• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi, 2002)

Qual é a melhor abertura de FMA?

  • "Melissa"

    Votos: 1 5,0%
  • "READY STEADY GO"

    Votos: 3 15,0%
  • "Undo"

    Votos: 2 10,0%
  • "Riraito"/"Rewrite"

    Votos: 2 10,0%
  • "Again"

    Votos: 7 35,0%
  • "Hologram"

    Votos: 2 10,0%
  • "Golden Time Lover"

    Votos: 1 5,0%
  • "Period"

    Votos: 1 5,0%
  • "Rain"

    Votos: 1 5,0%

  • Total de votantes
    20
Eu tava aqui lenso o post da Primula e me surgiu uma pergunta. A Primula disse que eles alteraram a essencia da alquimia do mangá para o anime...Então qual é a diferença entre elas?? O que muda??
 
É que no mangá existem duas formas de alquimia. Uma é a que conhecemos pelo anime, a outra é baseada mais em medicina. Existe um nome para cada uma, mas não estou lembrado os nomes. Essa outra alquimia é praticada pelos habitantes do Leste, que não são mostrados no anime.
 
Alguem podia averiguar pra mim direitinho?? É que me interesso muito pela história mas nao consigo, atualmente, comprar o mangá...talvez o compre mais pra frente, mas por agora nao dá. Entao gostaria de saber mais sobre os processos alquimicos e as diferenças entre as alquimias do manga e do anime...Obrigado galera
 
Ola para todos eu estava lendo na internet que havera novos episodios de fullmetal alchemist so que agora seguindo o roteiro do manga.Alguem poderia confirmar se isso é verdade??
 
Sim, isso é verdade. Será lançada uma nova série animada(não são novos episódios, mas uma série) seguindo a história do mangá.
 
Até pq o mangá é 48957387563409670398 vezes melhor do que a versão que saiu do anime (que já não é ruim, por sinal).
 
Até pq o mangá é 48957387563409670398 vezes melhor do que a versão que saiu do anime (que já não é ruim, por sinal).

Não acho que é tão melhor assim.

No mangá está caminhando para "estamos usando a alma dos nossos parentes falecidos" (a descoberta de que para fazer a pedra filosofal precisa das vidas dos habitantes de lá já é conhecida), enquanto que no anime, por ser um universo alternativo ao nosso, a energia para efetuar alquimia vem de nossas mortes.
 
Essa nova OP está muito boa mesmo!! Tava vendo também que este novo animê se chamará FullMetal Alchemist Brotherhood. Concerteza será muito melhor que o outro!
 
Será a continuação do outro. :mrgreen:

Não, cara... esse novo anime de Fullmetal vai seguir a história do mangá, e não será a continuação do anime antigo!!
será praticamente a mesma história do anime já existente até a morte do Huges e depois seguirá a história do mangá.
 
Sim até agora saiu so 1 episodio ...

digamos q foi bom , mais espero q os proximos sejem melhores ...

so aguardo pra ver oq vai dar ...

xD
 
JPHanke disse:
Não, cara... esse novo anime de Fullmetal vai seguir a história do mangá, e não será a continuação do anime antigo!!
Não deixa de seguir o anime anterior. E a história no mangá é muito melhor!

lah feh disse:
Sim até agora saiu so 1 episodio ...

digamos q foi bom , mais espero q os proximos sejem melhores ...

so aguardo pra ver oq vai dar ...

xD ´
Esse que saiu, não são os novos não, mas sim uma série para relembrar o que aconteceu anteriormente no anime.
 
Não, cara... esse novo anime de Fullmetal vai seguir a história do mangá, e não será a continuação do anime antigo!!
será praticamente a mesma história do anime já existente até a morte do Huges e depois seguirá a história do mangá.
É inteiramente a história do mangá. Acontece que o anime anterior seguiu o mangá até a morte do Maes Hugues.

Sim até agora saiu so 1 episodio ...

digamos q foi bom , mais espero q os proximos sejem melhores ...

so aguardo pra ver oq vai dar ...

xD
Saiu dois eps.

Não deixa de seguir o anime anterior. E a história no mangá é muito melhor!


Esse que saiu, não são os novos não, mas sim uma série para relembrar o que aconteceu anteriormente no anime.
Deixa sim. O anime novo ignora totalmente o antigo.

E sim, já tem 2 eps do anime novo.
 
Ecthelion disse:
E sim, já tem 2 eps do anime novo.
E não é que é verdade.

Eu tinha visto um episódio que havia saído do FMA, mas diziam que era apenas um resumo dos anteriores, ai nem me interessei.

To meio desatualizado de animes em geral. :mrgreen:
 
Assisti ao primeiro episódio. :pula:

Deu gosto de assistir o anime novamente, apesar que vão repetir muitas cenas da versão anterior, pelo que me pareceu.

Reparei também que eles estão seguindo mais a risca o mangá quanto ao humor no anime. Algumas cenas parecem páginas do mangá, principalmente aquelas em cenas de humor em que distorcem o personagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo