1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

por favor...

Afinal, Glorfindel voltou das terras imortais? Ou ele morreu, e o Glorfindel do SdA não tem nada a ver com o Príncipe dos Noldor? :o?:

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Vai aí um ótimo texto, tradução de um dos HoME:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Minha opinião? Sim, os dois Glorfindel eram o mesmo elfo, reencarnado e de volta à Terra-Média.

3. Helluin

Helluin Usuário

Também acho. Os elfos podiam reencarnar. Provavelmente o Glorfindel da Sociedade do anel era o mesmo do Silma.

4. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

concordo com o Pandatur....
    ha um livro do tolkien que fala melhor disso, se chama "The People of Middle-Earth" :D

5. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

inclusive tinha uma pergunta dessa numa revista..e a resposta foi qua, sim, era o mesmo elfo... :wink:

6. Décimo

Décimo The Swanson Code

Qual revista??? :o?:

7. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

o fantastico universo de tolkien edição nº7

8. Sim...até mesmo no filme ele aparece...para a alegria dos fãs!
    :)

9. Décimo

Décimo The Swanson Code

Essa revista é brasileira? É que se for eu não posso comprar... :cry:

10. Imrahil de Dol Amroth

mas no filme a aparição dele é praitamente desprezível... uma pena, pq na verdade ele é tão importante

aproveito para amaldiçoar quem escolheu o nick Glorfindel, maldito, eu queria usar esse....

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Universo Fantástico de Tolkien. É uma revista daqui do Brasil sim, 10º, mas que parou de circular. Houve 12 edições lançadas, todas muito boas.

12. Imrahil de Dol Amroth

os elfos não reencarnavam com essa simplicidade... tinha de haver a benção dos Valar... e eles não voltavam com o mesmo corpo. Nesse ponto, Glorfindel seria uma excessão.
    Agora, porque Glorfindel teria voltado de forma tão afortunada? Húrin caiu e não voltou... o mesmo de outros grandes Elfos... tirando o episódio marcante da batalha contra o Balrog, Glorfindel fora um dos Noldor dissidentes... o que sugere outra pergunta: Pq motivo especial Glorfindel obteu, além do perdão dos Valar, retornar com o mesmo corpo em que vivera primariamente? :o?:

isso tá dando um nó na minha kbeça... tirando o Melkor do início de Arda, Glorfindel é um dos meus personagens favoritos, mas eu não consigo o compreender...

13. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Tolkien também fala do motivo do perdão dos Valar:

Terminando, Glorfindel deve ter vindo auxiliar Gil-galad e Elrond contra Sauron na Segunda Era:

14. Pandatur

Pandatur Usuário

Vale lembrar que após cumprir o tempo determinado a cada um em Mandos após a morte, TODOS elfos têm o direito de reencarnar em um novo corpo, semelhante ao que fora morto (a renascimento como criança foi descartado por Tolkien, apesar de constar no Leis e costumes dos Eldar).

E os Noldor receberam sim o perdão dos Valar após a Guerra da Ira. Aqueles que quiseram puderam voltar à Aman. Só ficaram na Terra-Média os que assim desejaram.

15. Imrahil de Dol Amroth

agora deu pra enteder, finalmente... Valeu mesmo! :)

16. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

ops..nem o nome eu acerto.... :lol:
    parou de ser lançada??por isso q eu nunca mais vi nas bancas....

17. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Todos os elfos têm direito de voltar à vida porque essa é a sina deles; habitar Arda até que ela finde. Todos deviam passar um certo tmpo em Mandos, uns mais, outros menos, de acordo com suas ações quando encarnados.

Os Valar tinham o "poder" e a autoridade de reconstruir o corpo do elfo em questão de acordo com a memória desse corpo gravada no fëa do elfo; se não me engano, o Tolkien fala sobre isso naquele texto sobre as Terras Imortais, em que ele também discute o que poderia acontecer com um mortal se a graça da imortalidade fosse adquirida só indo até Valinor (o que não acontece!!!).

Mas o negócio é esse mesmo; todos os elfos renascem; é direito deles, garantido por Eru; os Valar só podem julgar o momento.

Existem, claro, o caso de algum elfo não querer renascer. Outras limitações se incluem nessa retenção temporária, além do tempo pré-determinado em decorrência de um eventual crime que o elfo tenha cometido em vida; por exemplo, um elfo não pode ter duas esposas vivas. Finwë, quando morreu, deixou Míriel reviver; com Míriel (a primeira esposa de Finwë) e Indis (a segunda) vivas, Finwë não pode reviver; mas foi ele que escolheu isso.

Húrin não era elfo, camarada; era um homem. :wink:

18. Décimo

Décimo The Swanson Code

O que acontecia aos homens após a sua morte?

19. Imrahil de Dol Amroth

hum... falha minha, pensei num nome qualquer da Guerra Das Jóias...

20. Imrahil de Dol Amroth

Não me lembro direito... mas acho que os Homens simplesmente morriam e abandonavam Arda. Tipo, morreu, cabou... :?

Isso é outro assunto, que tá na lista de discussões... mas acho que os homens foram um pouco negligenciados por Eru, em comparação aos elfos...

Compartilhar