1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Google Fotos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 9 Mai 2018.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sabe aquela sua foto antiga em preto e branco que todo mundo da sua família adora? O Google poderá colocar cor nela muito em breve. A novidade, gratuita e que será disponibilizada no Google Fotos, foi um dos anúncios do Google I/O, conferência anual da empresa para desenvolvedores.
    E não foi só o Google Fotos: o Google trouxe novidades sobre inteligência artificial e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , além de serviços como o Gmail.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , combinando o uso da câmera do celular e de inteligência artificial para auxiliar na navegação de mapas.


    Sundar Pichai, executivo-chefe do Google, abriu o evento falando de um "grande problema" da companhia ocorrido no ano passado. Era uma brincadeira com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que foi redesenhado depois que a internet criticou a posição dos ingredientes. Depois, deu início aos anúncios do evento.

    Sua foto antiga pode ganhar cor


    Uma novidade anunciada pelo Google teve relação com o Google Fotos. Sabe aquela foto antiga em preto e branco? A ferramenta poderá identificar e, via inteligência artificial, sugerir para colocar cor na imagem e deixar ela mais viva. O recurso deve ser disponibilizado em breve para todos os usuários.
    Sugestões

    Um recurso chamado "ações sugeridas", que permite realizar ações mais rapidamente. Por exemplo, o software detecta que nas fotos da última balada sua melhor amiga aparece em três fotos diferentes. Ele, então sugere compartilhar essas fotos com essa pessoa. Em um clique, as fotos são enviadas para ela. A mesma inteligência ainda pode ver se uma foto está ruim e fazer correções, como aumentar o brilho.
    Boleto na mão

    Um recurso que arrancou aplausos mostrou que uma foto mal feita de um documento qualquer em cima da mesa pode ser transformada automaticamente num PDF perfeito do documento. Aparentemente é mais preciso que muitos apps de escâner já disponíveis no mercado.
    Fundo descolorido

    Por fim, o Google Fotos vai permitir deixar o fundo de imagens em preto e branco para realçar objetos. Todas as mudanças devem chegar em breve ao serviço.
    Inteligência artificial na medicina e outras áreas

    O foco inicial do evento foi na inteligência artificial. O chefão do Google apontou que isso vai mudar muitos campos e destacou como exemplo – ele afirmou que expandirá o diagnóstico de diabetes e outras funções do sistema de saúde alcançadas pela realidade virtual. Outro recurso citado visa ajudar médicos com aprendizado de máquina para entender mais sobre o paciente.
    O Google ainda mostrou como a inteligência artificial e o aprendizado de máquina podem auxiliar pessoas como deficiência – um exemplo foi a inserção de código morse no Gboard. Outros serviços da companhia também serão melhorados como o Gmail (com inserção automática de texto).
    Papo reto

    O Google Assistente, assistente de voz da empresa, deve ficar cada vez mais natural, mais próximo de como humanos conversam.
    Por exemplo: você só precisará falar "hey Google" na primeira frase da conversa. Se você quiser continuar conversando com ele, a ferramenta entenderá automaticamente e seguirá a interação, como se fosse uma outra pessoa.
    Segundo a companhia, o assistente ainda está mais inteligente para entender diferentes pedidos ao mesmo tempo – o que humanos fazem com frequência, mas nem sempre máquinas entendem. Recursos parecidos já podem ser vistos na Alexa, da Amazon.
    Para completar, a voz de John Legend, vencedor do Oscar por melhor canção em 2015, chegará ao Google Assistant em inglês no final deste ano, segundo o executivo-chefe Sundar Pichai.
    Uma secretária particular

    Pelo que foi mostrado pelo Google, é possível que em breve você tenha uma secretária particular ao alcance do celular. A companhia apresentou uma novidade em que o usuário pode só pedir para o Assistente "marcar um horário para cortar cabelo às 10h". Aí a inteligência virtual efetua a ligação e realiza toda a conversa com o salão de beleza, superando até problemas de horário na discussão.
    O vídeo apresentado é incrível e mostra a assistente conversando com desenvoltura, em inglês, para agendar o horário.
    Novidades em notícias

    A empresa ainda anunciou uma repaginação no Google News, seu aplicativo de notícias. A intenção é deixar ele leve e fazer com que "as histórias falem por si". Em alguns momentos, a ferramenta parece o "Moments" do Twitter. O Google ainda diz que suportará checagem de fatos e o bom jornalismo, com parceria com organizações. A ação da companhia é uma resposta às polêmicas em que a empresa se envolveu com notícias falsas e já está em prática a partir de hoje.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Começo do ano passado experimentei um site de aplicação de cores em desenhos em preto e branco. O site aplicava tipo uma gradação de cores em cada elemento que podia ser regulada ou confirmada em certos lugares. O traço a lápis (não nanquinizado/finalizado) também recebia as cores de boa o que ajuda a ter uma ideia de como ficaria o desenho colorizado. O site era o "paintschainer" e ele é bem divertido tanto para quem curte desenhar estilo mangá ou não. Essa colorização de fotos me lembra um sistema com o mesmo tipo de objetivo só que voltado para fotos:

    PaintsChainer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Os pontos fracos estavam no que ele esmagava uma parte do estilo dos desenhos dos autores para ficar com o mesmo "visual suave CG" e tentava "roubar" o controle do desenhista em certos lugares. O efeito dessa fraqueza aparecia mais diretamente em desenhos com atmosfera mais carregada tipo "terror", etc... Em um blog de um fotógrafo americano no Japão o cara me explicou que havia algumas diferenças de impacto e na interpretação em fotos P/B que dependiam do estilo que seriam a exceção do público alvo de fotos colorizadas uma vez que a ausência de cores estimula imaginação e preenchimento intencional.

    Interessante no projeto é que antigamente tinham aqueles artistas itinerantes nas cidades que aplicavam cores a fotos antigas e cobravam pelo serviço. Por um lado isso corta o custo e o tempo mas por outro o artista podia colorizar enquanto entrevistava a pessoa para confirmar as cores antigas na foto e se ele fosse bom o impacto de estilo se mantinha na foto mesmo após a colorização.
     

Compartilhar