• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Quando vi isso, ignorei sumariamente os últimos posts para responder isto.

Eu, apesar de uma pessoa controversa com relação a isso, sou um homem que crê e respeita a Deus, e segue os ensinamentos de Cristo. Logo, não opino como cético/ateu/prof-de-historia-que-só-dá-resposta-clichè, e sim como estudante da Bíblia mesmo (pouco, mas ainda assim de boa fé =p).

Minha opinião: a Bíblia é sim correta. Para o povo daquela época. Veja, se um milhão de moscas comem merda, comer merda é sim o melhor a fazer. Para as moscas.

A Bíblia foi escrita numa época de povo ignorante, que matava a pedras uma mulher que pulasse a cerca, que cortava as línguas das que falavam demais, que tinham do casamento o conceito que hoje temos do estupro. Se o seu ouvinte é um povo com os costumes e higiene que eles tinham, a Bíblia é sim a palavra mais perfeita e justa que existe.

Tudo o que está na Bíblia tem um propósito extremamente útil ao povo daquela época. Nada está lá por acaso - no máximo sofreu distorção de tradução.

É errado "ficar" com pessoas da família? Sim. Porque naquela época isso significava obrigatoriamente casar e ter filhos, e observava-se que casais em famílias tinham filhos doentes com maior freqüência. Logo, era sim errado formar casal na mesma família.

É errado se divorciar? Sim. Porque naquela época somente os homens obtinham sustento, e se separar de uma mulher - e consequentemente parar de sustentá-la - era obrigá-la a se tornar "mulher da vida".

E por aí vai. Existem trocentas coisas na Bíblia que hoje parecem esdrúxulas, mas são sim corretas para um povo cujos costumes sejam os deles.

É desnecessário dizer, mas para deixar este post completo, vou concluir:
É errado homossexualismo? Sim, para aquele povo. Pois com a higiene que eles tinham, atos homossexuais fatalmente transmitiriam doenças consideravelmente graves. O mero fato de que eles não lavavam "o pinto" já torna o ato homossexual nojento para qualquer um. Logo, é óbvio que os poucos sábios daquela época instigaram os homens daquele tempo a não fazerem isso. Mas como o povo era ignorante, foi necessário ensinar isso tratando-os como crianças: "Papai do céu não gosta."

Sim, caros amigos e leitores, sou um cristão que não cre na supremacia da Bíblia. Deus é perfeito. Os textos dos homens, não.
O fato dos judeus serem cicuncidados é por higiene tbm (ou a falta dela na época) e apesar de ser um abito "desnecessario" atualmente ele ainda é realizado...
Agora eu atinei pra uma coisa... devia ser considerado pecado comer crustacios, pq varias pessoas deviam ter reações alérgicas... Agora eu entendi uma coisa que eu achava totalmente incoerente :roll:
 
A minha idéia sobre os conceitos "de época" da Bíblia está indicada pelo próprio Jesus, como segue em Matheus 19:3-8:

"3 Vieram a ele alguns fariseus, e o experimentavam, perguntando: É lícito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo?
(... Jesus responde que não ...)
7 Replicaram-lhe: Por que mandou então Moisés dar carta de divórcio e repudiar?
8 Respondeu-lhe Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres; entretanto, não foi assim desde o princípio."

Isso já seria suficiente. Mas mais adiante:

"(... Jesus responde "mas agora não pode mais" ...)
10 Disseram-lhe os discípulos: Se essa é a condição do homem relativamente à sua mulher, não convém casar.
[:lol:]
11 Jesus, porém, lhes respondeu: Nem todos são aptos para receber este conceito, mas apenas aqueles a quem é dado."
 
Fiquei afastado por uma doença e já perdi o fio da meada.Vamos ver o que consigo ainda dizer.

Sabe que tem pessoas muito mais inteligentes que eu que estudam a bílbia. Estudam profundamente, e não encontram uma objeção a homossexualidade. Toda a Bíblia é escrita em linguagem figurada, o que torna difícil a interpretação. Por mais que citem algumas passagens que, aparentemente, condenem os gays, a verdade não é bem assim. Ou btalvez seja. O que lev a um segundo ponto. As pessoas tendem a encontrar significados que sejam similares a sua forma de pensar. Não um significado exterior a seus desejos.
Com todo respeito aos que procuram mas não acham, pois não encontram porque não querem. Eu mesmo já citei alguns versículos da Bíblia antes.

Só estou conseguindo isso por enquanto. AInda estou me reestabelecendo.
 
Fiquei afastado por uma doença e já perdi o fio da meada.Vamos ver o que consigo ainda dizer.


Com todo respeito aos que procuram mas não acham, pois não encontram porque não querem. Eu mesmo já citei alguns versículos da Bíblia antes.

Só estou conseguindo isso por enquanto. AInda estou me reestabelecendo.


Isso é notável, já que até o quote vc fez errado. Esse post não é meu. Dê os créditos a quem escreveu.
 
A minha idéia sobre os conceitos "de época" da Bíblia está indicada pelo próprio Jesus, como segue em Matheus 19:3-8:

"3 Vieram a ele alguns fariseus, e o experimentavam, perguntando: É lícito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo?
(... Jesus responde que não ...)
7 Replicaram-lhe: Por que mandou então Moisés dar carta de divórcio e repudiar?
8 Respondeu-lhe Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres; entretanto, não foi assim desde o princípio."

Isso já seria suficiente. Mas mais adiante:

"(... Jesus responde "mas agora não pode mais" ...)
10 Disseram-lhe os discípulos: Se essa é a condição do homem relativamente à sua mulher, não convém casar.
[:lol:]
11 Jesus, porém, lhes respondeu: Nem todos são aptos para receber este conceito, mas apenas aqueles a quem é dado."
Eu sinceramente não entendo nada que está escrito na bíblia. As frases são muito estranhas...
 
Em linguagem simples:

"3 Alguns fariseus vieram testar Jesus: É permitido que o marido abandone sua mulher por qualquer motivo
(... Jesus responde que não ...)
7 Replicaram: Então por que Moisés mandou fazer isso entrando com divórcio?
8 Jesus Respondeu: Moisés mandou isso porque os corações de vocês são muito duros; mas antes não era assim."

Isso já seria suficiente. Mas mais adiante:

"(... Jesus responde "mas agora não pode mais" ...)
10 Os discípulos disseram: Mas se é assim, então não é bom casar.
[:lol:]
11 Jesus, porém, respondeu: Nem todo mundo merece esse conceito. Só aqueles a quem [o conceito] é dado."
 
Calma lá

Reduzir os ensinamentos da Bíblia a um manual básico de sobreviv~encia para pessoas ignorantes é arrogância demais... até porque apenas os 5 primeiros livros são prescritivos para o povo hebreu... depois as coisas mudam muito mesmo.
Chamar as práticas não heterossexuais de sodomia é uma leitura sua... no novo testamento eles são mais específicos.

Entendi a resistência ao lance do escândalo. Ainda assim sou 100% favorável da liberdade alheia e não vejo como as pessoas associam automaticamente uma discussão a respeito de gays com práticas escandalosas... como se fosse um pressuposto dado.
 
Calma lá
Reduzir os ensinamentos da Bíblia a um manual básico de sobreviv~encia para pessoas ignorantes é arrogância demais... até porque apenas os 5 primeiros livros são prescritivos para o povo hebreu... depois as coisas mudam muito mesmo.
Mas acho que ninguem sugeriu isso... A unica coisa dita aqui, foi que se vc se propõe a seguir uma religião que é baseada nos ensinamentos da bíblia, vc deve seguir esses ensinamentos... E oque foi posto em questão foi a maneira de se interpretar os textos e a 'validade' que esse tem atualmente....
Chamar as práticas não heterossexuais de sodomia é uma leitura sua... no novo testamento eles são mais específicos.
Tbm acho o termo sodomia meio vago... Sodoma não era uma cidade basicamente gay, então o termo sodomia pode ser aplicado a todos os atos praticados nesta cidade que eram considerados pecado...

Entendi a resistência ao lance do escândalo. Ainda assim sou 100% favorável da liberdade alheia e não vejo como as pessoas associam automaticamente uma discussão a respeito de gays com práticas escandalosas... como se fosse um pressuposto dado.
Isso é inevitavel, já que a maioria das pessoas não gay só reconhecem um homosexual se ele for afeminado (no caso dos homens) ou machão (no caso das mulheres)... Eu sempre escuto frases do tipo "Vc não pode ser viado... Vc não tem jeito de bicha... "
 
Isso é inevitavel, já que a maioria das pessoas não gay só reconhecem um homosexual se ele for afeminado (no caso dos homens) ou machão (no caso das mulheres)... Eu sempre escuto frases do tipo "Vc não pode ser viado... Vc não tem jeito de bicha... "

pois é.. é inevitáVEL MAS PODERIA SER DIFERENTE... se a gente ficasse sempre com as coisas do jeito que elas são, não haveria mudança. Um dia o divórcio já foi visto como uma das piores coisas possíveis... hoje 50% dos casamentos realizados nos E.U. terminam em divórcio... e mesmo assim as pessoas se casam.

Se tudo fosse inevitável eu acho que já teria me matado. Apenas a possibilidade de transgressão e mudança fazem com que esse mundo seja um pouco mais interessante.

Enfim... ninguém perguntou isso. Voltando ao tópico...

Sodomia, homossexualismo e outros são termos vindo de fora das lutas políticas que os grupos articulados em torno das práticas sexuais. Um é religioso, outro é psiquiátrico. Prefiro a terminologia dos próprios grupos, muito embora saiba que mutas pessoas se entendem como sodomitas e homossexuais.
 
Calma lá

Reduzir os ensinamentos da Bíblia a um manual básico de sobreviv~encia para pessoas ignorantes é arrogância demais... até porque apenas os 5 primeiros livros são prescritivos para o povo hebreu... depois as coisas mudam muito mesmo.
Chamar as práticas não heterossexuais de sodomia é uma leitura sua... no novo testamento eles são mais específicos.

Entendi a resistência ao lance do escândalo. Ainda assim sou 100% favorável da liberdade alheia e não vejo como as pessoas associam automaticamente uma discussão a respeito de gays com práticas escandalosas... como se fosse um pressuposto dado.

A Bíblia é o clássico dos clássicos... concordo que traduzir a bíblia em língua coloquial é estranho e perde o brilho das palavras...

Por isso temos o livre-arbítrio... se fulano é hetero, homo, bi, tri, faz o escambau a 4 paredes, é uma opção dele que, como ser humano, têm o direito de escolher... claro que cada um lida com as consequências de cada escolha, o que ajuda a todos a definir o que "bom" ou "ruim", "certo" ou "errado".

Agora o que é errado é a discriminação e preconceito. Isso sim. Isso que gera ódio, sectarismo, dor, um mau incauculável...
 
Agora o que é errado é a discriminação e preconceito. Isso sim. Isso que gera ódio, sectarismo, dor, um mau incauculável...


Sim, concordo, assino embaixo. :yep:
Chega a ser hipocrisia o fato de tanta gente ser tão preconceituosa assim, não só ao que diz respeito à sexualidade, mas também a cor de pele, classe solcia, tudo isso é motico de preconceito.
 
Preconceito féde!!!:disgusti:
Não tenho nada contra ninguém, idependentemente de orientação sexual, cor, credo ou sei lá o que! (claro que não gosto muito dos Guardiões da Noite mas...)
O importante é que somos todos iguais! :joy:

Ermehon,
Ultra-come-ô-raider 8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo