• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Fox disse:
Ach oque há um equívoco euma certa generalização aqui.

É simples. Entre os afeminados, há os que gostam de se mostrar, claro.

Mas ser afeminado é o jeito de certos caras também ué. Não é nada forçado.

:clap: :clap: :clap: :clap: Parabén pela demonstração de não preconceito, Fox!!!!
Não sei a opinião dos que me conhecem, mas não me considero muito afeminado. Mas se sou, realmente é algo que foge ao meu controle.

E se o cara já foi rotulado de gay (odeio rótulos, mas enfim...), isso que não quer dizer que todos os gays se comportarão da mesma. Assim como héteros, há gays promíscuos, recatados, tímidos (EU!!! hehehe), extrovertidos...... Ser gay não determina um tipo de personalidade!!! Generalização é nivelar por baixo!!
 
IamYourSam disse:
Fox disse:
Ach oque há um equívoco euma certa generalização aqui.

É simples. Entre os afeminados, há os que gostam de se mostrar, claro.

Mas ser afeminado é o jeito de certos caras também ué. Não é nada forçado.

Tsc, não ficou bem como eu queria esse post. Me deixa só elaborar melhor.

Não é por ser gay que um homem vai ser afeminado. Mas se for, é possível que seja parte do jeito dele de ser mesmo.

Agora melhorou.

I am your Samuel disse:
:clap: :clap: :clap: :clap: Parabén pela demonstração de não preconceito, Fox!!!!
Não sei a opinião dos que me conhecem, mas não me considero muito afeminado. Mas se sou, realmente é algo que foge ao meu controle.

Seria tosco se fosse intencional.

Who Am I? disse:
E se o cara já foi rotulado de gay (odeio rótulos, mas enfim...), isso que não quer dizer que todos os gays se comportarão da mesma. Assim como héteros, há gays promíscuos, recatados, tímidos (EU!!! hehehe), extrovertidos...... Ser gay não determina um tipo de personalidade!!! Generalização é nivelar por baixo!!

É, outro erro, que aqui não rolou ainda, mas obviamente acontece.

O cara vai ser babaca, sendo gay, hetero ou zoófilo.
 
Eu já tinha ouvido falar do experimento q o Maglor citou (quer dizer, eu achava q eu tinha pensado em algo daquele tipo como um motivo pra q surgissem gays, mas eu devo ter ouvido/lido a respeito), e não vejo pq não pode ser aplicado a nós.... se é algo q não se pode escolher, deve ser instinto!

Ah, eu tb não conheço nenhum(a) homossexual q eu saiba, mas num tenho nada contra não, apesar d achar meio esquisito caras afeminados... do mesmo jeito q eu acho peruas ridiculas (mesmo q sejam pessoas legais e divertidas).

Ah, já convivi com homossexuais sim... mas só vim a saber disso depois d não mais estar em contato com eles. Um dos casos foi meu professora da 1a e 2a série, e qndo me disseram q ele era gay minha reação foi simlesmente "ah tá.".
 
Maglor disse:
acho muito forçado e lamentável essas "paradas gays", ou "parada do orgulho gay".

eu vejo assim: soh o fato de se falar muito sobre isso (orgulho e etc...) jah demonstra um sentimento de inferioridade. Quando as pessoas teem muita necessidade de falar muito sobre o orgulho que teem de si mesmas, significa que no fundo elas naum estaum satisfeitas com alguma coisa. Portanto... concordo com vc Maglor! :clap:

Mas sobre o preconceito: Hmmm... eu tb sempre me fiz essa pergunta. Infelizmente nao eh so com os gays q ha esse preconceito. Com tudo que foge daquela maldita "normalidade" ha essa coisa pestilenta!

Fazer o que? Paciencia... :puke:
 
Cibele disse:
eu vejo assim: soh o fato de se falar muito sobre isso (orgulho e etc...) jah demonstra um sentimento de inferioridade. Quando as pessoas teem muita necessidade de falar muito sobre o orgulho que teem de si mesmas, significa que no fundo elas naum estaum satisfeitas com alguma coisa. Portanto... concordo com vc Maglor! :clap:

É, mas quem disse que todos que participam dessa passeata fazem esse alarde durante o ano inteiro?

No mais, não, eu não concordo com o Maglor, porque ainda há sim (muita) necessidade de combater o preconceito e uma passeta espalhafatosa (e com a intenção de ser divertida também) funciona pra isso, até porque ela atrai muitas vezes gays que não tiveram a coragem de se assumir, por razões óbvias.

Não se trata apenas de ficar falando "sou gay e tenho orgulho". Também está lá pra dizer "se você é gay, venha e mostre que é sem medo de ser rechaçado".

Ou seja, não é nem sequer inútil, porque está lá pra mostrar que eles tem os mesmos direitos e que todos e o estão exercendo, esfregando isso na cara daqueles que são contra eles no resto do ano.

Tá bem longe de ser lamentável.
 
Bem... eu acho lamentavel que o orgulho tenha que ser mostrado dessa maneira. Ateh mesmo pq o combate ao preconceito nunca cairah enquanto os dois lados se afrontarem. O orgulho gay naum pode ser imposto, nem esfregado na cara, ele tem que ser aceitos, recebidos. E para os gays obterem a aceitacao da sociedade devera ser atravez de seus gestos e atitudes e naum somente com passeatas.

Concordo que o dia do orgulho gay eh muito engracado, etc, mas o respeito naum eh adquirido atravez de diversao...

No final, a nossa tradicao patriarcal ainda domina a mente de muitos e sera preciso muito tempo e atitude para os gays mostrarem q naum passam de pessoas normais.
 
Concordo que o dia do orgulho gay eh muito engracado, etc, mas o respeito naum eh adquirido atravez de palhacadas tb...
Ora eu acho engraçado são os desfiles de 7 de setembro! Porque comemorar uma falsa independencia??? Mas a maioria não acha palhaçada, acha coisa seria. Com a passeata do orgulho gay é a mesma coisa, ou seja, ai o preconceito faz com que o desfile gay pareça engraçado ou inútil. Eles tem o direito de se manifestar, de mostrar q tb fazem parte da sociedade, são meio espalhafatosos e chamam a atenção com certeza, mas e dai? é o jeito deles de serem, deixem fazerem o que quiserem.
 
Ok... acho que usei a palavra errada... naum era para ser palhacada... e jah editei lah...

enfim... revisando, pra terem respeito terao que mostrar mais do que diversao.

Mas soh quero deixar uma coisa clara: conheco muitos gays e muitos saum meus amigos e teem todo o meu respeito.
 
Cibele disse:
Bem... eu acho lamentavel que o orgulho tenha que ser mostrado dessa maneira.[/quote

Ali também está a diversão e a descontração.

De forma alguma que que a luta pcontra o preconceito se resuma àquela passeata.

Lamentável é levar algo que é pra ser divertido tão a sério ao ponto de lamentar pelo pessoal que está lá se divertindo. :?

Porque além de passeata, é também uma grande festa.
 
Fox disse:
Lamentável é levar algo que é pra ser divertido tão a sério ao ponto de lamentar pelo pessoal que está lá se divertindo.

Bem... ok que se façam festas e etc... mas chame de outra coisa, naum "Orgulho Gay" que acaba dando outra conotação. :roll: Sei lá...
 
Bom eu acho que se o gay é gay , ñ escolheu ser gay, pq escolher sofrer preconceito ñ seria uma coisa inteligente.

Eu tbm ñ entendo a parada do orgulho gay como uma forma de diminuir o preconceito e tal , eu acho que funciona como o carnaval. Com o carnaval e o seguinte o cara rala o ano todo sofre o ano todo, mas tem uns dias pra "esquecer" de como sofre e ñ fivar reclamando o ano todo de que sofre. Então com a parada gay é a mesma coisa o cara e xingado, excluido de todas as formas, mas tem um dia do a no que ele pode dizer que é gay e esquesse que o resto do ano ele ele é o bicha de que ninguem gosta :|

Eu acho que quando acabarem com esse preconceto estupido num vai ter mais essa de parada gay :wink:
 
Totoso disse:
Eu acho que quando acabarem com esse preconceto estupido num vai ter mais essa de parada gay

Bem... acho que como já virou tradição é meio difícil de acabar. Fora que ia ser uma grande perda para todos nós!! :mrgreen:
 
Raukai disse:
Você disse que naum gosta dos hetero que saem por aí querendo chamar atenção, eu concordo com vc, mas todo mundo faz isso o tempo todo. Tentamos (nós homens independente de orientação sexual) o tempo todo afirmar e reafirmar nossa imagem de machão: segurando o choro, dizendo que comeu num sei quem pros amigos, arrotando e sendo rude como se isso fosse sinonimo de masculinidade e virilidade....
Todos vivemos nos esforçando para parecer alguma coisa, para representar o papel que nos é imposto e ao qual nos impomos. :|

Como assim "tentamos, nós homens"? Eu sou homem e independente de minha orientação sexual eu não faço questão de reafirmar minha "imagem de machão". Eu choro muito, não digo que "comi" alguém pros meus amigos, odeio arrotar e sou muito carinhoso com as pessoas com quem convivo.
Acho que ninguém gosta de ser encaixado em "nós", sabe, as vezes as pessoas acham que o homem hetero é aquele que coça o saco e joga futebol, e isso me irrita (não estou me referindo ao seu comentário), principalmente porque eu às vezes sou chamado de gay por uns desmiolados porque não sou assim. Eu tenho culpa de não gostar de futebol nem de coçar o saco? Eu sou obrigado a arrotar e ser grosso pra ser hetero? Acho que outro preconceito que tem que ser vencido é o do homem que se não for machão não é homem. O adjetivo "gay", além de tudo, é vinculado a essas pessoas como se fosse realmente uma ofensa.


Eriol disse:
15 anos e vc e gay?

É nessa idade que as pessoas descobrem a sexualidade, é quando os hormônios afloram, oras bolas! ^^

Fox disse:
Não é por ser gay que um homem vai ser afeminado. Mas se for, é possível que seja parte do jeito dele de ser mesmo.

É verdade, as pessoas às vezes prefere aquele gay "normal" do que o afeminado. Já é um avanço, já que o gay "normal" já seria estranho algum tempo atrás, mesmo assim ainda há uma discriminação, principalmente porque o gay afeminado é uma "poluição visual" para aqueles que são contra e se ofendem com a existência de algo que "manche" o mundinho deles.
Mas você tem razão, nunca tinha pensado assim, às vezes a pessoa é afeminada e a gente julga ela dizendo que ela quer aparecer... :clap:


Acho que é só isso... Esse assunto é mto polêmico, eu ia dormir e passei um bom tempo aqui lendo e respondendo... Boa noite a todos, uhhh, que sono! ^^
 
Cibele disse:
Totoso disse:
Eu acho que quando acabarem com esse preconceto estupido num vai ter mais essa de parada gay

Bem... acho que como já virou tradição é meio difícil de acabar. Fora que ia ser uma grande perda para todos nós!! :mrgreen:
Mais ai vai ser uma coisa tradicional cultural que é uma coisa boa!!!! :wink:
O ruim é como acontece agora que só serve pra população gay ñ ficar reclamando de que ñ é aceita pelos heteros :|
 
Eu não tenho nenhum amigo gay!
Eu quero ter um!
Só pra ver como eles são...
Não tenho preconceito...
A vida é deles..
Eles fazem o que quizer...
Tipo...
Eu ja pensei em ser lésbica...
Mas só de pensar nakele homi gostoso se enroscando em você ja me dá um tezaum incontrolável... Ai.. :twisted:
 
[LILI disse:
PrisionSong]Eu não tenho nenhum amigo gay!
Eu quero ter um!
Só pra ver como eles são...
Não tenho preconceito...
A vida é deles..
Eles fazem o que quizer...
Tipo...
Eu ja pensei em ser lésbica...
Mas só de pensar nakele homi gostoso se enroscando em você ja me dá um tezaum incontrolável... Ai.. :twisted:

quer um amigo gay? Me mande uma mp que eu te providencio! (pode ser eu??)
Vou (tentar) te mostrar que não sou tão diferente dos teus amigos héteros....
 
IamyourSam disse:
Vou (tentar) te mostrar que não sou tão diferente dos teus amigos héteros....

Verdade... as pessoas acham que todos os gays teem que querer ser mulher, se vestir como uma, ou ser escraxado e engracado, quando as coisas naum saum bem assim.

Eu tenho um primo que eh gay assumido e ele sempre disse que ele gosta de homem sim, mas isso naum significa que ele queira ser mulher. Ele gosta de sair e comprar roupa de homem. Sim, ele gosta de homens, mas gosta de ser um tb...
 
Pra mim naum importa do q o cara gosta ou com o cara eh, importa apenas o que o cara pensa. Soh tenho um tipo de preconceito, este eh destinado aos preconceituosos.

Don't fear the eyes of the Dark Lord
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo