• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galvão Bueno

Qual a sua opinião sobre o galvão bueno?


  • Total de votantes
    259
Eu sou gaucho e sou fã do Galvão Bueno. Sou pobre, falo errado, ignorante, pé ralado, mas pra mim não exista outro narrador que transmita emoção parecida com a do Galvão em jogos da seleção.
O jogo contra o Chile, lá pelos 20 minutos, ele transformou em uma partida de copa do mundo!

e é natural todo esse preconceito com o cara, afinal, ele está no topo, todos querem derrubá-lo. E pra mim falar mal do Galvão Bueno já virou moda, onde um vai, outros vão.
Galvão é o rei dos narradores :) .
 
mas pra mim não exista outro narrador que transmita emoção parecida com a do Galvão em jogos da seleção.

Eu tinha esse pesamento quando moleque.
Hoje penso que tem que haver o mínimo de profissionalismo. Se a seleção fizer uma péssima partida e merecer perder, não se pode ser falso falando besteira e deixar de enaltecer que o adversário foi melhor e mereceu amplamente o resultado. Isso ele raramente faz. Ao menos na ultima Copa do Mundo fez.
 
eu concordo que o Galvão sabe manter a emoção, mas ele é escroto pra caralho, é burro, viaja na maionesa e ainda se acha o máximo. A globo se dá ao trabalho de contrar alguém pra comentar o jogo e a arbitragem e ele tem certeza que sabe mais que eles.
De qualquer jeito, é até bom, pra comentar com os amigos as pérolas na segunda.
Aliás, pra equipe da globo será que teve alguma vez na história que a seleção brasileira não perdeu pra si mesma?
 
Eu prefiro ver os jogos do Brasil com o Galvão narrando. Realmente, é mais emocionante, sem falar na tradição: quando a gente pensa em jogos da seleção, lembra logo da narração dele, que pra mim é obrigatória, especialmente em Copa do Mundo. A gente já tá acostumado com a voz dele nos jogos. Mas que fique só na narração, porque quando começa a comentar... :no: Eu votaria numa opção que misturasse a primeiro com a segunda, porque acabei concordando com os dois. :dente: Votei na 2ª.
 
Última edição:
O Galvão me trazia emoção quando eu era muito novo pra analisar o que ele fala. Mas bem, humor também é uma emoção né? Então continuo sentindo.
 
Pois é... eu gosto dele pq ele é empolgante e ainda me faz rir quando fala merda.


Mas a galera pega no pé dele demais. Na Copa vi um jogo com um pessoal e pra QUALQUER COISA que ele falava as pessoas resmungavam pra ele calar a boca, pra ele parar de falar a merda, inclusive quando ele tava falando coisas absolutamente normais que qualquer narrador/comentarista/ser humano/afins falaria.
 
Eu também me divirto com as merdas que ele fala.

Não lembro agora em qual jogo da Seleção Brasileira que até uns 30 minutos do primeiro tempo só havia dado Brasil. Aí ele solta: "Mas o Juan e o Lúcio estão meio apagados hoje". :lol:
 
Eu me lembro de um em que o Luxa era o técnico. Chovendo à beça e ele na beira do campo, aí Galvão profetizou: vai ficar doente!


10 minutos depois ele vai pro banco e o Galvão: é, meu amigo, começou a sentir a gripe chegando...


tipo, wtf?!

ahuauhauhauh
 
Não gosto muito dele, chego ao ponto de quando tem jogo do brasil, baixo o volume a Tv e ligo o rádio pronto, perfeito sem ele querendo ser metido a comentarista, sendo locutor, ele não se situa.
 
Tenho algumas ressalvas, por exemplo, no segundo jogo SPFC X Grêmio ele narrou o primeiro gol do Grêmio com uma emplogação que parecia que tinha sido gol do Brasil contra a Argentina em final de Copa do Mundo. Coloquei a TV no mute e no segundo gol do grêmio, mesmo com o mute eu consegui escutar os berros dele.

Mas, no geral, me divirto com as pérolas dele, dou muita risada.

Votei na primeira opção porque, na verdade, não tem narrador melhor que ele no Brasil, não.

Mas gosto do Milton Leite, narrador do Sportv.
 
Pois é... eu gosto dele pq ele é empolgante e ainda me faz rir quando fala merda.

Mas a galera pega no pé dele demais. .

Esse pegar no pé demais é simples: se deve ao fato dele ter começado sua carreira com uma linha de transmissão bem mais humilde e profissional (acompanho ele desde 81) e agora hoje ele se acha "estrelinha", se achando a figura mais importante da transmissão numa emissora que já paga alguém pra fazer a função de comentarista e outro de arbitragem.

É claro que bom humor e besteirol até é bom, mas se é pra curtir uma narração mais esculachada e sem profissionalismo prefiro mais o Silvio Luiz, cujo estilo dele já é assim de natureza e me divirto bem mais do que as merdas sem graça do Galvão.
 
eu concordo que o Galvão sabe manter a emoção, mas ele é escroto pra caralho, é burro, viaja na maionesa e ainda se acha o máximo. A globo se dá ao trabalho de contrar alguém pra comentar o jogo e a arbitragem e ele tem certeza que sabe mais que eles.
De qualquer jeito, é até bom, pra comentar com os amigos as pérolas na segunda.
Aliás, pra equipe da globo será que teve alguma vez na história que a seleção brasileira não perdeu pra si mesma?

Essa é a verdade nua e crua,o Brasil nunca perde para o time adversário mas perde sempre pra si mesmo,a equipe da globo acha que se os jogadores jogassem o máximo iam ganhar de 3 no mínimo.:blah:
 
Ontem o Galvão soltou mais uma linda!

Na hora em que o Lugano foi bater o pênalti, disse mais ou menos isso: "Até os torcedores do São Paulo irão torcer contra você, Lugano".

Tipo: Juuuura? :eek:
 
Eu torci pro Uruguai não pelo fato isolado do Lugano ter sido idolo do meu time e sim porque pro futebol sulamericano seria bom se o futebol uruguaio se reergueese pois bem ou mal é uma camisa que tem grandeza e história.

Já quanto ao désdem de outras torcidas, não cola porque se vocês tivessem um idolo gringo em seus times vocês fariam o mesmo. Ano passado tava cheio de corintiano torcendo mais pela Argentina do que o Brasil só por causa do Tevez. Esse ano teve vários palmeirenses torcendo pro Chile só por causa do Valdivia.
 
Torcer para a Seleção que o jogador do seu time joga em qualquer jogo aleatório é uma coisa, torcer para a Seleção que o jogador do seu time joga em um jogo contra a Seleção do País onde você nasceu é outra. Não é nem questão de patriotismo, e sim de vergonha na cara.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo