• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo e Sauron

Rainmaker

Usuário
Fala povo ... será q foi só coincidência ou foi o destino q fez com q Frodo e Sauron perdessem o anel do mesmo jeito ? Os dois tiveram os dedos cortados ... e mais ... qdo Sauron reencarnou, será q ele voltou pra TM com 9 ou 10 dedos ??

Tem aquele ditado q fala : vão-se os anéis mas ficam os dedos ... mas coitados ... no caso deles nem isso serve de consolo ... :mrgreen:

Falow ...
 
Acho que foi piura coincidencia, nada a ver os 2 terem perdido os dedos do mesmo jeito.
Quanto ao Sauron acho q ele reencarna com 9, afinal de contas, ele perdeu um, mas não sei, ele era um maia, pode ser que ele conseguisse recuperar o dedo....
 
Sauron retornou com 9 dedos em sua nova forma corpórea... Se não me engano, quando Gollum é aprisionado, vê Sauron como uma grande figura humana, com 9 dedos. Acho que o não conseguiu reparar seu novo corpo. :tsc:
 
Bom se foi coincidência ou se Tolkien fez isso de propósito jamais saberemos, mas acredito que seja "obra do acaso" rs..
E quanto a Sauron ter voltado, pelo que eu sabia ele não possuia mais um corpo.. tanto que no filme ele foi representado como um olho, mas se não me engano ele não possuia...

Momento nóia: Humm.. se não seria até irônico compará-lo ao Lula.. :mrgreen:

:roll:
 
Sauron teve seu corpo destruido, quando Isildur cortou sua mào e nào o dedo, ele voltou na forma de um grande olho........
 
Sauron Voltou??????????????? Como Assim?? Se Destruisse o Anel ele Não Seria Destruido?? Caramba..vcs Agora Me Fizeram uma Confusão Tremenda :o?: !!!
 
Sauron voltou depois que Isildur cortou seu dedo... e ele não voltou com nove dedos, se não me engano, não foi permitido que ele voltasse com uma forma material.. ele retomou forças com uma outra forma, e a forma mais provável foi a do olho... Pois quando Isildur pegou o anel ele não foi destruido.. o anel só foi destruido todos sabemos quando..

:wink:
 
kilson Viegas
Sauron teve seu corpo destruido, quando Isildur cortou sua mào e nào o dedo, ele voltou na forma de um grande olho........

Ele tinha um corpo, ficava em sua fortaleza, o olho era o símbolo de sua vigilância cirrada...
 
Liberosky escreveu:
E Porque ele Não foi a Luta...com Direito a Armadura e Machadão ???

Ele tinha que vigiar seu território, e de dentro da fortaleza tudo enxergava. Fora que o palantír não tinha secretária eletrônica, então alguém tinha que ficar lá para "atender"... :lol:
 
Sauron era um Maiar, ele não possuia um único corpo, ele podia assumir várias formas...
Após a queda de Numenor e após forjar o anel ele perdeu grande parte dos poderes e não acredito que ele tenha tomado a forma corporea..

:roll:
 
E Porque ele Não foi a Luta...com Direito a Armadura e Machadão ???

P/ q? p/ correr o risco de tomar uma espadada nas costas......é p/ isso q servem os orcs ora bolas....
 
+ Decaying Elf + escreveu:
Após a queda de Numenor e após forjar o anel ele perdeu grande parte dos poderes e não acredito que ele tenha tomado a forma corporea..

Já em O Hobbit, ele aparece na figura do Necromante, já possuia um corpo..
Aqui vai uns trechos sobre seus 4 dedos e corpo:

Gollum relatando as torturas sofridas em Mordor para Frodo:
"E ele prometeu, o mestre o fez prometer, salvar o Preciosso. Mas o mestre
vai levá-lo direto para Ele, direto para a Mão Negra, se o mestre não for
por aqui". (As Duas Torres, Martins Fontes, p. 249).

Há o seguinte diálogo entre Frodo e Gollum logo a seguir: "--Foi Isildur
quem decepou o dedo do Inimigo. -- Sim, Ele só tem quatro dedos na Mão
Negra, mas são suficientes -- disse Gollum tremendo." (idem, p. 253).


A famosa Carta 246 também tem a prova definitiva: " Sauron deveria ser
considerado como sendo extremamente terrível. A forma que ele tomou era
aquela de um homem de mais do a que estatura humana, mas não gigantesca. Na
sua encarnação anterior ele era capaz de ocultar o seu poder (como Gandalf
fazia) e poderia aparecer como uma figura dominante de grande força de corpo
e comportamento e semblante supremamente reais."

:wink:
 
Não.. Para os povos do norte da Europa os anéis eram instrumentos de poder, fama e fortuna... tanto que nos funerais Vikings os homens eram enterrados com anéis de ouro rebuscados.. A simbologia do anel, o objeto central da trilogia, vem daí.. Afinal Tolkien também teve suas influências.. rs

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo