• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Porque eu tinha certeza que o aviador ia reclamar? :P
Ó as justificativas da revista:
Top Gun: "[1986] O filme que lançou Tom Cruise ao estrelato traz vários ícones do cinema gay: pilotos da aeronáutica, lindos e destemidos, algumas cenas de vestiário e a eterna disputa entre galãs rivais. Mas, no fim, é Kelly McGillis quem leva Tom para casa."
aueronáutica VIRGULA. da marinha.
existe uma graaaaaaaaaaaande diferença.
SdA-RdR: "[2003] Ou "Os Hobbits Tambem Amam". O devotado Sam faz tudo por Frodo, quase enlouquece quando ele 'morre' e, no final, pensa em abandonar a mulher para ir embora com seu mestre. Só faltou um beijo."

Sobre o TG eu até concordo, mas a relação Frodo-Sam é que nem tu disse, Omykrom, amizade.

continua sendo uma aberração dizer que são simpatizantes. tanto top gun como sda (apenas o 3).
existiram outras cenas muito mais gays que aquele final dos hobbits. vide o "I´m glad you here with me Sam." ou então "Is your Sam".
mas tudo bem, se dizer que não são momentos simpatizantes, logo todo o terceiro filme é.
 
Haeuheauaeuaeae, essas revistas mensais não têm mesmo o que fazer. Me divirto com essas perdazinhas de tempo. Dos 24, só vi 4: Priscila, Brokeback, Será que Ele É e Rocky Horror. Isso me faz 1/6 gay?
 
Eu vi 6 :think:

Aliás, repensando esse lance de simpatizantes...vcs têm razão... filme simpatizante é "As Brumas de Avalon", "E Sua Mãe Também", onde a temática principal NÃO é gay e nem os personagens centrais, mas rola um tchananam em algum momento...
 
"tchananam" :lol:

E "As Horas"? A história não gira ao redor do homossexualismo, né, mas nunca vi tantos personagens gays num filme só. (Isso porque eles omitiram metade dos personagens do livro, todos eles gays - inclusive, o autor é gay e recebeu prêmio de melhor escritor gay).
 
Eu adoro a CLAMP! :D
Sakura Card Captors é um dos melhores animes/mangás de todos os tempos! E um dos mais gays também, muito mais gays do que muito Yaoi por aí, além de ter pedofilia, incesto... :lol:
 
Eu quero Tolkyo Babylon e sou dooido pra ler X, mas não tive oportunidade ainda e tals... :tsc:

Editado pela Moderação: Pirataria.
 
Última edição por um moderador:
"tchananam" :lol:

E "As Horas"? (...) inclusive, o autor é gay e recebeu prêmio de melhor escritor gay).

As Horas não foi escrito por Virgínia Woolf? o_O

Omykron disse:
aueronáutica VIRGULA. da marinha.
existe uma graaaaaaaaaaaande diferença.
Só vi umas partes do filme (e só pq o Tom era mais interessante naquela época, e pela cena do vestiário que apareceu enquanto tava zapeando), não saberia dizer se é marinha ou aer. De qualquer modo, foram as palavras da revista :P

Peregrin disse:
Aliás, repensando esse lance de simpatizantes...vcs têm razão... filme simpatizante é "As Brumas de Avalon", "E Sua Mãe Também", onde a temática principal NÃO é gay e nem os personagens centrais, mas rola um tchananam em algum momento...
Acho que esses não foram incluidos na lista pq a intenção (aparentemente) era só citar 5 películas que, com uma mente mais 'suja', parecesse algo gay. Não tem nada escrito dizendo que o piloto ou o hobbit eram, já o caso dos dois amigos no "E sua Mãe Tambem", ali aparece alguma ação (o beijo). Nos da lista, é algo mais, hum..., velado.
 
Faerum disse:
As Horas não foi escrito por Virgínia Woolf? o_O

Não! Foi escrito pelo Michael Cunningham, baseando-se em "Mrs Dalloway", da Virginia Woolf. Mas você não estava tão enganado não, no final das contas, porque "As Horas" era um possível título para "Mrs. Dalloway", quando o livro foi escrito. ;)
 
Não! Foi escrito pelo Michael Cunningham, baseando-se em "Mrs Dalloway", da Virginia Woolf. Mas você não estava tão enganado não, no final das contas, porque "As Horas" era um possível título para "Mrs. Dalloway", quando o livro foi escrito. ;)

Ah bom. Não sabia disso. Quando fui ver o filme no cinema, só falavam da Woolf no jornal. Até fui dar uma olhada depois de ler aqui, pra ver se ela era lésbica assumida, mas não encontrei nada.
Já no assunto escritores, descobri hoje que o Proust que era gay, vendo Pequena Miss Sunshine. Não li nada dele ainda, ele deixa trasnparecer isso em algum obra?
 
Moulin Rouge é simpatizante? Por quê? Por causa do anão que era meio gay e tal? :dente:

Se bem que eu estranhei o carinha do filme, a Nicole praticamente se jogando na frente dele e ele querendo recitar poesia. Se bem que, claro, faz parte do clima do filme e etc.
 
Já no assunto escritores, descobri hoje que o Proust que era gay, vendo Pequena Miss Sunshine. Não li nada dele ainda, ele deixa trasnparecer isso em algum obra?

Eu não li, mas dizem que certas partes do "Em Busca do Tempo Perdido" tratam de homossexualidade.
 
Eu não li, mas dizem que certas partes do "Em Busca do Tempo Perdido" tratam de homossexualidade.

Não só uma parte, Maedhros. Um livro. Um dos sete volumes de "Em Busca do Tempo Perdido" é tão dedicado ao homossexualismo que seu título é "Sodoma e Gomorra". Mas é engraçado, porque o homossexualismo em Proust aparece principalmente entre mulheres. Acho que o Marcelzinho não queria chamar atençaõ para si :roll:
 
Acho que esses não foram incluidos na lista pq a intenção (aparentemente) era só citar 5 películas que, com uma mente mais 'suja', parecesse algo gay. Não tem nada escrito dizendo que o piloto ou o hobbit eram, já o caso dos dois amigos no "E sua Mãe Tambem", ali aparece alguma ação (o beijo). Nos da lista, é algo mais, hum..., velado.

Mente muito suja, né? Eu brinco e tal, mas realmente não enxergo nada gay na amizade entre Frodo e Sam em O Senhor dos Anéis.

Ah bom. Não sabia disso. Quando fui ver o filme no cinema, só falavam da Woolf no jornal. Até fui dar uma olhada depois de ler aqui, pra ver se ela era lésbica assumida, mas não encontrei nada.
Já no assunto escritores, descobri hoje que o Proust que era gay, vendo Pequena Miss Sunshine. Não li nada dele ainda, ele deixa trasnparecer isso em algum obra?

Mas a Woolf era lésbica. E a irmã dela, Vanessa Bell, que aparece rapidamente no filme interpretada pela Miranda Richardson, fez parte de um quarteto amoroso que durou um bom tempo. Viveu com três homens que não só transavam com ela como entre si...
A filha da Vanessa Bell, Angelica, que também aparece no filme, casou-se com um dos amantes de Vanessa quando cresceu. Pra você ver como era uma família moderninha.

Moulin Rouge é simpatizante? Por quê? Por causa do anão que era meio gay e tal? :dente:

Se bem que eu estranhei o carinha do filme, a Nicole praticamente se jogando na frente dele e ele querendo recitar poesia. Se bem que, claro, faz parte do clima do filme e etc.

Não sou um profundo conhecedor da vida do Toulouse-Lautrec, mas nunca vi referências sobre a homossexualidade dele. Até onde eu sei, ele morreu devido a uma provável sífilis contraída pelas constantes relações com as prostitutas do Montmartre. Mas, como os artistas naquela época quase todos jogavam tinta fora da palheta, é bem provável...

De qualquer forma, não acho que Moulin Rouge seja considerado um filme gay pelo Toulouse, mas por todo o contexto. O roteirista da peça "Spectacular Spectacular" era um travecão, e o Moulin Rouge era um ambiente livre, onde rolava de tudo, como a gente pode ver no filme. Tem vários casais homo ali se pegando dicumforça...
Fora toda a ambientação, trilha sonora... é um filme gay no sentido pejorativo da palavra, mesmo não tendo gays nos papéis principais.
 
Faz tempo que vi MR pra me lembrar.. Que o Toulouse era mulherengo, com toda certeza. To tentando me lembrar de uma hq que lançaram faz pouco, sobre a vida dele (mais ou menos ao estilo 'Vincente & Van Gogh', sobre o Van Gogh (dã)), que mostra um 'anão safadinho' e as prostitutas e dançarinas de Paris. Mas necas de homossexualismo.
Quando tu diz "quase todos jogavam tinta fora da palheta", Peregrin, se refere a quem mais?

EDIT: O nome da hq é "O Bordel das Musas", aqui vai o link: http://www.livrariacultura.com.br/s...id=0023634878121793317375174&k5=1168CADB&uid=
Tambem, mas isso já é notícia velha, estão "traduzindo" Em Busca do Tempo Perdido pros quadrinhos: http://www.livrariacultura.com.br/s...id=0023634878121793317375174&k5=167BC24A&uid=
 
Última edição:
A V. Woolf fazia parte de uma elite inglesa 'progressista', digamos assim. O contexto era completamente diferente do que é hoje e esses termos '100% gay' ou 'lésbica assumidíssima' não significam que a pessoa nunca na vida possa nem olhar pra uma pessoa do sexo oposto. Ela realmente amava o marido dela e isso não a impediu de se realcioanr com mulheres.... as coisas no campo da sexualidade não precisam ser tão estanques assim.
O Thomas Mann era casado, pai de seis filhos e manteve relacionamentos afetivos com outros caras.

Relacionar-se sexualmente com homens ou mulheres não define sua orientação sexual. Tem cara que transa com outros caras e se afirma 100% hetero. E outros homens que só tiveram relações afetivas e sexuais com outros homens podem vir a ter experiências com mulheres. o lance é só a gente não fechar a porta e bater o pé dizendo: 'só homem!' ou 'Só mulher!' às vezes as pessoas ficam presas a rótulos e identidades sociais que elas mesmo forjam e reconstroem o tempo todo.

Artista GLBTT é o que não falta. Desde Wilde até Cássia Eller. Fazer um inventário deles é a mesma coisa, ao menos pra mim, que construir uma lista de Most Wanted ou de Periculosos. O trabalho deles transcende a sexualidade estando, ao mesmo tempo, imerso nela.

Quanto ao radar gay, costumava acreditar nessa. Até que um dia fui completamente engado por um cara que eu tinha certeza absoluta de que era ht (hetero)... Depois disso comecei a prestar atenção nisso... percebi que boa parte das identificações positivas são construídas a partir de esteriótipos e arquétipos. Você pega elementos considerados exóticos, desviantes (caprichem nas palavras aqui), diferente, 'é só o jeito dele' e aglutina isso tudo dentro de uma única identidade social. Um exemplo: Tinha um cara que fazia o tipinho certinho de gay da classe média-alta de são paulo. Vestia-se com distinção, com um óculos grande e caro, usava calças apertadas e lápis no olho... conclusão: não era GLBTT, era junkie! As pessoas costumam canalizar todos os pontos 'anormais' das pessoas em torno da sexualidade. Ligar os relacionamentos afetivos da irmã de Virginia Woolf com sua sexualidade é possível, mas será que é só isso? Será que só com o rótulo gay, lésbica, bissexual, travesti, transexual a gente dá conta de explicar o mundo? Se a resposta for sim, "não pertencemos ao mesmo mundo"!

Acho que é só.

P.S.: ainda não entendi o problema da galera com os gays que se vestem de forma diferente e são escandalosos... A diversidade não pode existir? Vamos enquadrar todo mundo a partir de seu gosto pessoal! Só os gays 'discretos e na boa' merecem o nosso respeito e carinho e as 'pintosas' que se explodam de purpurina? Calma lá!

P.S.S.: Somos seres culturais. Se vocês são animais, muito prazer, eu não sou! Ficar apelando para a biologia não dá mais! É coisa do século XIX!
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo