• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf e o anel de Bilbo

Flamner

Usuário
8O Por que que Gandalf, mesmo sabendo que Bilbo tinha um anel mágico, não suspeitou de nada? Se suspeitara, por que não agira? :mrgreen:
 
Ele supseito E fez! Ele, depois de supseitar que o anel de Bilbo pudesse ser o Um, foi até Gondor fazer pesquisa, tentando descobrir informações nos escritos de Isildur que o permitissem reconhecer o Um sem erro (o teste do fogo ele aprendeu nesses escritos). Depois disso ele foi ver Saruman pra pedir conselhos, mas Saruman o traiu e prendeu em Orthanch
 
Cësárin disse:
Ele supseitou E fez! Ele, depois de supseitar que o anel de Bilbo pudesse ser o Um, foi até Gondor fazer pesquisa, tentando descobrir informações nos escritos de Isildur que o permitissem reconhecer o Um sem erro (o teste do fogo ele aprendeu nesses escritos). Depois disso ele foi ver Saruman pra pedir conselhos, mas Saruman o traiu e prendeu em Orthanch.
Mas isso não foi após o aniversário de Bilbo?
Queria saber por que ele não fez nada desde a caverna do Gollum...
 
Como o Gandalf fala no filme: - Existem muitos anéis mágicos nesse mundo... veja bem que os anéis do poder não eram os únicos anéis feito, e provavelmente Gandalf simplesmente tomou o anel de Bilbo como um dos "não tão importantes", e a partir daí ele praticamente se esqueceu do anel, tendo assuntos mais urgentes, como o Necromante da Floresta das Trevas, que eles expulsaram.

Na festa de Bilbo, quando ele usou o anel, seu pensamento foi novamente atraído para o anel, de modo que ele se inquietou, e foi tirar sua dúvida nos escritos de Isildur, e eis que ele descobriu que era o UM. Na minha opinião ele fez tudo o que estava dentro do alcançe dele.
 
Flamner disse:
8O Por que que Gandalf, mesmo sabendo que Bilbo tinha um anel mágico, não suspeitou de nada? Se suspeitara, por que não agira? :mrgreen:

Vamos, antes de mais nada, retornar na época de O Hobbit:

Bilbo encontrou o anel de Sauron, que na época não era o Um Anel, mas sim um anel com letra minúscula e apenas "mágico". Somente isso. Gandalf, quando estava na jornada à Erebor com Bilbo e os anões não suspeitava que Bilbo tinha um anel mágico. Apesar de que o mago deconfiava: como um "simples" hobbit poderia fazer isso e aquilo e ter sorte de escapar das mais variadas situações ? Provavelmente este seria um hobbit de sorte, pensaria Gandalf.

Agora, vamos falar de Senhor dos Anéis:

Gandalf ainda continuava sem suspeitas acima de Bilbo e do, agora, Anel (com letra maiúscula). Gandalf ficou realmente sabendo que o Anel de Bilbo era o poderoso Anel Governante de Sauron quando Bilbo usou na sua festa de 111 anos. No momento em que Bilbo desapareceu por completo, o mago começou a juntar os fatos: sim, ele provavelmente lembrou-se das aventuras 60 anos antes, relatadas em O Hobbit. Então, quando Gandalf vai na toca de Bilbo logo após o incidente, ele realmente descobre que aquilo que fez desaparecer Bilbo era um Anel Mágico.

Acredito que seja isso.
 
Bem, Cacho, Bilbo revelou aos anões e a Gandalf sobre seu anel, no Hobbit. Apenas imagino que não tenha tido muitas suspeitas que aquele era o Um Anel. Se não me engano, muitos naquela época pensavam que Isildur tinha destruído o Anel, e Gandalf só foi saber que não quando leu o Pergaminho de Isildur em Minas Tirith.
 
Imadofus disse:
Bem, Cacho, Bilbo revelou aos anões e a Gandalf sobre seu anel, no Hobbit. Apenas imagino que não tenha tido muitas suspeitas que aquele era o Um Anel.

Sim, ele revelou a sua equipe, mas só mais tarde. Bilbo só falou de seu anel para os anões no castelo do rei élfico, quando eles estam presos nas selas do castelo de pedra. Para soltar os anões, Bilbo fala com eles através de uma janela pequena da porta, inivísivel. Já para Gandalf foi muito mais tarde, mais pelas bandas de Erebor.
 
Imadofus disse:
Se não me engano, muitos naquela época pensavam que Isildur tinha destruído o Anel, e Gandalf só foi saber que não quando leu o Pergaminho de Isildur em Minas Tirith.

Na verdade não, Ima. Muitos sabiam que ele estava perdido mesmo. Elrond era a maior testemunha de que o Anel permanecia, e depois que Isildur morreu, os sobrevientes do ataque que levaram Narsil à Valfenda puderam confirmar o mesmo. E isso foi debatido no Conselho que eles tiveram em Valfenda, enquanto Bilbo e os anões seguiam para Erebor. E nessemesmo Conselho que Saruman tentou ludibriar a todos, fazendo-os crer que o Um estava perdido para sempre, e que provavelmente ele teria rolado pelo Anduin até o Grande mar.
 
ele nao sabia, ele so suspeitou q bilbo tinha o um no seu 111 aniversario
dae ele foi ate gondor, isso ta bem explicado no capitulo o conselho d elrond do sda
 
Acontece que muitos anéis haviam sido feitos pelos ferreiros de Eregion com ajuda dos ensinamentos de Sauron para além dos 7, dos 9, e dos 3. Muitso anéis de maior poder existiam e haviam sido perdidos a quando da revelação de Sauron aos elfos.

Gandalf muito provávelmente acreditava (e queria acreditar também, diga-se de passagem), que este era apenas um daqueles anéis de fraca importância; não obstante manteve sempre vigilia sobre Bilbo e interesse neste Anel, tendo sempre o cuidado de ver os efeitos que produzia dem Bilbo. E foi quando Bilbo começou demonstrar aquela relutância em deixar o Anel que Gandalf começou a aperceber-se, aos poucos e poucos, que aquele não era um simples Anel de eras passadas, mas sim o Um Anel, o anel de Sauron, e que este desejava ardentemente e procurava com todas as suas forças.
 
Ñ acho que Gandalf, deixaría Bilbo com uma coisa dessas, como o Um ñ tinha adornos e isso Gandalf só descubriu em Minas Tirith, ele deve ter pensado que o anel sería apenas um anel teste(anel feito apenas para aprimorar as tecnicas de produçao) dos elfos.Nisso qdo descubriu foi correndo p/ Isengard ond foi feito prisioneiro.
 
Imadofus disse:
Já para Gandalf foi muito mais tarde, mais pelas bandas de Erebor.

Então, foi em O hobbit, ainda.Talvez, mesmo só estranhando que era um "anel inferior", ele devia ter feito algo, não?E, após o aniversário de Bilbo, ele tb demorou um bocado para voltar ao Condado...
:? :?
 
Flamner disse:
Imadofus disse:
Já para Gandalf foi muito mais tarde, mais pelas bandas de Erebor.

Então, foi em O hobbit, ainda.Talvez, mesmo só estranhando que era um "anel inferior", ele devia ter feito algo, não?E, após o aniversário de Bilbo, ele tb demorou um bocado para voltar ao Condado...
:? :?

Uma viagem a Minas Tirith leva um bocado de tempo. E além disso Gandalf tinha muitas outras coisas para fazer.

Quando suspeitou de que o Anel fosse o Um, depois da festa de anos de Bilbo, em 3001, Gandalf pediu ao seu amigo Aragorn que dobrasse a guarda ao Shire, e também que o auxiliasse a encontrar Gollum, de que precisava para resolver a charada. Em 3004, visita o Frodo, visita essa que se repetiu durante os 4 anos seguintes, até que cessou de vez, em 3008. Em 3009, Gandalf e Aragorn reatam a procura de Gollum, que continua nos 8 anos seguintes, até que este é apanhado por Aragorn, após ser libertado de Mordor. Nesta altura Gandalf decide visitar Minas Tirith e lê o famoso pergaminho. Apenas em 3018, com a charada resolvida, Gandalf regressa a Hobbiton.

Gandalf demorou o tempo que tinha de demorar.
 
Flamner disse:
Imadofus disse:
Já para Gandalf foi muito mais tarde, mais pelas bandas de Erebor.

Então, foi em O hobbit, ainda.Talvez, mesmo só estranhando que era um "anel inferior", ele devia ter feito algo, não?E, após o aniversário de Bilbo, ele tb demorou um bocado para voltar ao Condado...
:? :?
Sim, mas ele não ia achar que aquele era o Um Anel somente porque fazia Bilbo desaparecer.
 
Flamner disse:
Imadofus disse:
Já para Gandalf foi muito mais tarde, mais pelas bandas de Erebor.

Então, foi em O hobbit, ainda.Talvez, mesmo só estranhando que era um "anel inferior", ele devia ter feito algo, não?E, após o aniversário de Bilbo, ele tb demorou um bocado para voltar ao Condado...
:? :?

Uma correção: quem disse a citação central fui eu, e não o Ima :wink:

Assim, quando eu escrevi isto eu quis dizer que foi mesmo em O Hobbit, isso é a lógica da história. Quando respondi, me baseei na história do O Hobbit em si, portanto falando desta história, eu digo que Gandalf só sabia que Bilbo tinha um anel mágico um pouco antes deles chegarem no covil de Smaug, A Montanha Solitária, chamada também de Erebor.
 
nâo podemos esquecer que só na época do SdA é que Sauron voltou a buscar o Um anel então Bilbo o uso na frente de todos e assim despertando a curiosidade de Gandalf em saber qual o tipo de anel mágico que Bilbo tinha em seu poder
 
gandalf demorou mt pra vir pro condado realmente e q ele deveria ter feito algo como anel mais cedo, mas ele tinha outras coisas a fazer e podia deixar o anel no condado com aragorn tomando conta como ele fez, mas n por tanto tempo.
eu acho q ele achou mesmo q o anel era um "inferior" e por isso n agiu de imediato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo