• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel...

Imrahil de Dol Amroth disse:
..:Elessar disse:
Sim...até mesmo no filme ele aparece...para a alegria dos fãs!
:)

mas no filme a aparição dele é praitamente desprezível... uma pena, pq na verdade ele é tão importante

Se se estam a referir ao Glorfindel, ele não apareceu no filme. Isso foi coisa dos cards. Eles puseram uma personagem qualquer ( neste caso aquele ali ) para terem uma imagem real que pudessm usar do Glorfindel para os cards. Eles custumam fazer isso.


Universo Fantástico de Tolkien. É uma revista daqui do Brasil sim, 10º, mas que parou de circular. Houve 12 edições lançadas, todas muito boas.

Parou de ser lançada? Porquê? De qualquer maneira, eu não a poderia comprar, vivo em Portugal... :roll:
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
mas acho que os homens foram um pouco negligenciados por Eru, em comparação aos elfos...
Não acredito nisso. Acho que o destino dos homens somente é desconhecido dos Valar, Maiar e elfos, mas não acho que Eru tenha sido negligente.
 
Lothiriel. disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Alguém me pode dizer para onde os homens iam depois de morrer???

o destino dos homens é somente de conhecimento de Eru.

Ok, obrigado pela informação. De qualquer maneira, para ser assim, ou é muito bom ou é muito mau... :roll:
Não há sequer umaa pista? Os Hobbits devem ir para o mesmo sítio, não?
 
Se se estam a referir ao Glorfindel, ele não apareceu no filme. Isso foi coisa dos cards. Eles puseram uma personagem qualquer ( neste caso aquele ali ) para terem uma imagem real que pudessm usar do Glorfindel para os cards. Eles custumam fazer isso.
O pior é que aparece, mas é um elfozinho qualquer que esta perto de Elrond no conselho, eu acho...
 
Proview disse:
Se se estam a referir ao Glorfindel, ele não apareceu no filme. Isso foi coisa dos cards. Eles puseram uma personagem qualquer ( neste caso aquele ali ) para terem uma imagem real que pudessm usar do Glorfindel para os cards. Eles custumam fazer isso.
O pior é que aparece, mas é um elfozinho qualquer que esta perto de Elrond no conselho, eu acho...

eu disse que aparecia! Ele é apresentado aos demais durante o Conselho de Elrond!
 
Tem trocentos elfos louros no Conselho de Elrond no filme, e nenhum deles é apresentado como Glorfindel.

Eu também olhei nos créditos e não tem nenhum Glorfindel.

Ou seja, não tem Glorfindel; ele deve ter encarnado na Xenarwen.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Lothiriel. disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Alguém me pode dizer para onde os homens iam depois de morrer???

o destino dos homens é somente de conhecimento de Eru.

Ok, obrigado pela informação. De qualquer maneira, para ser assim, ou é muito bom ou é muito mau... :roll:
Não há sequer umaa pista? Os Hobbits devem ir para o mesmo sítio, não?
Tendo em vista que os hobbits estão na categoria dos homens, com certeza seu destino é o mesmo.
 
Edrahil disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Lothiriel. disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Alguém me pode dizer para onde os homens iam depois de morrer???

o destino dos homens é somente de conhecimento de Eru.

Ok, obrigado pela informação. De qualquer maneira, para ser assim, ou é muito bom ou é muito mau... :roll:
Não há sequer umaa pista? Os Hobbits devem ir para o mesmo sítio, não?
Tendo em vista que os hobbits estão na categoria dos homens, com certeza seu destino é o mesmo.

pra mim os homens iam p/ ceu, bem, pelo menos algo relacionado ao catolicismo...de Tolkien melhor dizendo. Pois quando Boromir morre, ele é colocado numa canoa pra seguir p/ o além, como numa tradição citada no livro O Mundo Mágico do SdA. :wink:
 
Bem cachopardo em nenhum momento ele cita céu né, voce sabe, mas se fizer essa relação direta com o catolicismo seria esse o destino mesmo, mas se essa relação realmente existe dentro do destino dos homens na historia nao se sabe. :D
 
Lothiriel. disse:
Bem cachopardo em nenhum momento ele cita céu né, voce sabe, mas se fizer essa relação direta com o catolicismo seria esse o destino mesmo, mas se essa relação realmente existe dentro do destino dos homens na historia nao se sabe. :D

Não se sabe, claro, mas tbm eu usei em itálico o "p/ ceu", portanto não seria bem literal "o ceu", mas uma outra vida. Mas da pra se pensar nesse caso, por Tolkien ser devoto catolico romano e colocar algumas coisas relacionadas a religião....

:D
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Proview disse:
Se se estam a referir ao Glorfindel, ele não apareceu no filme. Isso foi coisa dos cards. Eles puseram uma personagem qualquer ( neste caso aquele ali ) para terem uma imagem real que pudessm usar do Glorfindel para os cards. Eles custumam fazer isso.
O pior é que aparece, mas é um elfozinho qualquer que esta perto de Elrond no conselho, eu acho...

eu disse que aparecia! Ele é apresentado aos demais durante o Conselho de Elrond!

Quê, no filme? Não, já vi o filme mais vezes do que todos os usuários deste forum juntos e não há nenhum Glorfindel... :|
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Quê, no filme? Não, já vi o filme mais vezes do que todos os usuários deste forum juntos e não há nenhum Glorfindel... :|
Também não vi, e pelo que sei, não aparece não.

E se algum ator representa-lo lá, é só por uma questão de imagem, pois nem na VE há qualquer citação dele.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Quê, no filme? Não, já vi o filme mais vezes do que todos os usuários deste forum juntos e não há nenhum Glorfindel...
É, eu me enganei :oops:
Realmente a história do Glorfindel foi só nos cards mesmo...
Mas não duvide do potencial do pessoal do fórum em assistir filmes :lol:
 
Proview disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Quê, no filme? Não, já vi o filme mais vezes do que todos os usuários deste forum juntos e não há nenhum Glorfindel...
É, eu me enganei :oops:
Realmente a história do Glorfindel foi só nos cards mesmo...
Mas não duvide do potencial do pessoal do fórum em assistir filmes :lol:
quando se trata de detalhes da historia, nunca confie muito no filme
pra falar a verdade ñ confie quase nada ao filme pq isso é uma ADAPTAÇÃO
o melhor mesmo é meter a cara nos livros e ficar sabendo qual é a verdade :wink:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Alguém me pode dizer para onde os homens iam depois de morrer???
Eles iam para Mandos por um tempo, mas depois de saírem de lá nada se sabe (só que saíam de Arda) :)
 
Os atani sempre buscavam algo fora do mundo, nao tinham descanso... quando morrem acredito que cheguem a esse descanso fora de Arda...
 
°Arien° disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Alguém me pode dizer para onde os homens iam depois de morrer???
Eles iam para Mandos por um tempo, mas depois de saírem de lá nada se sabe (só que saíam de Arda) :)

Disseram-me atrás, ou noutro tópico, que só Eru sabia do seu destino... :?
Mas para Mandos eles não iam, de certeza.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Disseram-me atrás, ou noutro tópico, que só Eru sabia do seu destino...
Mas para Mandos eles não iam, de certeza.
Para Mandos eles vão, só não ficam lá por muito tempo. Seu destino é ir para o desconhecido.
E sim, só Eru sabe para onde os homens vão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo