• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Internacional

vai.. pra B, quem sabe, acho que um dos 2 sobe, Bahia ou Vitória...

agora, essa sua frase ficou boa.. "primeiro segundo no Bahia... no segundo eu penso... " legal.
Quem sabe os dirigentes bahianos levem a sério o futebol, porque este estado não pode ficar sem grandes jogos... com todo o respeito ao Juventude, Ponte Preta, São Caetano... Mas Bahia, Santa Cruz, times com torcidas populosas e que comparecem aos estádios, deviam estar entre os grandes.
 
Eu sóa cho que PÚBLICO não deve ser parãmetro pra etsar numa 1ª divisão. Acho um absurdo sem tamanho quando epedem a volta desses times usando esse argumento.

Claro que é lindo e tudo ver os estádios lotados, ams o time tem que merecer estar na 1ª divisão por critérios técnicos.

pelego sei que não é isso que vc propoem (volta desses tmes diretop!0; foi só pra emitir minha opnião sobre isso.
 
Claro que devem valer os critérios técnicos e merecimento dentro de campo, se não tudo seria um eterno tapetão; em favor dos grandes clubes.
O tópico é sobre futebol internacional, vamos nos lembrar disso!
 
RAMA disse:
pelego sei que não é isso que vc propoem

eu não proponho nada!

se eu fosse propor alguma coisa, proporia que nosso campeonato Brasileiro seguisse os moldes dos Europeus, começando em Setembro, extendendo-se por nossas férias, e acabando lá por março... assim teriamos a Libertadores livre e os Estaduais tb, ah, e mais a Copa BR...

PS: acho o fim da picada o tapetão.
 
O Drogba está a realizar um grande início de época no Chelsea. Já tinha marcado três golos nas 4 partidas anteriores e hoje foi decisivo na vitória do Chelsea por 1-0 sobre o Liverpool, ao marcar um grande golo.

Já em Itália, o Inter continua a sua jorsdfsfsnada azarada; depois de perder com o Sporting para a Champions League, empatou 1-1 com a Sampdoria, e foi porque um dos seus adversários marcou auto-golo. Para mim o problema do Inter é bem óbvio e já tinha ficado impressionado quando não foi resolvido na época passada: o treinador é muito fraquinho. A sério, o ano passado até podiam dizer que tinham fragilidades num ou noutro sector, mas agora com o Vieira e o Ibrahimovic não há desculpa.
 
Manchester x Arsenal tb esttá sendo um belo jogo, com várias chances de gol, e destaques para o Cristiano Ronaldo, jogando muita bola como sempre do lado dos reeds, e do goleiro Lehman, que fez defesas incriveis...
ah, e teve até penalti perdido... o nosso Gilberto Silva desperdiçou a oportunidade de sair na frente do marcador...

acho que para a segunda etapa continuaremos a ter grandes emoções, e que o placar saia do zero!
 
Jogaço!! Por algumas minutos do segundo tempo ele ficou meio fraco. Mas no geral foi bem emocionante! E ainda teve gol do poste Adebayor, o Flamengo devia contratar esse cara pra fazer dupla com o Obina :mrgreen: !

Agora o Arsenal vai começar a recuperação, essa vitória com certeza embalou o time! :D
 
Foi um belo jogo mesmo,no final foi justa a vitória do Arsenal,apesar do Manchester ter feito um bom jogo,com o Lehmann fazendo belas defesas.

E o surpreendente Portsmouth está na liderança com 13 pontos.
 
O Adebayor até que não foi tão ruim ontem, mas o cara é ridículo de tão ruim. Chuta TODAS pra cima. Eca...

E que merda que o Gilberto Silva errou.. agora ele não deve ser mais o cobrador oficial do Arsenal.
Fábregas é muito bom, pqp.
 
Mais uma ronda em várias ligas europeias.

Falando resumidamente, já que ainda não estou completamente a par do assunto:

Na Liga Inglesa, o Chelsea venceu por 2-0 o Fulham, tendo ambos os golos sido marcados por Lampard; o Manchester não conseguiu melhor que o empate, e este mesmo a perder até aos 72 minutos, altura em que Cristiano Ronaldo conseguiu a igualdade; o Liverpool conseguiu o resultado mais positivo desde o início da época ao vencer por 3-0 o Tottenham; já o Portsmouth, equipa em destaque nestes primeiros jogos da Premier League, só joga amanhã.

Na Liga Francesa, o Lyon conseguiu vencer o Lilli por 4-1, e voltaram a indicar que parecer não haver adversário à sua altura naquele país, estando cada vez mais perto de um feito inédito por lá: o sexto título consecutivo.

Em Espanha, o Real venceu por 1-0 o Bétis, com um golo no início do jogo do recentemente comprado Diarra. Os outros jogos, incluindo o antecipado Bercelona - Valencia, realizam-se amanhã.
 
Sheffield jogou contra Arsenal, como se foi esperado: Só atrás tentando conseguir o empate. Arsenal tambem não jogou muito melhor. Esteve muito tarde na parte do adversário até Henry parecia meio isolados e um pouco despresados de seus colegas de time. A chave para a vitória foi, que a defesa cada vez mais avancarou e assim a defesa do United teve mais desafios, que eles nao puderam resolver. Antes que Gallas "finalmente" fez o primeiro gol, o francês Toure(melhor jogador da partida) ja teve uma chance gigantesca no pé. Pelo menos o gol de Gallas foi um golaco, porque foi uma jogada linda entre o Henry, Fabregas e Gallas. That's football! No final o jogo terminou um 3:0, não acredito, que Sheffield consigua se manter na primeira divisão.


Real com uma vitoria sortuda, o que não quer dizer, que não foi merecida. Madrid comecou rapido, atacando o gol do adversário constantemente, até Diarra ter feito, no 6. minuto o gol gol para o 1:0. Daí em diante, Real jogou mas calmo, sem atacar. No acrecimento do primeiro tempo, teve uma scena, que poderia ter sido penalti, mas Ituralde disse que não foi.
No segundo tempo, Real comecou novamente atacando e no 2., 7. e 8. minutos, tiveram boas chances para fazer o 2:0. Apartir do 15. minutok, foi um jogo bem igualado, os dois times tiveram boas chances e apartir do 30. minuto, parecia que só o Betis jogava. Mesmo assim, Real conseguiu não ser tão afectado pela pressão de Betis e acabou vencendo de 1:0.
Um saco foram as tentativas de Beckham e cia de receber uma falta, se jogando, e isso ainda mal....
 
Diarra é péssimo, IMO. E esse time do Real não me convenceu ainda...


O Capello parece cego as vezes.
 
No ano passado, Diarra foi uma fera no Lyon e mesmo no jogo ontem não achei ele tão mal assim. Ele e Emerson(que tambem jogou melhor que o Diarra) conseguiram controlar as bolas no meio-campo, mesmo com o Betis fazendo pressão. Ofensivamente os dois tambem melhoraram comparando com os jogos passados, fazendo algumas combinacoes boas.

Que Cappello não deixaria o time jogar duma maneira bonita(/galatica), já dava para esperar, tambem antes de ver, que esse time não tem armador feito o Ronaldinho Gaúcho ou o Riquelme - os fans tem que se acustumar com isso. O que se espera de um treinador como o Cappello é que Real jogue efetivamente e esteja bem na defesa. O jogo contra o Lyon não da para usar como exemplo, pois todo mundo teve um jogo mal naquele dia. No outros jogos, tinham mais os jogadores culpa, que não fizeram os gols que normalmente fazem. O gordo pode jogar mal e não se movimentar, mas ele faz os gols e é isso que está faltando no momento. Raúl já não é mais jogador periguoso ha tempos e o Ruud que normalmente é garantia para gols, sempre se movia pro lugar errado e esteve na cara do gol, no segundo tempo, mas não fez.

Acabo de ver o Internazionale estar de 4:0 na frente e em 15 minotos tomar 3 gols e quase acabar empatando/perdendo(!) o jogo...Pena que o AC só empatou, pois esse time assim não merece ganhar ou pelo menos liderar o campeonato desse jeito..

nossa, o Roma goleiou o Parma...pena que não vi. Eu torco que eles acabem ganhando o campeonato, o Inter não ganha campeonato nenhum, se ninguem da de presente para eles...
 
Última edição:
Realmente não vi os jogos do Campeonato Francês na última temporada, tô me baseando nos jogos do Real desse ano, que vi todos (ou quase todos). Aí sim, eu achei ele ridículo (comparando com as outras opções que o Capello tem, é claro).
 
quais são as outras opcões, que o Capello tem? Ele quer ter uma defesa estabilisada e por isso deixa jogar com dois volantes. Quem além de Diarra e Emerson podem entrar nessa posicão?
A unica coisa que eu não entendo é porque ele não deixa o Robinho jogar..
 
Não foi à toa que o contrataram por 20 e tal milhões de euros não acha? Pois eu vi o Diarra o ano passado no Lyon, em alguns jogos da Liga francesa e da Liga os Campeões, e ele é um jogador muito bom e super consistente, extremamente útil a qualquer equipa. Tem também de ter em conta que é um jogador de características defensivas, pelo que é normal que seja um pouco limitado num aspecto ou outro.
 
Eu digo outras opções porque acho que o Real não devia jogar com 2 volantes. O time tem MUITOS atacantes, e não faz sentido não jogar de forma avançada, principalmente depois de contratar Reyes e Nilsterooy.
Era melhor manter o Júlio Baptista, e jogar só com o Emerson de volante, eventualmente o Helguera, sei lá. E podia deixar Beckham, Baptista, Guti ou até Cicinho como meias. Mais 2 ou 3 atacantes
 
Com o Capello o Real não vai jogar NUNCA com muitos atacantes, vai ser sempre 2 e no máximo 3 DURANTE O JOGO (e mesmo assim se tiver perdendo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo