1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fruits Basket (idem, 1998)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Nimrodel Telcontar, 26 Mai 2005.

  1. Nimrodel Telcontar

    Nimrodel Telcontar Hobbit embaraçada

    (Bom, eu não encontrei nenhum tópico sobre o assunto, mas se já existir tranquem este logo ^^" )

    Eu comprei os dois últimos mangás de FB, e amei a história! Também vi 13 ep. do anime e adorei!
    Sei que a maioria de vcs vai achar fraco, não digno da atenção de fãs tão sérios como os de SdA, mas eu não acho que seja tão ruim assim!
    Tudo bem que a história é shoujo, mas não é um daqueles romancezinhos água com açúcar... A lenda descrita é muito interessante, as mensagens são muito bonitinhas, e os personagens... Bem , eu acho que eles são cativantes ^^ *edit* Me arrependi do que tinha escrito... A verdade é que eu acho que os personagens foram bem elaborados, o Shigure é uma figura ^^" E no mangá ele é muito mais misterioso...
    O traço não é dos melhores, mas é o mangá em si é muito bem-feito , fora a autora que é muito simpática pelo que vi nos "papos furados" do mangá...

    Ah, e só uma coisinha que eu precisava falar: peço que respeitem a minha opinião, não vou as impor a vcs mas tb não permito que imponham as suas contra mim... *só to escrevendo isso pq percebo muito desprezo por mangás mais pra diversão, como se eles não fossem bons o suficiente... Mas mangas tb servem pra se divertir, não só pra dar uma aula de história, chega uma hora que isso cansa!*
     
  2. Ah, eu achei bonitinho esse mangá. ^^
    Uma amiga minha comprou os dois primeiros e eu li. Tem horas que a história é meio boba, mas eu gostei. Os personagens são interessantes, e tem partes bem engraçadas na história.
    Eu gostei do Kyo. :mrgreen:
     
  3. Lady Undómiel

    Lady Undómiel hã? hein?

    Uma amiga me falou muito bem de Fruits Basket, aí eu resolvi assisti todos os episódios e adorei. Furuba virou um dos meus animes favoritos. Depois eu soube que ia sair o mangá no Brasil e fiquei muito feliz. Comprei a 1ª edição e próxima semana comprarei a 2ª. Eu gostei muito do traço do mangá, mas a tradução é horrível.
     
  4. Nimrodel Telcontar

    Nimrodel Telcontar Hobbit embaraçada

    Bom, eu gosto da tradução do anime pq não tira os "chans", "kuns" e afins... Sinto falta deles ^^" Mas é verdade, o Kyo falando é meio estranho de ler... Ouvir "cê" não é tão estranhos, mas ler é doferente né ^^"
    Mas pelo menos eles não mudam nomes, e colocam aquelas notinhas que eu adoro :mrgreen:
     
  5. Calendula

    Calendula Usuário

    E tem o Mangá? 8O ai... eu amei os episódios!!!
    nem sabia q tinha... é com o mesmo nome?

    ______

    Adoro Neko-chan!!! o///
     
  6. Nimrodel Telcontar

    Nimrodel Telcontar Hobbit embaraçada

    Tem ^^ O nome é Fruits Basket como o anime, e se vc quiser ver o site oficial do mangá brasileiro é este:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A editora é a JBC. *como eu amo essa editora*
    O site está meio ( totalmente na verdade ) desatualizado. O número 2 já chegou, é mensal... Praticamente dez reais e sai nas bancas todos os dias 15 ( começou em abril )
    Mas depende de onde vc mora tb ^^"

    *edit: eu tb adoro o Neko ^^ E uma das poucas falas que eu decorei do anime foi aquela "baka neko" que o Yuki vive falando ^^" Coitado do Kyo :mrgreen: Mas eu adoro ele!! Só que ainda prefiro o Shigure e o Hatori... O Shigure é tão mais misterioso no mangá :D *
     
  7. Menta Bolseiro

    Menta Bolseiro Quando bebo, fico pior do que

    Nyaaa :mrgreen: eu achei o mangá muito bom mesmo o.o não chega a ser excelente, mesmo pra divertir, pq na minha opinião no quesito diversão nenhum mangá bate Love Hina XD hauhuahuahua!
    Mas eu amodorei o Momiji :grinlove:
     
  8. UIa, eu comecei a ler esse mangá tb, comprei o primeiro e o segundo e agora não acho o terceiro em nenhum lugar da cidade. :|
    Aonde vcs viram o anime?

    A história é super leve e bobinha as vezes, mas os personagens são muito cativantes e eu tô morrendo pra achar o terceiro.... Alguém viu lá no site oficial que vai sair um filme?
     
  9. Irkhan

    Irkhan .....

    Re: Fruits Basket

    Eu acho legal assistir animes que a única coisa agregada seja diversão, e Fruits Basket se encaixa. O anime é muito lindinho, eu sou apaixonada por esses traços fofinhos. Quem não gosta, que não assista e pronto.
    É uma brincadeirinha japonesa não é? Estava tentando me lembrar disso.
     
  10. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Re: Fruits Basket

    Eu li o primeiro mangá e apesar de considerar o traço meio fraco, acho que a historia tem alguns elementos, que se bem desenvolvidos, podem fazer esse mangá ser um dos meus preferidos. Vou comprar mais umas 2 edições pra ver como a história segue e decidir se vale a pena colecionar mais esse.
     
  11. Menta Bolseiro

    Menta Bolseiro Quando bebo, fico pior do que

    Re: Fruits Basket

    Eu tô moh viciada em Furuba =/
    E olha que eu achava uma bosta no começo. É incrível como o mangá evoluiu xD! E como a Tohru me cativou ._. não gostava dela no começo, mas agora ela é a minha personagem (feminina) preferida, do mangá! xD
    Fora a Okami, UHuhauhUHAUHUHuhAUH (GOMENASAI! XD)
     
  12. ygne

    ygne Sou um bastardi cronico

    Re: Fruits Basket

    MUUUUITOOOOOOO leal.... eu adore o teor humorístico da historia... eu amo furuba... os doze signos do zodíaco chinês são demais...
    Como alguém pode não gostar do trio amigos do peito, pricipalmente o ayaa, ele é tão divertido... parece um pouco com o Yue de Sakura card captors... ele é tão kawaii:loser:
     
  13. ygne

    ygne Sou um bastardi cronico

    Re: Fruits Basket

    MUUUUITOOOOOOO legal.... eu adore o teor humorístico da historia... eu amo furuba... os doze signos do zodíaco chinês são demais...
    Como alguém pode não gostar do trio amigos do peito, pricipalmente o ayaa, ele é tão divertido... parece um pouco com o Yue de Sakura card captors... ele é tão kawaii:loser:
     
  14. AnGeL-chan

    AnGeL-chan Usuário

    Re: Fruits Basket

    Eu gosto mto de furuba tbm...e principalmente do Aya ^^(eu sempre morro de rir quando ele aparece XD)...Eu confesso que não gosto de 90% dos mangás shojo que existem ,mas Furuba está entre os poucos q eu gostei (e muito, aliás! Atualmente é um dos meus mangás favoritos^^)
     
  15. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Re: Fruits Basket

    Eue stou lendo e relendo Furuba sem parar. Já li até o capítulo 131, da edição 22. Muuuuuito bom, está entre os meus preferidos. Eu rio pra caramba com o Ayame e o Manabe, e acho o Kyo muito louco. Aliás, achoq ue é o único mangá do qual eu gosto de todos os personagens. Até de Akito.
     
  16. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Fruits Basket

    FB é algo que eu preciso URGENTEMENTE ver denovo. Já me esqueci de quase tudo...
     
  17. Nimrodel Telcontar

    Nimrodel Telcontar Hobbit embaraçada

    Re: Fruits Basket

    Nossa, com o tempo esse mangá ficou muito mais profunda!
    Retiro que muitos achariam ele fraco e peço desculpas profundas xD

    A história é muito mais interessante e densa do que eu erperava, muito bom ^^
     
  18. Irkhan

    Irkhan .....

    Verdade, o mangá acabou tomando rumos que não esperava.

    Achei o Shigure um tanto "maldoso"
     
  19. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    É um mangá muito bom e o que mais gostei foi do contraste de personalidade entre os personagens. Bate uma revolta quando vemos Shigure e Akito oprimindo todo mundo e oprimindo de verdade não essa coisa surreal que usam nas redes sociais. E fico um pouco angustiado também com a Tohru. As vezes ela manda um olhar vidrado e parece que vai enlouquecer.

    Terminei de ler o "As Estrelas Cantam" e lembra um bocado de FB. A protagonista parece a Tohru (menina sofrida com história trágica), tem uma amiga parecida com a Hanajima, tem personagem parecido com o Kyou e alguns "vilões" muito semelhantes a Akito e cia.
     

Compartilhar