• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gigantes de pedra

DarkRider disse:
não estou muito bem lembrado dessa parte, mas a montanha não responda ao poder/vontade/alguma-outra-coisa de Sauron?

Se eu não me engano, não me lembro bem *com preguiça de consultar o livro*, Legolas ouviu no ar uma voz humana, que seria saruman. Creio que ele por ser um istari podia desencadear uma avalanche ou coisa assim, como foi retratado no filme.

né? o.o'
 
Se eu nao me engano sim Rhiann...Caradrhas devia ser uma montanha que tinha uma vontade propria limitada. Uma montanha...como posso dizer...agressiva! Se impulsionada ou motivada por alguem que tivesse uma mah vontade ou poder malefico, ela poderia agir de maneira um tanto independente, mas com incentivo de algo maior [q seria a voz de Saruman ou a força de Sauron]
 
Não seria esses as mulheres dos ents?Pode ser ate viagem minha mais não e posiveu q de longe elas parececem de pedra , pois os unicos seres conhecidos na terra media q pudessem fazer isso era os trolls e os ents, me corrijam ser for muita viagem


Dior
 
Nao...as mulheres dos entes haviam sumido e ninguem sabia do paradeiro delas. Nao eh mta viagem. Mas eu duvido q fosse elas
 
Eu acho que esses gigantes eram exatamente o que é dito que são: Grandalhões que arremessam pedras!
Descarto a possibilidade de serem Trolls porque eles já haviam encontrado trolls antes e saberiam reconhecê-los.
Tolkien criou uns monstros mais curiosos ainda: Que raio de monstro era aquele que estava no lago no portão de Moria???
 
Aquele monstro poderia ser um remanescente dos tempos escuros, quando ainda existiam feras gigantescas no mundo. Ele deve ter se mudado para lá depois de Moria ter sido destruída.
 
No Silmarilion, é dito também que ao norte do cinturão de Melian, nas FENDAS DO INFERNO (é que eu não me lembro o nome) existiam criaturas meio cabulosas que foram morar lá na época em que Ungoliant fugiu para lá; só que fica subtendido que não se tratam apenas de aranhas enormes....
Tem também os monstros esquisitos que amendrotavam os primogênitos em Cuiviénen...
Certamente, os monstros de Arda não foram todos descritos Tolkien, certo?
 
Eu prefiro acreditar no menor número de coisas inexplicadas possível.Baseado nisso me parece sensato ver que a montanha estava sendo "incentivada" por Sauron ou Saruman, apesar de não haver maiores explicações sobre isso a não ser a discussão dos membros da sociedade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo