• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mononogatari (idem, 2023)

Rowel

Usuário
LpFwqWZ.jpg

Ficha técnica:

Título: Mononogatari
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: もののがたり | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação
Obra original: Mangá - 14 volumes (Em andamento)
Público-alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): Ultra Jump
Escrito por: Onigunsou
Site oficial: https://mononogatari-pr.com/
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Produtora: ShoprO
Diretor: Kimura Ryuuichi
Supervisor do script: Oochi Keiichirou
Character designer: Fujisawa Shiori
Data de estréia: 09/01/2023
Número de episódios: 24
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]


Sinopse:

A história acompanha Kunato Hyouma, um jovem exorcista que carrega um pesado ódio por tsukumogamis devido a uma perda que teve. Para tentar acalmar o coração de Kunato, seu avô decide o enviar para a casa de Botan, uma garota chinesa que vivem junto de 6 tsukumogamis.

Vivendo com uma família que ele julga ser inadmissível, Kunato precisa aprender a lidar com seu sentimentos e descobrir os reais significados das atividades de seu clã de exorcistas.

Trailers:





Bom, eu li alguns volumes dessa obra, e a achei muito promissora. A premissa e muito boa, e por ser Seinen, tem um bom desenvolvimento e ótimas cenas de ação e os objetivos do protagonista são bons. O studio ta entregando trailers bons mesmo eu achando que não teremos tanta animação fluida eu acho que nos momentos de ação alguns cortes vão ser bons e a adaptação me anima. Sem duvidas pessoal vai se surpreender com esse manga.. Essa temporada tem potencial pra supreender bem tem outros manags e light novels bons que vão ganhar adaptação nessa temporada.
 
Última edição:
#01
Se parece com alguns animes do fim dos anos 90, início dos anos 2000.
Avô e neto tem estilos bem diferentes.
Por ter perdido seus irmãos mais velhos para tsukumogamis, o protagonista Hyouma inicialmente os odeia.
Gostei das armas do protagonista. Bem diferentes do habitual.
 
#03
Hyoma se transforma quando algo envolve a morte de humanos por parte dos tsukumogamis.
Ele poderia ter vencido facilmente a Yu.
 
#04
Zohei tinha um acordo secreto com Haori para casar Hyouma com Botan.
E de repente, um leve componente de "romance" foi adicionado ao anime, eu já via indícios possíveis desse ingrediente amoroso, mas, esperava algo mais estilo battle shounen e não algo dessa forma, rsrsrs.
Então, são tsukumogamis casamenteiros provenientes de um enxoval de noiva prometida.
Hyoma disfarçou bem, mas, no fundo, ele também ficou constrangido.
De alguma forma esse casamento arranjado seguirá em frente...
 
#05
Kai, um dos Três Grandes Tsukumogamis de Quioto (A Grande Armadura) e Itsuki.
Botan Nagatsuki tem que ser neutra, não pode tomar nenhum dos lados. Ela é uma yorimashi.
Parece que têm muitos segredos envolvendo Botan.
 
#07
Taiju Kadomori, o sorrateiro representante dos Saenome em Quioto.
Hyoma tem seus princípios e além do mais, já está um pouco mudado.
Tsubaki, a filha de Taiju.
A ferramenta ritual da família Kunato, entregue diretamente por Sae-no-Kami, é o "puxador", Chibiki-iwa.
Esse episódio teve excelentes lutas e terminou em seu ápice.
 
#08
Yagen foi escravizada pelos Kadomori.
Coreografias de lutas fantásticas.
Tsubaki já ouviu falar de Hyoma através de seus irmãos mais velhos desde pequena. Parece que ela gostou dele e vai ser uma rival para Botan.
Almofariz.
Os irmãos de Hyouma eram gêmeos: Kusui e Hayato. Eles já trabalhavam para os Saenomes como sucessores da liderança de Kunato, isso aos 18 anos.
O anime está bem agradável.
 
#11
Mais uma grande luta de Hyoma.
Roupas especiais, evento de recrutamento de clube na universidade, um combate contra um inimigo notável...
Kai é tão poderoso por ser um tsukumogami baseado em armadura samurai completa, e não apenas um item.
 
Última edição:
#02
Não respondi ontem à noite por estar indisposto (Em verdade ainda estou...)
Operação transformar Botan e Kunato em um casal de verdade.
Então há uma razão de ser no noivado de Botan e Kunato e só ele pode conter o que há em Botan.
 
#03
Kisatsu, o matador de Kunatos.
As amigas de Botan são piores que um tsukumogami para Hyoma.
Angústia com essa cena do olho...
Nagatsuki agora sentiu firmeza no desejo de Kunato protegê-la, acho que agora ela se apaixona.
 
#04
''Lutar para proteger, é mais difícil do que lutar para atacar.''
Justo no momento de gratidão de Botan...
Kushige quase foi destruído e teve que se auto-selar. E esse pseudo-selo deixou Botan vulnerável para a libertação do marebito, o que vai restringir sua liberdade, por conta da ameaça e deixá-la, por enquanto, sob custódia dos Saenomes de Quioto.
 
#05
Kushige era realmente especial.
Botan falando que sabe que Kushige vai sair dessa porque o enxoval de casamento não ''morreria'' antes de presenciar seu casamento... Ela agradecendo a proteção de Hyoma... Parece que começou...
O verdadeiro poder de Hyoma e seus próprios puxadores dourados.
Família Yachimata.
Os três clãs Saenome (Três Grandes Casas): Kunato, Tsuji e Yachimata. Juntos formam o Escritório de Gerenciamento de Marebito. São os decendentes de Sae-no-Kami.
Os Tsukumogamis especiais ficam sob a tutela das três famílias: Em Quioto, o Enxoval de Casamento é supervisionado pelos Kunato; A Armadura pelos Tsuji e A Agência de Música Tradicional pelos Yachimata.
Hyoma nem sabia disso.
 
Última edição:
#06
O Enxoval de Casamento está com mãos e pés atados.
Hyoma decidido em proteger Botan.
Nagatsuki querendo ser útil e se enturmar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo