• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf e o anel de Bilbo

• Criador do tópico Criador do tópico Flamner
  • Data de Criação Data de Criação
Quando Bilbo usa o Anel na sua festa, dai fica na cara! Gandalf desconfia naquele momento pq estava evidente que não era um simples Anel...e Gandalf, como sendo um Istari sabia o que o Anel fazia com as pessoas....

ate mais...

Daniel_lovegood disse:
gandalf demorou mt pra vir pro condado realmente e q ele deveria ter feito algo como anel mais cedo, mas ele tinha outras coisas a fazer e podia deixar o anel no condado com aragorn tomando conta como ele fez, mas n por tanto tempo.
eu acho q ele achou mesmo q o anel era um "inferior" e por isso n agiu de imediato.

Na realidade, na altura da festa de Bilbo ele ganhou a certeza de que aquele era um dos Grandes Anéis, um dos 7, muito provávelmente. Mas depois de pesquisas, descobrui que os 7 tinham todos ora sido apreendidos por Sauron ou ido parar às mãos de dragões, que trataram deles; assim, aquele era com quase toda a certeza o Anel Um, o Anel Soberano.

Gandalf ñ fez nda a principio simplesmente pq Bilbo ocultou o anel de todos os membros da comitiva que partiu em busca de Smaug.Ainda bem que ele fez isso pq senão n~teria esta confusão e aí ñ teriamos o senhor dos aneis :mrgreen:

Ulmo disse:
Gandalf ñ fez nda a principio simplesmente pq Bilbo ocultou o anel de todos os membros da comitiva que partiu em busca de Smaug.

Mas Bilbo revela a todos , no final, que ele encontrara um anel e inventa uma hitória para cobrir como ele o tomou de Gollum.
8-)

Pq Gandalf, sabendo q o Um não tinha sido destruído, não começou a pesquisar logo depois de bilbo ter contado sobre o anel e gollum?

Por que a possibilidade de um certo anel que faz as pessoas ficarem invisíveis ser o Um Anel é ínfima. Poderia ser qualquer outro anel mágico.

Celeborn disse:
Pq Gandalf, sabendo q o Um não tinha sido destruído, não começou a pesquisar logo depois de bilbo ter contado sobre o anel e gollum?

Pois ele realmente só soube que o anel de Bilbo era o Um Anel na festa deste de 111 anos. Isso foi explicado aqui. E, logo após disso, ele passou sim a pesquisar nas suas viajens misteriosas.

É claro que Gandalf já havia desconfiado de tal fato. Ele não IGNOROU. Apenas ignorou (entende a diferença?) Ele até diz que os anéis são objetos misteriosos e talvez perigosos (não lembro as palavras que ele usou...) Ele conversa com Frodo sobre isso...

Imadofus disse:
Por que a possibilidade de um certo anel que faz as pessoas ficarem invisíveis ser o Um Anel é ínfima. Poderia ser qualquer outro anel mágico.

Não acho que era tão ínfima assim, pois Gandalf desconfiara que aquele não era um simples anel desde o princípio, e não se deixou enganar por aquela estória do prêmio do jogo de adivinhas. Tanto que, quando Bilbo foi embora, Gandalf insistiu para que ele deixa-se o anel com Frodo para que o mesmo ficasse em segurança, nas proximidades.
É aí que Gandalf decide partir para pesquisar sobre o anel, e a verdade apenas confirma o que ele temia.

Acontece que vários anéis eram mágicos e faziam a pessoa desaparecer. A possibilidade daquele anel ser o Um Anel era bem baixa. Se um amigo seu diz que achou uma nota de cem dólares no chão, você não vai pensar na hora que ela já foi de Nicolas Cage, por exemplo.

discordo, não acho que na terra-média houvesse tantos anéis magicos assim, ainda mais que fizessem uma pessoa desaparecer, essa era uma carcterística dos grandes anéis e por isso mesmo chamou atenção de Gandalf.

*Fëohtar* disse:
discordo, não acho que na terra-média houvesse tantos anéis magicos assim, ainda mais que fizessem uma pessoa desaparecer, essa era uma carcterística dos grandes anéis e por isso mesmo chamou atenção de Gandalf.

Exato. Não é qualquer anel que faz tal pessoa desaparecer, é só aqueles anéis que realmente são poderosos. Aliás, que outro anel se não o Um poderia fazer a pessoa que o usa desaparcer ? Que eu saiba somente o Um poderia fazer isto :think:

Ulmo disse:
Gandalf ñ fez nda a principio simplesmente pq Bilbo ocultou o anel de todos os membros da comitiva que partiu em busca de Smaug.Ainda bem que ele fez isso pq senão n~teria esta confusão e aí ñ teriamos o senhor dos aneis :mrgreen:

Na realidade não houveram nem escondimento nem confusão. Bilbo ocultou sim a existência do Anel durante um tempo, mas acabou por revelá-la a todos inclusive a Gandalf.

Não percebo também o que quer dizer: se Bilbo não tivesse revelado a existência do Anel a ninguém, acabaria por não influênciar nada, pois Gandalf acabaria por descobrir pressionando Bilbo e tudo seguiria o seu rumo "normal", com a excepção de que os anões que acompanharam Bilbo não saberiam deste Anel mágico, o que não teria importância nenhuma (até porque o normal era que tenham acabado por se esquecer dele).

Nao sei...talvez gandalf quisese,mesmo suspeitando ou nao de alguma coisa,confirmar se estava certo ou errado...acho q nao agil antes com medo de estar errado e causar uma grande confusao...q tal? :roll:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back