1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

Tópico em 'Westeros' iniciado por Neithan, 29 Jun 2016.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Após o final da sexta temporada de Game of Thrones com o episódio "The Winds of Winter", as cabeças por trás da versão televisiva de Game of Thrones revelaram alguns dos pontos principais que serão explorados no ano que vem.

    Em entrevista ao site Deadline, os showrunners David Benioff e D.B Weiss revelaram que Cersei Lannister será um dos pilares centrais dos arcos narrativos da sétima temporada, que deve estrear entre março e abril de 2017 -- e deve ter apenas sete episódios.

    Com seus três filhos mortos, a profecia sobre o destino de Cersei se mostrou enfim verdadeira. De acordo com Weiss, esse fato irá determinar uma mudança na personagem.

    “Sem dar uma resposta frustrante”, ele disse, “mas é sobre isso que será a próxima temporada: descobrir como funciona a cabeça de Cersei. Quem é ela?"

    “Ainda que Cersei tenha feito muitas coisas horríveis na vida e ter sido uma pessoa muito cruel, um fato redentor sobre ela é que ela realmente amava os filhos. Agora que todos se foram, isso se torna algo bastante interessante para nós", continuou Weiss. “Quem é ela sem as crianças? A resposta é algo que você vai descobrir na próxima temporada. Tem tanta coisa para acontecer que eu vou acabar entregando se escavar agora."

    As teorias online começam a traçar comparações entre Cersei e o Rei Louco, sugerindo que a próxima temporada mostrará um lado ainda mais sombrio da Rainha, agora que ela está de fato sentada no Trono de Ferro.

    De qualquer modo, Benioff enfatizou que os personagens femininos serão essenciais no ano que vem, e respondeu às críticas de que os criadores do seriado seriam misóginos na maneira como tratam mulheres.

    “No mundo da série, as perspectivas das mulheres são severamente limitadas, se comparadas às do nosso mundo", ele explicou. "Ele é baseado na realidade medieval, e na realidade medieval, as mulheres costumavam ser consideradas propriedades de seus maridos."

    Benioff prosseguiu: "Uma das coisas que tem sido mais interessantes sobre os personagens que vivem no mundo criado por George [R.R. Martin] é que muitos dos personagens mais formidáveis são mulheres".

    “Os obstáculos que estão entre elas e o que elas querem são muito mais formidáveis do que os obstáculos que a maioria das pessoas enfrenta na vida... Foi muito divertido e recompensador pensar nas maneiras em que elas poderiam superar os obstáculos e pressionar por seus interesses, da maneira que os homens fariam”, finalizou.

    Realmente, com Daenerys navegando para Westeros, Yara Greyjoy competindo pelo Trono de Sal, Sansa se tornando uma poderosa manipuladora política, Olenna Tyrell tramando uma aliança com Ellaria Sand e Cersei sentada no Trono de Ferro, a temporada 7 certamente será repleta de personagens femininos poderosos lado a lado a suas contrapartes masculinas. E isso sem nem precisarmos mencionar Arya Stark e seu desejo por vingança...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Já temos mais notícias a respeito da penúltima temporada de Got! :iei:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Será uma temporada mais curta que as demais, apenas 7 episódios.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  2. Café

    Café O importante é o que importa

    Era basicamente como eu estava imaginando.

    Se eles falaram que a próxima temporada será mais "focada" nas mulheres, não acredito que haverá a invasão dos WW, a não ser que a invasão ocorra juntamente com o invasão da Dany e no meio teremos a Cersei, aí abriria várias possibilidades.

    Mas continuo achando que a sétima temporada será focada na briga DANY x CERSEI e se realmente houver uma oitava, essa sim será focada na "Batalha Final" que será a invasão dos WW.
     
  3. Caio Alves

    Caio Alves Asuka Langley Soryu

    Mas que conversinha... a porra da história se passa em um idade média/feudalismo e eles querem o quê? Queima de espartilhos? Sufrágio universal? Democracia popular direta? É a porra do feudalismo, de concepções patriarcais de mundo, de poder, autoridade, caralho. A série já tem um número grande de personagens femininas fortes (eu acho que a transformação de Sansa por ser dinâmica e 'histórica' vale dez mil Daenerys) e um excesso de empoderamentos femininos. Pelo amor... que gente ignorante.

    E eu também estou preferindo mil vezes 'The Winds of Winter' à sétima temporada.
     
    Última edição: 29 Jun 2016
    • Ótimo Ótimo x 2
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Ranza

    Ranza Macaco

    Mas como a Cersei iria sustentar um conflito por vamos dizer 2 a 3 episódios? Ela não tem praticamente nada. Um cerco feito a porto real e 3 dragões focando a rajada de fogo no castelo, acaba com a luta em 1 episódio.

    Possivelmente eles já usaram todo o fogo verde, como seguraria um ataque por terra e mar?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Ferrazi

    Ferrazi Usuário

    Bom, eu não vejo também como pode se prolongar a história da Cersei. Ou a Daenarys vai demorar a chegar lá, ou vai passar em outro lugar, ou a Cersei tem uma carta na manga (mais fogo verde?).

    Mas talvez seja interessante mostrar como ela vai lidar com a profecia a partir de agora. Um parte dela já aconteceu. Será que ela espera que o resto aconteça? Ela derrotou a Margaery que era a Rainha que ela achava que tinha tomado o seu lugar, e o Tyrion que ela acha que iria matá-la, ela não sabe o paradeiro. Talvez ela pense que tenha vencido a profecia.
     
  6. Caio Alves

    Caio Alves Asuka Langley Soryu

    Eu acho que deveria haver guerra civil em Westeros, no Sul.
     
  7. Ranza

    Ranza Macaco

    Petista.

    Mas se bem que o Alto Chatao tinha um bocado de seguidores, se algum líder carismático tomar o lugar dele e inflar as massas, pode até acontecer.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
    • LOL LOL x 4
  8. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Na boa, a narrativa não aguenta mais os seguidores da Fé. Também fiquei bastante curioso com esse foco todo na Cersei, já que como a maioria, não consigo imaginar o conflito em KL durando mais do que dois ou três episódios. Claro, nada impede que ela sobreviva e fuja.
     
  9. Caio Alves

    Caio Alves Asuka Langley Soryu

    Simplesmente apagar a Fé Militante do mapa por conta de narrativa?

    Nem é cagado mais, é uma diarreia.

    Também não sei que solução o Martin poderia fazer, talvez colocar a Cersei pra caçar fanaticamente a Fé Militante, aos moldes da caça aos Jedi no Episódio III ou algo que o valha. Mas sinceramente não sei...
     
  10. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    E tudo indica que a estreia da sétima temporada vai atrasar em alguns meses, em função do adiamento das filmagens para aproveitar as condições climáticas adequadas. Ainda não anunciaram em quantos meses ela vai atrasar, mas aumentam as chances do Martin publicar o sexto livro antes da próxima temporada.

    Matéria da Variety em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


     
    • Gostei! Gostei! x 3
  11. Galford Strife

    Galford Strife Jedi Master

    Parece que adiaram a sétima temporada para o final de 2017... :/
     
  12. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


     
  13. Caio Alves

    Caio Alves Asuka Langley Soryu

    que bom
     
  14. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

    Ando vendo uma galera no face torcendo pelo casal Jon e Daenerys. Quero deixar registrado aqui meu apelo, que pelo amor de Deus, não façam isso.
    É meio improvável, eu sei, mas se tratando de GoT, espero de tudo.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  15. Caio Alves

    Caio Alves Asuka Langley Soryu

    Uma galera? Fazem isso há uma década pelo menos...
     
  16. Café

    Café O importante é o que importa

    Juro que eu não sei se sonhei, ou se alguém me mostrou ou se vi no face, enfim, não lembro onde, mas fiquei na cabeça que antes de os produtores revelarem na série a paternidade/maternidade do Jão, eles tiveram uma conversa com o Martin (óbvio), onde eles deram "palpites" de quem seriam os pais do Jão e aparentemente o Martin não confirmou, mas também não negou nada.

    Parece que ele deu tipo uma resposta "ok, ok, whatever...", e os produtores interpretaram da forma deles..... e isso me deixou com uma pulga atrás da orelha, porque, vejam bem, não que a origem do Jão vá mudar, até porque tem muita lógica ele ser filho do R e da L, mas fico meio "assim" para qualquer outra questão, pois se o Martin não chega a afirmar nada (mas também não nega) ele dá muita margem pra interpretação e essa margem pode se distanciar muito do que ele virá a publicar nos livros.

    Sei que isso já foi discutido muito aqui, tipo, os produtores sabem o fim, mas os meios para se chegar a tal fim podem sofrer grandes mudanças se comparadas entre livro/série e talz.

    Só que depois desta questão do Martin não dar uma resposta "definitiva" para o desenrolar da série, fico comigo que os livros serão totalmente diferentes da série (lembrem-se que estamos falando do Martin), pois, pra um cara que matou o Boromir já no inicio de tudo, quando todos achavam que o cara era o supra sumos dos personagens, não me surpreenderia se até o final da série fosse diferente dos livros.

    E isso me desanima cada vez mais, assim como o @Caio Alves, de acompanhar a série.

    E quanto ao Jão dar uns pega na Dany, não acho nem de longe improvável, pois se nada mudar, o Jão é um Targaryen, a Dany é uma Targaryen, os Targaryens se casam com irmãos, irmãs, primos e primos desde sempre, então nada mais lógico.....
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  17. Grimnir

    Grimnir Usuário

    • Gostei! Gostei! x 2
  18. Paladine

    Paladine Usuário

    Eu acredito que a série está tomando rumos bem diferentes do que o livro vai seguir.
    E inclusive preferiria que isso acontecesse.
    O final da sexta temporada me deixou com uma impressão de que as coisas estão dando certo demais, do tipo, onde estão as reviravoltas?
    Eu entendo que com o fim da série fique cada vez mais difícil surpreender o leitor/espectador, mas a carta maior de GoT pra mim era picotar todas as certezas que se tinha dos personagens ou do que ia acontecer. Por isso torço para o casal Jon Dany não rolar hahahaha.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  19. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Pode ter um efeito borboleta? Pode sim, mas na média eu duvido muito que os grandes eventos que vimos na série sejam diferentes dos livros.
     
  20. Não estou conseguindo achar, mas sabe-se que, numa das reuniões para conseguir a autorização para fazer a série, George R. R. Martin perguntou a Weiss e Benioff: "quem são os pais de Jon Snow?"
    Com a resposta (correta) veio a autorização, pelo que se diz.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar