• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi, 2002)

Qual é a melhor abertura de FMA?

  • "Melissa"

    Votos: 1 5,0%
  • "READY STEADY GO"

    Votos: 3 15,0%
  • "Undo"

    Votos: 2 10,0%
  • "Riraito"/"Rewrite"

    Votos: 2 10,0%
  • "Again"

    Votos: 7 35,0%
  • "Hologram"

    Votos: 2 10,0%
  • "Golden Time Lover"

    Votos: 1 5,0%
  • "Period"

    Votos: 1 5,0%
  • "Rain"

    Votos: 1 5,0%

  • Total de votantes
    20
Re: Fullmetal Alchemist

Mas é um estímulo para buscarem outros animes ao menos.

Eu vi um episódio mais para conferir a dublagem, achei que não ficou muito boa, mas melhor que muita coisa que se vê por aí. Tá perto do final já?
 
Re: Fullmetal Alchemist

Olha, a voz do Alphonse ficou bem melhor que na versão original. Odiava aquela voz estridente.
 
Re: Fullmetal Alchemist

Eu já não gostei da voz do Alphonse nessa dublagem. Acho que na versão original condiz muito mais com o personagem.

Eu assisti apenas 1 episódio até agora do anime na rede tv, pois estou em aula, mas já pude perceber alguns cortes no episódio que assisti. Tá, foi um corte pequeno e creio que apenas 1, mas foi bem visível.
 
Re: Fullmetal Alchemist

Acho que não. Porque existe canal que ainda o tem. Se quiser me passa uma mp que te falo aonde.
 
Re: Fullmetal Alchemist

n.. eu ja vi fullmetal... eh q eu tinha ouvido fala algo do genero uma vez... mais n tinha certeza... desacostumei a ver animes dublados... so consigo ver hj em dias os antigos... samurai x... cavaleiros... etc etc

mais espero q a redetv traga mais animes... quem sabe ela traz um q eu ainda n vi.... ai eu ate faço esforço e vejo dublado...
 
Re: Fullmetal Alchemist

Sim, tem essa regra em fansubs (eu mesmo já contribui em um). O propósito dos subs (embora ache que nem todos o sigam) e de fazer com que as redes de tv (tanto abertas como pagas) comprem mais animes para o público. Então eles lançam uma série, quando essa chega na TV alguns cumprem o prometido e retiram ela de irc, bit-torrent e até de alguns sites em que os uploaders encodam pra rmvb e hospedam por link direto. Mas faz tempo que eu não vejo mais ninguém cumprir isso, a ultima vez foi com Evangelion e Cowboy Bebop (e os dois voltaram a ser lançados pelos subs).
EDIT: Ah sim, tem a parte também de quando um anime é licensiado aqui, os direitos de copyright, etc começam a agir no país, etc. Ai normalmente os advogados ameaçam processar dono de tal sub se não tirar o conteudo do irc, etc. (O Famoso caso do Saint Seiya: Hades no Kaminari)
 
Última edição:
Re: Fullmetal Alchemist

É, o correto pelo "código dos fansubbers" seria tirar do ar já que foi licenciado (ou seja, os direitos do anime foram comprados) aqui no Brasil. Mas como a pirataria fala mais alto, tá ficando menos e menos comum... Mas tem grupos que ainda fazem isso bastante, especialmente os americanos, e especialmente nos EUA. Eu lembro que quando Naruto foi licenciado para os EUA, a ANBU parou de subbar e tirou tudo do ar. Eles devem ter recebido milhares de ameaças de morte, mas ficou fora do ar mesmo assim, e foram fazer outros projetos. Vale lembrar que geralmente os subbers que tiram animes licenciados do ar são mais respeitados que os que não tiram, também...

Ah, e outra coisa é que é disputavelmente LEGAL assistir a subs de anime não-licenciado no seu país. Não há regras específicas contra (nem a favor), e parece ter vários estúdios japoneses que gostam de fansubbers, porque eles ajudam a tornar os animes dos estúdios famosos. Claro que se tentar lucrar com o material, ou distribuir quando estiver licenciado, é crime, e daí você pode pegar cadeia e tal. Oh well.
 
Re: Fullmetall Alchemist

eu terminei de ver
realmente o clima down impera na maior parte do anime,cada personagem tem um trauma/complexo muito interessante...
 
Re: Fullmetal Alchemist

É, existe um fundo de proteção ao fansubber. Ele garante pelas leis do Brasil que assistir não é de modo algum ilegal, até porque os direitos de cópia, etc do anime não valem pro Brasil (no caso do anime não ser licensiado aqui)
 
Re: Fullmetal Alchemist

Muitos aqui já assistiram o filme. Está dito isso em algumas páginas atrás. :wink:
 
Re: Fullmetal Alchemist

Porra, Lord, apaga esse spoiler aê. Mesmo ele querendo saber, ele não deve saber.
 
Re: Fullmetal Alchemist

Não dá mais para apagar o post. Não me pergunte o porque, pois não sei.

Ah, se ele quiser saber deixa horas. É só ele procurar um pouquinho na net que acha também a resposta.

Agora nas férias estou assistindo FMA todos os dias na rede tv. No começo estranhei bastante a dublagem, mas até que não está tão ruim assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo