• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Eu acho que ele esta fraze ele relacionou somente com a dificuldadede assumir uma religião, e não entrou em merito de que o hetero ou o homo tem mais dificuldade com isso...

Exatamente. Na verdade, trata-se de um religião que não é fácil, como muitos acreditam. Busque-se vive-la na íntegra e verás.
 
Meu caro, como já disse São Paulo, e depois Santo Agostinho, Deus não permite ninguém ser tentado acima do que pode suportar.

Pode ser esse o seu caso? Não sei. Isso cabe a você descobrir, talvez com ajuda, mas de forma especial através da oração. Como já disse, sei que não é uma situação fácil, mas um Deus de tamanho amor não deixará ninguém desamparado.
Antes de responder quero que vc saiba que de maneira nenhuma eu estou me sentindo ofendido ou qq coisa que o valha com seus posts muito pelo contrario achei eles de uma sensibilidade e real entedimento do que se diz absurdos.
Mais sei lá as vezes escrevendo não nos fazemos compreender tão bem :dente:

Mas deicha eu ver se eu entendi esse ultimo post...
Deus me ama tanto quanto ama todos os outros, mas a mim ele entrega um fardo que nem todos carregam, pq sabe que eu sou forte o suficiente para supera-lo mas caso eu não supere eu serei condenado???

Por mais que agente tente continua dificil de entender.... Veja bem em momento nenhum momento eu estou dizer que Deus seja falho ou algo assim, mas persisto em que a interpretação de Deus que atualmente nós fazemos PODE ser falha, e que nãos possamos estar cometendo erros em nome de Deus como já foi feito inumeras vezes...

Agora eu lembrei que não respondi as explicações que vc deu sobre o VT e como o NT foi formado nas coisas que Jesus ensinou... Mas pelo que eu me lembre Jesus não proferil uma unica palavra arespeito dos homosexuais... Então como pode o NT pregar contra uma coisa que não foi se quer citada pelo seu "mentor"??????
 
Antes de responder quero que vc saiba que de maneira nenhuma eu estou me sentindo ofendido ou qq coisa que o valha com seus posts muito pelo contrario achei eles de uma sensibilidade e real entedimento do que se diz absurdos.
Mais sei lá as vezes escrevendo não nos fazemos compreender tão bem :dente:
Agradeço muito pela compreensão. Ainda bem que estou conseguindo me fazer entender.

Mas deicha eu ver se eu entendi esse ultimo post...
Deus me ama tanto quanto ama todos os outros, mas a mim ele entrega um fardo que nem todos carregam, pq sabe que eu sou forte o suficiente para supera-lo mas caso eu não supere eu serei condenado???
Damasco, se você ou qualquer pessoa vá ser condenada por seus atos, não compete a mim dar a palavra final, somente a Deus compete isso.

No entanto, segundo os dogmas da Igreja, a tendência é essa.

Mas como já disse, cabe a Deus, em sua infinita misericórdia, decidir ... mas eu estou tentando, dentro de minhas falhas, não deixar para descobrir depois.

Por mais que agente tente continua dificil de entender.... Veja bem em momento nenhum momento eu estou dizer que Deus seja falho ou algo assim, mas persisto em que a interpretação de Deus que atualmente nós fazemos PODE ser falha, e que nãos possamos estar cometendo erros em nome de Deus como já foi feito inumeras vezes...
Tendo em vista que nós somos humanos, e portanto, temos grande chance de errar, existiria essa possibilidade sim, mas como se trata de preceito já firmado desde muto antes da vinda de Cristo, acho difícil.

Agora eu lembrei que não respondi as explicações que vc deu sobre o VT e como o NT foi formado nas coisas que Jesus ensinou... Mas pelo que eu me lembre Jesus não proferil uma unica palavra arespeito dos homosexuais... Então como pode o NT pregar contra uma coisa que não foi se quer citada pelo seu "mentor"??????
O AT já tinha preceito contra o homossexualismo. Pena que não tenho aqui nenhuma citação a respeito.

Então, isso significa que apesar de não ter proferido nenhuma palavra a respeito do homossexualismo, não significa que tenha mudado, ou tenha deixado de valer. Entramos naquela discussão de antes: o NT substitui o AT por completo? Como havia dito, não.
 
Mas não espere que alguém te leve a sério, num debate, com argumentos tão inconsistente, fracos, como esse.





Escrever ofenSa como ofenCa é um bom motivo? ^^

E eXistem como eSistem?

Não sei quanto ao resto, mas eu ri muito com isso.
Hahaha, pode rir a vontade.
vamos ver quem vai rir depois.
:lol:
 
Tendo em vista que nós somos humanos, e portanto, temos grande chance de errar, existiria essa possibilidade sim, mas como se trata de preceito já firmado desde muto antes da vinda de Cristo, acho difícil.
Vc acha isso hj da mesma maneira que os iquisidores na idade media tbm achariam dificil eles estarem errados quando queimavam as "bruxas"...
Não quero com isso dizer que vc esta errado eu eu certo, mas infelizmente não podemos ter certeza absoluta de nada...

O AT já tinha preceito contra o homossexualismo. Pena que não tenho aqui nenhuma citação a respeito.

Então, isso significa que apesar de não ter proferido nenhuma palavra a respeito do homossexualismo, não significa que tenha mudado, ou tenha deixado de valer. Entramos naquela discussão de antes: o NT substitui o AT por completo? Como havia dito, não.
Ta mas Jesus tbm não falou nada sobre outras coisas que eu citei acima ( que estão no livro de Levíticos, se não me engano) sobre ingesta de crustacios e sexo durante o periodo menstrual, no entanto a igreja não encara mais esses fatos como pecado...
Então se tudo aquilo que Jesus não contra disse que esta no VT é correto, varias pessoas estão em pecado, mas a igreja não os condena ou pelomenos avisa....

He, veremos!
Cara eu não iria te responder... Mas vendo que vc esta persistindo em postar, eu me vejo obrigado a tal...
Se vc não percebeu a maioria das pessoas aqui esta levando o tópico e os assuntos aqui discutidos a cério, se utilizando de argumentos plausíveis para expressar as suas opiniões e pontos de vista. Até mesmo religião que alguns não aceitam como argumento, esta sendo utilizado aqui com muita propriedade pelo nosso amigo Edrahil...
Mas agora uma dica pra vc... siga aquela máxima que diz, que se vc não tem nada de bom pra dizer, ficar quieto é a melhor opção. :wink:
 
Última edição:
nem sei nem porque eu postei aqui. ninguem dá a mínima!
desculpe pelo incomôdo, o babaca já tá saindo do tópico.
 
Vc acha isso hj da mesma maneira que os iquisidores na idade media tbm achariam dificil eles estarem errados quando queimavam as "bruxas"...
Não quero com isso dizer que vc esta errado eu eu certo, mas infelizmente não podemos ter certeza absoluta de nada...
Aí entra a fé. Somente esta pode ser a minha resposta.

A respeito do inquisição, só vou deixar um texto: http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=ESTEVAO&id=deb0632

É um assunto extremamente polêmico.

Ta mas Jesus tbm não falou nada sobre outras coisas que eu citei acima ( que estão no livro de Levíticos, se não me engano) sobre ingesta de crustacios e sexo durante o periodo menstrual, no entanto a igreja não encara mais esses fatos como pecado...
Então se tudo aquilo que Jesus não contra disse que esta no VT é correto, varias pessoas estão em pecado, mas a igreja não os condena ou pelomenos avisa....
Não é o fato de Jesus não ter dito nada que continue valendo. A Bílbia deve ser vista como única, tanto AT quanto NT, e não separada. Mas, deve-se também ter em vista a doutrina e tradição da Igreja.

Existem coisas que deixaram de ser usadas, tais como a ingestão de crustáceos, comer carne de porco, e a relação sexual durante o período menstrual. Outras foram alteradas, como por exemplo o católico guarda o domingo, e não o sábado. Ao mesmo tempo, outras foram mantidas, como a questão da homossexualidade.

Tudo isso é questão de fé, e sei que sociologicamente, pode parecer um fundamento fraco. Mas nessa situação, a fé é maior.

Encontrei um texto de Dom Estevão Bittencourt a respeito do homossexualismo: http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=ESTEVAO&id=deb0042
 
- Eu sei que você não quis dizer isso, mas só para esclarecer: reprimimos um soco para não prejudicarmos/machucarmos ninguém; manter relações homossexuais, ao contrário, provavelmente só estará beneficiando os envolvidos.
Na verdade, não estaria se dando o soco não (somente) pelo outro, mas também por si mesmo.

Tendo em vista que a relação homossexual é contra a vontade de Deus (aqui coloco isso pelo aspecto da fé), e como não podemos ser causa de tropeço do outro, ao se manter tal relação está pecando e levando o outro a pecado.

Assim, em aspectos espirituais, estaria havendo prejuízo sim, e não benefício.

- O Damasco perguntou por que Deus fez ele (ou eu) gay. Era exatamente isso que eu queria saber. Li sua resposta, mas não entendi. Agora li sua segunda resposta, porém entendi menos ainda.
Meu caro, eu não tenho essa resposta, assim como não tenho a resposta do porque Deus fez/permitiu que alguém nascesse com algum defeito físico (só para esclarecer, a comparação é meramente ilustrativa).

Nem mesmo sobre os planos de Deus para mim eu tenho a compreensão, quanto mais dos outros. Somente s epoderia saber através da oração. Não vejo outro caminho.

- Se a Bíblia diz que a sodomia é pecado, eu gostaria de saber por quê. Se é porque sexo tem fins apenas reprodutivos, eu também gostaria de saber por quê. Não li Bíblia e nunca estudei religião (fora algumas matérias da PUC, que não adiantaram muito), portanto sou bastante ignorante no assunto. Então, só para reforçar: não estou fazendo nenhum ataque, e sim fazendo perguntas honestas com o desejo de suprir curiosidades básicas.
Basicamente, a sodomia é pecado para os judeus e cristãos porque está escrito na Bíblia. Mas para não parecer fundamentalista demais, vamos colocar algo mais: Deus fez o homem e a mulher para que juntassem os trapos diante dEle. Já o homossexualismo é considerado antinatural, aos olhos de Deus (questão de fé).

O sexo não tem caráter somente reprodutivo, mas também prazeiroso, como nos diz a encíclica do Papa Bento XVI. O sexo tem duas dimensões na vida conjugal: unitiva e procriativa. A dimensão unitiva significa que o sexo é um meio de unidade do casal. Mais do que nunca é no relacionamento sexual que eles se tornam “uma só carne” .

- Por que Deus também cria animais homossexuais? Como todos sabem, é bastante comum macacos, girafas, golfinhos, etc, se relacionarem com parceiros do mesmo sexo. Se os animais não têm consciência, eles também estão pecando?
O fato de animais terem relações homossexuais não siginifica que seja natural. Alguns cometem o infanticídio, nem por isso é natural.

No entanto, eles seguem seus instintos. Nós, os seres humanos, temos intintos, mas não quer dizer que devamos segui-los, para isso temos nossa consciência.

Se eles estariam pecando? A partir do momento que eles não sabem o que é pecado, acho difícil isso se aplicar a eles.

Ristow, fique tranquilo, não me sinto ofendido pelas perguntas ou comentários, e espero que a recíproca seja a mesma. Estou aqui apenas expressando a minha fé, tenatndo não ofender, tomando muito cuidado com as palavras. Espero estar conseguindo.
 
Irei reafirmar a minha opnião. Não gosto de gays escandalosos, assim como não gosto de nada escandaloso. Quer ser gay, a vontade, mas desde que primeiramente saiba que ainda é homem.

Nada de afinar a voz, se vestir como uma mulher e tal. O que cada um faz dentro de 4 paredes é problema deles, mas eu não saio na rua com um gay que fica gritando, usa roupas coladas, exuberantes, passe maquiagem e tal.

Assim como tb não saio na rua com minha namorada super arrumada e eu um trapo humano...

Se todas as pessoas tivessem tanto bom senso assim, estaríamos bem ^^ De fato, o que acada um fz entre quadro paredes é problema da pessoa. Eu vou ainda mais longe, quer afinar a voz, se vestir de mulher, tudo bem... mas eu me reservo no direito de não conviver com pessoas asssim. Se EU não gosto, EU não vivo perto, mas preservo o direito da pessoa fazer o que quiser coma vida dela.

Mas agora voltando a falar sobre a questão de que Deus criou o homem e a mulher para amar um ou outro... Então pq cargas d'agua ele me fez gostando de homens??? Essa é a resposta que procuro a minha vida toda...

veja o advogado do diabo. O Al PAcino - ispiradíssimo - recita John milton, falando sobre Deus. Um velho irônico. O texto é delicioso. Isso responde xD

Sobre religião.


Desde um concílio, o de nicéia,que eu acho a Igreja católica de uyma hipocrisia absurda. Vamos lá. Sabe como foram escolhidos os textos que entraria na bíblia? Foi feita uma votação "Jesus é filho de Deus?", Por incrível que pareça, uma pessoa votou contra, o resto a favor. Todos sabem, que antes disso, o catolicismo era uma vertente do judaísmo. E Jesus Cristo, apenas mais um profeta.
Um religião que escolhe os textos que ficariam melhor, baseados numa votação, deveria ser levada a sério? =D

Sabe que tem pessoas muito mais inteligentes que eu que estudam a bílbia. Estudam profundamente, e não encontram uma objeção a homossexualidade. Toda a Bíblia é escrita em linguagem figurada, o que torna difícil a interpretação. Por mais que citem algumas passagens que, aparentemente, condenem os gays, a verdade não é bem assim. Ou btalvez seja. O que lev a um segundo ponto. As pessoas tendem a encontrar significados que sejam similares a sua forma de pensar. Não um significado exterior a seus desejos.

O fato de animais terem relações homossexuais não siginifica que seja natural. Alguns cometem o infanticídio, nem por isso é natural.


Ao contrário. Justamente por eles não serem influenciados pelo intelecto/consciência, que o comportamente deles serve como "base" para comparação. Ao menos nesse caso. Explicando melhor. Alguns dizem que gays fazem sexo com pessoas do mesmo sexo APENAS por luxúria. Oras, luxúria é um produto de pessoas "pesantes". Eu sei que é errado, pq penso, e faço assim mesmo, apenas para satisfazer meu desejo. Mas se alguns animais mantém relações homossexuais, mesmo não pensando, ou tendo a noção de luxúria, como fica?

Tirando nosso cérebro avantajado, nós somos iguais a eles. É como se, por comparação, nos tornássemos seres irracionais, e analisarmos o que aconteceria.


Tudo isso é questão de fé,

nops. Questão de fé para os católicos, e não para aqueles que determinam os dogmas. O Vaticano não aje por fé. Muito menos inspiração divina. Caso chegase um papa liberal, ele convocaria um concílio, e mudaria todas as regras. Tanto é que o papa anterior ao João Paulo II (não lembro o nome), ia aabar com um dogma lendário do catolicismo, a "infalibilidade do papa". Pena que ele morreu antes. E detalhe, eu não critico o catolicismo, critico aqueles que, em última instãncia, são os reponsáveis pela religião no mundo.
 
veja o advogado do diabo. O Al PAcino - ispiradíssimo - recita John milton, falando sobre Deus. Um velho irônico. O texto é delicioso. Isso responde xD
Já vi... Lembro-me muito bem dessa parte... mas não me satisfaz como resposta :D

As pessoas tendem a encontrar significados que sejam similares a sua forma de pensar. Não um significado exterior a seus desejos.
Acredito tbm que ocorreu isso no concílio que vc citou.. As pessoas escolheram os textos que mais se adequalvam com suas formas de pensar...
 
Eita porra... Gays? Por que não tem um sobre lésbicas? Com fotos? Ai sim eu ia gostar hahahaha!!!

Nada contra gays, podem queimar a rosca e chupar o quanto quiserem, o país é livre.
Sempre tem alguém para acabar com o clima do tópico, não?

Gwiddion, vc fala em o Vaticano não agir por fé, ou inspiração divina. Eu não seria tão drástica, afinal se existe Deus, sempre existe a possibilidade de ele inspirar - direta ou indiretamente(fé) - as pessoas em geral.

Mas o que você falou é, sim, importante, minha principal "dúvida" em relação à Igreja (não apenas a católica, qualquer organização religiosa). Há muitos anos que Deus não nos fala diretamente. Como saber se, depois de tantas traduções, interpretações, reuniões, a mensagem dEle ainda está ali?
Até onde me consta, a única certeza de que tenho é que ele pregava o Amor. Isso é o que eu sigo, aquilo em que eu acredito.

Eu li recentemente um livro de ficção científica, mas que também fala um pouco neste assunto. Um dos personagens acredita que o que realmente importa são as intenções de uma pessoa; todos cometem erros, mas uma pessoa que comete um 'pecado' com uma boa intenção não pode estar no mesmo nível daquela que o comete 'por mal'.

No caso de Gays, como pode um fruto direto do Amor mútuo (a relação sexual, que o Papa Bento XVI concorda ser parte da relação conjulgal) ser crime, apenas porque este amor não segue um padrão pré-definido por alguém?
 
Irei reafirmar a minha opnião. Não gosto de gays escandalosos, assim como não gosto de nada escandaloso. Quer ser gay, a vontade, mas desde que primeiramente saiba que ainda é homem.

Nada de afinar a voz, se vestir como uma mulher e tal. O que cada um faz dentro de 4 paredes é problema deles, mas eu não saio na rua com um gay que fica gritando, usa roupas coladas, exuberantes, passe maquiagem e tal.

Assim como tb não saio na rua com minha namorada super arrumada e eu um trapo humano...

A nossa sociedade é tão autoritária que agora só heteros em uma partida de futebol terão direito de ser escandalosos... O resto não pode!

Gwiddion Walsh, a respeito de suas incursões sobre textos religiosos... quem procura acha. Você pode ler a Bíblia tanto de forma condenatória, como conformista, como redentora. Acho que é uma dessas buscas sem fim.

Anna Cwen, é realmente desapontante quando a gente lê uma coisa dessas num lugar que supostamente deveria ser para debates. O que vejo aqui na maior parter do tempo é demarcação de opiniões e fronteiras, gente batendo o pé mesmo.

Particularmente acho que deveríamos mais discurtir sobre como a nossa sociedade vem negando alguns direitos aos não-heterossexuais (aí entra tido mundo que quiser, gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transgênero, etc.) e ao mesmo tempo cedendo outros. Certamente a discussão sobre gays e lésbicas está muito diferente do que era há 10, 15 anos atrás... e olha que ainda tinha o estigma da AIDS.
 
Última edição por um moderador:
A nossa sociedade é tão autoritária que agora só heteros em uma partida de futebol terão direito de ser escandalosos... O resto não pode!
acho q vc não entendeu o post dele.
Aliás, eu também prefiro me manter longe de pessoas escandalosas em uma partida de futebol, pergunte ao meu irmão pq ele acordou com um panelaço outro dia...
 
Particularmente acho que deveríamos mais discurtir sobre como a nossa sociedade vem negando alguns direitos aos não-heterossexuais (aí entra tido mundo que quiser, gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transgênero, etc.) e ao mesmo tempo cedendo outros. Certamente a discussão sobre gays e lésbicas está muito diferente do que era há 10, 15 anos atrás... e olha que ainda tinha o estigma da AIDS.

Concordo plenamente. Mas, somente, no dia que os argumentos contra negar direitos civis aos gays não contenham a palavra "pecado", "deus", entre outros. Eu sei que parte da sociedade já consegue pensar com sua própria cabeça, mas a maioria dos argumentos que vejo/ouço/leio contra são variantes dessas 3 palavrinhas ^^
 
Irei reafirmar a minha opnião. Não gosto de gays escandalosos, assim como não gosto de nada escandaloso. Quer ser gay, a vontade, mas desde que primeiramente saiba que ainda é homem.

Nada de afinar a voz, se vestir como uma mulher e tal. O que cada um faz dentro de 4 paredes é problema deles, mas eu não saio na rua com um gay que fica gritando, usa roupas coladas, exuberantes, passe maquiagem e tal.

Assim como tb não saio na rua com minha namorada super arrumada e eu um trapo humano...

Uma coisa é o cara ser afeminado por natureza o que não faz dele uma pessoa escandalosa e em alguns casos eles nem é gay, é um homem delicado (vide o Pepeu Gomes).

Agora tem aqueles que o fazem só para se aparecer e estes eu tb detesto mesmo sendo gay. Conheci um que me fez passar uma p%$a vergonha dentro do ônibus. Mas cada um tem seu jeito e nem sempre o jeito de um agrada ao outro e isso independe de orientação sexual. Até porque a malícia, o obsceno, o imoral, o escandaloso etc são relativos a quem os vê.
 
- Se a Bíblia diz que a sodomia é pecado, eu gostaria de saber por quê.

Quando vi isso, ignorei sumariamente os últimos posts para responder isto.

Eu, apesar de uma pessoa controversa com relação a isso, sou um homem que crê e respeita a Deus, e segue os ensinamentos de Cristo. Logo, não opino como cético/ateu/prof-de-historia-que-só-dá-resposta-clichè, e sim como estudante da Bíblia mesmo (pouco, mas ainda assim de boa fé =p).

Minha opinião: a Bíblia é sim correta. Para o povo daquela época. Veja, se um milhão de moscas comem merda, comer merda é sim o melhor a fazer. Para as moscas.

A Bíblia foi escrita numa época de povo ignorante, que matava a pedras uma mulher que pulasse a cerca, que cortava as línguas das que falavam demais, que tinham do casamento o conceito que hoje temos do estupro. Se o seu ouvinte é um povo com os costumes e higiene que eles tinham, a Bíblia é sim a palavra mais perfeita e justa que existe.

Tudo o que está na Bíblia tem um propósito extremamente útil ao povo daquela época. Nada está lá por acaso - no máximo sofreu distorção de tradução.

É errado "ficar" com pessoas da família? Sim. Porque naquela época isso significava obrigatoriamente casar e ter filhos, e observava-se que casais em famílias tinham filhos doentes com maior freqüência. Logo, era sim errado formar casal na mesma família.

É errado se divorciar? Sim. Porque naquela época somente os homens obtinham sustento, e se separar de uma mulher - e consequentemente parar de sustentá-la - era obrigá-la a se tornar "mulher da vida".

E por aí vai. Existem trocentas coisas na Bíblia que hoje parecem esdrúxulas, mas são sim corretas para um povo cujos costumes sejam os deles.

É desnecessário dizer, mas para deixar este post completo, vou concluir:
É errado homossexualismo? Sim, para aquele povo. Pois com a higiene que eles tinham, atos homossexuais fatalmente transmitiriam doenças consideravelmente graves. O mero fato de que eles não lavavam "o pinto" já torna o ato homossexual nojento para qualquer um. Logo, é óbvio que os poucos sábios daquela época instigaram os homens daquele tempo a não fazerem isso. Mas como o povo era ignorante, foi necessário ensinar isso tratando-os como crianças: "Papai do céu não gosta."

Sim, caros amigos e leitores, sou um cristão que não cre na supremacia da Bíblia. Deus é perfeito. Os textos dos homens, não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo