• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Internacional

Quando o Real chamou o Capello, todos sabiam, que o time não jogaria ofensivo.

Eu digo outras opções porque acho que o Real não devia jogar com 2 volantes. O time tem MUITOS atacantes, e não faz sentido não jogar de forma avançada, principalmente depois de contratar Reyes e Nilsterooy.
Era melhor manter o Júlio Baptista, e jogar só com o Emerson de volante, eventualmente o Helguera, sei lá. E podia deixar Beckham, Baptista, Guti ou até Cicinho como meias. Mais 2 ou 3 atacantes

O Real já tem uma defesa insegura com dois volantes(deu para ver tambem no ultimo jogo, contra Kiev). Eles podem comprar os melhores zagueiros(=Canavaro) mas sempre tem jogos, onde a zagua é tão fraco como de um time da segunda divisão(ok, um pouco exagerado). Mesmo tendo 2 volantes, um deles as vezes vai para frente(por exemplo Diarra tentou muito no ultimo jogo), pois o time não tem armador, e por causa disso o time até tem umas insegurancas, as vezes...O Real tem bastante atacantes, mas só dois centrovantes: O Ruud, e o Ronaldo. Reyes, Raúl, Robinho, Cassano são atacantes, mas não daquele tipo, que faz os gols e que fica na grande area. Se Real jogar com (quase) todos eles, ao mesmo tempo, o time fica muito fraco defensivo, o que tambem é piorado porque o RC e Cicinho são laterais muito ofensivos, que esquecem a defesa...Eu acho que o que Capello faz, está certo...
 
Eu não gosto mesmo é da mentalidade do Capello. Times pequenos eu não ligo de jogarem na retranca, acho até certo e o melhor a se fazer, mesmo com os espectadores contra esse tipo de coisa. Mas times grandes e com o plantel que o Real tem eu acho que devia jogar mais na frente, principalmente eles que tem SEIS atacantes.

Eles poderiam ter investido mais na zaga (fora o Cannavaro), ou nos laterais, em vez de comprar um volante e trocar um meia por um atacante. Sério, um time que tem Mejía e Raul Bravo precisa desesperadamente de investimento na zaga.

Esse time do Real perdeu muito com a saída do Zidane, e não contrataram um outro meia a altura.
 
Eu não gosto mesmo é da mentalidade do Capello. Times pequenos eu não ligo de jogarem na retranca, acho até certo e o melhor a se fazer, mesmo com os espectadores contra esse tipo de coisa. Mas times grandes e com o plantel que o Real tem eu acho que devia jogar mais na frente, principalmente eles que tem SEIS atacantes.

Eles poderiam ter investido mais na zaga (fora o Cannavaro), ou nos laterais, em vez de comprar um volante e trocar um meia por um atacante. Sério, um time que tem Mejía e Raul Bravo precisa desesperadamente de investimento na zaga.

Esse time do Real perdeu muito com a saída do Zidane, e não contrataram um outro meia a altura.


Esse é um problema antigo do Real! Não contratam zagueiros... E olha que dispensaram o samuel ( não miuto bom.. mas o melhor que eles tinham ).
 
Real já comprou muitos zagueiros com "grandes nomes", mas nunca deu certo, como se tivesse alguma maldicão contra o time. Mas mesmo agora, só com o Cannavaro como "grande" nome, a defesa parece ser segura, além de algums poucos momentos(o jogo conta o Lyon não conta, o time estava catastrofál naquele jogo). Mas acho que com o tempo esses poucos momentos ficaram mais raros, quando Cannavaro voltar a jogar como na copa, os zagueiros se conhecerem melhor e Capello organizar a defesa mais ainda.
Zidane não faz tanta falta assim. Jogou muito na copa(mas nem tanto, como todos dizem e Cannavaro foi o melhor jogador da copa, não Zidane), mais no Real não ajudava tanto e dava para ver que ele está "velho". No ano passado ele não conseguiu jogar como nas épocas passadas, nas épocas do grande Zidane...
Te dou razão, que não entendo porque o Real não investiu em (no minimo) um
lateral (esquerdo). Mais o resto das compras (além do Emerson, acho que havia melhores opcoes) eu entendo e acho boas. Reyes disse que jogar no Real era um sonho, pois sempre foi fan do time e o Beckham prescisava de concorencia na sua posicão, pois só jogava ruim nos ultimos tempos. Ronaldo não tinha concorencia em sua posicão de centrovante e teve que jogar mesmo não estando 100%, agora isso mudou.
Também não acredito que Real sempre jogará na retranca, se derem mais tempo para Capello. Ele sempre quer estabilizar primeiro a defesa, para depois se concentrar no meio-campo e depois no ataque. Claro que nunca vai jogar muito ofensivo, mas sempre na retranca, também não.
 
Eto'o, atacante do Barcelona, vai sofrer uma paragem de 5 meses devido a uma operação. Este é sem dúvida um golpe forte para o Barcelona, que perde o seu melhor atacante... E será que tem alguém à altura para o substituir?
 
Vamos ver quanto tempo demora pra alguém flamenguista vir com a pidinha "Eles vão contratar o Obina.." :blah:

mas falando sério: ou o Rjkaard coloca Messi e tenta formar um ataque baseado em velocidade e habilidade ou ele vai colcoar o tal de Gundjonses (ou seja lá como se escreve isso!)... e ai vai ser uma bela bosat! Ô carinha ruim de bola!!
 
Porra, e o Saviola? O cara não era nem escalado porque acho que o Barça já tinha o máximo possível de estrangeiros, mas agora sem Eto'o abriu uma vaga. O cara joga muito, BEM melhor que Gundjohsen ou qualquer outra opção que o Barça tenha.
 
Realmente, não me tinha lembrado dele. E é mesmo o estilo de jogador que o Barcelona precisa para essa posição, e melhor que o Gundjohsen, se bem que eu até acho o islandês bem competente. De qualquer maneira, eles falta de avançados não têm, pois tanto o Ronaldinho como o Messi podem jogar nessa posição e tem gente com qualidade de sobra para preencher as vagas.
 
Barcelona é um dos times que ao meu ver investiu bem essa temporada, contratando um zagueiro e lateral muito bons. Ao contrário do Real :roll:

Agora o Gundjohsen, pqp, vai ser ruim lá na Inglaterra!
 
Mas o ataque titular do Barcelona já tem o Messi. É ele e o Etoo. Ronaldinho é o meio de campo que joga pela esquerda. Né?

E eu sou mais o Saviola do que o Etoo (nunca gostei dessa cara, apesar de admitir que ele estava jogando muito bem).
 
O que aconteceu com o Eto'o é muito mal para o Barcelona..Ele estava numa fase muito boa, antes de se machucar.
A pergunta, quem o Barca vai usar, é bem dificil. Não se o Messi pode jogar (quase) 90 minutos no ataque como centrovante contra as melhores defesas do mundo. Gudjohnsen não é nem tão mal assim, mas comparando com o Eto'o (especialmente nessa fase de agora), ele sai perdendo. O Saviola é um bom jogador, que normalmente ganharia a posicão de titular agora, mas, será que o Rjkaard vai deixar ele jogar? E logo de titular? Seria interessante ver, se o talento despencado pode chegar e arrazar...
 
Mas o ataque titular do Barcelona já tem o Messi. É ele e o Etoo. Ronaldinho é o meio de campo que joga pela esquerda. Né?

E eu sou mais o Saviola do que o Etoo (nunca gostei dessa cara, apesar de admitir que ele estava jogando muito bem).

Na verdade o barça tava usando o Giuly no lugar do Messi. Formava 2 "pontas" (Gaucho e Giuly - que são meio campistas) e o E'too lá na frente...

Eu vejo o Saviola e o Messi com caracteristicas bem diferentes do E'too que é um centro avante; tanto o Saviola quanto o Messi são sugundos atacantes.

Eu particularmente não vejo nada demais no tal de Giuly; então eu formaria uma frente com Gaúcho, Saviola e Messi e apostava num ataque de velocidade e habilidade.

Se levarmos em conta a habilidade do gaucho e do Messi e a velocidade do Saviola e que os 3 sabem fazer gol... seria MUITO interessante.
 
Sinceramente acho que o Rijkaard está mais inclinado para o Gudhjonsen, pelo menos foi o que demonstrou nos últimos jogos, em que apostou mais no islandês quando podia optar por Saviola.
 
Na verdade acho que ele não podia optar pelo Saviola. Tinha aquele negócio de estrangeiro e tal.

Se eu tiver enganado, ele é mais burro do que eu pensei. Porque o Saviola nem escalado era.
 
Para mim ele vai com Giuly e Messi, o Saviola parece nunca entra então está descartado e o Giuly é quem parece acupar melhor a posição do Eto'o.

Já o Gudhjonsen é uma tábua, prefiro ver o Crouch no barça e isso é sério.

Digo baseado em apenas dois jogos do barça que vi.
 
Enfim, o Chelsea empatou com Aston Villa. Não é um péssimo resultado, nem sequer inesperado, porque o Aston Villan é uma das equipas no topo da tabela, mas ainda assim, o Chelsea podia, e devia, ter feito muito melhor. Destaque para o Drogba, que está numa das melhores fases da sua carreira, na minha opinião, e voltou a marcar. Sheva, onde está?

O Arsenal também venceu, se bem que pela vantagem mínima, 2-1, com golos de Van Persie, já o Liverpool confimou que não presta e perdeu frente ao Bolton por 2-0. O Everton, outra das equipas a ter em conta, também empatou.
 
Putz o Drogba deu uma embolada com a bola antes de fazer o gol que nem o Obina daria.
E mais pro final o Chelsea atacou bastante, depois da entrada do Wright Phillips e do Kalou. O Shev e o Robben (apesar de ter saído) jogaram bem.
 
O Saviola fez gol! :joy:

Tomara que ele seja titular agora. O ruim é que o POSTE do Gundjohsen também fez o seu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo