• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

Mas peraí, quer dizer que Martin não está mais participando do roteiro dessas últimas temporadas?

O único momento deste episódio que me incomodou mesmo, de verdade, foi quando Jaime galopa em direção a Daenerys, Tyrion diz "não faz isso seu idiota", e eu nem fiquei nervosa porque sabia que a série não mataria nenhum deles. Ali me veio o baque. Isso agora não é mais o game of Thrones que me fez virar fã, é game of Thrones fase 2 em que os produtores têm medo de ousar e vão atrolhar a série de fan service.

concordo totalmente com a Mellime, se fosse o Martim perigoso ele matar a Daenerys no ep4 e a gente ficar com 3 dragões órfãos.
Agora tá igual as séries comuns, ninguém morre como o Stark morreu na 1ª temporada, virou coisa de TV e estragou total.
Mas em todo o caso temos emoção nos episódios e dá pra curtir, só tirou aquele diferencial que a gente tinha antes.
Essa corridinha do Jaime foi o ápice do fim de George R. R. Martin e nós sentimos que não sairia nada de lá. Triste!
 
Aff, não tô falando que essas serão as soluções dos livros, mas sim dá série. A série vai deixar vários buracos conceituais abertos, o foco está na ação, em dragões, na Muralha caindo, em Jon e Daenerys trapando e etc. A minha reclamação é só essa, de que a série realmente vai largar várias coisas.

Se Mindinho morrer na série pelas mãos de Arya (fala sério, Bran + adaga é a dica mais óbvio do mundo), isso não significa que será assim nos livros, mas isso pode significar, com uma probabilidade razoável, que Mindinho morrerá nos livros. Isso não significa que nos livros ele ainda poderá dar uma cartada final, mas significará que ele não será vitorioso.

Aliás, por tudo que Martin já disse, ninguém sairá vitorioso nessa série. Asshai morreu, Yi Ti morreu, Valíria morreu e os Sete Reinos morrerão.
 
Como já postei em outro tópico, vejam o que o próprio autor disse no ano passado, quando da sexta temporada, da série a respeito de possíveis "spoilers":
Será que a série dará ‘spoilers’ dos livros?

Talvez. Sim e não. Olha, eu nunca pensei que a série poderia alcançar com os livros, mas aconteceu. O série andou mais rápido do que eu esperava e eu andei mais lentamente. Haviam outros fatores também, mas esse foi o principal. Mas agora que estamos aqui, inevitavelmente, haverão algumas reviravoltas e revelações na história da sexta temporada de Game of Thrones que ainda não aconteceram nos livros. Durante anos, os meus leitores têm estado à frente dos telespectadores. Este ano, para algumas coisas, o contrário será verdade. Como você pretende lidar com isso… hey, isso é com você. Olha, eu li o romance The Martian do Andy Weir antes de ver o filme. Mas eu vi a produção da BBC de Jonathan Strange & Mr. Norrell antes de ler o romance da Susanna Clarke. Em ambos os casos, eu amei o livro e eu amei a adaptação. Não precisa ser um ou o outro. Você pode preferir um ou o outro, mas você ainda pode desfrutar pra caramba ambos.

Claro, há um aspecto sobre nossa situação que não se aplica aos casos de Weir ou Clarke. Esses romances foram terminados antes de serem adaptados e filmados. O caso de Game of Thrones e As Crônicas de Gelo e Fogo é talvez único. Eu não consigo pensar em nenhum outro caso em que o filme ou programa de TV saiu enquanto o material de fonte ainda estava sendo escrito. Então, quando você me perguntar, “será que a série irá estragar os livros”, tudo o que posso fazer é dizer: “sim e não”, e murmurar mais uma vez sobre o efeito borboleta. Essas belas borboletinhas têm crescido e se transformado em poderosos dragões. Alguns dos ‘spoilers’ que você pode encontrar na sexta temporada podem não ser spoilers coisa alguma… porque a série e os livros têm divergido, e continuarão a fazê-lo.
 
outra coisa que me irritou bastante foi o inteligente Tyrion ir pra Casterly Rock e ser totalmente inútil.
Depois a jogada de mestre de Cersei e Jaime de matar Olenna e tomar o vale.
Aí a Mãe dos Dragões pede um conselho pra Jon e depois sai queimando todo mundo ignorando o conselho do cara. Inclusive queima a comida, que pelo jeito está acabando pois Winter Finally Came.

Seria bem mais tranquilo se esse miserável terminasse logo a zorra dos livros.
desisti dos livros, pra mim virou outra coisa, o mais correto a se fazer é daqui uns 10 anos ler todos os livros novamente esquecendo dos acontecimentos da TV.
 
desisti dos livros, pra mim virou outra coisa, o mais correto a se fazer é daqui uns 10 anos ler todos os livros novamente esquecendo dos acontecimentos da TV.
Ah, mas é certo que quando WoW estiver para sair eu vou ler tudo de novo. Já embolei livro e série na minha cabeça, e não me lembro mais das coisas que só vinham acontecendo nos livros.
 
eu tb, aliás, uma dúvida que eu fiquei e esqueci.
A gente sabe quem tentou matar o Bran com aquela faca na 1ª temporada? Ou ainda é mistério?
Digo não quem mandou, mas quem estava manuseando.
 
eu tb, aliás, uma dúvida que eu fiquei e esqueci.
A gente sabe quem tentou matar o Bran com aquela faca na 1ª temporada? Ou ainda é mistério?
Digo não quem mandou, mas quem estava manuseando.
E quem mandou não é mais mistério? :ahn?:
 
Tyrion supõe que Joffrey mandou para impressionar o Robbert. Mas o Preston Jacobs acha que não (como sempre).


Preston jacobs: o melhor canal de teorias de 5 vídeos de 15 minutos que tu respeita
 
Eu achava que era certo que foi o Joffrey. Pelo menos nos livros, lembro de um capítulo da Cersei que ela chega a esta conclusão (tudo bem que a conclusão de um personagem não é verdade absoluta :mrgreen:).

E o Jaime não pode morrer na série ainda, tem que contar pra Cersei quem matou o Joffrey :lol:
 
Acho que não está. Se não me engano, ele tinha dito que ia se afastar completamente depois da temporada 6.
O último episódio escrito por ele não foi na 5? Acho que ele nem participou da 6, hein...
** Posts duplicados combinados **
Achei uma fonte:

A Song of Ice and Fire author George R. R. Martin wrote one episode in each of the first four seasons. Martin did not write an episode for the later seasons, since he wanted to focus on completing the sixth novel (The Winds of Winter).[65]

https://en.wikipedia.org/wiki/Game_of_Thrones#Writing
** Posts duplicados combinados **
eu tb, aliás, uma dúvida que eu fiquei e esqueci.
A gente sabe quem tentou matar o Bran com aquela faca na 1ª temporada? Ou ainda é mistério?
Digo não quem mandou, mas quem estava manuseando.
O cara que foi lá esfaquear o Bran era um sellsword qualquer. Quem mandou foi o Joffrey, segundo conclusões do Tyrion.
 
Seria bem mais tranquilo se esse miserável terminasse logo a zorra dos livros.
Sinceramente, parece até q ele n quer terminar...
Entrou num estado de contemplação da obra (e fica lá, paradão só apreciando) ou não consegue encaixar as conclusões que gostaria. Sei lá...
 
Acho meio nada a ver essa teoria também. Qual é a teoria dele?

Segundo pistas deixadas nos livros não faz sentido ser o Joffrey. Tanto o Tyrion chega a essa conclusão quanto o Jaime, mas o Preston mostra que ambos estão provavelmente errados.

Depois de destrinchar vários trechos, ele chega à conclusão de que poderia ser:

1. Algum infiltrado do Littlefinger.
2. Mance Rayder.
 
A parte da comunicação entre o agente e Mindinho é um ponto meio fraco, afinal, os corvos eram controlados pelos mestres em ambos os locais. Por outro lado, bad news travels fast, então pode ser. De qualquer forma, considerando apenas as informações da série, a combinação Mindinho, Arya, Bran, Sansa e a adaga parecem fatais para Mindinho nesse caso - de novo, se ele está apostando em Winterfell, ele está apostando mal.

Bran vê através de Mindinho e a adaga pode ter sido a fagulha que direcionou a Visão de Bran. Logo depois de receber a adaga, ele repete que chaos is a ladder. O significa disso já ficou claro, já que a ascensão de Mindinho ocorreu no meio do caos das grandes Casas, em especial considerando que ele atiçou o conflito entre Lannisters e Starks. Se a adaga for mesmo de Mindinho, Bran já sabe disso e ele contará para Sansa. Sansa é a Senhora de Winterfell e acreditará em Bran (que já deu evidências para ela e Arya de que ele é o manjador supremos da porra toda, ou seja, o Corvo de Três Olhos) e Mindinho será condenado à morte por traição ou sei lá o que. Arya será a executora e por motivos óbvios a arma da execução será a adaga.

Mindinho morrerá em Winterfell muito em breve. Case closed.
 
Sinceramente, parece até q ele n quer terminar...
Entrou num estado de contemplação da obra (e fica lá, paradão só apreciando) ou não consegue encaixar as conclusões que gostaria. Sei lá...

George R.R. Martin deu aos fãs um novo status sobre seus próximos livros. Ele afirmou estar "há meses de distância" de finalizar uma continuação. "Tenho dias bons e ruins, isso é tudo o que vou dizer", declarou ele. Por meio de seu blog, o escritor disse estar trabalhando em uma obra de dois volumes que contará a história de Westeros sob a dinastia dos Targaryen, intitulado "Fogo e Sangue". Disse ainda que a maior parte do livro já foi escrita.
naom_59764c471a0a0.jpg

"É difícil dizer se será Os Ventos do Inverno ou o primeiro volume de Fogo e Sangue a chegar nas livrarias primeiro. Mas realmente acho que vocês terão um livro meu sobre a saga em 2018. Quem sabe, talvez dois. Um garoto pode sonhar", disse Martin.
 
Ele tá é aproveitando ao máximo para vender essas histórias conexas. Sabe que quando a série chegar ao fim o apelo vai ser menor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo