• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi, 2002)

Qual é a melhor abertura de FMA?

  • "Melissa"

    Votos: 1 5,0%
  • "READY STEADY GO"

    Votos: 3 15,0%
  • "Undo"

    Votos: 2 10,0%
  • "Riraito"/"Rewrite"

    Votos: 2 10,0%
  • "Again"

    Votos: 7 35,0%
  • "Hologram"

    Votos: 2 10,0%
  • "Golden Time Lover"

    Votos: 1 5,0%
  • "Period"

    Votos: 1 5,0%
  • "Rain"

    Votos: 1 5,0%

  • Total de votantes
    20
Rumor: Possibilidade de vir Full Metal Alchemist 2

Depois de surgir o boato de Full Metal Alchemist 2 no vazamento do suposto documento do estúdio Bones (detalhes aqui), agora o site oficial do FMA, hospedado pelo Sony Music foi atualizado e está com um detalhe curioso no seu endereço:

http://www.sonymusic.co.jp/Animation/hagaren/1st/

Observe que o conteúdo sobre o anime agora está sobre a pasta "1st". Tem algo estranho nisso, pois não existe motivo para separar a série em partes no site. Será que isso poderia ser um sinal de que estaria mesmo para vir FMA 2?

Além disso, a antiga série será relançada em DVD-BOX a partir do dia 28/01/2009. Este poderia ser o momento ideal para anunciar o novo anime, isso se ele realmente existir.
Fonte: Anime Blade
 
Não sei.

Falando nisso, alguém aqui acompanha o mangá?

Estou lendo e cada vez está melhor! Já estou no capítulo 57 e cada vez me surpreendo mais com o mangá!

O Ling sendo transformando em Homuncullis foi foda!
 
Não sei.

Falando nisso, alguém aqui acompanha o mangá?

Estou lendo e cada vez está melhor! Já estou no capítulo 57 e cada vez me surpreendo mais com o mangá!

O Ling sendo transformando em Homuncullis foi foda!

Eu acompanhava esse mangá até um ano atrãs e vi o anime... não gostei muito do fim do anime e com a minha monografia me tirando a paz parei de ler o mangá... eu não li nada depois do ling virando homunculos.

foi mal nem vi que estava falando demais...e pode ter gente que não leu até aí... editei
 
Última edição:
Ecthelion disse:
Eu voltei a ler recentemente, mas creio que já está no cap 80 e poucos...
Capítulo 83. :mrgreen:

Arwen_Tinuviel disse:
Eu acompanhava esse mangá até um ano atrãs e vi o anime... não gostei muito do fim do anime e com a minha monografia me tirando a paz parei de ler o mangá... eu não li nada depois do ling virando homunculos.
Cuidado com spoiler. xD

Ainda bem que eu já li essa parte. :lol:
 
O 84 já saiu.


Vcs leram que eles podem fazer uma segunda temporada do anime, agora mais parecido com o rumo que o mangá tomou?
 
Preucupante. Espero que não estraguem a série. Minha prefirida na verdade. Talvez narre a partir do final do filme. Talvez fique interessante, ou talvez um saco, por causa da
falta da alquimia, já que estão no outro mundo
.
 
Mangá >>>>> Anime


Eu voltei a ler recentemente, mas creio que já está no cap 80 e poucos...

Neste caso, abro uma exceção. O anime foi bem estruturado e tem uma estória alternativa coerente, e de certa forma abre portas para questionamentos tão interessantes quanto o mangá.

Talvez porque não havia como saber se faria sucesso na TV, escolheram adotar outro ponto de vista para a alquimia.

O pai dos Elric no mangá é um homúnculo criado para alocar o "Pai" - conclusão minha, por conta da semelhana entre os dois, e também pela conclusão de Edward que é impossível transmutação humana de quem já morreu (mas não impossível transmutação humana de alguém ainda vivo, mas que queira por exemplo trocar de corpo: clonagem em ultima instância para viver para sempre) - como todos os outros homúnculos.

Já no anime, o pai dos Elric criou Inveja, e os outros homúnculos foram criações de outros alquimistas que fracassaram em trazer alguém do mundo dos mortos (Inveja era "filho" de Hohemheim que morreu muito tempo atrás, Indolência é a mãe dos Elric, Luxúria é a "cunhada" de Scar - provavelmente o irmão de Scar tentou trazê-la de volta a vida, Ira é o bebê da professora dos Elric).

As duas alternativas mantém-se coerentes para o enredo escolhido.

A alquimia de Amestris no manga é dita ser proveniente da movimentação da crosta terrestre, enquanto que de Xing é proveniente do fluxo de energia da Terra (Feng-shui, linhas de Ley, como queiram chamar esse conceito). Porém Mai descobre que a alquimia de Amestris é proveniente do sangue derramado de populações inteiras.

Conceito diferente PORÉM semelhante ao do anime, na conclusão oferecida pelo filme: a alquimia de Amestris baseia-se nas guerras do NOSSO MUNDO: as nossas Primeira e Segunda Guerra Mundial coincidem com os períodos de grande progresso da alquimia do universo alternativo (enquanto nós desenvolvemos cientificamente armas de destruição em massa). Até mesmo para que Edward Elric voltar para nosso mundo, usou a própria morte do corpo que o hospedava no nosso mundo.

Assim, acho difícil fazer um FMA segunda parte em anime...
 
Neste caso, abro uma exceção. O anime foi bem estruturado e tem uma estória alternativa coerente, e de certa forma abre portas para questionamentos tão interessantes quanto o mangá.

Talvez porque não havia como saber se faria sucesso na TV, escolheram adotar outro ponto de vista para a alquimia.

O pai dos Elric no mangá é um homúnculo criado para alocar o "Pai" - conclusão minha, por conta da semelhana entre os dois, e também pela conclusão de Edward que é impossível transmutação humana de quem já morreu (mas não impossível transmutação humana de alguém ainda vivo, mas que queira por exemplo trocar de corpo: clonagem em ultima instância para viver para sempre) - como todos os outros homúnculos.

Já no anime, o pai dos Elric criou Inveja, e os outros homúnculos foram criações de outros alquimistas que fracassaram em trazer alguém do mundo dos mortos (Inveja era "filho" de Hohemheim que morreu muito tempo atrás, Indolência é a mãe dos Elric, Luxúria é a "cunhada" de Scar - provavelmente o irmão de Scar tentou trazê-la de volta a vida, Ira é o bebê da professora dos Elric).

As duas alternativas mantém-se coerentes para o enredo escolhido.

A alquimia de Amestris no manga é dita ser proveniente da movimentação da crosta terrestre, enquanto que de Xing é proveniente do fluxo de energia da Terra (Feng-shui, linhas de Ley, como queiram chamar esse conceito). Porém Mai descobre que a alquimia de Amestris é proveniente do sangue derramado de populações inteiras.

Conceito diferente PORÉM semelhante ao do anime, na conclusão oferecida pelo filme: a alquimia de Amestris baseia-se nas guerras do NOSSO MUNDO: as nossas Primeira e Segunda Guerra Mundial coincidem com os períodos de grande progresso da alquimia do universo alternativo (enquanto nós desenvolvemos cientificamente armas de destruição em massa). Até mesmo para que Edward Elric voltar para nosso mundo, usou a própria morte do corpo que o hospedava no nosso mundo.

Assim, acho difícil fazer um FMA segunda parte em anime...
Não é assim, é algo mais complexo. Detalhado.
 
Vi o anime e gosto muito dele, dando spoiler, quais seriam as diferenças básicas de ambas?
 
Vi o anime e gosto muito dele, dando spoiler, quais seriam as diferenças básicas de ambas?

Como ninguém ta respondendo eu vou tentar, apesar de estar ainda no número 8 do mangá...

Vamos lá! No princípio, naquela cidade do deserto com o padre que tem a pedra filosofal incompleta, a sequencia parece ser muito parecida, inclusive, a sequencia de luta do Ed contra a chimera pareceu-me idêntica.

No segundo mangá, eles estão naquelas minas ondeo Yuki é o oficial responsavel e o hotel custa muitooooooo caro(:lol:), esse episódio equivale ao 09 episódio do animê. Depois, no mesmo volume(02), é mostrado o episódio no trem, onde o ed esta indo a cidade central, quando o trem é sequestrado e salvo pelo ed e o al, e eles chegam na central recepcionados pelo flame alchemist.

Terceiro mangá. Até agora, nada difere muito da versão animada, fora a sequencia em que as coisas aparecem, fora que ele já é um alquimista do estado ao pegar o trem no volúme 02. Ele conhece o Tucker(...), estuda Síntese de organismos, e lá pra metade depois da criação da quimera juntando a nina com o cachorro, o Tucker esta sobe custódia, mas o Scar entra na casa e mata o Tucker(!).

Olha, sinto muito pela minha impaciência, mas estou sem vontade de comparar até o oitavo mangá. Resumindo, ainda não apareceram muitas divergências(se usei a palavra corretamente não sei :mrgreen:), apenas a morte de Tucker, ocasionalmente aparecem extras(batalha Flame vs Fullmetal, o cachorro Black Hayate, etc...), ainda não apareceram a ladra Psyren, os irmãos que estavam usando o nome Elric, o açougueiro, apesar de o corpo dele ter aparecido selado na armadura no laboratório, onde ele e Al duelam. No oitavo mangá, o Hughes já morreu e o Scar estanum acampamento Ishbaliano.

É o que eu sei, até agora.
 
Nossa... as coisas parecem ir rápido no Mangá... mas tipo, isso é com os volumes brasileiros ( já está no 20 e tantos atualmente )?

Mas valeu alchemistnarutoZ :mrgreen:

Interessante... mais episódios de Full Metal :mrgreen:


Eu acho engraçado, é que Full Metal é provavelmente a unica série que eu prefiro a dublagem nacional. 8-O As legendas de Fã-subs que eu peguei para ele são terriveis... :yep:
 
Não é assim, é algo mais complexo. Detalhado.

Pode ser, mas com Evangelion já vimos que complicação não necessariamente resulta em bom roteiro (principalmente na finalização). Pessoalmente, AMBAS as mídias decepcionaram-me tremendamente neste sentido!

O anime terminou, fechou sua estória com o filme. O mangá não terminou ainda!

Tentar contar a mesma estória do mangá para o animê neste ritmo resultaria numa única coisa: fillers (vide Naruto, Dragon Ball), capítulos INTERMINÁVEIS de protagonistas fortes ficando mais fortes, personagens extras que normalmente não tem nada a ver e só vão ocupar espaço, etc..

Outro bom exemplo de animê que escolheu ser INDEPENDENTE do mangá que continua a ser publicado, e foi FINALIZADO, é Berserk (ainda mais que a tendência de Berserk é se tornar Dragon Ball, com Gats cada vez mais saya-jin). Aqui não se escolheu alterar a estória inicial, o anime simplesmente terminou "no meio", mas ainda assim pode ser considerado um bom jeito de terminar a estória!

No caso de FullMetal, a escolha foi mais arriscada: alterar a essência da alquemia (mas não dos personagens). Mesmo assim, ambos os roteiros estão coerentes e bem estruturados. Melhor que isso: ambos mantém o consumidor interessado no que vai acontecer, já que há pontos em comum, mas pontos chave divergentes, com isso mantendo-se constantemente o fator-novidade para o consumidor.

Neste sentido, o consumidor não se sente logrado por consumir duas vezes a MESMA COISA "só mais detalhada/resumida". (o velho problema de leu o livro ou assistiu ao filme?)

Assim, o coeficiente de leitores/telespectadores insatisfeitos com adaptação anime/mangá é dos menores, ao se comparar com outros animes/mangás de sucesso. Arrisco dizer que é do nível de "insatisfação" que as pessoas que leram Nausicaa têm ao ver o filme, ou do pessoal do trilogia SdA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo