liu

Amanda Lee Liu Bééééhh

Aprendi a mandar convites...
    Quais são os e-mails please???

Hehehehehe quem já tem, é só entrar aqui
    e clicar no primeiro quadradinho antes das pessoas.

Aaahhh e pra quem usa o Chrome, a pra exportar seus amigos do facebook pro google+
    por aqui XD

Última edição: 30 Jun 2011
  17. Skywalker

Skywalker Great Old One

Já tenho twitter e facebook. Cadê o saco pra investir em mais uma rede social?

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Deriel

Deriel Administrador

19. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Vamos ver se me deixam entrar...

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Se alguém tiver convite ae, andre.angelelli @gmail.com

Compartilhar