• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gimli foi feito de palhaço ???

Adorei as palhaçadas do Gimli no filme. Tô nem aí se desenvolveu a trama, o personagem ou a história, eu só sei que foi engraçado e que eu ri. E também, não dá pra desenvolvê-lo em 9 horas tanto quanto Tolkien fez em + de 2000 páginas, então essa foi a melhor idéia que PJ teve.
 
E também, não dá pra desenvolvê-lo em 9 horas tanto quanto Tolkien fez em + de 2000 páginas, então essa foi a melhor idéia que PJ teve.

Again, colocar piadas não foi desenvolver o personagem. Foi deixar ele carismático. Concordo que seria impossível desenvolver todos os 10 personagens principais. Então o PJ concentrou em apenas alguns, mas colocou cada um dos outros personagens com algo de destaque(como o Legolas na batalha e o humor de Gimli, entre outros).
 
Mas Folco, dar carisma a um personagem não deixa de ser uma forma de desenvolvê-lo, não é? Pelo menos assim eu considero.
 
Mas Folco, dar carisma a um personagem não deixa de ser uma forma de desenvolvê-lo, não é? Pelo menos assim eu considero.


Não, eu acho que dar carisma é uma desculpa por falta de desenvolvimento. Desenvolver e conhecer e entender o personagem e o que ele sente no fundo. Piadas não ajudam nissol.
 
Tauraherion disse:
eu não sei... eu acho que por causa dessas coisas engraçadas o papel dele como guerreiro valoroso que ele é ficou em segundo plano...
se bem que ele e o aragorn mandaram bem na hora de dar tempo de barrarem o portão de Helm´s deep...

ahh tá bom... ficou legal vai...

Concordo com o meu amigo Tauraherion..... como grande fã dos livros eu chego no cinema rezando pra não mudarem nada drasticamente, mas essa mudança em si eu acho válida..... foi divertido.....

Diferentemente de outras alterações que eu achei imperdoáveis.... mas apesar de tudo ADT EH MT PHODA.
 
Eu achei bem legal, sim. O filme precisava de um humorzinho básico, e isso foi bem legal, pra quebrar o gelo, e talz. Agora, o que eu não gostei foi o fato de não ter acabado a disputa entre Legolas e ele no abismo, pra ver quem mata mais (se não me engano, ele mata 43, e o Legolas, 42), mas pelo menos eles mostraram um pouquinho. Sem contar que quem fazia o papel de engraçado no outro filme foram o Pippin e o Merry, e nesse, eles não apareceram mto.
 
as tiradas do gimli tao boas até em algumas partes, mas ele n precisava ter quebrado toda a enorme tensão na hora que o exercito dos orcs se aproxima
PJ tava indo mt bem na conducao no inicio do confronto com os closes nas crianças com o som dos orcs ao fundo e tal... impressionante... mas akele eskema do gimli ficar reclamando pro legolas na muralha simplesmente destruiu a tensao que o proprio PJ tava criando :disgusti:

falhou nessa
 
eu tambem naum gostei muito pois mudou muito a personalidade de acordo com o 1º filme , ele era mais serio e no 2º ele ficou muito engraçadinho mas o filme foi bem melhor q o 1º

valeu


obs: sam e frodo= :kiss:
 
OLALALALALALA!!! Bom, Gimli ficou muuuuuuuiito d+++ no AdT, pois (diferente do que andam dizendo por aí...) o papel de guerreiro dele foi belameeeeente mostrado no Abismo de Helm, e em qualquer parte na qual ele estava em batalha, isso não deixou de existir!!!

Mas sinceramente pessoa, ele não foi feito de palhaço, pois quem é feito de palhaço é bêbado de festa, e o Gimli não é nada disso!!! Concordo com quem disse que as situações para com ele eram engraçadas, ele por acaso é baixo de propósito para não ver sobre as muralhas do Abismo de Helm? E é culpa dele se ele tem mais peso à carregar e por isso fica para trás e tropeça? E ele é galanteador mesmo, e daí? :aham:

Mesmo que isso não tenha sido mostrado no livro, Peter Jackson fez uma bela adaptação, não que eu prefira o filme ao livro, pois sem o filme eu fico, sem o livro, é coma na certa! :lol: :lol: :lol:

HEHEHEHEHE! Bom, é isso! Até mais!

Rolados os dados, que venha o resultado! 8-)

Elen síla lúmenn omentielvo! : :beer:

Eu faço parte! E você!? Clube dos Escritores! :aham: :aham: :aham:
 
eru disse:
OLALALALALALA!!! Bom, Gimli ficou muuuuuuuiito d+++ no AdT, pois (diferente do que andam dizendo por aí...) o papel de guerreiro dele foi belameeeeente mostrado no Abismo de Helm, e em qualquer parte na qual ele estava em batalha, isso não deixou de existir!!!

Mas sinceramente pessoa, ele não foi feito de palhaço, pois quem é feito de palhaço é bêbado de festa, e o Gimli não é nada disso!!! Concordo com quem disse que as situações para com ele eram engraçadas, ele por acaso é baixo de propósito para não ver sobre as muralhas do Abismo de Helm? E é culpa dele se ele tem mais peso à carregar e por isso fica para trás e tropeça? E ele é galanteador mesmo, e daí? :aham:

Mesmo que isso não tenha sido mostrado no livro, Peter Jackson fez uma bela adaptação, não que eu prefira o filme ao livro, pois sem o filme eu fico, sem o livro, é coma na certa! :lol: :lol: :lol:

HEHEHEHEHE! Bom, é isso! Até mais!

Rolados os dados, que venha o resultado! 8-)

Elen síla lúmenn omentielvo! : :beer:

Eu faço parte! E você!? Clube dos Escritores! :aham: :aham: :aham:

bom ...ja ke era pra ele ser assim entaum o PJ devia ter feito isso desde o 1º filme...como ele pode mudar de uma hora pra outra???
:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
renandurst disse:
as tiradas do gimli tao boas até em algumas partes, mas ele n precisava ter quebrado toda a enorme tensão na hora que o exercito dos orcs se aproxima
PJ tava indo mt bem na conducao no inicio do confronto com os closes nas crianças com o som dos orcs ao fundo e tal... impressionante... mas akele eskema do gimli ficar reclamando pro legolas na muralha simplesmente destruiu a tensao que o proprio PJ tava criando :disgusti:

falhou nessa

Desculpe, mas eu tenho que discordar. Tensão existe para ser quebrada. Não dá pra ficar aumentando ela indefinidamente. Uma hora algo tem que acontecer - seja algo dramático ou algo engraçado. Esse filme já tem dois clímaxes, chutando baixo. Ficar terminando todas as cena de tensão com algo extremamente dramático, grandioso e decisivo seria ridículo.
 
Ghân-Buri-Ghân. disse:
bom ...ja ke era pra ele ser assim entaum o PJ devia ter feito isso desde o 1º filme...como ele pode mudar de uma hora pra outra???
:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x

*sigh*

Ele não mudou.

Eu tinha falado isso, e já repetiram aqui: o Gimli não foi transformado num palhaço no filme. Ele não age que nem bobo, ele é o mesmo anão carrancudo. Só que coisas engraçadas aconteceram com ele.

Só isso.

Se vão reclamar de alguma mudança, reclamem do pouco tempo de tela de algum personagem que vocês gostam. Essa eu acho uma reclamação válida. Principalmente porque pode ser retificada na versão extendida. :mrgreen:
 
V disse:
Se vão reclamar de alguma mudança, reclamem do pouco tempo de tela de algum personagem que vocês gostam.

Tipo... o Haldir por exemplo, q é a sua cara?... eu fui perceber isso nesse filme, ja q no primeiro ele nem apareceu direito?

hehehe
 
O que parece, o Gimli no Retorno do Rei vai ate contar piada de papagaio :lol:

Ele foi a alegria da criançada, o bobão babão. Muito interessante essa mudança para aumentar o máximo possivel o alcance comercial do filme.
 
Faramir of Ithilien disse:
O que parece, o Gimli no Retorno do Rei vai ate contar piada de papagaio :lol:

Ele foi a alegria da criançada, o bobão babão. Muito interessante essa mudança para aumentar o máximo possivel o alcance comercial do filme.
Eu não achei ele bobão......pelo contrario.... :tsc:
 
O Gimli mandou muito fazendo as piadas do filme...

A que eu mais gostei foi na muralha...
"Não tinha um lugar melhor para nós?" hahahahaha
 
"It was deliberate!
It was deliberate!"

Ahaahahhaahaha :lol: Essa cena ficou muito bem sacada. Acho que a melhor tirada cômica do Gimli foi essa, sem dúvida.

Ele foi a quebra das tensões. Tá tenso? Chama o Gimli. No Abismo de Helm, ele pulando pra tentar ver, e a resposta do Legolas! Aahahhahaha! De novo lá ele falando “Toss me”... como ele muda de opinião! ( :roll: ) Mas eu gostei muito dele. Foi a parte leve do filme.
 
Realmente o Gimli não mudou tanto assim. Acontece que passaram a acontecer coisas cômicas com ele de repente, como tropeçar para todos rirem e ele cair do cavalo.

A piada da altura foi até legal, apesar de ter cortado o clima compenetrado da cena. Mas aquela da cota de malha, por exemplo. No livro ele passa olhando e constata por si só que não cabem. Isso foi uma mudança sim, pra fazer rir. Foi uma opção, algumas pessoas gostaram. Eu acho que o livro enssa parte é legal demais pra ser mudado.
 
eu adoro quebra de tensão, hehehe, principalmente cômica!Adorei a piada da altura, e quando o Legolas oferece uma caixa pra ele, entao?Putz!Surreal!
E a cota gigante...legal, legal, e aconteceu mesmo!!!Mas ele continua sendo o anao-turrao de sempre!!!Mas a melhor:
"Hum..atire-me.."
"mas não conte ao elfo!"
 
To com preguiça de ler o topico todo e minha conexao ta pessima.

Eu acei sim que ele foi feito de palhaço.Ficou mais medroso do que realmente é. Mas que foi engraçado foi. :lol: . Foi bom ter um puquinho de humor já que o PJ assassinou a obra original.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo