• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi, 2002)

Qual é a melhor abertura de FMA?

  • "Melissa"

    Votos: 1 5,0%
  • "READY STEADY GO"

    Votos: 3 15,0%
  • "Undo"

    Votos: 2 10,0%
  • "Riraito"/"Rewrite"

    Votos: 2 10,0%
  • "Again"

    Votos: 7 35,0%
  • "Hologram"

    Votos: 2 10,0%
  • "Golden Time Lover"

    Votos: 1 5,0%
  • "Period"

    Votos: 1 5,0%
  • "Rain"

    Votos: 1 5,0%

  • Total de votantes
    20
Re: Fullmetal Alchemist

Nossa esse eu não cheguei a ver ainda.

Mas esse tem duração maior ou é pequeno também?
 
Re: Fullmetal Alchemist

Regente Cósmico disse:
Ah, e quem é aquele alquimista mostrado em Primeira Pessoa?
Fiquei curioso também. Será que ele não quis mostrar esse alquimista como sendo nós?, ou seja, aqueles que assistiram o anime e ficaram com vontade de ser um alquimista.

Tá, foi uma viagem, mas tem sentido. :mrgreen:
 
Re: Fullmetal Alchemist

1. Children
2. Renkinjutsushi VS Shichidai Homunculus
3. Party

:mrgreen:
 
Re: Fullmetal Alchemist

Ainda não assisti Regente, mas até sábado assisto e falo como ele é, colocando spoiler na frente. :D
 
Re: Fullmetal Alchemist

Eu assisti o OVA Party. Bem, é mais um OVA que leva para a brincadeira. Os desenhos são tudo na forma de caricatura e a história é bem engraçada, vale apena assistir.
 
Re: Fullmetal Alchemist

Comecei a ler o mangá de Fullmetal Alchemist no início da semana, a partir do volume 7, e já li até o volume 12.

Personagens interessantíssimos que apareceram posteriormente no mangá foram completamente ignorados no anime: os estrangeiros de Xing, que também estão em busca da Pedra Filosofal. Além disso, o mangá tem uma história melhor elaborada e é bem mais coerente - fatos deixados sem explicação no anime, como o porquê do King Bradley ser o único homúnculo que envelhece e pra que serve/o que significa a marca característica dos homúnculos.

Mas não que o anime não tenha os seus méritos. Na minha opinião, a explicação dada para a origem dos homúnculos no anime ficou bem melhor do que a usada no mangá. Mas, fora isso, o mangá é bem melhor.
 
Última edição:
Re: Fullmetal Alchemist

Estou pensando em pegar os mangás também. Me disseram que tem muitas coisas diferentes, além de mais histórias.
 
Re: Fullmetal Alchemist

Vcs tão sabendo que segunda-feira o anime vai estrear logo após Supercampeões (que tb estreia segunda às 18:00) na RedeTV! num bloco chamado "TVKids" (ou algo assim), né?

Tem passado propagandas e tudo.

Pelo que eu li, se tudo der certo, eles pretendendem ampliar o bloco até as 20:00 com outros animes se a investida deles com Supercampeões e FMA der certo.

Seriam os saudosos tempos da Manchete voltando à TV aberta brasileira??
 
Re: Fullmetal Alchemist

Nossa que legal isso!

Pena que esse horário estou na facu, mas é bom saber que animes de qualidade vão voltar a passar na tv aberta.
 
Re: Fullmetal Alchemist

O Supercampeões que vai passar é o Road Cup 2002. Só que agora não lembro se esse é o que é mais similar ao que passou na Manchete ou se era o novo e esquisito.
 
Re: Fullmetal Alchemist

O Road 2002 é o novo esquisito.

Eu até gostava do antigo. Vi uns episódios desse novo na cartoon e mudaram muita coisa, tá bem pior.
 
Re: Fullmetal Alchemist

Nossa não sabia que havia uma outra versão do anime. Por isso que eu percebi que não havia assistido nada daqueles episódios que passaram na cartoon, mesmo tendo assistido na manchete anteriormente.
 
Re: Fullmetal Alchemist

Lord Ashram disse:
Vcs tão sabendo que segunda-feira o anime vai estrear logo após Supercampeões (que tb estreia segunda às 18:00) na RedeTV! num bloco chamado "TVKids" (ou algo assim), né?

Tem passado propagandas e tudo.

Pelo que eu li, se tudo der certo, eles pretendendem ampliar o bloco até as 20:00 com outros animes se a investida deles com Supercampeões e FMA der certo.

Seriam os saudosos tempos da Manchete voltando à TV aberta brasileira??

Podem até ser os saudosos tempos... Meu irmão (que ficou com preguiça de ver os episódios quando baixei a série =/) está vendo agora na Rede TV... Parece que sofreu um corte em cima do outro, infelizmente... ^^'
 
Re: Fullmetal Alchemist

Com certeza é um dos melhores animes nos tempos de hoje, mas melhor ainda é o manga...tipo, depois de ver tantos animes e ler tantos mangás, incomparavelmente os mangás são muito melhores que os animes..

faloww

Editado pela Moderação devida à Pirataria
 
Última edição por um moderador:
Re: Fullmetal Alchemist

Gilriel, eu achei a censura mínima, tipo, teve realmente cortes, mas eles não abusaram como em outros animes, cortando só as cenas realmente fortes.

... mas vai ser foda quando o anime chegar na reta final.

BTW, a audiência desse bloco tem sido um dos campeões de audiência da emissora (o que não significa que o anime esteja fazendo sucesso, pois a audiência da RedeTV! é mínima).
 
Fullmetall Alchemist

N sei se tem alguem por aqui que assiste esse anime, mas eu so fâ de carteirinha...Tá eu to mentindo, até perdì alguns episódios, mas isso n me impede de dizer que eu adoru aquele desenho, veio...Tem um clima meio down, n sei explicar, o roteiro e os diálogos são muito bem bolados, n dá pra negar que tem muita qualidade....
Bem to aqui pra saber se tem mais algum fâ desse anime que tem muito a ver com o tipo filosófico das atmosferas Tolkieanas ( eh assim q se iscrevi...?)
Escrevam, vamu trocar ideia qto a essa obra so cool...
Eh issu...Bye!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo