• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gimli foi feito de palhaço ???

Ghân-Buri-Ghân. disse:
bom ...ja ke era pra ele ser assim entaum o PJ devia ter feito isso desde o 1º filme...como ele pode mudar de uma hora pra outra???
Mas presta atenção...
Não......pela barba não......
Onde vc vê, mudança aí? A diferença é que no Sda, ele apareceu menos, mas já foi preparando o terreno. Gimli ficou f***. Não poderia ter ficado melhor, alternando entre guerreiro destemido e fonte de comédia. Eu sempre ficava esperando Gimli (assim como Gollum) para rir um pouco.
 
Máscara Negra disse:
Ghân-Buri-Ghân. disse:
bom ...ja ke era pra ele ser assim entaum o PJ devia ter feito isso desde o 1º filme...como ele pode mudar de uma hora pra outra???
Mas presta atenção...
Não......pela barba não......
Onde vc vê, mudança aí? A diferença é que no Sda, ele apareceu menos, mas já foi preparando o terreno. Gimli ficou f***. Não poderia ter ficado melhor, alternando entre guerreiro destemido e fonte de comédia. Eu sempre ficava esperando Gimli (assim como Gollum) para rir um pouco.

Que mudança...se vc Tivesse a barba daquele tamanho ia gostar de ser puxado por ela ... :o?:
ou se vc fosse um puta dum guerreiro ia gostar de fikar atras do muro sem ver nada ...tinha varias aberturas no muro pq naum colocaram ele lá ...só pra fazer graça pra droga do publico que não leu o livro e que não aguenta fikar no cinema sem palhaçada....
 
Faramir of Ithilien disse:
O que parece, o Gimli no Retorno do Rei vai ate contar piada de papagaio :lol:

Ele foi a alegria da criançada, o bobão babão. Muito interessante essa mudança para aumentar o máximo possivel o alcance comercial do filme.

Eu acho que você está sendo exagerado e obtuso. :eek:

Cite uma cena em que o Gimli agiu como um bobão e vc ganha um doce. :obiggraz:

Aliás, esqueça.

Argumentos parecem ser a única coisa a passar batido aqui no Filmes ultimamente... :roll:
 
Ele ter fica pulando e perguntando o que estava acontecendo, ele vestido uma cota de malha nitidamente gigante nele...

Ele não era um cômico, uma palhaço. Ele tava sem-noção mesmo.
 
Eu adorei o gimli engraçado, foi um modo de fazer com que ele se tornasse mais importante... a cena dos wargs em cima dele foi d+, e ele e o Legolas fazendo as contas de orcs mortos foi muuuuuuuuuuuuito legal, exatamente como nos livros.
Não entendo o motivo da implicância com as cenas engraçadas, na SDA todo mundo criticava o Pippin, agora o Gimli!! Essas cenas quebram a tensão do filme e são ótimas, na minha opinião. :D
 
A cota de malha ele so foi experimentar pra ver como q ficava :mrgreen:
Ja la no helm's deep acho q exageraram...ele nao eh tao pekeno assim tbm..
 
Ele ficar pulando e perguntando o que estava acontecendo foi um ótimo jeito de mostrar sua sede de batalha. Ele estava ansioso por ajudar (leia-se trucidar alguns orcs).
 
claro que ele tava ansioso por ajudar ...mas na muralha tinha um monte de buracos ...podiam ter colocado ele lá ...
 
claro que ele tava ansioso por ajudar ...mas na muralha tinha um monte de buracos ...podiam ter colocado ele lá ...

O q achei sensacional na cena foi o olhar sacana do Legolas pra ele. E pela fala do Gimli, fica óbvio q o Legolas os levou lá de propósito, só pra sacanear com ele. Acho q isso ficou muito bom, porque mostra o desenvolvimento da relação entre os dois, assim como a contagem dos mortos. Acho que PJ mandou muito nessa cena.
 
bom, eu achei muito engraçado o gimli...mas acho q ele naum mostrou muita ação...ele pode ser engraçado sim, mas naum durante todo o filme, a força, dureza dele deve prevalecer...acho q o PJ deveria ir alternando durante o filme os personagens q fazem as gracinhas...o personagem nunca deve passar a fama de engraçado, o caráter dele do livro deve prevalecer...
 
V disse:
Faramir of Ithilien disse:
O que parece, o Gimli no Retorno do Rei vai ate contar piada de papagaio :lol:

Ele foi a alegria da criançada, o bobão babão. Muito interessante essa mudança para aumentar o máximo possivel o alcance comercial do filme.

Eu acho que você está sendo exagerado e obtuso. :eek:

Cite uma cena em que o Gimli agiu como um bobão e vc ganha um doce. :obiggraz:

Aliás, esqueça.

Argumentos parecem ser a única coisa a passar batido aqui no Filmes ultimamente... :roll:

Não acho que fui exagerado e obtuso, acho que você que faz julgamentos rápido demais.

Gimli rola no chão, e faz piadinhas, um bobão. Gimli fazendo palhaçada com a cota de malha. Não era um aspecto da personalidade dele que aparecia no livro, uma inovação para o filme, para o deixar cômico. Ele foi o gancho cômico do filme. Bobão é cortesia minha :D

Ps: Sem doces, por favor :P
 
_AsRrOuT__ disse:
bom, eu achei muito engraçado o gimli...mas acho q ele naum mostrou muita ação...ele pode ser engraçado sim, mas naum durante todo o filme, a força, dureza dele deve prevalecer...

Qdo eu li q ele ia ser alvo de piadinhas, achei q ele ia ser bem ridicularizado...
Mas não! Eu ri mto com as coisas, pq foram mais fatos engraçados, q deixaram o Gimli mais fofo :obiggraz: , e naum ficou ridiculo pq ele tava sempre kerendo guerrear, lutar... ele q insistiu pra q ele e Aragorn atacassem akele bando de orcs sozinhus... enfim, era engraçado e ao mesmo tempo muito valoroso, bem legal mesmo! :wink:
 
Lord Henry disse:
claro que ele tava ansioso por ajudar ...mas na muralha tinha um monte de buracos ...podiam ter colocado ele lá ...

O q achei sensacional na cena foi o olhar sacana do Legolas pra ele. E pela fala do Gimli, fica óbvio q o Legolas os levou lá de propósito, só pra sacanear com ele. Acho q isso ficou muito bom, porque mostra o desenvolvimento da relação entre os dois, assim como a contagem dos mortos. Acho que PJ mandou muito nessa cena.

Exatamente! Eu também entendi que o Legolas escolheu aquele lugar só de sacanagem.

E outra: deixar ele na frente de um buraco? Pra que, pra levar uma flechada? Sim, tinha buracos na muralha. Mas não tinha ninguém posicionado exatamente atrás deles. :tsc:
 
Farofa disse:
Não acho que fui exagerado e obtuso, acho que você que faz julgamentos rápido demais.

Desculpe, mas vc está errado. Nunca fui de fazer julgamentos rápidos. De fato, eu pondero bastante antes de dizer qualquer coisa, pra não acabar falando besteira. :wink:

(não que vc tenha falado besteira, só estou me justificando, ok?)

Farofa também disse:
Gimli rola no chão, e faz piadinhas, um bobão.

Eu faço piadinhas. Nada impede também que eu perca o equilíbrio durante uma corrida num terreno acidentado e caia no chão. Agora, por causa disso eu sou um bobão? :eek:

Farofa ainda disse:
Gimli fazendo palhaçada com a cota de malha.

Ele não fez "palhaçada", ele só experimentou. Se ele tivesse resolvido usá-la, vá lá. Mas ele só jogou ela no corpo pra ver como ficava. Novamente, você está exagerando. :?

Farofa disse:
Não era um aspecto da personalidade dele que aparecia no livro, uma inovação para o filme, para o deixar cômico. Ele foi o gancho cômico do filme. Bobão é cortesia minha :D

Concordo com tudo isso que vc falou nesse último quote.

Mas agora eu pergunto: e qual é o problema?

Ps: Sem doces, por favor :P

Não ia ganhar mesmo. Você não conseguiu provar o "bobão". :obiggraz:
 
Foi bem engraçado, principalmente quando ele arranca o sorriso lindo da Miranda Otto/Éowyn. Acho que foi uma decisão acertada do PG deixar o Gimli como o personagem que dava um descanço da seriedade de algumas partes do filme. Foi assim com Pippin e Merry em SDA e agora com o Gimli. Qual personagem será que vai preencher essa função no último filme?!!!
 
Não entendo porque tem tanta gente revoltada com o personagem no filme! Continua um excelente guerreiro, ávido por batalhas e destemido. Não abandonou sua idéia original, apenas achou um jeito de aparecer mais e arrancar a atenção do público. Palhaço é exagero. Na minha opinião, Gimli ficou ótimo, e espero que continue assim no RdR!

Shaman disse:
...acertada do PG deixar...
Peter Jackson = PJ
PG = Pago
 
não sei se eu já falei aqui, mas eu gostei muito do Gimli. Ele sim é o personagem pra promover as risadas do filme, mas mesmo assim continua um grande guerreiro. Á cenas dele matando orcs em sequencia, assim como no primeiro ele também matava. Só uma coisa a mais poderia ser mostrada: Na parte que ele disputa quem mata mais orcs com o Legolas, poderia mostrar ele ganhando do Legolas. Seria muito legal isso, o público ia se surpreender. Será que tem na versão extendida?
 
O machado dele tá ridiculamente menor, os anões são fortes e carregam machados pesados. Pq não trocam logo por uma lança?

Não tenho nada contra as cenas engraçadas do Gimli. Mas o PJ deveria ter deixado mais cenas de desenvolvimento do personagem, não só as cômicas.
 
Foi legal até as palhaçadas do Gimli, mas eu nunca que ia imaginar ele como um anão que fala que caiu de proposito, que a malha tá apertada e não gigante, e arrotando num clima sério.
Achei que PJ exagerou um pouquinho.
Tinha algumas outras coisas, porém bem poucas pra descontrair um pouco o filme, mas o Gimli perder toda aquela pose de rude pra ficar aturando piadinha de tamanho do Legolas, aquilo eu não gostei.
Acho que a piadinha com ele mais legal foi quando ele corria dizendo "respire". Essa eu gostei, mas as outras, eu achei meio abuso com o coitado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo